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Atualização Semanal - 14/08


Rufio Fastbomb

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Ou, sei lá, né, que o prêmio seja outra Boitatá. Aí acho que todos ficarão de acordo, certo? :)

 

Mas eu não faço MVP, o que faria com uma Boitatá? ;-;

 

Prefiro que seja presa na conta mesmo. Evita que caia nas mãos de revendedores, botters e vendedores de zenny (acho que é a mesma coisa, né?)

 

E deixa o dono da conta brincar.

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Ou, sei lá, né, que o prêmio seja outra Boitatá. Aí acho que todos ficarão de acordo, certo? :)

 

Mas eu não faço MVP, o que faria com uma Boitatá? ;-;

 

Prefiro que seja presa na conta mesmo. Evita que caia nas mãos de revendedores, botters e vendedores de zenny (acho que é a mesma coisa, né?)

 

E deixa o dono da conta brincar.

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Mano se vcs tão com medo de cartinha que aumenta dano de wl (que nem é classe)

 

Eu imagino como deve ser avançadíssima a gameplay dos senhores

 

Clica com qualquer skill no bruxo que ele morre, não é possível que com 55 anos de jogo e 900 milhões de cartas de mvp no servidor vocês achem que uma única carta, numa classe toda torta seja uma ameaça pros seus poderosos bioquímicos e rks com 200k de hp

 

Tú tá falando isso sério ou é mais um dos seus rps pra bancar o engraçadinho da rodinha de amigos?

 

Espero que seja a segunda opção,porque nessa altura do jogo falar que Wl é uma classe "torta" e que é fácil targetar um Wl que tem uma range escrota com radius,que vai tá redentado com aura sagrada, reduzindo quase 100% do dano a distancia, e ainda falar de "gameplay" tendo essa visão totalmente sem noção de gvg é no minimo uma piada imensa.

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Mano se vcs tão com medo de cartinha que aumenta dano de wl (que nem é classe)

 

Eu imagino como deve ser avançadíssima a gameplay dos senhores

 

Clica com qualquer skill no bruxo que ele morre, não é possível que com 55 anos de jogo e 900 milhões de cartas de mvp no servidor vocês achem que uma única carta, numa classe toda torta seja uma ameaça pros seus poderosos bioquímicos e rks com 200k de hp

 

Tú tá falando isso sério ou é mais um dos seus rps pra bancar o engraçadinho da rodinha de amigos?

 

Espero que seja a segunda opção,porque nessa altura do jogo falar que Wl é uma classe "torta" e que é fácil targetar um Wl que tem uma range escrota com radius,que vai tá redentado com aura sagrada, reduzindo quase 100% do dano a distancia, e ainda falar de "gameplay" tendo essa visão totalmente sem noção de gvg é no minimo uma piada imensa.

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tendo essa visão totalmente sem noção de gvg é no minimo uma piada imensa.

 

mas gvg realmente é uma piada imensa, ultima vez que eu tava vendo uma stream de woe br, tava na descrição

"stand-up da respect: como parar o servidor".

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tendo essa visão totalmente sem noção de gvg é no minimo uma piada imensa.

 

mas gvg realmente é uma piada imensa, ultima vez que eu tava vendo uma stream de woe br, tava na descrição

"stand-up da respect: como parar o servidor".

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qnd vai rolar compensação e onde foi q saiu pq procurei no kafra news e nao vi nada

ou to cego e surdo msm

 

Nope, o que está acontecendo é que estão se fazendo de idiotas (o que já ficou mais claro que o sol do meio dia) como sempre e enrolando. A menos que é claro que venham dizer que a compensação seja a atualização das OCAS eu não estou vendo compensação em lugar nenhum.

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qnd vai rolar compensação e onde foi q saiu pq procurei no kafra news e nao vi nada

ou to cego e surdo msm

 

Nope, o que está acontecendo é que estão se fazendo de idiotas (o que já ficou mais claro que o sol do meio dia) como sempre e enrolando. A menos que é claro que venham dizer que a compensação seja a atualização das OCAS eu não estou vendo compensação em lugar nenhum.

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Esse tópico realmente tá um show de horrores.

 

Acho que a parte da ignorância referente ao efeito das cartas já foi resolvida, quanto a discussão atual, é realmente necessário o argumento "Se fosse evento pra revendedor de kk tudo bem. Só por que é pra mim não pode"?

 

Ninguém tá querendo cartas MVPs sendo dadas em concurso algum, a menos que seja num concurso que elas tenham altas chances de ganhar, é claro. Por outro lado, todo mundo está concordando que as premiações poderiam ser melhores mantendo um nível de bom senso.

 

O caso da Carta Boitatá foi um caso a parte e ainda assim foi muito mal visto. Era uma comemoração pelas cartas brasileiras, chegando no nosso servidor, sendo implementadas durante uma cheffenia cheia de Boitatás e com uma carta de pouco impacto no PVM e nenhum impacto no PVP do jogo, num concurso que todos poderiam participar. O suficiente pra ser aceitável a existência do concurso, pelo menos.

 

A criação de uma carta "presa a conta" vem com uma dúzia de problemas. Até onde eu sei, criar novos monstros ou itens passa pela desenvolvedora, uma carta ser presa significa a criação de um novo item especificamente pra esse propósito pela Gravity.

 

LUG: Gravity, faz uma cópia da Carta Gioia pra gente?

Gravity: Ué, pra que?

LUG: Vamos dar num concurso de desenho!

Gravity:

monica_ata.png

 

Caso não fosse o único problema, a carta ainda provavelmente vale o suficiente no momento pra quem ganhar resolver vender a conta com a carta dentro por um bom valor.

 

O último problema que eu vou perder meu tempo citando aqui no tópico é: quem consegue garantir a integridade de um concurso com valores tão altos envolvidos? Acho que o povo está familiarizado com o caso do RBC já.

 

Nesse ponto entram diversas questões, mas eu começo questionando a aparente certeza dos artistas do forum de que eles iriam ganhar quando os famosos "Vendedores de KKs e panelinhas" poderiam investir uma boa grana comprando trabalhos de profissionais pra participar com várias contas.

 

Sei lá, bom senso galera. Não é tão difícil assim.

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Esse tópico realmente tá um show de horrores.

 

Acho que a parte da ignorância referente ao efeito das cartas já foi resolvida, quanto a discussão atual, é realmente necessário o argumento "Se fosse evento pra revendedor de kk tudo bem. Só por que é pra mim não pode"?

 

Ninguém tá querendo cartas MVPs sendo dadas em concurso algum, a menos que seja num concurso que elas tenham altas chances de ganhar, é claro. Por outro lado, todo mundo está concordando que as premiações poderiam ser melhores mantendo um nível de bom senso.

 

O caso da Carta Boitatá foi um caso a parte e ainda assim foi muito mal visto. Era uma comemoração pelas cartas brasileiras, chegando no nosso servidor, sendo implementadas durante uma cheffenia cheia de Boitatás e com uma carta de pouco impacto no PVM e nenhum impacto no PVP do jogo, num concurso que todos poderiam participar. O suficiente pra ser aceitável a existência do concurso, pelo menos.

 

A criação de uma carta "presa a conta" vem com uma dúzia de problemas. Até onde eu sei, criar novos monstros ou itens passa pela desenvolvedora, uma carta ser presa significa a criação de um novo item especificamente pra esse propósito pela Gravity.

 

LUG: Gravity, faz uma cópia da Carta Gioia pra gente?

Gravity: Ué, pra que?

LUG: Vamos dar num concurso de desenho!

Gravity:

monica_ata.png

 

Caso não fosse o único problema, a carta ainda provavelmente vale o suficiente no momento pra quem ganhar resolver vender a conta com a carta dentro por um bom valor.

 

O último problema que eu vou perder meu tempo citando aqui no tópico é: quem consegue garantir a integridade de um concurso com valores tão altos envolvidos? Acho que o povo está familiarizado com o caso do RBC já.

 

Nesse ponto entram diversas questões, mas eu começo questionando a aparente certeza dos artistas do forum de que eles iriam ganhar quando os famosos "Vendedores de KKs e panelinhas" poderiam investir uma boa grana comprando trabalhos de profissionais pra participar com várias contas.

 

Sei lá, bom senso galera. Não é tão difícil assim.

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Esse argumento vale pra vocês também, pra que se importar com um premio de joguinho pré falido que não vale nem 3k?

Se a carta fosse entregue por algum concurso relacionado a woe vocês não estariam reclamando

Esse é o ponto

 

Na boa brother, sei que ama o Rag como todos aqui e talz.

 

Mas eu não entendo essa sua perseguição contra a woe e as pessoas que gostam dela.

 

A woe foi uma das coisas mais bem feitas de Ragnarok Online, acho que quase todos aqui concordam comigo que não existe nenhum jogo que conseguiu superar ou mesmo igualar o formato de "guerra" do RAG.

 

As variações, as táticas, posicionamento, jogo de equipe, suporte, defesa, ataque, terreno, tempo, PS, equipamentos, consumíveis, uso de cartas, skills, armas é algo que admiro e venho buscando em outros jogos até hoje.

 

Sem falar que no Rag é o único evento onde uma ou duas vezes por semana você passa duas horas conversando, rindo e chorando com 30, 40, 50, 60 pessoas, no que considero o mais próximo de um evento RL que amigos virtuais podem chegar.

 

Se algumas pessoas aqui criticam itens OP, ou "premiações" OP é pelo simples medo que isso acabe (as WOEs), pois veja você, as woes do bRO já estão em estado terminal, ainda existem principalmente pela amizade e o desejo de fazer "alguma coisa" com o grupo.

 

Existem pessoas que durante 2,3,5~10 anos ou mais sempre reservaram um dia da semana para essas "confraternizações".

 

Se criticam não é por medo de "morrer IK" ou de deixar uma classe mais OP que a outra, não é pela competição ou pela "toxidade" que a maioria critica, é pelo medo das WOEs acabarem e acredite em mim quando digo isso, estão acabando.

 

Precisamos sempre de novos jogadores, pois muitos precisam sazonalmente se afastar por questões IRL (inclusive eu), e falo com propriedade quando digo: a pessoa começa a jogar, se ficar beijando muito a kafra vai cansar, se para chegar no "mediano" tiver que gastar os tubos de rops, reais, zenys o que seja, vai desistir.

 

Quando alguém volta e encontra uma woe vazia sem ninguem no TS, a pessoa não permanece (inclusive eu), perdeu-se o efeito "aglutinador".

WoE é um evento que precisa de MUITOS players, pois é justamente o momento onde os jogadores "espantam" a solidão.

 

Quem joga woe fairplay não liga "muito" se outro usa GRF, se usa bug position, se usa RCX ou se usa qualquer outra picaretagem, isso porque pensamos sempre nos "novos" jogadores e para eles o reflexo disso é muito pequeno ou nulo já que a PS dele ainda está muito baixa e essas safadezas são para obter vantagens de diferença de PS na ordem de milissegundos.

 

Porém se o dano ou a defesa ficam muito desbalanceadas ou se fica muito caro complica, não para "macaco velho", complica para a WoE pois ela é totalmente baseada na rotatividade para manter a quantidade de players.

 

Nosso principal vilão na história não é o "picareta" da GRF e etc, é a própria produtora e o tal tópico de "sugestão de itens", quanto a distribuidora, o erro é não deixar itens de baixo custo (mesmo sem slot) e acesso permanente que possuam um poder de ataque, defesa, capacidade de spam e etc, pelo menos com um nível de 80~90% de balanceamento com relação aos itens considerados "tops" para a woe.

 

Espero que entenda que o "espirito" primário de quem joga woe é de integração (manter o contato com os amigos fazendo algo juntos), tanto que a primeira pergunta sempre é "tem muita gente jogando ?".

 

Competição existe ? sim. Flame existe ? sim. Farpas existem ? sim Tóxicos existem ? sim

Mas isso vem do ser humano e não da woe, pode colocar qualquer tipo de disputa entre humanos, a mesma coisa vai ocorrer.

 

Eu realmente gostaria que você olhasse com um pouco mais de carinho para as WoEs e para quem joga WoE pois somos amantes do RAG que nem você e humanos falíveis e temerosos por perder o evento e por consequência as amizades.

 

Obrigado e desculpe pelo textão (odeio isso)

Edited by Surfista Prateado
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Esse argumento vale pra vocês também, pra que se importar com um premio de joguinho pré falido que não vale nem 3k?

Se a carta fosse entregue por algum concurso relacionado a woe vocês não estariam reclamando

Esse é o ponto

 

Na boa brother, sei que ama o Rag como todos aqui e talz.

 

Mas eu não entendo essa sua perseguição contra a woe e as pessoas que gostam dela.

 

A woe foi uma das coisas mais bem feitas de Ragnarok Online, acho que quase todos aqui concordam comigo que não existe nenhum jogo que conseguiu superar ou mesmo igualar o formato de "guerra" do RAG.

 

As variações, as táticas, posicionamento, jogo de equipe, suporte, defesa, ataque, terreno, tempo, PS, equipamentos, consumíveis, uso de cartas, skills, armas é algo que admiro e venho buscando em outros jogos até hoje.

 

Sem falar que no Rag é o único evento onde uma ou duas vezes por semana você passa duas horas conversando, rindo e chorando com 30, 40, 50, 60 pessoas, no que considero o mais próximo de um evento RL que amigos virtuais podem chegar.

 

Se algumas pessoas aqui criticam itens OP, ou "premiações" OP é pelo simples medo que isso acabe (as WOEs), pois veja você, as woes do bRO já estão em estado terminal, ainda existem principalmente pela amizade e o desejo de fazer "alguma coisa" com o grupo.

 

Existem pessoas que durante 2,3,5~10 anos ou mais sempre reservaram um dia da semana para essas "confraternizações".

 

Se criticam não é por medo de "morrer IK" ou de deixar uma classe mais OP que a outra, não é pela competição ou pela "toxidade" que a maioria critica, é pelo medo das WOEs acabarem e acredite em mim quando digo isso, estão acabando.

 

Precisamos sempre de novos jogadores, pois muitos precisam sazonalmente se afastar por questões IRL (inclusive eu), e falo com propriedade quando digo: a pessoa começa a jogar, se ficar beijando muito a kafra vai cansar, se para chegar no "mediano" tiver que gastar os tubos de rops, reais, zenys o que seja, vai desistir.

 

Quando alguém volta e encontra uma woe vazia sem ninguem no TS, a pessoa não permanece (inclusive eu), perdeu-se o efeito "aglutinador".

WoE é um evento que precisa de MUITOS players, pois é justamente o momento onde os jogadores "espantam" a solidão.

 

Quem joga woe fairplay não liga "muito" se outro usa GRF, se usa bug position, se usa RCX ou se usa qualquer outra picaretagem, isso porque pensamos sempre nos "novos" jogadores e para eles o reflexo disso é muito pequeno ou nulo já que a PS dele ainda está muito baixa e essas safadezas são para obter vantagens de diferença de PS na ordem de milissegundos.

 

Porém se o dano ou a defesa ficam muito desbalanceadas ou se fica muito caro complica, não para "macaco velho", complica para a WoE pois ela é totalmente baseada na rotatividade para manter a quantidade de players.

 

Nosso principal vilão na história não é o "picareta" da GRF e etc, é a própria produtora e o tal tópico de "sugestão de itens", quanto a distribuidora, o erro é não deixar itens de baixo custo (mesmo sem slot) e acesso permanente que possuam um poder de ataque, defesa, capacidade de spam e etc, pelo menos com um nível de 80~90% de balanceamento com relação aos itens considerados "tops" para a woe.

 

Espero que entenda que o "espirito" primário de quem joga woe é de integração (manter o contato com os amigos fazendo algo juntos), tanto que a primeira pergunta sempre é "tem muita gente jogando ?".

 

Competição existe ? sim. Flame existe ? sim. Farpas existem ? sim Tóxicos existem ? sim

Mas isso vem do ser humano e não da woe, pode colocar qualquer tipo de disputa entre humanos, a mesma coisa vai ocorrer.

 

Eu realmente gostaria que você olhasse com um pouco mais de carinho para as WoEs e para quem joga WoE pois somos amantes do RAG que nem você e humanos falíveis e temerosos por perder o evento e por consequência as amizades.

 

Obrigado e desculpe pelo textão (odeio isso)

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