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[Guia] Arcebispo Batalha Will B.S.


Will B.S.

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GUIA ARCEBISPO BATALHA

1.0 - Introdução

2.0 - Atributos

3.0 - Builds

4.0- Habilidades

4.1- Principais Habilidades

4.2- Arvore de Habilidades

5.0 - Equipamentos

5.1- Equipamentos para Cabeça (Topo)

5.2 – Equipamentos para Cabeça (Meio)

5.3 – Equipamentos para Cabeça (Baixo)

5.4 – Armaduras

5.5 – Arma

5.6 – Escudo

5.7 – Capa

5.8 – Acessório

6.0 – Cartas

6.1 – Cartas para Cabeça

6.2 – Cartas para Armadura

6.3 - Cartas para Arma

6.4 – Cartas para Escudo

6.5 – Cartas para Capa

6.6 – Cartas para Bota

6.7 – Cartas para Acessório

7.0 – Extras

8.0 – Considerações Finais

 

 

1 – Introdução

Achou que ia fazer uma introdução educada e cheia de flufluzagem?!

Achou errado otário

Vamos ao que interessa, poderia fazer um mini-guia sobre AB batalha mas as opções dentro da build são tão vastas que tem que ser algo grande mesmo, aqui vamos citar as possíveis, mas dependendo da criatividade e disponibilidade do jogador podemos ampliar ainda mais o leque de possibilidades nas builds.

Espero que gostem e seja útil para vossas senhorias.

2 – Atributos

Aqui explica detalhadamente todos os atributos e suas funções gerais no jogo.

 

Força: (FOR) ela influencia diretamente no ataque básico do personagem e no ataque físico multiplicado à arma usada.

• Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

• +1 de ataque físico base;

• +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.

• Quando estiver usando armas de longa distância (tais como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona:

• +1 de ataque físico.

• Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus:

• +30 de capacidade de carga;

• Reduz em 0,04 segundos a imobilização do Tornado;

.

(VIP) Bife Marinado Brilhante: garante FOR +6 durante 1h e 30 minutos.

Língua no Vapor: garante FOR +10 durante 30 minutos.

Palitos de Laranja: garante FOR +15 e ATQ +11~111 por 30 minutos. A FOR não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a FOR.

Churrasco de Selvagem: garante FOR +20 durante 5 minutos.

 

Agilidade: Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque, sendo atributo essencial na construção do personagem. Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento e nem reduz sua conjuração.

• Cada 1 ponto de AGI proporciona:

• +1 de esquiva;

• Aumenta a velocidade de ataque;

• +1% de resistência contra sangramento e sono.

• Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

• A cada 5 pontos em AGI:

• +1 de defesa física básica.

 

(VIP) Gratinado de Chilli e Camarão: garante AGI +6 durante 1h e 30 minutos.

[/b] Escorpiões do Deserto no Vapor:[/b] garante AGI +10 durante 30 minutos.

Palitos de Baunilha: garante AGI+15 e Esquiva +11~33 por 30 minutos. A AGI e Esquiva não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a AGI e Esquiva.

Cozido de Drosera: garante AGI +20 durante 5 minutos.

 

Vitalidade: (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do usuário. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos.

• Cada 1 ponto de VIT fornece:

• +1% de HP Máximo;

• +2% de cura por itens que recuperam HP;

• +1% de resistência a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento, também reduz a duração desses efeitos;

• +0,2% de resistência ao efeito do Grito da Mandrágora.

• Reduz as chances de receber Incêndio, Hipotermia e Cristalização, bem como reduz em 0,1 segundo a duração desses efeitos.

• Cada 2 pontos de VIT:

• +1 de defesa física base;

• Cada 5 pontos de VIT:

• +1 de defesa mágica base;

• Aumenta a taxa de regeneração de HP em +1 a cada segundo.

• Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a taxa de recuperação em +1.

 

(VIP) Bebida Amargosa: garante VIT +6 durante 1h e 30 minutos.

Cozido Imortal: garante VIT +10 durante 30 minutos.

Palitos de Chocolate: garante VIT +15 e aumenta a recuperação de HP por itens em 11~33% por 30 minutos. A VIT não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a VIT.

Carne ao Vinho: garante VIT +20 durante 5 minutos.

 

Inteligência: (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos.

• Cada 1 ponto de INT proporciona:

• +1,5 de ataque mágico base;

• +1% de SP Máximo;

• +1% de cura por itens que recuperam SP;

• +0,05% na chance de sucesso em Alquimia;

• +1% de resistência a sono e sono profundo;

• Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

• Cada 2 pontos de INT:

• +1 de defesa mágica base;

• +1 de SP recuperado naturalmente;

• Cada 6 pontos de INT:

• +1 de SP recuperado naturalmente;

 

(VIP) Vinho de Cogumelo Vermelho: garante INT +6 durante 1h e 30 minutos.

Coquetel Sopro do Dragão: garante INT +10 durante 30 minutos.

Palitos de Cassis: garante INT +15 e ATQM +11~111 por 30 minutos. A INT não pode ser aumentanda por comidas ou consumíveis que aumentem a INT.

Coquetel Uivante: garante INT +20 durante 5 minutos.

 

Destreza: (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos, mas diferente da FOR, esse aumento só é válido para quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais.

Também influencia na precisão (Taxa de acerto).

• Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:

• +1 de ataque físico base;

• +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.

• Cada 1 ponto de DES oferece:

• +1 na precisão;

• +0,1% na chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia;

• +0,2% na chance de sucesso de remoção de equipamentos;

• +0,2% na chance de sucesso na Culinária;

• Reduz o tempo de conjuração variável.

• Aumenta a velocidade de ataque.

• Cada 5 pontos em DES:

• +1 de ataque físico base com armas de curta distância;

• +1 de ataque mágico base;

• +1 de defesa mágica base.

 

(VIP) Bolo de Pêssego: garante DES +6 durante 1h e 30 minutos.

Tônico de Hwergelmir: garante DES +10 durante 30 minutos.

Palitos de Limão: garante DES +15 e Precisão +11~33 por 30 minutos. A DES e Precisãonão pode ser aumentanda por comidas ou consumíveis que aumentem a DES e Precisão.

Chá Gelado de Siroma: garante DES +20 durante 5 minutos.

 

Sorte: (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros.

• Cada 1 ponto em SOR proporciona:

• +0,3 no ataque crítico;

• +0,1% nas chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária.

• +1% de resistência a coma e maldição

• 0,2% de resistência ao Grito da Mandrágora

• Cada 3 pontos em SOR oferecem:

• +1 de ataque físico base;

• +1 de ataque mágico base;

• +1 na precisão.

• +1% de chance do Falcão, Corujas ou Worgs atacarem automaticamente.

• Cada 5 pontos em SOR garantem:

• +1 na esquiva;

• +1% de chance de não receber ataques críticos do oponente.

• Cada 10 pontos em SOR:

• +1 na esquiva perfeita.

 

(VIP) Sopa da Sorte: garante SOR +6 durante 1h e 30 minutos.

Nove Caudas Cozidas: garante SOR +10 durante 30 minutos.

Palitos de Morango: garante SOR+15 e Critico 11~33 por 30 minutos. A SOR não pode ser aumentada por comidas ou consumíveis que aumentem a SOR.

Macarrão com Petite: garante SOR +20 durante 5 minutos.

3 – Builds

Aqui uma lista das builds mais viáveis, para a modalidade, porém dependendo dos seus recursos e da voz do coração pode ser expandida para que você quiser.

 

3.1 – Tradicional

Eis a build Base para a classe com o bom café com leite for/agi/dex fazendo força para o dano, agilidade bater mais rápido e destreza para acertar os alvos, envolve também, valores médios altos em inteligência para melhorar o dano magico do Gemini e efetividade da cura e claro adicionando um pouco de vitalidade para resistir mais tempo nas lutas e Sorte pelos pontos que sobram.

For 100~120 (Atributo principal de dano, afeta Gemini lumem de dano fisico)

Agi 110~120 (Considerado atributo principal do personagem pois ajuda a atingir valores altos de velocidade de ataque, sua principal ferramenta de luta além de contribuir na esquiva)

Vit 60~80 (Mais vida e defesa)

Int 80~100 (Afeta o dano do Gemini de Dano magico e efetividade da cura)

Des 50~60 (taxa de acerto, já q somente nos intervalos das lutar irá conjurar suas habilidades)

Sor 01~30 (Melhoria no dano)

 

3.2 – Batalha Serafim

Nessa construção segue a base da acima dano, velocidade de ataque e Precisão, porém o dano não provirá da força, mas sim da inteligência combinado com a Diadema de Serafim, os atributos seguem o similar porem reduzindo bastante os valores em força já que servirá somente para capacidade de carga.

For 30~50 (Carregar itens e só isso)

Agi 110~120 (Considerado atributo principal do personagem pois ajuda a atingir valores altos de velocidade de ataque, sua principal ferramenta de luta além de contribuir na esquiva)

Vit 80~100 (Aproveitando dos valores economizados em força para fortalecer esse atributo)

Int 120 (Obrigatoriamente será 120 para pegar o bônus da Serafim, podendo se aproveitar disso para fazer um bico de suporte pelo bônus que ganhará nas curas)

Des 80~100 (Podendo acertar monstros de maior esquiva e fazer bico de suporte)

Sor 01~30 (Melhoria no dano)

3.3.1 - Critico

Nessa construção você pode abusar da sorte (momento praçodia), pois por ser seu atributo principal ela te proporcionará upar como mobber de esquiva perfeita, já que a classe tem a vantagem de vir com uma habilidade que aumenta a sorte em 30 pontos dando +3 em esquiva perfeita e o anel do cardeal que da 5 de esquiva perfeita e se combinado com os bonus “Arcebispo1, Arcebispo2, Catolicismo1, Cura1” oferece mais 5 de esquiva perfeita.

Ps. Falei que o acessório e slotado e abrindo espaço para carta yoyo?!

For 90~100 (Auxilia no dano base também do gemini)

Agi 90~100 (Ajuda a velocidade de ataque, e contribui na esquiva)

Vit 50~70 (Mais HP e Defesa)

Int 80~90 (Afeta o dano do Gemini e efetividade da cura)

Des 1~30 (Como irá conjurar suas habilidades somente nos intervalos das batalhas, não fará diferença e com benção lhe garantir boa taxa de acerto nos níveis iniciais)

Sor 110~120 (Seu principal atributo que além de garantir o acerto critico te dará esquiva perfeita)

3.3.2 – Critico com Serafim

Nessa construção segue a base da acima dano, velocidade de ataque e Critico, porém o dano não provirá da força, mas sim da inteligência combinado com a Diadema de Serafim, os atributos seguem o similar porem reduzindo bastante os valores em força já que servirá somente para capacidade de carga.

For 10~30 (Carregar itens e só isso)

Agi 90~100 (Ajuda a velocidade de ataque, e contribui na esquiva)

Vit 50~70 (Mais HP e Defesa)

Int 120 (Obrigatoriamente será 120 para pegar o bônus da Serafim, mas dessa vez não poderá atuar como suporte devido a falta de destreza para melhorar sua conjuração, porém caso tenha a mão itens que de redução de conjuração a conversa muda.)

Des 1~30 (Como irá conjurar suas habilidades somente nos intervalos das batalhas, não fará diferença e com benção lhe garantir boa taxa de acerto nos níveis iniciais)

Sor 110~120 (Seu principal atributo que além de garantir o acerto critico te dará esquiva perfeita)

3.4 - Auto Cast

Esse tipo de build tem como foco atacar rapidamente voltando a priorizar a agilidades para causar o dano de forma indireta com a conjuração automática de habilidades mágicas através de equipamentos e cartas auxiliando o dano do Gemini com isso priorizando a inteligência como atributo principal.

For 50~70(Carregar itens, auxiliar um pouco no dano)

Ag 110~120 (Considerado atributo principal do personagem pois ajuda a atingir valores altos de velocidade de ataque, sua principal ferramenta de luta além de contribuir na esquiva)

Vit 60~80 (Mais HP e Defesa)

Int 110~120 (Será sua principal fonte de dano para suas habilidades magica ficarem fortes, podendo colocar tranquilamente uma Serafim para melhorar o dano físico.)

Des 50~60 (taxa de acerto, já q somente nos intervalos das lutar irá conjurar suas habilidades)

Sor 1~30 (Melhoria no dano)

3.5 – Critico Auto Cast

Similar a anterior, porém tem o adicional da sorte que lhe garantirá um bônus no acerto critico deixando mais eficaz a conjuração das habilidades, e novamente lhe proporcionando a chance de upar como mobber de esquiva perfeita.

For 10~30(Carregar itens)

Ag 110~120 (Considerado atributo principal do personagem pois ajuda a atingir valores altos de velocidade de ataque, sua principal ferramenta de luta além de contribuir na esquiva)

Vit 60~70 (Mais HP e Defesa)

Int 110~120 (Será sua principal fonte de dano para suas habilidades magica ficarem fortes, podendo colocar tranquilamente uma Serafim para melhorar o dano físico.)

Des 10~30 (taxa de acerto, já q somente nos intervalos das lutas irá conjurar suas habilidades)

Sor 90~100 (Melhoria no dano, e na taxa crítica, porém diferente da construção voltado para o crítico usamos esse atributo somente pelo acerto garantido, assim efetivando a conjuração das habilidades magicas)

3.4 - Auto Cast Kardui

Similar ao critico auto cast e Serafim porém você irá abdicar da força para priorizar a destreza e assim combinar com o bônus da Kardui melhorando seu ataque magico, se aproveitando da melhoria de conjuração para fazer aquele bico de suporte.

For 10~30(Carregar itens, auxiliar um pouco no dano)

Ag 110~120 (Considerado atributo principal do personagem pois ajuda a atingir valores altos de velocidade de ataque, sua principal ferramenta de luta além de contribuir na esquiva)

Vit 60~70 (Mais HP e Defesa)

Int 90~100 (Será uma de suas fontes de dano para suas habilidades magica ficarem fortes, além da melhoria na cura.)

Des 120 (além da taxa de acerto, sua principal ferramenta será adquirir o bônus de 180 de MATK da Kardui)

Sor 1~30 (Melhoria no dano)

 

3.6 – Hibrido Suporte

Aqui o diferencial das outras builds será que ao invés de você pegar o quit de habilidades de batalha sua única prioridade como arcebispo será maximizar o Gemini Lumem os demais pontos de atributos será focado em habilidades de suporte e também não deixando vitalidade como atributo obsoleto.

For 90~100(Carregar itens, auxiliar no dano do gemini)

Agi 100~120 (Considerado atributo principal do personagem pois ajuda a atingir valores altos de velocidade de ataque, sua principal ferramenta de luta além de contribuir na esquiva e resistência)

Vit 90~100 (Mais HP e Defesa resistência)

Int 90~100 (Será uma de suas fontes de dano para o Gemini Lumem, e efetividade da cura.)

Des 80~90 (Acerto e conjuração de habilidades)

Sor 1 (obsoleto)

 

4-Habilidades

Listei as principais habilidades da classe para função batalha as demais ficam a critério do jogador.

 

4.1 – Principais Habilidades

 

Gemini Lumem

Oratio

Expiatio

Criar Ancila

Eucaristia

(em uma atualização futura esta habilidade será substituída por Vituperatum)

 

4.2 - Arvore de Habilidades

SkilltreeArcebispos.png

 

5-Equipamentos

Listarei aqui os equipamentos voltados para a função batalha

 

5.1.1- Equipamentos para Cabeça (Topo)

 

5.1.2 – Equipamentos para Cabeça (Meio)

 

5.1.2 – Equipamentos para Cabeça (Baixo)

 

5.2 – Armaduras

 

5.3 – Armas

 

 

5.4 – Escudos

 

5.5 – Capas

 

5.6 – Sapatos

 

5.7 – Acessórios

 

 

6.0 – Cartas

Vamos ao momento Yugioh, e ver quais as melhores cartas pro porradeiro em nome de Godi

 

 

6.1 –Cabeça

 

Carta ArchAngeling

Carta Celacanto Mutante

Carta Pinguicula Sombria

Carta Seyren Windsor

Carta Fenrir

Carta Fenris

Carta Robô Reparador Turbo

Carta Lichtern Azul

Carta Lichtern vermelho

Carta Lichtern verde

Carta Lichtern Amarelo

Carta Bungisngis

Carta Tikbalang

 

6.2 – Armaduras

 

Cartas Redução de dano por propriedade

Carta Cavalo-Marinho

Carta Peco Peco

Carta Porcelho

Carta Agav

Carta Remover

Cartas de Propriedades Elementais

 

 

6.3 – Arma

 

Carta Leão da Montanha

Carta Cavaleiro do Abismo

Carta Aunoe

Carta Papel

Carta Esqueleto Soldado

Carta Gerente da Bifrost

Carta Guerreira Laura

Cartas do Orgulho Arco-Íris (Minérios, Vento da Colina, Laurell Weinder, Carta Ferus Escarlate)

Cartas de dano Físico e Mágico por Raça, Tamanho e Elemento

 

6.4 – Escudo

 

Cartas de Redução de dano por raça

Cartas de Redução de dano por tamanho

Carta Medusa

Carta Alice

Carta Crânio Flamejante

Carta Hodremlin

 

6.5 – Capa

 

Carta Deviling

Carta Nuvem Tóxica

Carta Raydric

Carta Cochicho

Carta Sussurro

Carta Donzela Verde

Carta Kasa

Carta Petal

Carta Cerene

Carta Antigo Livro Danificado

Carta Alphoccio Basil Card

Carta Celia Alde

Carta Chen Ryu

Carta Flamel Emule

Carta Gertie Wi

Carta Randel Lawrence

Carta Trentini

Carta Wakwak

Carta Jejeling Card

 

6.6 – Sapatos

 

Carta Acidus Dourado

Carta Ferus Verde

Carta Matyr

Carta Verit

Carta Soldado Atirador

Carta Odium de Thanatos

Carta Rudo

 

6.7 – Acessório

 

Carta Mula Sem Cabeça

Carta Fumacento

Carta Cobold

Carta Esfera Marinha

Carta Kukre

Carta Louva-a-Deus

Carta Scaraba

Carta Scaraba Dourado

Carta Barão Coruja

Carta Duque Coruja

Carta Marquês Coruja

Carta Visconde Coruja

 

 

7.0 – Extras

 

7.1 - Encantamentos E.X.C

Colete E.X.C e Motor E.X.C recebem até 3 encantamentos de Diagramas, podendo fazer várias combinações de efeitos, os Diagramas mais interessantes voltados para a classe batalha são:

 

Diagrama de A-FOR (Colete):

Cada 10 de FOR base: ATQ +5. Refino +7 ou mais: ATQ +10.

Diagrama de A-ATQ (Ambos): ATQ+20

Diagrama de A-INT (Colete):

Cada 10 de INT base: ATQM +5. Refino +7 ou mais: ATQM +10.

Diagrama de A-ATQM (Ambos): ATQM +20

Diagrama de A-DEF (Ambos): DEF +100

Diagrama de A-HP (Ambos): HP +5%

Diagrama de A-ESQV (Ambos): Esquiva Perfeita +3

Diagrama de A-VdA (Ambos): Velocidade de ataque +1.

Quest: Operação Sucata

 

7.2 – Essências

Se encaixam em situações onde, Buscam um melhoramento no DPS físico, Já que na opção magica temos muitas cartas que fazem isso mas se ainda assim achar que lhe convém fica a escolha do jogador:

 

As uteis para classe são:

Essência de Morroc FOR3: FOR +4 ATQ +12 INT -4

Essência de Morroc AGI3: AGI +4 Esquiva +8 VIT -4

Essência de Morroc INT3: INT +4 ATQM +12 FOR -4

Essência de Morroc DES3: DES +4 Precisão +8 SOR -4

Essência de Morroc SOR3: SOR +4 CRIT +4 DES -4

Quest: Templo do Demônio Rei

 

7.3 - Botas temporais

As Botas Temporais trás para a classe um melhoramento muito bom, já que pode ser desfrutar de várias combinações de efeitos do item, tendo como principais as:

 

7.3.1 – Botas:

Botas Temporais FOR

Botas Temporais AGI

Botas Temporais INT

Botas Temporais SOR

7.3.2 – Encantamentos

Espirito do Lutador

Pedra do Encantamento

Anti-Atraso

7.3.3 – Encantamentos Especiais

Delírio: Chance de dar 200 For por 5 seg ao receber dano físico.

Euforia: Chance de dar 200 Sor por 5 Seg ao causar dano físico ou magico.

Epifania: Chance de dar 200 Int por 5 seg ao causar dano magico.

Animo: Chance de dar 100%ASPD, 100 Esquiva perfeita ao causar dano físico

*Não sei dizer se com as proteções de Kyrie Elesium, e Escudo Mágico ativa o efeito do Delírio, eu chuto que não mais se alguém souber adicionarei aqui.

Quest: Maldição de Glast Heim

 

 

8.0 - Considerações Finais

 

Eis um pouco do meu entendimento sobra a classe, na sua função batalha que e muito divertida diga-se de passagem, além dos vários recursos que deixa a classe altamente viável, já está atualizado com as novas cartas e saindo mais novidades tentarei adicionar ao tópico e se alguém souber de algo mais q possa enriquecer será bem-vindo e será adicionado e previamente creditado.

Também não citei MVP cards primeiro porque sigo a realidade do Valhara onde elas não são tão acessíveis e outro fator também e que não vejo que fará diferença as MVPs card disponíveis no Thor, as MVPs que seriam interessantes seria uma Dark Lord por adicionar a chance de conjurar Chuva de Meteoros ao receber dano físico, Cavaleiro da tempestade pela Nevasca, hatti pra congelar quando apanha, Atroce pelo bônus de atk e atk speed, mas fora essas as mais populares, Tao Gunka vejo mais maleficio pelo déficit das defesas já que ele Curar, e Thanatos tem classe que se aproveita melhor da carta, mas se tiver e quiser usar quem sou eu pra falar, tem a Serpente Suprema Lord Orc e Orc Herói que pra ele se torna uteis.

Detalhe muito importante sobre a classe que não poderia faltar em hipótese alguma:

AB AZUL TAMBÉM E GENTE

 

9.0 – créditos

 

 

- Divine-pride

- RagnaDB

- RagnaPlace

- bROPédia

- bROWiki

- iROWiki

- Aos vários guia do fórum que me ajudou a esclarecer algumas dúvidas ou reforçar minhas teorias.

 

Editado por Will B.S.
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@BOLO DE ABACAXI

com muitos problemas na vdd e que comecei a editar no word e fui fazendo a formatação no fórum, com medo a merida do chrome não atualizar e eu perder o post

 

@Kozzume

pretendo finalizar amanhã como disse fiz no word e tava passando pro fórum devagar pro chrome não atualizar e eu perder fora q ta no trampo o word

 

Mas desde já agradeço o feedback

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