Ir para conteúdo

Lags e DCs aleatórios.


Squirt

Posts Recomendados

Boa noite. Gostaria de bater um papo com vocês e a nossa amada LU! sobre os DCs e lags constantes que afetam o servidor.

 

Antes de começar a expor minha experiência com os mesmos, gostaria de já deixar a pergunta: vocês da Level Up! já fazem alguma ideia do que pode estar causando esses problemas e não sabem resolver ou nem entendem nem o que acontece?

 

OBS: Detalhe que o bRO sempre teve um histórico de instabilidades, porém apenas em períodos com muito fluxo de jogadores, como WoE, Mapas Especiais, Cheffenias, etc. Agora o problema é generalizado.

 

Então, eu tenho uma noção boa de como funciona o tráfego de informações entre redes e servidores. Eu entendo que às vezes, algumas rotas ficam "congestionadas". Eu entendo que algumas vezes alguns provedores possuem problemas para acessar uma rota específica. Eu também entendo os servidores da LU! terem problemas para receber um fluxo específico de dados (meio improvável, já que o bRO nem tem tanto player). E também entendo que existe a possibilidade dos servidores da LU! terem problemas com o provedor de internet e não conseguir receber um fluxo específico de informações.

 

Mas aqui vão as coisas que eu não consigo entender:

 

 

  • Estar logado com duas contas, no mesmo mapa, e apenas uma delas levar DC. Há algum critério para isso? É sorteada alguma conta para ser desconectada aleatoriamente para aliviar o servidor sem nenhum critério?
    Essa pergunta vale para instâncias também, já fui muitas vezes em instância de dual com Shura + Bio e apenas um levava DC.

 

 

  • Estar logado com duas contas, no mesmo mapa, e apenas uma estar com lag. São duas contas na mesma rede, no mesmo computador, apenas clientes diferentes.
    Qual a lógica de uma conta ter lag ao andar e falar com NPCs e a outra não?

 

 

  • Estar logado no mapa X, ir para o mapa Y e depois voltar para o mapa X. Quando se retorna ao mapa inicial (X), está com lag, mas antes não estava.
    Como?

 

 

  • Estar logado e jogando, e apenas levar DC ou ficar com MUITO lag após entrar em instâncias.

 

 

  • Logar no jogo, estar com lag, reiniciar o client e o lag do mapa sumir.
    Esse aqui eu já testei diversas vezes. Inclusive, quando estou jogando e sinto lag, eu reinicio o jogo (apenas relogar não adianta) e muitas das vezes o lag some.

 

Enfim, esses são apenas algumas dúvidas que me surgiram em alguns dos testes que fiz. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e alguma resposta da LU! - que caso não responda por aqui, eu vou ter (ou não) uma resposta em ticket e posto aqui depois.

Link para o comentário
Share on other sites

A maioria dos casos eu nunca cheguei a perceber.

 

Mas o dos DCs 100% aleatórios é evidente.

 

Vou com 2 personagens em uma instância, e um deles leva dc sem motivo e sem lag nenhum.

 

Eu acredito que a Lug não tem ideia do motivo, e a Gravity até poderia saber, mas acho que ela não se importa.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

O que mais chateia é perceber que, não obstante a reclamação de todos os players, eles não melhoram os servidores (partindo do pressuposto de que o problema tá ái).

 

 

Deve ter algum contrato que os amarra nos de baixa qualidade que eles mantém. O lucro da empresa já possibilitaria uma troca para algo minimamente aceitável.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O que mais chateia é perceber que, não obstante a reclamação de todos os players, eles não melhoram os servidores (partindo do pressuposto de que o problema tá ái).

 

 

Deve ter algum contrato que os amarra nos de baixa qualidade que eles mantém. O lucro da empresa já possibilitaria uma troca para algo minimamente aceitável.

 

http://ragnarok.uol.com.br/novidades/comunicados/manutencao-para-mudanca-de-datacenter-em-25-10

 

Na época que houve a troca desse datacenter, eu ainda jogava de forma ativa. Nesse ano em questão (2015), o server já tinha esses problemas de lag, porém ainda não era nem perto do nível de hoje. Eu conseguia deixar loja aberta sem levar DC por 2, 3, 4 dias. Não sei o que houve de 2016 pra cá pois eu parei de jogar, mas alguma m*rda foi feita porque o jogo simplesmente não funciona da maneira que deveria funcionar.

Link para o comentário
Share on other sites

Partindo do seu ponto de vista que duas contas logadas e apenas uma é desconectada, sempre que reclamava elrs colocavam culpa em minha conexão, sendo que hoje tenho Internet a fibra tá pior e mantém o problema de uma conta levar Dc e outra não. Isso deve ser algum script para kickar jogadores aleatoriamentr para aliviar o datacenter, que pelo visto deve ser uma grande porcaria

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui é um sorteio toda manutenção : ou eu fico a semana toda sem levar um dc, mesmo logando 2~4 contas ao mesmo tempo ou eu tomo dc só pelo fato de pegar um warp, mudar de mapa, falar com um npc,abrir loja, etc.

 

Eu não sei o que eles modificam toda terça, mas de 3 semanas pra cá está impossível fazer qualquer coisa no jogo, nem deixar o char afk vendendo tem como.

 

E a desculpa de ser problema com a minha internet não cola, já que o problema só começa ou resolve depois das manutenções de terça feira, sendo que com outros jogos,programas e aplicativos eu não tenho problema nenhum de desconexão.

Link para o comentário
Share on other sites

http://ragnarok.uol.com.br/novidades/comunicados/manutencao-para-mudanca-de-datacenter-em-25-10

 

Na época que houve a troca desse datacenter, eu ainda jogava de forma ativa. Nesse ano em questão (2015), o server já tinha esses problemas de lag, porém ainda não era nem perto do nível de hoje. Eu conseguia deixar loja aberta sem levar DC por 2, 3, 4 dias. Não sei o que houve de 2016 pra cá pois eu parei de jogar, mas alguma m*rda foi feita porque o jogo simplesmente não funciona da maneira que deveria funcionar.

Quando começou a ocorrer o problema (nem lembro mais se foi em 2016) notei a alteração no comportamento do "client", mas como deu a impressão que estava conversando com as "paredes" deixei para lá, afinal sem o código em mãos tudo fica no "achometro". Aumentar o "timeout" de conexão no "client" melhoraria bastante a experiência do usuário, porém a impressão que tenho é que essa variavel não é mais global no código, tornando a tarefa financeiramente custosa.

 

Além disso, ao executar o "client" ele provavelmente está calculado a "rota" do meu personagem partindo do cabo Canaveral para dar algumas voltas na lua e pousar em Marte (*é a única explicação lógica para "comer" tanta CPU do processador primário).

 

attachment.php?attachmentid=21878&stc=1

 

000000000000000_n.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Agora , dia 26/07/2018 as 7: 00

 

 

ta um lag absurdo aqui , mas acho que eh o servidor , porque perguntei para umas 4 pessoas e estao com LAG tambem

 

 

 

era o mapa Aldebaran , que estava travado , tive que ir para fabrica de brinquedo e depois voltar para Lutie , para poder ir celine

Editado por Descaso!!

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...