Ir para conteúdo

A pergunta que ninguém quer fazer


ColdP~

Posts Recomendados

E a pergunta que nobody wants to do is ...

 

Quando ocorrerá o merge entre Thor e Valhalla ???

 

"Mas por quê, menino" ???

 

Comércio do Valhalla: pode colocar preço 30 a 50% menor, não venderá mesmo assim.

 

WoE do Valhalla: Uma guilda mobada por pack, 1-2 intermediárias, algumas pequenas que não dão embate.

 

PvM do Valhalla: Tenha equipamentos e paciência, porque pt up só stappos e magmaring, alguns horários do dia.

No Thor: Fiz um espadachim e upei até o lvl 46, em 1 hora e 45 minutos, com uma alfange de iniciante, e upando ativamente, sem ser leech, com uma pt nos esporos e pés-grandes, depois outra pt nos salgueiros anciões e orcs.

 

Eu sugiro: que ocorra merge o quanto antes.

Hulk smashes

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 

Comércio do Valhalla: pode colocar preço 30 a 50% menor, não venderá mesmo assim.

 

Claro que não. O valhalla tá com uma cultura escrota de segurar item e tentar tirar 300% de lucro em cima. Tirar 30~50% do preço de um item ainda deixa o item caro o suficiente para ninguém comprar. Tem item que quando sai da loja, na semana seguinte já tem gente querendo o triplo do valor do item e ainda esperam conseguir vender.

 

Por exemplo, estou tentando comprar passes antigravitacionais a semanas e todos os vendedores estão querendo 250kk e todos que eu mando pm não querem conversa, sendo que o item quando vem em loja vale 100. Eu até entendo alguém tentar tirar alí uns 120~130kk quando o item sai da loja, mas tem muita gente com essa mentalidade de dobrar ou triplicar o preço de um item, segurar ele por 3~4 meses em loja e ainda acham que estão abalando quando demoram meses para lucrar isso tudo sendo que poderiam lucrar muito mais circulando o dinheiro deles e fazendo várias vendas.

 

Eu vejo muita gente reclamando que a economia está ruim, mas as pessoas que geralmente reclamam são as mesmas que estão travando o mercado inteiro. Não estou dizendo que você é uma dessas pessoas. Eu reconheço seu nick pelo forum, mas eu não vejo suas lojas a um tempo. So queria desabafar mesmo.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

E a pergunta que nobody wants to do is ...

 

Quando ocorrerá o merge entre Thor e Valhalla ???

 

"Mas por quê, menino" ???

 

Comércio do Valhalla: pode colocar preço 30 a 50% menor, não venderá mesmo assim.

 

WoE do Valhalla: Uma guilda mobada por pack, 1-2 intermediárias, algumas pequenas que não dão embate.

 

PvM do Valhalla: Tenha equipamentos e paciência, porque pt up só stappos e magmaring, alguns horários do dia.

No Thor: Fiz um espadachim e upei até o lvl 46, em 1 hora e 45 minutos, com uma alfange de iniciante, e upando ativamente, sem ser leech, com uma pt nos esporos e pés-grandes, depois outra pt nos salgueiros anciões e orcs.

 

Eu sugiro: que ocorra merge o quanto antes.

 

 

- O comércio do Thor é melhor de fato

 

- Woe eu não ligo, nem sei mais em que dias acontece

 

- Valhala sempre tem gente nos fins de semana (que é quando eu jogo mesmo) nos Petites, nos stapos e nos magmaring...até lá eu prefiro upar solo mesmo e a taxa de xp maior ajuda. E não tem negocio de ter que ser OH pra conseguir grupo feito no Thor.

Além disso já upei em mapas especiais no Thor e a quantidade de KS é absurda, claro que tem KS no Valhala, mas no Thor se vc vê alguém dividindo o mapa com vc e o cara não te dá KS vc até estranha.

- Acho muito difícil um merge

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

arte:@kaneda99

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como juntar Valhalla com Thor, se a lug fizer isso seria um ultra desrespeito com pessoal do Valhalla '' dazelite ''

Asgard juntou com Odin pelas config serem parecidas dentro do possível e pois ambos estarem vazios, mas mesmo o Valhalla n tendo 1/3 do pessoal do Thor, não da pra juntar ambos pelas config serem muito diferentes, imagina o pessoal do Valhalla com TG de 10-15b vendo suas TGs valerem 800-2,8b [ depende onde tá equipada ], enfim são cards MVPs até o talo no Thor, tanto dropada quanto de venda direta, aliás, até sem as vendas diretas, por o Thor ter muito maior população, os drops de MVPs são mais altos em números

 

No Thor já vi PT dropar 5 MVP numa noite, isso pq por haver set muito diferente do padrão Valhalla, o pessoal consegue fazer dupla/trio pra drop e correr pelo mapa com sangue nos olhos juntando MVP como se fosse monstro normal

Cheffenia do Valhalla tem hora q o mapa tá literalmente sem uma pt, fica 2-5 pt numa sala 1-2 noutra, ai uma fica vazia sem o pessoal nem saber, já no Thor tu procura pela sala que tu consiga se manter num spot, mesmo assim é raro achar um canto bom

 

Basicamente é isso, muita diferença de itens

 

@Edit: O que faz parte do pessoal do Thor não ir pro Valhalla é o comércio muito diferente e morto do Valhalla, pessoal costuma muito comprar coisas do próprio clã, eu fui ir pro Valhalla ano passado e foi *foba* eu comprei 150k de rops, gastei tudo com os itens da semana [ na época não lembro tudo que tinha na loja, mas lembro que tinha aquele morcego da boca q dava 5% pós cast ] Sei q abri loja e vendi só 1 morceguinho em 2 dias, fiquei pirado de raiva, no Thor se tu comprar 500k de Rops, vende tudo no mesmo dia com itens da loja

Editado por Vitamina_C

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que não. O valhalla tá com uma cultura escrota de segurar item e tentar tirar 300% de lucro em cima. Tirar 30~50% do preço de um item ainda deixa o item caro o suficiente para ninguém comprar. Tem item que quando sai da loja, na semana seguinte já tem gente querendo o triplo do valor do item e ainda esperam conseguir vender.

 

/\ This

O problema do comércio no Valhalla é 100% esse e não falta de player. Embora possa ser argumentado que com mais players tal prática ficaria impossível. Seria uma meia verdade...

 

Quanto a pergunta do tópico, provavelmente vai acontecer quando a LU!g estiver cansada do bRO e querendo ver ele falir. Ou seja, melhor esperar sentado...

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

...KS...

 

Olha bixo, sempre que possivel recomendo aos amigos e players jogarem no Valhalla porque no final o gasto é menor.

 

Resultado, o kra joga um pouco, se cansa porque não tem a emoção e diversidade de um "cortiço" cheio de bandido, boca suja, picaretas, treteiros, noobs como o @thor.

 

Infelizmente essa é a realidade, uma sociedade diversificada oferece uma vida mais ativa, principalmente em um ambiente virtual.

 

Quanto ao KS, essa é uma infração que requer no mínimo 2 jogadores no mesmo mapa. :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

O problema da economia no Valhalla é que o servidor não está acompanhando a deflação atual. O preço do ROPs mesmo com ticket e bons itens na loja está beirando os 5kk e caindo, mas a grande maioria continua tentando vender os itens em preços desatualizados, e é algo difícil de mudar já que todo mundo tenta fazer o mesmo.

 

Outro problema é os itens que estão sendo vendidos. Diferente do Thor, no Valhalla os jogadores estão em média melhor equipados. Não adianta o item estar 'barato' se ninguém tem interesse de usá-lo, no Thor provavelmente uma Fiera Vermelha +13 (exemplo de item antigo e pouco útil hoje em dia) provavelmente seria vendido sem problemas se estivesse por 150kk, já que existe um número maior de jogadores começando, pouco informados ou mesmo procurando uma opção barata para um certo resultado. Isso resulta num problema do Valhalla onde itens 'tops' são difíceis de achar e caros e os itens intermediários mofam nas lojas, mas é um efeito natural.

 

Também tem a questão da escassez de conteúdo novo farmável a um bom tempo. Isso mata não só a economia como a vontade de jogador dos jogadores, tornando o servidor mais vazio. Quando chegou a OGH, as botas temporais eram opções de farm muito viáveis e de rápida saída, motivando jogadores a farmar as botas e gerando zeny 'fácil' que girava a economia. Verus também contribuiu, mas por um período muito menor já que a demanda pelos itens obtidos não era tão grande quanto pelas botas. Hoje em dia, as opções de farm estão bem pouco lucrativas e, pra piorar, boa parte da comunidade já está cansada delas (por estar fazendo a mesma instância a mais de um ano).

 

O ponto positivo aqui é que os próximos episódios virão com uma quantidade colossal de itens farmáveis e viáveis no meta atual, que manterão os jogadores 'ocupados' e a economia girando por bastante tempo, já que os itens dos episódios 16.1 e 16.2 são muito variáveis em seus atributos e encantamentos, gerando uma demanda pelos itens 'perfeitos'. Resta saber quando esses episódios chegarão, já que em relação ao ano passado esse ano foi muito fraco em termos de conteúdo.

 

O bRO também tem vivido uma economia de 'esperanças' e 'especulações'. Quem tem liquidez mantém os zenys parados na esperança do item que ele espera chegar no próximo ticket e ele precisar de 1, 2b urgentes pra comprar e refinar o item. Ou isso, ou acaba esperando itens padrão como Mega-Eluniuns, Pergaminhos e Pedras Valk pra estocar em altíssimas quantidades pra poder usar como moeda de troca. Quem detém o capital acaba segurando na esperança de um lucro milagroso e com isso acaba estagnando a economia. O Thor possui uma comunidade 'menos madura' e muitas vezes 'menos informadas', onde mais jogadores realizam negociações impulsivas sem se preocupar com o futuro, o que acaba tornando a economia muito mais fluida, como se o número de jogadores já não fosse suficiente.

 

Por fim, o fator Cheffenia também é considerável. A facilidade de lucro associado a um evento maçante com quase um mês de duração faz com que muitos jogadores ou alcancem seus objetivos in-game ou enjoem do jogo por algum tempo, é comum um quit temporário de gente que passou o mês lá dentro.

Link para o comentário
Share on other sites

merge é a resposta mais preguiçosa pra se fazer em relação ao servidor pra esses supostos problemas q vc aponta. Antes, da pra:

 

- fazer campanha/publ pra alcançar players novos/ de outros jogos

- fazer promo pra entrante

- fazer promo pra migrante (tem vários q passam de thor pra valh por problemas do thor q vc resolveu ignorar -bot sobretudo)

- baixar preço de qq coisa que se quiser

...

- excluir pagamento pra entrar e transformar o valh num thor sem card mvp

 

kk nossa da pra fazer uma lista enorme até chegar no que eu considero o último passo, que seria excluir a taxa. (merge nunca nem passou na minha cabeça)

 

mas a perg q nao quer calar: se vc curtiu jogar no thor, oq tem a ver merge kk? vai ser feliz e dx a gnt aqi q tamo feliz tbm ué

Link para o comentário
Share on other sites

merge é a resposta mais preguiçosa pra se fazer em relação ao servidor pra esses supostos problemas q vc aponta. Antes, da pra:

 

- fazer campanha/publ pra alcançar players novos/ de outros jogos

- fazer promo pra entrante

- fazer promo pra migrante (tem vários q passam de thor pra valh por problemas do thor q vc resolveu ignorar -bot sobretudo)

- baixar preço de qq coisa que se quiser

...

- excluir pagamento pra entrar e transformar o valh num thor sem card MVP

 

...

 

Eu acho que este é o ponto. Um pouco mais de gente e o Valhalla ficava viável novamente.

 

Já sugeri por aí algo no estilo Scroll of Ressurection do WOW, onde você chama de volta um amigo que parou de jogar. Se ele aceitar seu convite, você e ele ganham um prêmio.

 

Mas, não entendo essa falta de interesse em promover o produto fazendo ações de custo zero.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Eventualmente sim, pra mim isso é óbvio, a única diferença entre os dois é a quantidade de carta mvp e honestamente os itens atuais já superam em algumas vezes as cartas(ex : serafim, abissal, chique e etc)

O Thor está tão falido quanto o val, outro dia antes de vir o evento eu fazia rota de mvps sem nem encontrar competição, coisa que desde que voltei NUNCA tinha acontecido

Link para o comentário
Share on other sites

Essa discussão não tem pé nem cabeça, o item é do cara ele põe o preço que ele quiser.

 

"Ainn, mas ta caroo"

Resposta: Não compra!

 

"Ainn, como eu consigo o tal item então?"

Resposta: Vai dropar ou senta e espera sair por rops!

 

"Ainnn... mais assim não tem graçaaa"

Resposta: Vai jogar private no Thor

 

Quando vcs vão entender que no Vahalla só tem macaco velho, que o cara que não abaixa o preço simplesmente não se importa de não vender o item, ele não precisa.

 

Engraçado que equipe late~mid game ninguém quer comprar né, povo nem aprendeu a farmar dentro do game já quer sair comprando item top.

 

Sem choro, segue o jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

@Varian Wrynn

 

po, não sei até que ponto os caras deixam o server morrer pq abriu o outro, sendo q no que jogam possuem equip/card/exp uma economia que gira... é uma possib, mas e o investimento feito? sei la...

bots, nao tenho como discordar

 

@EvilGeneral

 

eu realmnt acredito nisso. se tivesse um pouco mais de gente o negocio ja girava muito melhor, pq, claramente, existem mapas fantasmas no valh... isso ninguem pode negar. eu ja passei horas em alguns mapas comuns de up dividindo mapa com 1 ou 2 players. um negocio maluco. pra fazer pt é um sacrificio em certas horas mesmo, tanto em lvl bx como em lvl alto.

 

os cara da publicidade do rag aqui são de longe os mais ruinzinhos... evento é caído, campanhas caídas, ninguem investe em nada parece. (aberto a consultorias bRO, vem de zap e caminhão de dinheiro :)

 

@Kevril KKKMEODEOS QUE IMG MARAVILHOSA HAHHAAHA

Editado por Rutsuman
Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado pensar que eu fiz QUASE o caminho reverso...

 

Quase, porque não deixei de jogar no Thor, mas resolvi reativar uma conta do Valhalla que tinha desde o tempo das horas gratuitas, só para brincar um pouco...agora, tenho um SA 116 e um Kagerou nos primeiros 100, entre outros.

 

Mas como por enquanto estou jogando lá só 4fun, não tenho visto muito esses detalhes...as análises dos servidores aqui me impressionaram...

Link para o comentário
Share on other sites

o asgard só é pior do que o thor pq nao tem muitos jogadores ativos, mas assim q lançou o asgard foi super legal e divertido de jogar, porem depois de um tempo eu enjoei e parei de jogar la

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca!

São 2 rags diferentes.

Além disso quem é rag Raiz sente um arrepio só de pensar nessa possibilidade.

O mesmo vale pra maioria dos caras do thor$$.

 

Deixa cada um no seu lugar mesmo,e quem quiser falar mau do Valhala que fale.

Se o servidor não tem gente suficiente, é só migrar pro thor, pelo que muitos vem falando nos ultimos anos, esse "caça níquel" é o paraiso para players de rag.

 

Pleno 2018 e os caras ainda não sabem a proposta de cada servidor...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que este é o ponto. Um pouco mais de gente e o Valhalla ficava viável novamente.

 

Já sugeri por aí algo no estilo Scroll of Ressurection do WOW, onde você chama de volta um amigo que parou de jogar. Se ele aceitar seu convite, você e ele ganham um prêmio.

 

Mas, não entendo essa falta de interesse em promover o produto fazendo ações de custo zero.

 

Poderiam dar acesso ao Valhala a qualquer pessoa que colocar uma quantidade X de Rops, dessa forma, vc continuaria tendo que pagar pelo acesso, não deixando a porteira aberta pra os bots, e ,ao mesmo tempo, mais pessoas poderiam jogar lá.

 

Dá maneira que é atualmente com vc tendo que pagar 30 conto só pelo acesso sem nem poder testar antes é complicado...o cara só vai ariscar se tiver já amigos jogando lá.

 

 

Poderiam mudar tb a forma de comprar vip no Thor...poderia ser um item "in game" que vc compra com rops e libera o vip. Assim, daria mais liberdade pra o comprador. Vc poderia deixar o rops na conta e quando desse vontade era só comprar o "ticket vip" ou sei lá o que.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

arte:@kaneda99

Link para o comentário
Share on other sites

Desde que voltei ao Rag, em 2013, vejo essa diferenciação Valhalla (Odin) e Thor. Um, com poucos jogadores (muitos legais, ok) e bots em número crescente... outro, cheio de jogadores (muitos tóxicos, ok) e incontáveis bots. Fora a pura, simples e tosca competição de servidores, que não leva a nada, creio que talvez sua fusão - amanhã ou daqui alguns anos - seja o último suspiro antes do fim definitivo do bRO.

 

Por que?

 

A maioria das pessoas que joga no Valhalla está na "zona de conforto" - conhece tudo do jogo de trás para frente e de frente para trás, tem seus equipamentos e cartas dropados/comprados com seus méritos, n. personagens de classes distintas para farmar, mvpar, etc. Logo, joga pura e simplesmente para passar o tempo e por diversão. No entanto, isso acarreta o esvaziamento de grupos de up e a estagnação da economia - como bem descreveram acima. Assim, jogadores novos, embora se entusiasmem inicialmente ao ver o valor de uma simples carta ser muito superior ao pago no Thor, logo desanimam ao vê-la encalhar no seu carrinho/kafra.

 

No Thor, ainda tem muita gente nova entrando diariamente. É muito comum encontrar pessoas que não conhecem nada do jogo e pedem informações ou ajuda - não, não me refiro à shema que faz isso apenas para ganhar visuais dos otários. Além do passatempo e diversão, ainda rola alguma competição entre pessoas - sobretudo na WoE - para ver qual clã tem melhores equipamentos e jogadores, conquista mais castelos, etc. E mesmo no cenário MVP, há disputa - ainda que durante poucos segundos ou milésimos de segundos - entre aqueles personagens mais bem equipados. Isso anima o iniciante a tentar se superar para chegar perto do nível do personagem "top" que ele viu em certo mapa, ainda que seja obrigado a investir dinheiro real (e muito!) para atingir isso em pouco tempo. O que realmente desanima são os bots e suas consequências, bem conhecidas por todos...

 

Não, não estou dizendo que um servidor é melhor que outro - se passei essa impressão, peço desculpas - apenas que o Valhalla de amanhã pode ser o Asgard de ontem... a menos que a LUG tome alguma providência urgente.

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que não. O valhalla tá com uma cultura escrota de segurar item e tentar tirar 300% de lucro em cima. Tirar 30~50% do preço de um item ainda deixa o item caro o suficiente para ninguém comprar. Tem item que quando sai da loja, na semana seguinte já tem gente querendo o triplo do valor do item e ainda esperam conseguir vender.

 

Por exemplo, estou tentando comprar passes antigravitacionais a semanas e todos os vendedores estão querendo 250kk e todos que eu mando pm não querem conversa, sendo que o item quando vem em loja vale 100. Eu até entendo alguém tentar tirar alí uns 120~130kk quando o item sai da loja, mas tem muita gente com essa mentalidade de dobrar ou triplicar o preço de um item, segurar ele por 3~4 meses em loja e ainda acham que estão abalando quando demoram meses para lucrar isso tudo sendo que poderiam lucrar muito mais circulando o dinheiro deles e fazendo várias vendas.

 

Eu vejo muita gente reclamando que a economia está ruim, mas as pessoas que geralmente reclamam são as mesmas que estão travando o mercado inteiro. Não estou dizendo que você é uma dessas pessoas. Eu reconheço seu nick pelo forum, mas eu não vejo suas lojas a um tempo. So queria desabafar mesmo.

E ainda tem gente q diz q player do Thor q é mau carater.

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...