Ir para conteúdo

Mvps , Mvps Evento e Mvps Normais


Descaso!!

Posts Recomendados

Existem 4 tipos de Mvps ( chefes )

 

 

Normais ( ficam em seus mapas como orc na vila orc )

 

Mvps de evento : Aqueles que tem em evento tipo invasão em comodo ou izlud

 

Tem os Mvps ( chefes de instancias , tipo Thanatos , Amdaris )

 

 

Galho Sangrento : Invoca um MVP aleatório

 

Minha pergunta eh : Os drops dos MVPS , são igual indiferentemente se eles estão em eventos ou mapas próprios ou existe alteração nisso ??

 

 

Possuo 6 rks em uma conta , e nesse fim de semana resolvi ficar matando Thanatos para tentar a carta né " Mas único drop que está caindo é aquele sapato ( escrito armadura ) , e uma armadura , drops dele mesmo "

 

 

Na chefenia caia mais coisas dele como peça armadura esqueleto " aparentemente dropava mais coisas do que na quest dele "

 

 

 

 

 

 

Então resumindo , drops alterados para mvps de quests ou eventos ,ou é só falta de sorte mesmo?? Servidor Thor

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

O drop do "mesmo" monstro só pode ser diferente - considerando uma comparação no mesmo servidor, óbvio - se o nome do monstro for diferente. E se o nome do monstro for diferente ele não vai ser o mesmo monstro, ainda que todo o resto seja igual.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

O drop do "mesmo" monstro só pode ser diferente - considerando uma comparação no mesmo servidor, óbvio - se o nome do monstro for diferente. E se o nome do monstro for diferente ele não vai ser o mesmo monstro, ainda que todo o resto seja igual.

 

Mas no Lab central não tem drop normal? E lá os Mobs são : "Criatura não identificada"

Link para o comentário
Share on other sites

O drop do "mesmo" monstro só pode ser diferente - considerando uma comparação no mesmo servidor, óbvio - se o nome do monstro for diferente. E se o nome do monstro for diferente ele não vai ser o mesmo monstro, ainda que todo o resto seja igual.

 

Tem algumas exceções a essa regra como no caso do Hydrolancer de evento que é um monstro totalmente diferente tanto em dificuldade como em drops, mesmo tendo o mesmo nome.

 

De resto, não há diferença. Um Drácula encontrado no mapa, soltado por galho sangrento, invocado no Laboratório Central ou encontrado na cheffenia são idênticos tanto em dificuldade como em drop.

 

Um ponto importante é apenas a diferença entre "MVPs" e "Chefes". MVPs não possuem penalidade de EXP e Drop pelo nível do personagem, enquanto Chefes possuem. Por exemplo, chefes de instância como Amdarais, Origem da Maldição, Naght Sieger, Entweihen, Fenrir e etc são apenas Chefes, se você matar um desses monstros com um personagem 170 você só receberá 10% da experiência e sofrerá 50% de penalidade no drop.

 

A diferença entre MVP e Chefe comum é óbvia, se você recebe o balãozinho de MVP ao derrotar, é MVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem algumas exceções a essa regra como no caso do Hydrolancer de evento que é um monstro totalmente diferente tanto em dificuldade como em drops, mesmo tendo o mesmo nome.

 

De resto, não há diferença. Um Drácula encontrado no mapa, soltado por galho sangrento, invocado no Laboratório Central ou encontrado na cheffenia são idênticos tanto em dificuldade como em drop.

 

Um ponto importante é apenas a diferença entre "MVPs" e "Chefes". MVPs não possuem penalidade de EXP e Drop pelo nível do personagem, enquanto Chefes possuem. Por exemplo, chefes de instância como Amdarais, Origem da Maldição, Naght Sieger, Entweihen, Fenrir e etc são apenas Chefes, se você matar um desses monstros com um personagem 170 você só receberá 10% da experiência e sofrerá 50% de penalidade no drop.

 

A diferença entre MVP e Chefe comum é óbvia, se você recebe o balãozinho de MVP ao derrotar, é MVP.

 

Então no caso , a penalidade de Drop não afeta MVPS ( com balão ) , apenas afeta chefes de instâncias ( que não ganham balão ) , Então se sou 175 por exemplo terei toda penalidade no drop ?? no caso se a carta é 0.01 vai somar na penalidade

 

 

Ai se o Chefe Amdaris é lvl 150 contra um 175 , vai ficar 0.01 da carta + 60% de penalidade de drop , o que causaria a chance da carta cair ser de 0.004??? Ai ferrou tudo '-'

 

 

Se essa conta estiver certa , um amigo meu tem q ganhar na loteria por ter dropado 1 amdaris la na instancia '-'

Editado por Descaso!!

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Mas no Lab central não tem drop normal? E lá os Mobs são : "Criatura não identificada"

 

Realmente, a retórica não é verdadeira. Monstros com mesmo nome tem o mesmo drop (com a exceção apontada pelo Kevril de eventos especiais), mas monstros "iguais" com nomes diferentes ainda podem ter o mesmo drop.

 

Acho que a explicação ideal falaria sobre os IDs dos bichos, mas isso não é algo acessível in game.

 

Então no caso , a penalidade de Drop não afeta MVPS ( com balão ) , apenas afeta chefes de instâncias ( que não ganham balão ) , Então se sou 175 por exemplo terei toda penalidade no drop ?? no caso se a carta é 0.01 vai somar na penalidade

 

Eu não sei como essas ideias da gravity de penalizar drops continuam existindo. É impressionante como os caras conseguem insistir no mesmo erro.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Então no caso , a penalidade de Drop não afeta MVPS ( com balão ) , apenas afeta chefes de instâncias ( que não ganham balão ) , Então se sou 175 por exemplo terei toda penalidade no drop ?? no caso se a carta é 0.01 vai somar na penalidade

 

 

Ai se o Chefe Amdaris é lvl 150 contra um 175 , vai ficar 0.01 da carta + 60% de penalidade de drop , o que causaria a chance da carta cair ser de 0.004??? Ai ferrou tudo '-'

 

 

Se essa conta estiver certa , um amigo meu tem q ganhar na loteria por ter dropado 1 amdaris la na instancia '-'

 

Exato, lembrando que alguns chefes de instância possuem balão, sendo assim MVPs (celine por exemplo).

 

Quanto a sua conta, a computação da chance de drop é algo EXTREMAMENTE complicada de afirmar com certeza.

 

O jogo possui dezenas de restrições resultantes da forma que ele é programado. Alguns exemplos:

 

HP máximo de homunculos e SP de personagens são armazenados em inteiros de 16 bits com sinal. Sendo assim, é impossível um homúnculo ter mais de 32767 de HP assim como um personagem não pode ter mais que esse valor de SP Máximo.

 

Até onde eu sei, a penalidade de drop 'não é aplicada' em cartas, eu imagino que isso se dê pelo client não conseguir processar chances menores que 0.01 (seus 0.004 por exemplo). Resta saber se por exemplo usando Goma de Mascar, depois da chance aumentada, o client "consegue" aplicar a redução e você fique com a chance idêntica a sem goma (já que você dobrou pra depois reduzir pela metade).

 

Acredito que talvez o Ash consiga falar com mais propriedade que eu sobre esse assunto, mas acho que só um funcionário da gravity poderia te dar certeza de como funciona o esquema, ou talvez o Senhor dos Rochosos caso ele tenha armazenado resultados estatísticos de todos os monstros mortos vs quantidade de cartas dropadas pelos bots dele. :rolleyes:

 

Eu não sei como essas ideias da gravity de penalizar drops continuam existindo. É impressionante como os caras conseguem insistir no mesmo erro.

 

Na real o que eu realmente queria saber é por que alguns chefes que são MVPs lá fora vem como miniboss pra cá. Parece que todo código que a gravity manda foi algo gerado aleatoriamente ou escrito por um bando de ximpanzés, só assim pra explicar algumas coisas.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o Kevrill falou a mesma coisa que eu vou falar aqui, mas quero comentar mesmo assima sjashajsh

 

Com exceção de MvPs de alguns eventos (Como o Hydrolancer citado) e versões modificadas (Ex Bafomé Selado e Amon-Rá Pesadelo), o Boss sempre terá os mesmos drops independente de onde enfrentar ele

 

Se você enfrenta o Ifrit no Vulcão de Thor, na Torre sem Fim, no Central Lab e na Cheffenia, os rates de drop e itens dropados são os mesmos, assim como os status do MvPs, o que fica diferente é a forma como está enfrentando o mesmo (Comparando o Central Lab com a Torre por exemplo, a ausencia de mobs externos com exceção dos Slaves do MvP)

 

No caso do Lab Central os monstros aparecem como "Criatura não identificada" como Roleplay, é parte da ideia da instancia, mas eles tem drops comuns, um colega meu dropou uma carta tem pouco tempo lá, só não me recordo qual foi ajsashajshasj

 

Agora se você quer uma classificação real de Chefes pra diferenciar alguns, a gente pode citar:

- MiniBoss/MiniChefes, que são alguns monstros com script de Boss mas que são bem mais fracos que um Chefe considerado Mvp, em compensação costumam ser mais fortes que os monstors comuns do mapa em que se encontram (Angeling, Gemini, e por ai vai)

 

- Mvps "comuns", que são aqueles que podem ser encontrados em Mapas, a grande maioria na verdade que estamos acostumados a ouvir falar

 

- Chefes de Instancia, que são os MvPs que você encontra normalmente ao final de instancias, esses em especial tem uma caracteristica interessante, que é o fato de suas cartas possuirem uma classificação de sprite distinta, e inclusive até pouco tempo atrás não podiam ser removidas com o oleo removedor especial em malangdo, e todos eles não possuem a Skill Teleporte Nivel 1, que os MvPs de Mapa possuem, portanto dentro da Cheffenia você não consegue "telar" um Amdarais ou um Nidhogg

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...