Ir para conteúdo

Sobre a Chance de Refino e minérios diferenciados.


Draconian

Posts Recomendados

Sou relativamente novo neste mundo de refino e gostaria de saber se existe algum tipo de tabela oficial (pelo o que entendo a do BroWiki é feita a partir de informações in-game e não é um oficial da Gravity ou LuG). Caso não exista, gostaria de saber o caminho mais econômico/rápido para deixar um item com o over +11.

 

Pelo o que entendi, existem diferentes minérios com funções meio redundantes e perigosas. Por exemplo os minérios perfeitos que não quebram o equipamento em um refino, porém jogam ele de volta para o +6 e nesse refino você não tem 1 minério que garanta o refino de volta pro +7 (a não ser o Pergaminho, correto ?). Levando em conta a chance de drop, custo dos itens de refino e as obvias chances de falha, isso não seria extremamente custoso para o jogador ?!

 

A outra opção seria o uso de Omni's e Mega's, porém só podem ser utilizados acima do +6(?) e ainda assim podem retroceder o equipamento 1 nível ou será que deixam o equipamento intacto em seu nível de refino ?(realmente não consegui achar nada que me desse uma luz aqui). Neste caso, seria mais rentável utilizar 1 Pergaminho +7 e utilizar Omni's e Megas (caso eles não retrocedam o over no equip) ?

 

Os pergaminhos de refino +7 ou superiores são extremamente caros, talvez não para jogadores antigos que fazem revenda na casa dos bilhões, porém para quem esta começando sua vida no Rag, são preços bem irreais... A segurança e certeza oferecida por eles compensa o preço, mas não a dificuldade de acesso (Ou por lojas superfaturadas ou por tickets que podem ou não vir alguma vez no ano).

 

 

Bem, desde já agradeço a atenção de todos nesse tópico de Noob hahá

Editado por Draconian

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Megas e omnis não retrocedem o refino. Vc vai tentando e gastando até chegar no +13. Pelo menos uma vez ao ano eles retornam por 3k de rops mais ou menos (omni é mais caro). Juntamente com isso vem bônus de refinamento, o que torna mais viável conseguir +13 em diante. Sobre os pergaminhos, de vez enquando vem ticket de promoção, por isso não compensa comprar +11 ou +9, pois são caríssimos. Pegue +7 ou até +8 e use megas e omnis (mas somente na época de bônus, senão gasto vai ser maior).

Link para o comentário
Share on other sites

Megas e omnis não retrocedem o refino. Vc vai tentando e gastando até chegar no +13. Pelo menos uma vez ao ano eles retornam por 3k de rops mais ou menos (omni é mais caro). Juntamente com isso vem bônus de refinamento, o que torna mais viável conseguir +13 em diante. Sobre os pergaminhos, de vez enquando vem ticket de promoção, por isso não compensa comprar +11 ou +9, pois são caríssimos. Pegue +7 ou até +8 e use megas e omnis (mas somente na época de bônus, senão gasto vai ser maior).

 

 

Retornam por 3k de rops CADA ou uma caixa com 5 ou mais ? Porque se for 3K cada um, meu Deus ein haha.

 

Sabe me informar se esse evento de refinamento vem com intervalos fixos ou é ~quando da na telha da LuG~ ?

 

 

E sobre a tabela (com evento) o refino de armaduras de +7 para +8 não é afetado de forma alguma ? Ou seja, mesmo em período de Evento você vai até o +10 na coragem ?

 

Veja bem, tenho interesse em refinar meus equipamentos do Sorc para usufruir de seus benefícios de refino (Chapéu do Éden que só se torna realmente útil no +8 em diante) Porém com essas chances me parece jogar dinheiro no ralo investir em itens de refino que atualmente custam 70kk cada para ter 20% de chance de sucesso...Lp0yQTQ.png

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Se tem uma coisa que eu não entendo nesse mundo de estatística e probabilidade é como algo pode ter uma chance maior de acontecer do que não acontecer.

 

Eu acho que na verdade tudo é 100 dividido pela quantidade de possibilidades.

 

Vai fazer o refino? Então duas coisas podem acontecer, falhar ou refinar, então se são duas possiblidades são 50% de chance de acontecer ou não acontecer.

 

Vai dropar carta? São duas possiblidades apenas, ou dropa ou não dropa. Logo, 50% de chance.

 

 

Vai atacar monstro: São 3 possibilidade, acertar, errar e acertar critico, logo são 100 / 3 = 33% de chance de uma das 3 acontecer.

 

Chance de vc ganhar na loteria: Ou ganha ou não ganha, logo 50% de chance. Mas ai divide tudo pela quantidade de pessoas e abaixa a chance, mas ainda sim todo mundo tem chance igual.

 

Eu sempre quando vou refinar refino sem medo pq ou vai falhar ou vai dar sucess. O não eu já tenho mesmo. Então eu vou atras do sucesso. E geralmente é isso ai mesmo das 50% de chance. Ou quebra ou refina.

 

Entenderam meu ponto?

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Retornam por 3k de rops CADA ou uma caixa com 5 ou mais ? Porque se for 3K cada um, meu Deus ein haha.

 

Sabe me informar se esse evento de refinamento vem com intervalos fixos ou é ~quando da na telha da LuG~ ?

 

 

E sobre a tabela (com evento) o refino de armaduras de +7 para +8 não é afetado de forma alguma ? Ou seja, mesmo em período de Evento você vai até o +10 na coragem ?

 

Veja bem, tenho interesse em refinar meus equipamentos do Sorc para usufruir de seus benefícios de refino (Chapéu do Éden que só se torna realmente útil no +8 em diante) Porém com essas chances me parece jogar dinheiro no ralo investir em itens de refino que atualmente custam 70kk cada para ter 20% de chance de sucesso...Lp0yQTQ.png

 

Te falar que no japão um omni / mega desses custa $100(R$ 370) tu ri da minha cara.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Mega-Elunium: 3200 ROP's cada

Omni-Oridecon: 3800 ROP's cada

 

 

 

Então a pessoa gasta R$ 66,00 (Pacote de Rops de 44 reais + Pacote de 20 reais) para conseguir 10 pedrinhas e ter a chance de falhar nas 10 ? Sério ?

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Te falar que no japão um omni / mega desses custa $100(R$ 370) tu ri da minha cara.

 

Se levar em conta o salário, poder aquisitivo e situação do jogador médio Japonês, eu vou achar até "padrão".

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Se tem uma coisa que eu não entendo nesse mundo de estatística e probabilidade é como algo pode ter uma chance maior de acontecer do que não acontecer.

 

Eu acho que na verdade tudo é 100 dividido pela quantidade de possibilidades.

 

Vai fazer o refino? Então duas coisas podem acontecer, falhar ou refinar, então se são duas possiblidades são 50% de chance de acontecer ou não acontecer.

 

Vai dropar carta? São duas possiblidades apenas, ou dropa ou não dropa. Logo, 50% de chance.

 

 

Vai atacar monstro: São 3 possibilidade, acertar, errar e acertar critico, logo são 100 / 3 = 33% de chance de uma das 3 acontecer.

 

Chance de vc ganhar na loteria: Ou ganha ou não ganha, logo 50% de chance. Mas ai divide tudo pela quantidade de pessoas e abaixa a chance, mas ainda sim todo mundo tem chance igual.

 

Eu sempre quando vou refinar refino sem medo pq ou vai falhar ou vai dar sucess. O não eu já tenho mesmo. Então eu vou atras do sucesso. E geralmente é isso ai mesmo das 50% de chance. Ou quebra ou refina.

 

Entenderam meu ponto?

 

 

 

Você andou faltando as aulas de matemática :v KKKKKKKKKKKKK

 

 

Mas eu entendi o que você quis dizer, ou ao menos acho que entendi.

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Tá certo.

1/25 do salário médio ser totalmente padrão.

 

Salário médio do japão é 4 mil reais por mês (o médio, não é o mínimo). Se levar em conta que o custo que você apresentou equivale a 10% desse salário, podemos dizer que sim é caro pra caramba. Porém lá com certeza rolam promoções de N tipos que nós no Brasil com certeza não temos.

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Salário médio do japão é 4 mil reais por mês (o médio, não é o mínimo). Se levar em conta que o custo que você apresentou equivale a 10% desse salário, podemos dizer que sim é caro pra caramba.

Salário médio atualmente no japão é R$ 13mil(valor bruto sem impostos retirados) na conversão direta atualmente, com 4mil não dá nem pra se sustentar ou pagar aluguél direito.

Removendo impostos, seguro de vida obrigatório de empresa, etc etc no final fica perto de 1/25

 

fonte: https://www.mhlw.go.jp/toukei/list/chinginkouzou.html

Porém lá com certeza rolam promoções de N tipos que nós no Brasil com certeza não temos.

 

Na verdade esse item aí já é a promoção.

só dá pra ter ele no final/começo de ano, e tem 1 mes de validade pra usar.

 

https://youtu.be/8xr4tvqGW1M?t=1m7s

 

Os refinos no bRO é tão mais barato, mas tão mais barato que qualquer outro servidor no mundo inteiro, que fica injusto comparar, de verdade.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

...gostaria de saber o caminho mais econômico/rápido para deixar um item com o over +11.

Na minha opinião, a resposta seria perga+omni+evento.

Existem outras fórmulas (mas uso essa porque é simples) ©chance e (q)uantidade : 1 - ( ( 1 - c ) ^ q )

Para 90% (*Thor) de chance de sucesso teremos :

 

8~9 =~ 5

 

9~10 =~ 8

 

10~11 =~ 12

 

Material utilizado : 1 perga+8 e 25 omni's

 

....volta para o +6 e nesse refino você não tem 1 minério que garanta o refino de volta pro +7 (a não ser o Pergaminho, correto ?).

Errado, omni refina +6

Link para o comentário
Share on other sites

Você poderia dar uma olhada no tópico do Evento de Refino anteriores pra ter uma noção de como foi.

 

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?173529-Evento-de-Refino-10-05-2017

 

Embora o título faça referência ao evento de 2017, se tu for pras últimas páginas tem coisa do evento de 2018 também.

Link para o comentário
Share on other sites

Retornam por 3k de rops CADA ou uma caixa com 5 ou mais ? Porque se for 3K cada um, meu Deus ein haha.

 

Sabe me informar se esse evento de refinamento vem com intervalos fixos ou é ~quando da na telha da LuG~ ?

 

 

E sobre a tabela (com evento) o refino de armaduras de +7 para +8 não é afetado de forma alguma ? Ou seja, mesmo em período de Evento você vai até o +10 na coragem ?

 

Veja bem, tenho interesse em refinar meus equipamentos do Sorc para usufruir de seus benefícios de refino (Chapéu do Éden que só se torna realmente útil no +8 em diante) Porém com essas chances me parece jogar dinheiro no ralo investir em itens de refino que atualmente custam 70kk cada para ter 20% de chance de sucesso...Lp0yQTQ.png

 

Olhando essa tabela ai eu fico me perguntando quantas pessoas devem ser full+20

Editado por ClairtonTorres

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...