Ir para conteúdo

[GUIA] Upando com reflect - por WodsonSLK


Wodsonslk

Posts Recomendados

2j2db1l.png

 

Olá!

 

Com a chegada do renewall, uma forma de up se popularizou bastante entre os guardiões reais: o up com reflexão amplificada. Nessa modalidade, era possível mobar e exterminar grandes quantidades de monstros, garantindo um ótimo ganho de XP.

Entretanto, a habilidade principal para esta técnica, a reflexão amplificada, recebeu um "nerf" pesado com a chegada do pack de balanceamento. Eis as mudanças:

 

Antes do balanceamento

- Sem limite de reflexões enquanto a habilidade estivesse ativa, com 300s de duração.

- 100% de chance de reflexão

 

Depois do Balanceamento

- Número máximo de reflexões depende do nível da habilidade. Após atingir o limite, a habilidade é automaticamente cancelada.

- Chance de reflexão de acordo com o nível da habilidade, num máximo de 80% de chance

 

Com essas mudanças, essa técnica de up perdeu muito de seu brilho, e com o tempo se tornou cada vez mais rara, ao ponto de boa parte da comunidade dos templários e evoluções não conhecê-la. Hoje em dia, há quem acredite que ela não seja mais viável (eu era um deles!), mas esse guia tem por objetivo mostrar que ela ainda é uma forma eficiente de up nos níveis iniciais como Guardião Real, sendo possível atingir o nível 125~130 com ela em praticamente qualquer build.

 

Citar

Prós

Custo - Com exceção de um (ver seção de contras), todos os equipamentos necessários para upar dessa forma são extremamente barátos.

Versatilidade - Qualquer construção pode upar dessa forma, independente dos atributos. Isso é particularmente bom para builds de suporte/MR ou exorcistas, tornando-as completamente independentes da Lança do Destino para o up nessa faixa de level.

Contras

Autonomia - Será necessário um espiritualista para essa forma de up.

Vigor permanete - Ter vigor permanente é essencial para aproveitar o máximo dessa forma de up, sendo necessário o uso de uma carta Eddga, selada ou não. Isso pode dificultar um pouco para quem joga no Valhalla ou para quem não tem um bom poder aquisitivo no Thor, embora seja possível upar apenas com a habilidade vigor dos espadachins, entretanto com um rendimento reduzido.

 

Dito isso, vamos ao guia!

 

2yug7zt.png

 

Vamos dar uma olhadinha nessa habilidade:

 

Citar
Concede a chance de refletir parte do dano de curta distância recebido de volta aos atacantes na área.

 

Enquanto ativa, drena SP a cada 10 segundos.

 

A habilidade é cancelada quando a duração termina, o SP chegar a zero ou quando atingir o limite de reflexões permitido.

 

Nv..........................Reflexão..............................Dreno de SP...........SP

................Dano.......Chance.......Limite................................................

1...............20%...........40%...........30........................30....................60

2...............25%...........50%...........35........................40....................80

3...............30%...........60%...........40........................50...................100

4...............35%...........70%...........45........................60...................120

5...............40%...........80%...........50........................70...................140

 

Como seu pré-requisito é Escudo Refletor nv 5, você poderá abrir esta habilidade com seus primeiros pontos de job, assim que virar Guardião real.

Normalmente, todos os guardiões reais possuem reflexão amplificada no nível 3, por ser um dos pré-requisitos para Aegis Inferi (consequentemente, para Aegis Domini e Consagração). Os que almejam abrir Graça Real, por outro lado, precisam dela no nível máximo. Logo, você provavelmente não gastará pontos extras para upar com ela, pois ela já fará parte de sua árvore de habilidades naturalmente. Se possível, tenha-a no nível máximo, o desempenho é bem melhor pela quantidade e pelo aumento do limite de reflexões.

 

1rrxhc.png

 

Existem diversos efeitos/habilidades e itens que permitem refletir danos de curta distância de volta ao atacante. Essas reflexões ocorrem simultaneamente, mas não necessariamente como um hit só. Conforme testes realizados por mim, podemos citar três categorias que se aplicam aos guardiões reais:

 

1: Reflexões de habilidades - Entram aqui escudo refletor e reflexão amplificada, que não podem ser usados simultaneamente.

2: Reflexões de equipamentos - Reflexões oriundas de equipamentos como adaga pirata, carta senhor dos orcs, manto das valquírias, etc entram nessa categoria.

3: Aegis Domini - O efeito de reflexão concedido pelo uso da habilidade Aegis Domini nível 1.

 

O que essa separação significa? Reflexões de uma mesma categoria serão somados e refletidos como um hit único, enquanto que categorias diferentes gerarão hits diferentes. Por exemplo, imagine um RG equipado com os seguintes itens e com as seguintes habilidades ativas:

 

- Manto das Valquírias +10 (25% de dano refletido)

- Carta Senhor dos Orcs (30% de dano refletido)

- Adaga Pirata (1% de dano refletido)

- Aegis Domini nível 1 ativado via escudo de pétalas (13% de dano refletido)

- Reflexão amplificada nível 5 ativada (40% do dano refletido, com 80% de chance)

 

Se esse personagem receber um dano de 1000, ele gerará três hits separados de reflect, que atingirão simultaneamente o oponente:

 

- Um hit de 560 (proveniente dos equipamentos e cartas)

- Um hit de 130 (proveniente do aegis domini)

- Um hit de 400 (proveniente da reflexão amplificada, com 80% de chance de ocorrer)

 

Parece bobagem, mas o fato desses hits acontecerem separadamente é importantíssimo para o up com reflect, conforme será explicado mais adiante.

 

210n3mu.png

 

Para prosseguir, será necessário casar seu/sua RG com um(a) espiritualista, para ter acesso à habilidade Kaahi:

 

Citar
Protege o personagem com energia espiritual, drenando SP para recuperar HP ao ser alvo de ataques físicos.

 

Nv.......HP........SP

1........200.........5

2........400.........10

3........600.........15

4........800.........20

5......1.000........25

6......1.200........30

7......1.400........35

 

Mas não se preocupe: você poderá se divorciar depois para poder se casar com sua shemale favorita =D

Caso realmente não queria se casar, é possível utilizar a habilidade se seu espiritualista estiver sob efeito do espírito do espiritualista, que deverá ser obtido de um segundo espiritualista.

 

27wrfxe.png

 

Você precisará do seguinte:

 

1234.png

2957.png

2958.png

4123.png

4314.png

 

Basicamente, o resto fica a seu gosto, ficam algumas outras sugestões:

Citar

- Algum equipamento que reflita danos físicos

- Alguma forma de se teleportar

- A carta Manananggal pode ser utilizada em armas que possuam um Atq/Atqm maior do que a walg, potencializando o dano das skills usadas via autocast. Três cartas terão o efeito equivalente ao da adaga, fica o reconhecimento ao usuário Med pela sugestão =D

 

33ud4pj.png

 

Agora que você se equipou, casou e tudo mais, é hora de upar. Dirija-se ao primeiro andar das ruínas de Juperos junto com seu espiritualista cara-metade. Chegando lá, deixe-o na sala anterior ao mapa propriamente dito.

O up funciona da seguinte forma: Sempre que um monstro te bater, ele ativará duas coisas: o reflect e o kaahi. Enquanto o kaahi recupera seu HP consumindo seu SP, o(s) hit(s) do reflect ativam o efeito da Walg, recuperando o SP perdido. Enquanto isso, os hits de reflect também ativam os efeitos de autocast dos anéis, eliminando o mob.

Nesse up, você precisa estar sempre atento ao SP, pois se ele zerar no meio do mob é morte quase certa, se zerar longe do mob você perde tempo ou poções recuperando. Essa é a razão da mecânica da reflexão ser tão importante: quanto mais hits individuais você gerar, mais SP a walg vai recuperar, lembrando que os hits das habilidades do autocast também ativam o efeito.

Só para ter uma idéia, imagine um mob de 10 monstros te atacando, todos tirando em torno de 500~700 de dano, e você está usando kaahi nível 04 e Reflexão amplificada nível 5. Siga a conta:

Citar

- Dez monstros te batem: perda de 5000~7000 de HP

- Kaahi ativado dez vezes: recupera até 8000 de HP, consome até 200 de SP

- Dez hits que tem uma chance de 80% de serem refletidos em área: probabilisticamente, podemos esperar 10x10x0,8 = 80 hits de reflect.

- Equipamento com reflect: 10 hits de reflect adicionais

- Efeito da Walg: (10+80)*3 = 270 de SP recuperados.

E nem estamos contando os hits gerados pelas habilidades do autocast.

Com isso, o up segue o seguinte passo a passo:

 

1 - Buffe seu Rg com Kaahi. Não ative reflexão amplificada e vá com o anel da vibração desequipado.

2 - Junte uma quantidade mediana de monstros se estiver começando. Um mob muito grande pode te matar, um mob muito pequeno pode zerar seu SP por conta da falta de hits do reflect.

3 - Ative reflexão amplificada e equipe o anel da vibração, nessa ordem.

4 - Após exterminar o mob, desequipe o anel da vibração, desative a reflexão e mobe novamente.

5 - Quando perceber que o kaahi está chegando ao fim, retorne à pré-sala e se buffe novamente.

 

2a5jfkm.png

 

Os seguintes vídeos são para demonstrar o processo:

Vídeo 1 - Neste replay ilustro na prática tudo que foi explicado acima. Apesar do personagem que eu usei ser 17x, usei esse método para upá-lo do 105 ao 130.

Vídeo 2 - Neste vídeo mostro uma de up com reflect sem autocast. Não recomendo muito este, por ser um pouco mais perigoso. Entretanto, esse método pode ser aplicado para basicamente qualquer outro mapa por permitir que você ative ou desative a reflexão a qualquer momento, sem se preocupar com a pós-conjuração das habilidades (para mais informações, consulte o FAQ abaixo).

Vídeo 3 - Vídeo gravado pelo usuário Ravenchill upando com reflect nos mapas especiais, edição de setembro de 2019.

 

ws8hs8.png

 

Não tenho condiçoes de bancar uma Eddga, esqueço o up com reflect então?

A carta Eddga ajuda muito, mas não é indispensável. Dá para se virar com vigor e analgésicos.

Estou constantemente ficando sem SP. O que devo fazer?

Pequenas quantidades de monstros tenderão a drenar seu sp pela menor quantidade de hits refletidos, tente juntar quantidades maiores. Outro detalhe é o nível do Kaahi, usar a habilidade em níveis altos (6 ou 7) implicará num consumo elevado de SP. Experimente se equipar de forma a reduzir o dano sofrido e utilize níveis menores de Kaahi, nível quatro por exemplo.

Por que você mencionou apenas o mapa de Juperos? Não dá pra fazer isso em outros locais?

Teoricamente, dá pra fazer isso em basicamente qualquer mapa, entretanto Juperos tem muitas vantagens para essa modalidade: mapa mobado, todos os monstros com a mesma raça, nenhum deles usa alguma skill que cause um dano muito alto com apenas um hit, praticidade de ter um lugarzinho seguro pra deixar o(a) espiritualista, o kaahi não sai ao passar pelo portal, etc.

Até que level posso ficar lá upando assim?

Depende de você, 120 é fácil, 130 vai precisar de um pouco de paciência, mas ainda dá de boa.

Por que você menciona essa ordem de equipar e desequipar os acessórios, ativar e desativar reflexão?

Quando você ativa uma habilidade via autocast, essa habilidade não terá tempo de conjuração, mas terá de pós. Isso significa que, caso necessite, você não poderá ativar a reflexão no meio do mob te batendo, pois eles vão ativar os autocasts e você vai ficar travado com as pós-conjurações, provavelmente morrendo em seguida.

Se eu quiser continuar upando assim, onde posso ir?

Boa pergunta. Eu não usei reflect para upar depois do 130, pois os monstros ganham mais HP e fica mais difícil matar o mob antes que a reflexão amplificada acabe, ai o lance da pós-conjuração dito acima atrapalha um pouco para renovar, podendo até te matar. O método sem autocasts permite burlar isso, pois você pode ativar/desativar a reflexão a qualquer momento. Cheguei a tentar fazer isso nos mapas especiais e até funcionou no mapa dos insetos, só que demora um pouco para matar o mob e talvez não compense.

 

Bem, é isso. Espero que ajude os novos guardiões e guardiãs a agilizar seu up, caso encontrem algum erro ou tenham alguma sugestão, basta falar!

Também gostaria de deixar meus reconhecimentos ao Dioni, que foi quem deu a dica de ouro uns tempos atrás para eu me interessar por essa forma de up =D

Link para o comentário
Share on other sites

Legal o guia, acho que vou testar com meu Guardião Real!

 

Só acho que seria mais interessante o uso de uma Lança das Cinzas com a Carta Manananggal, acredito que o ganho de Sp vai ser mais interessante do que com a Walgwagum, além da lança conseguir ativar recuperação de Hp e Sp com uma boa frequencia.

 

Manananggal.JPG

 

Ganha 1 de SP a cada ataque. SP máximo -1%.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Legal o guia, acho que vou testar com meu Guardião Real!

 

Só acho que seria mais interessante o uso de uma Lança das Cinzas com a Carta Manananggal, acredito que o ganho de Sp vai ser mais interessante do que com a Walgwagum, além da lança conseguir ativar recuperação de Hp e Sp com uma boa frequencia.

 

Manananggal.JPG

 

Ganha 1 de SP a cada ataque. SP máximo -1%.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

A carta é boa, ja sp leech nem tanto. Chance(baixa) de ativar e a recuperação vai ser de acordo com o dano fisico causado. Dano baixo = leech baixo(as vezes menor q 0) e ainda por cima depende de chance.

 

O q da pra fazer q fica levemente melhor é usar 4 cartas, e fica com uma recuperação levemente melhor do q a Walgg

Link para o comentário
Share on other sites

A carta é boa, ja sp leech nem tanto. Chance(baixa) de ativar e a recuperação vai ser de acordo com o dano fisico causado. Dano baixo = leech baixo(as vezes menor q 0) e ainda por cima depende de chance.

 

O q da pra fazer q fica levemente melhor é usar 4 cartas, e fica com uma recuperação levemente melhor do q a Walgg

Link para o comentário
Share on other sites

A carta é boa, ja sp leech nem tanto. Chance(baixa) de ativar e a recuperação vai ser de acordo com o dano fisico causado. Dano baixo = leech baixo(as vezes menor q 0) e ainda por cima depende de chance. [...]

 

Tem razão necessita das chances, mas se você utilizar o Combo Vulcão + Vibração e ainda acompanhado com uma Temporais Delírio para aumentar ainda mais o dano uma vez que o combo em sua maioria tem skills focadas em dano físico, pode ser interessante, melhora o Leech.

 

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

A carta é boa, ja sp leech nem tanto. Chance(baixa) de ativar e a recuperação vai ser de acordo com o dano fisico causado. Dano baixo = leech baixo(as vezes menor q 0) e ainda por cima depende de chance. [...]

 

Tem razão necessita das chances, mas se você utilizar o Combo Vulcão + Vibração e ainda acompanhado com uma Temporais Delírio para aumentar ainda mais o dano uma vez que o combo em sua maioria tem skills focadas em dano físico, pode ser interessante, melhora o Leech.

 

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Parabens pelo guia, bastante elaborado!

 

free up, nem jogo de RG mas li o guia de tão bem feito que ta.

 

Muito obrigado! =D

 

Legal o guia, acho que vou testar com meu Guardião Real!

 

Só acho que seria mais interessante o uso de uma Lança das Cinzas com a Carta Manananggal, acredito que o ganho de Sp vai ser mais interessante do que com a Walgwagum, além da lança conseguir ativar recuperação de Hp e Sp com uma boa frequencia.

 

Vou incluir a carta Manananggal (que diacho de nome difícil!) no guia, obrigado pela contribuição.

 

CHANGELOG

- Adição da carta Manananggal nas sugestões de equipamentos

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...