Ir para conteúdo

Dúvida na Proteção do Gigante e IC


prezuntexif

Posts Recomendados

Olá, eu estava lendo uns tópicos aqui no forum e me surgiram algumas dúvidas.

 

Eu vi que costumam recomendar ter a força na média de 100~110 no max, mas também recomendam nos acessórios usar 1x Pó de fada e 1x Proteção do Gigante. Nesse caso compensa mesmo usar proteção do gigante mesmo sem ter 120 de força ou eu que entendi errado?

 

Outra coisa é em relação ao IC, em tópicos mais antigos (não muito antigos) todo mundo falava sobre IC ser o ideal pra AD e tal, mas recentemente vi algumas pessoas falando sobre Semi-IC (algo proximo de 0,3s) ser superior ao IC pelo fato de por algum motivo ser possível spammar mais, isso confere ou ainda sim é melhor buscar o IC na AD?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, eu estava lendo uns tópicos aqui no forum e me surgiram algumas dúvidas.

 

Eu vi que costumam recomendar ter a força na média de 100~110 no max, mas também recomendam nos acessórios usar 1x Pó de fada e 1x Proteção do Gigante. Nesse caso compensa mesmo usar proteção do gigante mesmo sem ter 120 de força ou eu que entendi errado?

 

Outra coisa é em relação ao IC, em tópicos mais antigos (não muito antigos) todo mundo falava sobre IC ser o ideal pra AD e tal, mas recentemente vi algumas pessoas falando sobre Semi-IC (algo proximo de 0,3s) ser superior ao IC pelo fato de por algum motivo ser possível spammar mais, isso confere ou ainda sim é melhor buscar o IC na AD?

 

Valeu!

 

Sim, compensa mesmo sem os 120 FOR. O propósito do item é o combo com o Machado Gigante, que oferece um total 20% dano em chefes. Atualmente o único acessório que supera isso em termos de dano bruto é um Megingjard.

 

Os 50 Atk por sinal fazem muito pouca diferença no dano final de um bioquímico, já que a classe já possui um ataque altíssimo devido as armas usadas e a buffs como o do Dieter.

 

Quanto ao IC.. Sinceramente, é relativo. Jogando solo o IC é bem útil (solando eu prefiro o IC), mas a diferença de dano resultante de uma Bota Gigante é bem relevante, tanto no AD como no Canhão de Prótons. Se você usa um Xogunato ou Chique com Pena bem refinado, em conjunto com Sacramento ou outro bonus de 50% cast fixo você já alcança esses 0.3s e economiza no "gasto por segundo" com pouca perda no "dano por segundo", pra quem já usa mais de uma kafra de ADs por cheffenia, é uma diferença considerável.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Então no caso de usar a Proteção com o Machado já faz o FF ser meio irrelevante?

 

E sobre o IC, eu tenho um Xogunato+13, com Temporais e Rabo de Gato ainda faltaria 0,1s. Compensa eu usar o combo dos acessorios novos do Pacote da Aventura pra fechar ou deixa por isso mesmo? (considerando que eu jogo solo)

Aí no caso eu usaria uma FF que eu tenho ao em vez de comprar o combinho.

 

Vlw!

Link para o comentário
Share on other sites

Então no caso de usar a Proteção com o Machado já faz o FF ser meio irrelevante?

 

E sobre o IC, eu tenho um Xogunato+13, com Temporais e Rabo de Gato ainda faltaria 0,1s. Compensa eu usar o combo dos acessorios novos do Pacote da Aventura pra fechar ou deixa por isso mesmo? (considerando que eu jogo solo)

Aí no caso eu usaria uma FF que eu tenho ao em vez de comprar o combinho.

 

Vlw!

Ad ic geralmente é bonito mas num geral focar em dano sempre te economiza tempo e consumíveis. Eu recomendaria usar um Sr da morte, combo gigante e pegar sacra ao invés de ter uma AD ic com menos dano.

 

Você falou que joga solo, mas é solo ao ponto de não ter nem um abzinho dual para dar sacra enquanto espera um mvp nascer?

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Ad ic geralmente é bonito mas num geral focar em dano sempre te economiza tempo e consumíveis. Eu recomendaria usar um Sr da morte, combo gigante e pegar sacra ao invés de ter uma AD ic com menos dano.

 

Você falou que joga solo, mas é solo ao ponto de não ter nem um abzinho dual para dar sacra enquanto espera um mvp nascer?

Então, por eu jogar no Valhalla me falta um pouco de força de vontade pra pagar outro acesso e upar um abzinho shaushaushau.

 

No caso do set, eu to montando aos poucos e aproveitando o Xogu que eu usava em outro personagem, eu poderia vender e tentar comprar o Elmo do Sr. da Morte mas não teria pro resto do set Gigante, por isso to pensando em um set mais padrãozão e ir montando aos poucos.

 

E sobre a arma que o maninho falou, eu até queria usar algo com escudo mas no momento não to podendo comprar maça das valks, e não sei se tem alguma outra coisa de uma mão que compense (aberto a sujestões)

Link para o comentário
Share on other sites

Então, por eu jogar no Valhalla me falta um pouco de força de vontade pra pagar outro acesso e upar um abzinho shaushaushau.

 

No caso do set, eu to montando aos poucos e aproveitando o Xogu que eu usava em outro personagem, eu poderia vender e tentar comprar o Elmo do Sr. da Morte mas não teria pro resto do set Gigante, por isso to pensando em um set mais padrãozão e ir montando aos poucos.

 

E sobre a arma que o maninho falou, eu até queria usar algo com escudo mas no momento não to podendo comprar maça das valks, e não sei se tem alguma outra coisa de uma mão que compense (aberto a sujestões)

Acho o Escudo Gaia muito bom pra dar uma equilibrada na perca do dano

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Então, por eu jogar no Valhalla me falta um pouco de força de vontade pra pagar outro acesso e upar um abzinho shaushaushau.

 

No caso do set, eu to montando aos poucos e aproveitando o Xogu que eu usava em outro personagem, eu poderia vender e tentar comprar o Elmo do Sr. da Morte mas não teria pro resto do set Gigante, por isso to pensando em um set mais padrãozão e ir montando aos poucos.

 

E sobre a arma que o maninho falou, eu até queria usar algo com escudo mas no momento não to podendo comprar maça das valks, e não sei se tem alguma outra coisa de uma mão que compense (aberto a sujestões)

 

Uma Maça de Cinzas/NS/Robótico já segura bem, jogar solo de machado é horrível não faça isso

Link para o comentário
Share on other sites

Uma Maça de Cinzas/NS/Robótico já segura bem, jogar solo de machado é horrível não faça isso

Então o ideal pra solo seria conseguir IC e usar alguma arma com escudo?

Pela minha condição no momento eu ficaria com NS por causa do level, mas por ser espada de 1 mão não tem penalidade em monstro grande? Aí nesse caso não seria melhor uma maça carga até eu ter level pra Robótico ou Cinzas?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Então o ideal pra solo seria conseguir IC e usar alguma arma com escudo?

Pela minha condição no momento eu ficaria com NS por causa do level, mas por ser espada de 1 mão não tem penalidade em monstro grande? Aí nesse caso não seria melhor uma maça carga até eu ter level pra Robótico ou Cinzas?

 

Valeu!

 

Maça das valquirias com 4 aks

Link para o comentário
Share on other sites

Então o ideal pra solo seria conseguir IC e usar alguma arma com escudo?

Pela minha condição no momento eu ficaria com NS por causa do level, mas por ser espada de 1 mão não tem penalidade em monstro grande? Aí nesse caso não seria melhor uma maça carga até eu ter level pra Robótico ou Cinzas?

 

Valeu!

 

NS tem penalidade em monstro Grande , o que pode atrapalhar um pouco.

 

 

Armas da Categoria Maça: Erde, Maça Carga e Robótico são ótimas opções.A Erde é mais barata de todas e dependendo do servidor voce acha ela com Mira por menos de 100.000.000z, em questão de ATQ o Braço é o melhor , você encontra por 15 - 20.000.000Z no Valhalla.

 

Cinzas é interessante para recuperação de HP.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

NS tem penalidade em monstro Grande , o que pode atrapalhar um pouco.

 

 

Armas da Categoria Maça: Erde, Maça Carga e Robótico são ótimas opções.A Erde é mais barata de todas e dependendo do servidor voce acha ela com Mira por menos de 100.000.000z, em questão de ATQ o Braço é o melhor , você encontra por 15 - 20.000.000Z no Valhalla.

 

Cinzas é interessante para recuperação de HP.

A Erde perde muito pra Maça Carga?

E no caso da Erde, é melhor Esqueleto Arqueiro pelo fato do ataque ser baixo?

 

Ah, e outra coisa, que escudo eu posso usar de mais genérico? Escudo das Valks c/ Alice?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

No caso do set, eu to montando aos poucos e aproveitando o Xogu que eu usava em outro personagem, eu poderia vender e tentar comprar o Elmo do Sr. da Morte )

 

Ah não po, se tu já tem o item e tá so tentando reaproveitar e montar algo barato e usável xogunato já tá ótimo então

 

 

Edit:

 

Erde é sugestão antiga. Erde com mira é uma arma de uma mão decente, mas você não vai achar uma pronta em pleno 2018 e vai gastar demais fazendo uma. Algo em torno de uns 40~50kk para fazer uma com mira apurada ruim (tipo 3/2).

 

Dá para fazer um braço robótico que é um item barato e que serve para shura então é um item que pelo menos você pode vender depois.

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Ah não po, se tu já tem o item e tá so tentando reaproveitar e montar algo barato e usável xogunato já tá ótimo então

 

 

Edit:

 

Erde é sugestão antiga. Erde com mira é uma arma de uma mão decente, mas você não vai achar uma pronta em pleno 2018 e vai gastar demais fazendo uma. Algo em torno de uns 40~50kk para fazer uma com mira apurada ruim (tipo 3/2).

 

Dá para fazer um braço robótico que é um item barato e que serve para shura então é um item que pelo menos você pode vender depois.

Tenho que discordar pois no Thor ao menos e fácil de encontrar, eu paguei 10kk em erde 44 EA EA

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ah não po, se tu já tem o item e tá so tentando reaproveitar e montar algo barato e usável xogunato já tá ótimo então

 

 

Edit:

 

Erde é sugestão antiga. Erde com mira é uma arma de uma mão decente, mas você não vai achar uma pronta em pleno 2018 e vai gastar demais fazendo uma. Algo em torno de uns 40~50kk para fazer uma com mira apurada ruim (tipo 3/2).

 

Dá para fazer um braço robótico que é um item barato e que serve para shura então é um item que pelo menos você pode vender depois.

Então, como eu não tenho level pro braço robótico eu estou em busca de uma alternativa até ter o nivel dela (por mais que até lá eu acho que já consegui uma maça da valk).

Como o amigo disse a cima, tem até que bastante Erde com mira decente aqui no Valhalla por um preço acessível também, mas estou na dúvida entre ela e a Maça Carga até conseguir a da Valk ou level pro Robótico.

 

Edit: Aproveitando que vou dormir pra deixar outra dúvida aqui.

 

Com meus itens (Xogu+13, Rabo de gato e Temporais) eu consigo 0,9 de redução, esse 0,1 que sobra é muito relevante ou dá pra ficar de boa sem me preocupar com isso? (não to muito afim de usar fen/bata/biscoito)

Caso seja relevante eu posso usar o combinho dos acessorios novos do pacote da aventura pra fechar os 0,1, porque já que eu ainda não tenho a FAW pra combar com pó da fada acho que não vai ser tãããão relevante assim usar os 2 espaços do acessório pra isso caso seja necessário.

 

E outra coisa, futuramente quando eu já tiver o IC e tudo mais qual acessório eu uso além do pó de fada pra substituir a proteção do gigante já que não vou usar o combo? Bracelete Safira mesmo?

 

Valeu!

Editado por prezuntexif
Link para o comentário
Share on other sites

FF mesmo solando? Caso seja, o dano ganho compensa a defesa perdida por não usar escudo?

 

Eu lhe citei a Erde , pelo valor baixo que ela está nos servidores e se você tiver sorte encontra até uma Erde com pedras de Miras por uma valor baixissimo.

 

Braço Robótico é o melhor em termos de ATQ e como já citado aqui se você conseguir uma Maça das Valquirias , aonde consegue vender e ganhar um lucro, pois é um item atualmente interessante para Shuras.

 

É importante lembrar também o combo dos Sapatos da Rainha Scaraba + Maça Carga , onde esses Sapato aumenta dano em MVP drasticamente, isso se caso não vier nerfado.

 

Com a chegada dos Sapatos da Rainha Scaraba , acredito que Braço Robótico vai perder todo o valor para Bioquímicos e Shuras

 

O ponto ideal dos Braceletes Safira , é o bônus em INT/DES e FOR , principalmente INT e DES onde pode lhe deixar IC no Canhão e em outras habilidades, o investimento em Arremessar Poção Compacta é feito dos pontos de Classe de Bioquímicos na grande maioria dos casos.

 

Sobre o cast fixo da AD, em deixar IC ou deixar aquele s faltando , isso é opcional . Eu particularmente sou apaixonada pela AD IC , principalmente quando você vai concorrer com Shura com Azura próximo do IC, esses segundos pra fechar IC pra min faz toda diferença , principalmente em mvps com poucos HP onde Shuras dao IC facilmente, mais como citei isso é de seu gosto, tem membros aqui da Arte que preferem deixar a AD com um pouquinho de cast, para melhor uso da habilidade.

 

 

Sobre dano, mesmo com Xogunato se você tiver um Vestido Abissal + 11 que é praticamente um Pesar Noturno e um Dragão Vermelho, você consegue um dano bom em praticamente todo o jogo. É interessante também voltar a utilizar aquela Bala de Canhão de Ferro , que possui um ATQ superior , causando um aumento de dano com Prótons .

 

 

Lembrando que: Leia a opinião de todos os colegas aqui, tudo que foi citado aqui foi construtivo para lhe ajudar , nao é por que eu sou Tutora que você tem o deve de seguir a risca . Nosso papel aqui é lhe dar uma base do que pode ser feito e discutir sobre isso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, acho que vou ficar com a Erde mesmo então até eu conseguir a da Valk.

 

Sobre o cast, esse 0,1 que sobra caso eu não consiga fechar pode me dar dor de cabeça caso eu esteja tankando o mob sem uma fen da vida ou chega a ser irrelevante nesse quesito?

E no caso do Safira, eu usaria um pó de fada junto com ele pra AD ou só compensaria o investimento de pontos caso eu use 2 deles?

 

Ah, e uma dúvida que talvez seja meio "boba", o DPS do Canhão é muito menor do que o da AD? (Levando em conta que a comparação seria de uma build full canhão e uma build full AD)

 

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, acho que vou ficar com a Erde mesmo então até eu conseguir a da Valk.

 

Sobre o cast, esse 0,1 que sobra caso eu não consiga fechar pode me dar dor de cabeça caso eu esteja tankando o mob sem uma fen da vida ou chega a ser irrelevante nesse quesito?

 

Nunca joguei com 0,1 de cast, mas acredito que nao atrapalhe e deve dar pra kaitar o MvP do mesmo jeito, geralmente se usa prótons pra limpar o mob antes.

 

E no caso do Safira, eu usaria um pó de fada junto com ele pra AD ou só compensaria o investimento de pontos caso eu use 2 deles?

 

Pra AD o Pó é bom, mas eu prefiro jogar com 2x Braceletes all time, sem dizer que futuramente vai vir (sem nerf e que nao demore) acessórios melhores :V

Ah, e uma dúvida que talvez seja meio "boba", o DPS do Canhão é muito menor do que o da AD? (Levando em conta que a comparação seria de uma build full canhão e uma build full AD)

 

Atualmente, é bem menor sim, mas nada que atrapalhe muito.

Obrigado de novo!

Respostas no quote

Qualquer coisa só perguntar

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado ^-^

 

Então por não usar pó da fada eu posso usar uma faw qualquer que seja razoável né?

 

E sobre os acessórios novos que vc falou, mesmo que eles cheguem, o Safira vai continuar sendo o melhor pra Canhão por fechar IC?

 

E o escudo pra usar, um da Valk com alice já quebra o galho né?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado ^-^

 

Então por não usar pó da fada eu posso usar uma faw qualquer que seja razoável né?

 

Sim.

 

E sobre os acessórios novos que vc falou, mesmo que eles cheguem, o Safira vai continuar sendo o melhor pra Canhão por fechar IC?

Não.

Anel temporal vai dar +40 de INT com epifania

Perverse Demon Mask, com a build padrão, vai dar +15 de DEX/INT (Se não me engano)

E o escudo pra usar, um da Valk com alice já quebra o galho né?

 

Sim, fora Raciais/Tamanho

 

 

No quote.

Esperamos que não demorem e que não venham nerfados, preciso muito dessas dlç /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...