Ir para conteúdo

Dúvidas quanto aos equipamentos


Depressivo

Posts Recomendados

Olá, estou com dúvidas em relação à quais equipamentos utilizar em alguns MvP's, bom, vamos lá.

 

Gloom:

Armadura = +11 Red Dragon [Pasana]

Capa = E.X.C [3x R-Fogo] / E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

Bubu:

Armadura = +11 Abissal [Pesar] (Compensa trocar pra Antonio/3x A-DEF ?)

Capa = E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray]

 

Ifrit:

Armadura = +11 Red Dragon [Pasana]

Capa = E.X.C [3x R-Fogo] / E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

NS:

Armadura = Couraça de Água [Mark] / +11 Abissal [Pesar] ?

Capa = E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

Valk:

Armadura = +11 Abissal [Pesar] ~ Perga Sagrado

Capa = E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

Cenia:

Não sei o que usar aqui, acho mais difícil tankar ela do que a valk (talvez pq a valk nem consegue me hitar direito)

 

Bom, quanto mais DEF eu tiver menos ela vai fazendo efeito, levando em consideração que com 3x A-DEF na capa eu fico com 631 de DEF e com a GD eu fico com 316, acredito que, se não tiver muito mob, em geral, a E.X.C vai ser melhor, correto ?

Eu sei que uma Etran com Deviling seria bem melhor em quase todas as opções, mas ela é bem carinha no Thor e, por enquanto, estou sem grana pra comprar uma.

 

Quanto aos escudos +10 Gaia ou +12 Macabro, estou tentado à pegar um Macabro por conta do spell reflect (acredito que dê umas salvadas), mas a DEF/+50ATK/+10% de Rec com Pot do Gaia me deixa com um pé atras. É muito desperdício colocar uma Hodremlim/Tirfing (qual deles seria melhor ? pensando em instâncias/up) em um desses escudos ?

 

Lembrando que pretendo ter "Armadura de Granito" ativado, se isso influenciar em algo.

 

EDIT: sei que o "Anemos Shield" é melhor, mas se ele não chegar até o próximo evento de refino vou ficar com o Gaia msm (+10 de refino é chatinho)

Editado por Depressivo
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou com dúvidas em relação à quais equipamentos utilizar em alguns MvP's, bom, vamos lá.

 

Gloom:

Armadura = +11 Red Dragon [Pasana]

Capa = E.X.C [3x R-Fogo] / E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

No lugar dessa GD com Ray podemos melhorar para uma Asas de Arcanjo da Mira Apurada ou até uma Mochila. Pasana por si só já faz o trabalho na defesa contra o elemento fogo.

 

 

Bubu:

Armadura = +11 Abissal [Pesar] (Compensa trocar pra Antonio/3x A-DEF ?)

Capa = E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray]

 

Nem pensar em trocar por Antonio. + 11 Abissal é uma das melhores armaduras para a classe e se tiver com Pesar Noturno se torna essencial para esse tipo de MVP. E para defesa qualquer capa com Ray ou Deviling são bem vindas.

 

 

Ifrit:

Armadura = +11 Red Dragon [Pasana]

Capa = E.X.C [3x R-Fogo] / E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

O mesmo valido para o Pesar , aqui no caso até uma Asas de Arcanjo Mira 3/2/1 com Menblatt se torna interessante.

 

NS:

Armadura = Couraça de Água [Mark] / +11 Abissal [Pesar] ?

Capa = E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

Se tiver em grupo pode usar sim sem problemas , pode até encantar com Anti Fogo Poção , mais se estiver em grupo ou em dupla com AB , raramente voce vai morrer. Se estiver em dupla com Shura , pode utilizar uma GD com jack e Pesar Noturno para dano.

 

Valk:

Armadura = +11 Abissal [Pesar] ~ Perga Sagrado

Capa = E.X.C [3x A-DEF] / GD [Ray] ?

 

Pesar Noturno + algum equipamento com Ray .

 

Cenia:

Não sei o que usar aqui, acho mais difícil tankar ela do que a valk (talvez pq a valk nem consegue me hitar direito)

 

Cenia é praticamente Couraça de Fogo + Alice para caçar e segurar.

 

Bom, quanto mais DEF eu tiver menos ela vai fazendo efeito, levando em consideração que com 3x A-DEF na capa eu fico com 631 de DEF e com a GD eu fico com 316, acredito que, se não tiver muito mob, em geral, a E.X.C vai ser melhor, correto ?

Eu sei que uma Etran com Deviling seria bem melhor em quase todas as opções, mas ela é bem carinha no Thor e, por enquanto, estou sem grana pra comprar uma.

 

 

 

Quanto aos escudos +10 Gaia ou +12 Macabro, estou tentado à pegar um Macabro por conta do spell reflect (acredito que dê umas salvadas), mas a DEF/+50ATK/+10% de Rec com Pot do Gaia me deixa com um pé atras. É muito desperdício colocar uma Hodremlim/Tirfing (qual deles seria melhor ? pensando em instâncias/up) em um desses escudos ?

 

O interessante do Macabro é anulação de interrupção de cast , se você nao tem AD IC ou qualquer habilidade IC ajuda. Carta Hodremlim é para o geral praticamente, se for enfrentar os Chefes a carta alice é mais indicada , pois fica ccaro você fazer um escudo desses para cada tipo de raça;

 

Lembrando que pretendo ter "Armadura de Granito" ativado, se isso influenciar em algo.

 

Armadura de Granito influencia no dano físico apenas e Julgamento Infernal.

 

EDIT: sei que o "Anemos Shield" é melhor, mas se ele não chegar até o próximo evento de refino vou ficar com o Gaia msm (+10 de refino é chatinho)

 

 

Qualquer outra duvida me escreva por favor.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Achava q 3x A-DEF seria superior à redução de neutro em algumas ocasiões, mas pelo visto não.

 

Enquanto não compro a Devil vou de +9Mochila[Ray] (30% é melhor que nada e.e) e quanto a FAW, já passuo.

 

Como sou IC na AD e no prótons com alguns consu acredito que vou ficar com o Gaia/Anemos (4x AK agradece).

 

Obrigado pela resposta, Safira ! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...