Ir para conteúdo

Desemprego e Ragnarok


febula09

Posts Recomendados

Boa noite turma tudo joia ?

 

Hoje estava pensando aqui comigo, nos próximos eventos que estão por vim e o quanto eles vão custar para que qual quer possa usufluir de livre e espontanea vontade.

 

 

 

Aqui no brazuca onde vivemos, saber que estamos passando por uma crise, e não quero aqui constranger nem ofender a empresa levelup ou gravity;

 

Eu tenho pensado, poxa será que com a crise no brazuca a levelup não poderia considerar e trazer preços que talvez pudessem ser mais acessÍvil ao bolso de todos, ainda mais com o aniversário e aquele use e ganhe.

 

Imagino que para muitoS jogadores não é fácil desembolsar uma grana, e mais uma vez ressalto. PAGA QUEM QUER, mais nesse aniversário e no use e ganhe que pode vim, e outros eventos com itens (refino) rsrs os preços não poderiam ser mais baixos.

 

 

Sei la, gostaria de criar aqui um lugar pra discutirmos como nós jogadores, temos nos virado pra participar dos eventos que envolver aquela grana.

(eu no caso to vendendo minha câmera rsrsrs pra tentar participar do use e ganhe)

 

Se alguém tiver precisando de um rim.

 

POR FAVOR,. NÃO ME XINGUEM E EVITEM CAUSAR XINGAMENTOS OU OUTRO TIPO DE OFENSA.,

 

 

Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu amigo, a crise está solta não é mesmo? Esse país tem andado realmente de cabeça para baixo, por exemplo temos a inclusão digital que está a mil, e em contrapartida a educação chega à níveis alarmantes, ainda lembro que comemorávamos por volta dos anos 2000 a "redução drástica do analfabetismo" e fico desapontado em ter acreditado nessa falácia.

 

Vote consciente, pesquise!

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sem querer ofender, mas se dinheiro é problema você não deveria nem cogitar gastar com coisas dispensáveis.

Concordo.

 

E ainda adiciono mais uma coisa: se tu quer jogar ragnarok sem gastar, e está desempregado, é porquê você tem tempo suficiente pra farmar.

Se tu vai ficar sem farmar e continuar sem dinheiro, ou tá no jogo errado, ou gosta de sofrer.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo.

 

E ainda adiciono mais uma coisa: se tu quer jogar ragnarok sem gastar, e está desempregado, é porquê você tem tempo suficiente pra farmar.

Se tu vai ficar sem farmar e continuar sem dinheiro, ou tá no jogo errado, ou gosta de sofrer.

 

rsrs é eu queria levar a discussão a outro nível, mais talvez vc tenha razão.

 

Bate que eu gosto:rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

A desculpa, era pra dar a resposta de faz de contas? Foi mal.

 

Claro que não.

posso estar completamente errado em ter criado esse tópico, tudo bem, não tem problema;

 

O meu objetivo mesmo era saber como a galera de se sentido ou se virado em participar dos eventos que tem um valor.

 

somente isso.

 

Não quero gerar nem uma reclamação ou qualquer outro descontentamento. :cool:

Link para o comentário
Share on other sites

Cara não tem essa de "tô errado" ou tô certo, mas do momento em que você cria você tá sujeito a qualquer tipo de resposta, e infelizmente a solução nem sempre é o que você espera.

 

Mas é isso aí.

 

O evento só tem o valor que você da pra ele.

Se pra você ter pixels é mais importantes que sua câmera vai em frente (por exemplo)

 

Mas a solução de quando não se tem dinheiro é não gastar a não ser que você dependa disso.

 

Se tu jogou até agora sem essa suposta promoção pq acha que precisa dela desesperadamente?

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

O evento só tem o valor que você da pra ele....

 

Se tu jogou até agora sem essa suposta promoção pq acha que precisa dela desesperadamente?

 

Concordo totalmente com esse ponto de vista.Na minha opinião, 2016~2017 foram os piores anos para quem gastou com equipamentos, pergaminhos e pedras de refino.

 

Quem não participou das "promoções" nesse período acho que jogou muito mais feliz que os que gastaram rios de dinheiro.

 

Era o pessoal vendendo as calças para refinar os itens, e em menos de um mês traziam outra coisa que deixava o item anterior obsoleto.

 

Mochilas,Fieiras,Set Archangeling, Traje Vorags,Tigre,Xogunato,(e uma longa lista de itens com alto refino sucateados)...

 

2018 a LUG e a Gravity deram uma "maneirada" nesse comportamento, vamos ver até quando isso dura.

Agora, olhando para o que escrevi, quem "aproveitou" as "promoções" de 2016 e 2017 teve sorte ou teve azar ?

 

*se você achou algum item fora da cronologia, "xiu", vamos fingir que não aconteceu em 2018...

Link para o comentário
Share on other sites

Se você for levar em consideração a corrente da psicologia que utiliza a Pirâmide de Maslow como base para entender a ação humana, vai perceber que a resposta do Hiro é bem cabível, pois as pessoas possuem uma série de necessidades em diferentes níveis com diferentes relevâncias dadas as condições de vida dela.

 

Então, uma pessoa que está desempregada, naturalmente estaria mais preocupada em resolver questões relacionadas a sua integridade física e moral, como se alimentar e ter um lugar pra morar, do que gastar cash em jogo online.

 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Como o Kyfron citou, tem gente que procura alternativa à empregos fixos etc.

 

Se tu tem um carro, começa a fazer viagens como Uber, se tu tem uma câmera, começa a fazer ensaios fotográficos, se tu manja de design, começa a fazer uns banners, oferece seu serviço pelos lugares.

Basicamente tu depende apenas de si mesmo nesses casos, então se tu continuar sem dinheiro, ou tu é 1 merda, ou tu tá sei lá, fazendo bijouteria com macarrão.

Link para o comentário
Share on other sites

Se você for levar em consideração a corrente da psicologia que utiliza a Pirâmide de Maslow como base para entender a ação humana, vai perceber que a resposta do Hiro é bem cabível, pois as pessoas possuem uma série de necessidades em diferentes níveis com diferentes relevâncias dadas as condições de vida dela.

 

Então, uma pessoa que está desempregada, naturalmente estaria mais preocupada em resolver questões relacionadas a sua integridade física e moral, como se alimentar e ter um lugar pra morar, do que gastar cash em jogo online.

 

maxresdefault.jpg

 

Logo o criador do tópico assim como eu parece ter passado já da base da pirâmide, provavelmente tem em torno de vinte anos e mora com os pais. Logo pode jogar, estudar e procurar emprego se souber organizar seu tempo. E tendo tempo livre pode farmar e gastar esporadicamente.

 

Eu quando voltei a jogar ano passado também não tava trabalhando, o que importa é se divertir, criar personagens, fazer quests, conhecer o jogo, etc...

 

Pra alguém que trabalha e sustenta a própria casa jogar já é algo que entra na parte da Estima.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem de considerar tb a existência de pessoas desempregadas que deixaram de procurar emprego (e vivem fazendo bicos).

 

 

Salvo engano, são 13kk de brasileiros nessa situação.

 

Preciso confirmar essa informação, contudo.

 

Mas aí eles são autônomos/ intinerantes.

Desempregado não tem renda.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, eu entendo a situação, não necessariamente você precisa parar de jogar, até porque acredito que seja algo que te divirta em meio a esse caos que nosso país vive. No entanto, quando você está em uma situação de dificuldade financeira, assim como as outras respostas dadas pelo pessoal, o investimento no jogo não deveria ser sua prioridade de gasto, logo você deveria buscar outros meios de fazer Zenny no jogo (Revenda, Equips de Instancias,...) do que comprar Rops.

 

Concordo quando você diz que o valor dos itens estão caros, talvez a Gravity poderia revisar esses valores! Por exemplo, achei o valor desse novo equip de Escudo Sagrado (esqueci o nome) que está na loja, muito viável e acessível.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é um jogo e vicia, como todo jogo.

 

Então tem que ter cuidado no que esta investindo teu tempo e dinheiro , pra diversão não virar algo que até te faça perder o emprego ou largar os estudos.

 

Eu já gastei horrores com a lug, e hoje eu só gasto aos poucos e pontualmente sabendo que vou demorar 1 ano ou 2 pa fechar m,eu altq, e quando tenho um montante pra gastar ainda avalio senão seria melhor levar a namorada pra jantar.

 

Da pra se divertir bastante fazendo amigos, faça um char suporte que normalmente se vira com itens basicos, tenho um amigo que deu quit até me deu uma TG pela parceria e me ajudou bastante no jogo.

 

o sucesso é ser feliz, não se desespere por não ter emprego e nem precisa parar de jogar por isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...