Ir para conteúdo

Ajuda Trovador/Musa MVP


Posts Recomendados

Olá, sou novo com a classe e tenho algumas dúvidas, caso alguém consiga me ajudar eu ficarei bem feliz :p

 

Eu tenho uma pequena preferência por Trovador, mas como eu quero fazer uma build voltada ao Temporal é melhor que eu faça uma Musa pela possibilidade de usar o Boné com Asinhas+9 (pra MVP quando eu tiver o resto do set) ou isso não é tão relevante?

 

Como não tenho tanta grana eu penso em usar aquele combo de Copas+Toalha do Mochileiro+Traje Vorags+Arcos Elementais por um bom tempo, porém desse jeito eu não poderia usar itens de regeneração tipo Rideword. Desse jeito eu conseguiria upar de boa ou eu teria que sacrificar os bônus da Coroa da Rainha de Copas pra conseguir upar solo?

 

 

Por em quanto acho que é isso, valeu ^-^

Link para o comentário
Share on other sites

O boné com asinhas é interessante você ter ele no +9 pela redução de recarga de temporal. Ao mesmo tempo o refino +9 não é tão básico de conseguir fora de eventos de refino, por exemplo, e com os zenys + minérios gastos você poderia comprar algo um pouco melhor.

Eu não sei se o Arco das Tempestades pode combar com o tempo de recarga do boné, mas se sim eu diria que o DPS seria um pouco mais alto devido ao spam.

 

Sobre o up sem sustain, eu acho um pouco complicado e iria pelo trovador porque é um pouco mais fácil de upar.

Com o uso de piada infame para congelar o mob + chuva de flechas para afastar e temporal que agora permite ser conjurado e não mantêm o trovador preso, fica um pouco mais simples upar pelo menos até o 130 ~ 140.

Lembrando que temporal usa bastante sp e consome fucking 20 flechas! Aí você vai ter que testar de acordo com o modo que você joga.

 

Eu não recomendaria upar sem itens como arco das cinzas (120+) ou rideword ou carta mosca caçadora. Já é muito tenso upar PVM com artistas ...

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado Rá :)

 

Então você recomenda que eu invista em um set de up antes de ir atrás do resto? (e qual seria o set além de Ride, Arco e 2 Brincos de Esmeralda?)

 

Sobre a questão do Arco das Tempestades eu vi uma Musa no grupo do face um tempo atrás usando os dois juntos pra fazer MVP, então creio que combe sim. Mas mesmo desconsiderando o Boné você acha que pra Trovador compensa usar o arco sozinho em situações que não seja pra up?

 

E sobre o arco das cinzas, eu vi um tempo atrás o Dioni falando algo sobre o Élfico c/ Mosca ser melhor que o das Cinzas pelo menos pra Ranger, pelo fato do dano ser maior e consequentemente o Ride roubar mais, isso se aplica também pra artistas ou é melhor ir com o das Cinzas mesmo?

 

E muito obrigado de novo ^-^

Link para o comentário
Share on other sites

É que com musa/trovador a recuperação de hp/sp é diferente porque temporal vai caindo aos poucos né, não é um dano massivo em área igual sentinela, que você no começo da aquele dano alto OH e quando recupera, recupera tudo de uma vez. Vai recuperando aos poucos.

 

Eu recomendo sim se você puder fazer uso de rideword e itens de recuperação.

Na minha eu fui até o 120 fazendo questzinhas e upando, aí juntei cinzas e fiz um arco de cinzas com carta mosca caçadora. É bom, tem ataque alto e o próprio arco já funciona como lifeleech. Nem usava brincos de esmeralda na minha musa/trovador, mas se tiver pode usar! Mas seria interessante ter um acessório qualquer só pra poder telar.

 

Eu aconselho você usar o arco das tempestades pra upar sim. Ele ajuda bastante viu! Pode não ter o dano mais forte nem ter o lifeleech do arco das cinzas mas ele já quebro o galho pro temporal. Com esse arco + mosca caçadora + rideword fica top pra poder upar.

 

Então o Dioni está certo sobre isso sim, mas como comentei antes o up é diferente. Ranger recupera muito de uma vez só, musa/trova recupera pouco e aos poucos conforme temporal cai.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Então no 120 eu usaria Cinzas até o 130, e a partir daí seria das Tempestades certo?

 

E com apenas um Brinco já dá pra ficar de boinha sem problemas pra eu poder ter teleporte no outro? Eu pensei em usar dois e colocar creamy em um deles, mas acho que seria meio desperdício né?

 

Ah, e me surgiu outra dúvida, como eu distribuo os pontos considerando que vou ter Serafim?

 

 

Já que eu não vou mais usar o combinho lá dos arcos elementais eu não tenho mais a mínima ideia do que usar no resto do set, se tiver como você me dar uma luz eu vou ficar bem feliz sahuashuashu

Até agora o que eu acho que sei seria:

Rideword - Serafim - Baixo(?)

Armadura (?)

Arco das Cinzas/Tempestade

Capa(?)

Botas eu não sei totalmente, estou em dúvida entre Aladas+7 e Temporal c/ instinto (não sei se tem outra opção)

Brincos de Esmeralda

 

Muito obrigado de novo, espero muito que eu não esteja exigindo demais de você com todas essas perguntas, é que eu realmente estou bem perdido ashuashuashusahusa

Link para o comentário
Share on other sites

Se vc vai usar serafim, 120 int é obrigatorio.

120 dex pra temporal des

 

uma agi razoavel/alta pq ela entra na formula da habilidade (e dá aspd que melhora a rajada/chuva de flechas do cooldown do temporal) . coisa de 100~110 se conseguir, pega o q for confortavel pra vc

 

vit 80~100 é o padrao de pvm

Link para o comentário
Share on other sites

Então no 120 eu usaria Cinzas até o 130, e a partir daí seria das Tempestades certo?

 

E com apenas um Brinco já dá pra ficar de boinha sem problemas pra eu poder ter teleporte no outro? Eu pensei em usar dois e colocar creamy em um deles, mas acho que seria meio desperdício né?

 

Se for upar com temporal, recomendo ficar com pelo menos um amplificador. Aí você coloca a creamy no amplificador, se quiser.

 

 

Ah, e me surgiu outra dúvida, como eu distribuo os pontos considerando que vou ter Serafim?

Recomendo focar primeiro no 120 de int, depois pegar o restante:

120 dex

9x vit

6~9x agi

 

Já que eu não vou mais usar o combinho lá dos arcos elementais eu não tenho mais a mínima ideia do que usar no resto do set, se tiver como você me dar uma luz eu vou ficar bem feliz sahuashuashu

 

 

Até agora o que eu acho que sei seria:

Rideword - Serafim - Baixo(?)

Armadura (?)

Arco das Cinzas/Tempestade

Capa(?)

Botas eu não sei totalmente, estou em dúvida entre Aladas+7 e Temporal c/ instinto (não sei se tem outra opção)

 

Temporais. A chance de ativação é boa, já que o dano é contínuo.

Brincos de Esmeralda

 

No caso, antes de ajudar nos equips, quanto você teria pro restante do set +/-?

 

 

 

 

Muito obrigado de novo, espero muito que eu não esteja exigindo demais de você com todas essas perguntas, é que eu realmente estou bem perdido ashuashuashusahusa

Respostas dentro do quote.

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, com isso disponível, pra upar não tem mto segredo. Com a ideia q vc tem, ficaria assim:

 

Rideword

Serafim

Balões XP

Manto Diabolus [Porcellio]

100~~120: Arco Élfico [Mosca]

120~~130: Arco das Cinzas [Mosca]

130+: Arco das Tempestades [Mosca]

Pedaço de Pele de GD [Raydric]

Temporais Instinto ou Euforia (caso esteja perdendo mto SP)

Brinco de Esmeralda

Amplificador

 

 

 

 

Caso esteja perdendo mto SP, use a carta mananangall ou temporal euforia.

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, com isso disponível, pra upar não tem mto segredo. Com a ideia q vc tem, ficaria assim:

 

Rideword

Serafim

Balões XP

Manto Diabolus [Porcellio]

100~~120: Arco Élfico [Mosca]

120~~130: Arco das Cinzas [Mosca]

130+: Arco das Tempestades [Mosca]

Pedaço de Pele de GD [Raydric]

Temporais Instinto ou Euforia (caso esteja perdendo mto SP)

Brinco de Esmeralda

Amplificador

 

 

 

 

Caso esteja perdendo mto SP, use a carta mananangall ou temporal euforia.

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Me surgiu mais uma dúvida, a Pele de GD é superior a uma FAW Mira razoável c/ menblatt?

Eu sei que o dano seria maior, mas o roubo de SP e a defesa da Ray eu ainda não sei se faria falta.

 

E por que a Temporal com Euforia supriria a falta de SP? (espero que não seja uma dúvida idiota)

 

Valeu!

 

Em questão de dano a FAW é absolutamente superior, porém dependendo, enquanto estiver upando a GD pode vir a ser mais util.

 

E a questão da Euforia, é porque Instinto consome SP/seg e se você estiver tendo problemas com SP a Euforia adiciona dano(não tanto quanto instinto) sem ter o custo de SP/Seg como os outros encantos.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, acho que até aí é melhor do que usar uma mananangall no lugar da mosca né?

 

Outra coisa que eu fiquei meio avoado é sobre a armadura de diabolus, ela é por ser mais genérica mesmo ou tem algo além disso? Eu tenho um dinheiro sobrando caso eu não compre a faw, dá pra eu gastar em alguma outra armor caso tenha alguma opção melhor.

 

Valeu de novo!

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, acho que até aí é melhor do que usar uma mananangall no lugar da mosca né?

 

Outra coisa que eu fiquei meio avoado é sobre a armadura de diabolus, ela é por ser mais genérica mesmo ou tem algo além disso? Eu tenho um dinheiro sobrando caso eu não compre a faw, dá pra eu gastar em alguma outra armor caso tenha alguma opção melhor.

 

Valeu de novo!

 

Eu sei que o dano seria maior, mas o roubo de SP e a defesa da Ray eu ainda não sei se faria falta.

E por que a Temporal com Euforia supriria a falta de SP? (espero que não seja uma dúvida idiota)

Valeu!

 

É exatamente oq o exec falou.

Eu não recomendei a asa mira por conta de uma razoável custar 250kks+, oq vc n teria. Mas caso você ache uma nesse preço, é muito útil sim.

Menblatt está atualmente mto cara, não recomendo usar por enquanto.

 

Até tem oq vc usar além da diabolôs, porém, novamente, seria um pouco mais caro.

Cota do dragão maligno +6 pra cima + outro hat de recuperação

Traje de vorags +9 (apenas pelo dano à distancia)

Roupa de natal do antonio [antonio]

 

Dessas opções, eu realmente recomendo apenas a roupa de antonio, pois tem bastante def. Armadura que aumenta dano à dist. considerável normalmente é bem cara (vide kathizburg refinada), então n tem mto oq fazer.

O vorags no +9 aumentaria apenas 7% de dano, se n me engano, oq não é muita coisa assim (uma porcellio faz +/- isso de diferença, dependendo).

 

 

 

Tome nota que isso é pra up :3

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Couraça de BTT c/ porcellio é uma opção? E seria melhor ou pior que a Antônio?

 

Sobre a FAW, tem uma 5 vendendo nesse momento por 150kk (é ruim mas é barato sausahusah), só não sei se é worth nesse momento ou se esses 150kks podem ser investidos em algo melhor.

 

Valeu de novo pela ajuda!

 

Eu prefiriria a antonio. Apenas recomendei o manto diabolôs por ser baratinho e fazer bem sua função.

 

Acho legal vc primeiro testar o seu dano e ver se está conseguindo upar de boa e manter o auto-sustain, pois talvez não seja necessário comprar nenhuma FAW a mais ou aumentar seu dano. O essencial é ride, serafim e tal mesmo.

Caso o dano n esteja tao bom, aí vc pensa em ficar mais forte ou pegar uma armadura melhor e tal, vai depender da situação.

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Faz sentido, vou fazer o que vc disse pq eu sempre acabo comprando as coisas no impulso sahuashuashu

 

Uma última coisa, em uma build end game o dano de uma FAW Top ainda é superior á um Couro de Leão de Vinhas combado com Chapéu Chique?

 

Ah, e Pergaminho de Tengu é uma boa opção pra baixo ou é meio desnecessário? (e tem alguma outra opção a longo prazo pensando no end game?)

 

No mais é isso, muito obrigado pela ajuda até agora!

Editado por prezuntexif
Link para o comentário
Share on other sites

Faz sentido, vou fazer o que vc disse pq eu sempre acabo comprando as coisas no impulso sahuashuashu

 

Uma última coisa, em uma build end game o dano de uma FAW Top ainda é superior á um Couro de Leão de Vinhas combado com Chapéu Chique?

 

Ah, e Pergaminho de Tengu é uma boa opção pra baixo ou é meio desnecessário? (e tem alguma outra opção a longo prazo pensando no end game?)

 

No mais é isso, muito obrigado pela ajuda até agora!

Acredito que o chique + vinhas seja bem mais superior no end-game, com bom refino

O tengu ou vampirica é ate boa pra recuperar mais hp, mas n recomendo se for pelo dano, já q precisa de mta for

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Pra dano os Orbes Arcanos é a melhor opção ainda né? Não acho que eu vou sentir falta de HP pra ter que usar Tengu.

 

E mesmo considerando o uso de outras skills durante o cooldown do Temporal (pensando mais em MVP) o DPS total usando Vinhas ainda é superior provavelmente?

 

Só aproveitando o post pra perguntar, com Brincos e Amplificador eu já consigo IC no Temporal?

E pros Brincos a melhor opção de carta é scaraba dourado mesmo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Pra dano os Orbes Arcanos é a melhor opção ainda né? Não acho que eu vou sentir falta de HP pra ter que usar Tengu.

Sim, ao menos q vc tenha 120 de for

 

E mesmo considerando o uso de outras skills durante o cooldown do Temporal (pensando mais em MVP) o DPS total usando Vinhas ainda é superior provavelmente?

Dano do temporal com o combo vinhas pode chegar a aumentar em mais de 80%, isso sem contar o bônus de atq/IC vulcão q um chique refinado te dará. Então creio sim ser superior.

 

 

Só aproveitando o post pra perguntar, com Brincos e Amplificador eu já consigo IC no Temporal?

 

Não. Depende da sua int/dex, conjuração variável e fixa.

E pros Brincos a melhor opção de carta é scaraba dourado mesmo?

Sim

 

 

Valeu!

Respostas dentro do quote

Editado por WallDisney
tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Antes de tudo, desculpa se eu estiver sendo burro sahuashuashu

 

Fazendo as contas aqui, um Couro de Leão de Vinhas +12 daria um aumento de apenas 42% no temporal, eu não sei muito bem como funciona a matemática e tal, mas esses 80% que você falou foi em outro sentido?

Porque com base nesses 42%, uma FAW 8~9 daria uns 22~24% em toda skill, considerando os 5s que você tem pra usar outras skills o dano no final não acaba sendo maior já que os 42% é só pro Temporal em quanto os 24% são pra tanto o Temporal quanto pro resto que você usar entre um Temporal e outro?

 

E como funciona o lance de usar Vulcão durante o cooldown do Temporal? Eu vi na skill que o Vulcão só pode ser usado por instrumento, e pelo que diz no Temporal é impossível fazer switch em quanto está ativo. O cooldown do Temporal só começa a contar quando ele acaba de cair?

 

Me desculpa de novo se meu raciocínio não estiver fazendo sentido, é que eu realmente entendo pouco da mecânica do jogo.

 

Valeu de novo!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...