Ir para conteúdo

Precisamos de streamers na twitch


~Hidan~

Posts Recomendados

Galera, precisamos de mais streamers na twitch, estamos perdendo jogadores para um private old times aí, só tem nego streamando esse server, estão afastando novos jogadores a virem pro bRO

 

 

precisamos de streamers pequenos e grandes para anunciar o OFICIAL, se não vamos continuar perdendo players pros caras

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, precisamos de mais streamers na twitch

Concordo!

estamos perdendo jogadores para um private old times aí, só tem nego streamando esse server

é fogo de palha, daqui a pouco o povo para

estão afastando novos jogadores a virem pro bRO

tem muitas coisas que afastam novos jogadores, a twitch é o de menos, pode acreditar.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo!

 

é fogo de palha, daqui a pouco o povo para

 

tem muitas coisas que afastam novos jogadores, a twitch é o de menos, pode acreditar.

 

sei lá, esse server durou por fuckings 10 anos, acho difícil pararem

 

a twitch é o de menos, mas se n tiver ngm streamando o bRO, dai q n vem ngm mesmo kkk

toda ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que a twitch é o de menos como disseram acima !

 

O rag foi feito num modelo de negócios baseado em assinatura , porém em determinado mudou para micro transações e com itens com efeitos que só são adquiridos através de cash ...

 

E isso hoje em dia afasta bastante os jogadores novatos que na maioria estão dispostos apenas a adquirir itens cosméticos e não gastar rios de dinheiros pra ter aquele item OP; O rag até tem uma customização legal de personagens com os chápeus , porém ainda peca na customização de armaduras e afins.

 

Mas é justamente por saber que no private é possivel ter um nível de diversão satisfatória ( Mesmo que seja só no PVM) apenas sendo free.

 

A maioria que tem grana pra gastar muito provavelmente vai vir para o Bro.

 

O dilema de jogos baseados em itens OP na loja de cash é que isso afasta as pessoas mais novas que não tem fonte de sustento próprio e que só podem fazer compras ocasionalmente , porém ficam mais tempo online mantendo o jogo ativo.

 

Já quem tem grana e pouco tempo se atrai por um modelo que gastar dinheiro pode compensar o pouco tempo disponivel

 

Veja o caso das skins : Um garoto de 13 anos que ganha uma skin a cada 3 meses dos parentes pode ter o mesmo desempenho de um rapaz de 20 anos que tem salário próprio e pode comprar 5 skins por mes .... já no caso do rag quem tem mais dinheiro tem muito mais vantagens . levando em consideração que os itens valiosos são adquiridos através de % aleatoria e refino (que ainda tem um sistema voltado totalmente para dar vantagem a quem paga.)

 

 

A ideia da stream é legal pra aquecer a comunidade e eventualmente atrair jogadores antigos ou até novatos , mas o modelo atual dos MMORPG's não é noob friendly e afasta quem nao está disposto a manter gastos recorrentes.

 

 

Basicamente o Bro é mantido por uma base antiga e com uma maioria disposta a gastar dinheiro in game , basicamente se opõe ao modelo free to play cosmetico que basicamente faz o usuario gastar dinheiro por capricho e não para acompanhar o ritmo do jogo.

 

Tl;DR : Os novatos tendem a se afastar de P2W enquanto quem tem menos tempo e mais dinheiro se atraem pelo modelo de itens de cash.

Editado por Kenex

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei lá, Ragnarok não é um jogo bom para streaming, o conteúdo demora muito para vir e é sempre a mesma coisa, não dá pra manter por muito tempo.

 

6 meses pra vir epi novo.

 

Ninguém tem paciência pra ficar vendo o personagem fazer Quest ou ficar usando uma skill e teleporte por 50m

 

PvP legal a lug Não arruma 91_99

Praticamente imploram pro jogo morrer.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

O problema do Rag é que simplesmente não é um jogo legal de se assistir.

 

Você os vídeos do pessoal por aí, e com raras exceções, é basicamente um peronagem ultra-equipado solando tudo. Não tem muita estratégia, não tem muito trabalho de equip, não tem dificuldade. Pra quem joga o jogo pode ser algo incrível ver alguém fazer isso, mas e pra quem não joga?

 

Qual a emoção de ver sei lá, um Rk soprando por meia hora, ou um Bruxo usando skills e limpando a tela por meia hora (esse aqui com uma exceção, o vídeo do Leon harty solando bio 4 valeu a pena de ver porquê reamente foi uma técnica impressionante ali), ou um feiticeiro, ou uma Ab de adoramus, ou... vocês entenderam o ponto. Ainda mais quando visualmente falando, o jogo não é lá essas coisas.

 

É legal ver o pessoal fazer raids em Wow porquê mesmo que você não saiba o que tá acontecendo, você pode apreciar a organização e a técnica que tá indo ali. É legal ver o pessoal jogando FPS e TPS porquê é cheio de ação, é legal ver pessoas jogando TCG porquê você vê umas jogadas incríveis saindo dali.

 

Mas e Rag?

 

E como o Hiro disse, fica repetitivo fácil. Muito conteúdo que é passado voando e aí o end-game é basicamente as mesmas 4 instâncias todo dia, sem nada diferente

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarök, na minha opinião, não é um jogo streamável. Digo isso porque o conteúdo que mais gera visualização no Youtube com o RO é guia de build, teste de build, guia de quest e guia de dungeon. Stream vai ser o quê? Ficar olhando o cara matar Stapo?

 

No bRO, pior ainda. Ficar olhando o cara matar Stapo com um monte de bot dando KS e telando e levando DC a cada 15min.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, precisamos de mais streamers na twitch, estamos perdendo jogadores para um private old times aí, só tem nego streamando esse server, estão afastando novos jogadores a virem pro bRO

 

 

precisamos de streamers pequenos e grandes para anunciar o OFICIAL, se não vamos continuar perdendo players pros caras

Acho que o problema é mais embaixo...

A audiência é resultado do interesse participativo, a LUG perdeu o foco no momento em que esqueceu que a diferença entre o gratuito e o "donate" não deve ultrapassar 10%, até o dono de "private" mais "bobinho" sabe disso.

 

Tratar um novo jogador é que nem manter um passarinho na mão, você chega acariciando e vai apertando aos poucos, o problema é que no bRO o entrante já chega sendo "esganado" principalmente pelo abismo entre o que é gratuito e o que é "donate". (ninguém gosta de chegar em um jogo e em todo mapa que vai, olhar para o lado e ficar pensando "eu sou um bosta").

 

Com maior população, a quantidade de streamers e de audiência é consequência natural.

 

*pelo menos essa é minha visão.

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o problema é mais embaixo...

A audiência é resultado do interesse participativo, a LUG perdeu o foco no momento em que esqueceu que a diferença entre o gratuito e o "donate" não deve ultrapassar 10%, até o dono de "private" mais "bobinho" sabe disso.

 

Tratar um novo jogador é que nem manter um passarinho na mão, você chega acariciando e vai apertando aos poucos, o problema é que no bRO o entrante já chega sendo "esganado" principalmente pelo abismo entre o que é gratuito e o que é "donate". (ninguém gosta de chegar em um jogo e em todo mapa que vai, olhar para o lado e ficar pensando "eu sou um bosta").

 

Com maior população, a quantidade de streamers e de audiência é consequência natural.

 

*pelo menos essa é minha visão.

 

Não acho que as coisas sejam tão simples.

 

Manter um servidor oficial é caro e dificil. Você precisa de muita infra para isso alem de pagar todos os impostos.

 

Para os novos players, a situação não é nada dificil. Consegue upar tranquilamente e com pouco dinheiro e com as quests do Eden até virar classe 3.

 

O chato é que sempre tem os mimizentos que quer ter todos os equips com 10kk.

 

Acredito que a LUG faz o que dá com o que tem e estamos há 14 anos com o server no ar.

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que a twitch é o de menos como disseram acima !

 

O rag foi feito num modelo de negócios baseado em assinatura , porém em determinado mudou para micro transações e com itens com efeitos que só são adquiridos através de cash ...

 

E isso hoje em dia afasta bastante os jogadores novatos que na maioria estão dispostos apenas a adquirir itens cosméticos e não gastar rios de dinheiros pra ter aquele item OP; O rag até tem uma customização legal de personagens com os chápeus , porém ainda peca na customização de armaduras e afins.

 

Mas é justamente por saber que no private é possivel ter um nível de diversão satisfatória ( Mesmo que seja só no PVM) apenas sendo free.

 

A maioria que tem grana pra gastar muito provavelmente vai vir para o Bro.

 

O dilema de jogos baseados em itens OP na loja de cash é que isso afasta as pessoas mais novas que não tem fonte de sustento próprio e que só podem fazer compras ocasionalmente , porém ficam mais tempo online mantendo o jogo ativo.

 

Já quem tem grana e pouco tempo se atrai por um modelo que gastar dinheiro pode compensar o pouco tempo disponivel

 

Veja o caso das skins : Um garoto de 13 anos que ganha uma skin a cada 3 meses dos parentes pode ter o mesmo desempenho de um rapaz de 20 anos que tem salário próprio e pode comprar 5 skins por mes .... já no caso do rag quem tem mais dinheiro tem muito mais vantagens . levando em consideração que os itens valiosos são adquiridos através de % aleatoria e refino (que ainda tem um sistema voltado totalmente para dar vantagem a quem paga.)

 

 

A ideia da stream é legal pra aquecer a comunidade e eventualmente atrair jogadores antigos ou até novatos , mas o modelo atual dos MMORPG's não é noob friendly e afasta quem nao está disposto a manter gastos recorrentes.

 

 

Basicamente o Bro é mantido por uma base antiga e com uma maioria disposta a gastar dinheiro in game , basicamente se opõe ao modelo free to play cosmetico que basicamente faz o usuario gastar dinheiro por capricho e não para acompanhar o ritmo do jogo.

 

Tl;DR : Os novatos tendem a se afastar de P2W enquanto quem tem menos tempo e mais dinheiro se atraem pelo modelo de itens de cash.

falou bonito de mais o rapaz, alguém de um 10 pra ele.

~ deOsascoGamer ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, precisamos de mais streamers na twitch, estamos perdendo jogadores para um private old times aí, só tem nego streamando esse server, estão afastando novos jogadores a virem pro bRO

 

 

precisamos de streamers pequenos e grandes para anunciar o OFICIAL, se não vamos continuar perdendo players pros caras

 

Já vi acontecer. Sabe o que vai rolar? Daqui a 3 meses o servidor fecha e o pessoal que está lá vai procurar outro, afinal eles não são o público do bRO. Muito pouca gente que joga private OT considera jogar renewal principalmente no servidor oficial.

 

Concordo que seria bom ter mais streamers, mas não por esse motivo.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade é só verificar também as datas das contas do pessoal do fórum. Geralmente são de 2014, 2015, etc. São raras as de 2018 mesmo, e mais raro ainda é o fato de ser um jogador que está realmente começando agora. A maioria é alguém que não estava jogando mais e acabou voltando, naquela história de @quit/tópico de bem-vindos.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarök, na minha opinião, não é um jogo streamável. Digo isso porque o conteúdo que mais gera visualização no Youtube com o RO é guia de build, teste de build, guia de quest e guia de dungeon. Stream vai ser o quê? Ficar olhando o cara matar Stapo?

 

No bRO, pior ainda. Ficar olhando o cara matar Stapo com um monte de bot dando KS e telando e levando DC a cada 15min.

 

O bRO precisa de conteúdo ilustrativo esclarecendo as mecânicas de interação dentro do jogo, as classes, os itens, os monstros.

A maior evidência disso é isto que tu disse. A galera consome o conteúdo que "pode te tirar de uma roubada". Errar é caro demais (por conta de outro problema, que é a inflação etc, etc).

 

Simplesmente, porque o RO se tornou um jogo complexo, grande, cheio de opções.

Não importa se você é novato ou joga há 14 anos, você não consegue saber como algumas coisas funcionam.

E quando você finalmente descobre algo que queria jogando, lançam um item novo (totalmente alienígena) na lojinha de ROPs.

Pronto, começa tudo de novo. A sensação de desinformação é quase constante.

 

Já vi acontecer. Sabe o que vai rolar? Daqui a 3 meses o servidor fecha e o pessoal que está lá vai procurar outro, afinal eles não são o público do bRO. Muito pouca gente que joga private OT considera jogar renewal principalmente no servidor oficial.

 

Concordo que seria bom ter mais streamers, mas não por esse motivo.

 

Tá certo isso.

Mas nestes 3 meses nós poderíamos ter, ao menos, uns 10 jogadores novos vindos de lá.

É pouco, mas é melhor do que 100 lojas com titulo @QUIT.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Como sempre disseram, o pessoal que joga rag é pela nostalgia em sua maioria, daqui há pouco a luh fecha o rag, com a má gestão dela sobre o jogo, a venda que ela coloca em si mesmo para não "ver" os bots, faz com que o jogo morra cada dia um pouquinho.

 

Muitos jogadores não streamam por esse motivo, eu mesmo streamei rag,as parei pq queroa fazer algo diferente e as vezes os mapas que eu queria ir tava lotado de bots.

 

São coisas absurdas que só sendo cego para não ver mesmo

Editado por UandersonFT

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda é possível fazer conteúdo legal de ragnarok, n sei no bRO já q n jogo aqui a anos, mas uma amiga minha começou a fazer lives no iRO e deu muito certo. Em poucos dias estava com um discord lotado, cheio de gente começando a jogar, marcando grupos, conversas ao vivo etc, infelizmente teve q parar por motivos pessoais, se n me engano bateu os 10k de view em 1 semana

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

parcerias legais!

 

Por favor que não sejam pessoas que:

 

1. Não jogam o jogo;

2. Não sabem praticamente nada do jogo/só falam bosta (vide "Se escudo mágico fosse bom RK teria");

3. Não sabem nada de merda de classe nenhuma e vão ter o acesso ao servidor de testes liberado;

4. Não produzem conteúdo útil algum, e quando tentam, fazem errado/faltando informação.

 

Acho que é isso por agora. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...