Ir para conteúdo

Dúvidas Mártir e Itens de Regen


Hydro

Posts Recomendados

Oi pessoal!

 

 

Estou chegando no 99 com meu Templário, e queria fechar como vai ser a build antes de rebornar. Por isso, estou aqui pra que, se possível, alguém tire minhas dúvidas.

 

 

A ideia é ser uma build voltada para Sacrifício do Mártir. Não é meu "main", a ideia é basicamente ser 100% PvM, for fun mesmo, e eventualmente MVP. Faria até híbrido, mas achei difícil conciliar atributos/habilidades, e ainda pesaria muito no bolso pra funcionar, ao meu ver.

 

 

O planejado está assim em skills: http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/rgd.html?10JkFNcKkKuSbnas1ds2cbnqnqsbfkDrK1 (não sei o que fazer com os pontos finais).

 

 

Aì vem as dúvidas:

 

 

1- Dá pra ter um desempenho bom sem investimentos estratosféricos, tipo TG e tal? Com meu orçamento acho que rola pegar Máscara da Nobreza + Chifres Malignos + Presas Vampíricas ou Pergaminho do Tengu + Espada Solar ou Pique Cabal Quad + equips de HP baratos (Divergentes, Arm. Goibne ou alguma com PecoPeco, Esc. Bradium com Ovo de Andre, etc, aceito sugestões). Sei que o Mártir se torna autossuficiente só no 120 com esses equips, mas dá pra upar até lá sem ser um martírio?

 

 

2- Sobre itens de regeneração de HP, ou "lifesteal", como funciona essa história de que combam com a Espada Solar, ela faz com que eles ativem em todos os hits? Sendo o caso, é uma opção melhor que a Pique?

 

 

3- E quanto ao SP, os chifres dão conta de manter ou é preciso castigar em consumíveis? Em especial no caso de usar a Espada Solar. Realmente estava procurando por um jeito de zerar, ou ao menos reduzir muito o uso de consumíveis, em especial em monstros não-MVPs.

 

 

4- Alguma sugestão quanto ao que aumentar nos atributos durante o up? Considerando que só desbloqueia-se Mártir lá pro 8x, até lá é complicado upar com 1 For/Des...

 

 

5- Seria bom tirar de algum canto pra aumentar Perícia e Rapidez, se for o caso de usar a Pique?

 

 

6- Consagração vale tanto a pena? Por mais que o bônus seja lindo, jogar fora 1% de xp, especialmente nos leveis mais altos, me parece meio contraprodutivo. E abrir mão disso tornaria muito mais fácil fazer uma build híbrida.

 

 

7- A partir de que momento já rola MVPar? E seria indo no mapa mesmo, ou rola determinadas instâncias, Torre (seja solo ou grupo), etc?

 

 

Sei que foi muita coisa, mas sou meio enrolado com minhas builds, gosto de deixar tudo certo antes de começar pra evitar errar hahah Agradeço desde já qualquer ajuda :)

Editado por Hydro
formatação desse fórum é muito ruim, meu deus
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

1 - TG é luxo (ou lixo, depende do ponto de vista hehe). Claro que ela dá um boost no dano, mas dá pra jogar sem ela numa boa se tiver a máscara.

Quanto a upar até o 120, veja mais detalhes no item 4.

 

2 - Basicamente, o fato da solar ter 100% de chance de regen ativa todos os itens junto. Sim, normalmente ela é bem melhor que a pique.

 

3 - Normalmente dá sim, mas é sempre bom ter uns limões ou morangos só por precaução.

 

4 - Dá uma olhadinha nesse tópico, serve para qualquer build:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182437-GUIA-Dicas-de-UP-De-Aprendiz-a-Paladino-9x-por-WodsonSLK

Você pega 8x fácil fazendo isso. Infelizmente você já é 99, então vai ter que adaptar algumas coisinhas. Voce não precisa upar com 1 de FOR, pode colocar uns 2~3x pra facilitar, até pq normalmente builds de suporte/MR tem uns pontinhos em força pela capacidade de carga.

Virando Guardião, pode upar no reflect até o 120, se quiser mais detalhes posso te explicar.

 

5 - Queria opinar, mas sua skill tree tá bugando e não aparece aqui =/

 

6 - Eu digo que vale, mas não para usar no up, é mais pro end game mesmo, ou em momentos muito específicos. É importante lembrar que ao atingir 175, ela consome "apenas" 1kk de XP, o que é bem fácil de repor.

 

7 - Dá para MVPar com MR no 99/70 de paladino, o Dioni fez um vídeo sobre isso inclusive:

https://www.youtube.com/watch?v=0xOeU4YSP4w

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, valeu mesmo, já ajudou bastante!!

Se não for muito incômodo, tenho alguns pontos ainda:

 

Olá! 2 - Basicamente, o fato da solar ter 100% de chance de regen ativa todos os itens junto. Sim, normalmente ela é bem melhor que a pique.

3 - Normalmente dá sim, mas é sempre bom ter uns limões ou morangos só por precaução.

Saquei!

Só uma coisa: a solar faz isso com os efeitos de HP só, ou os de SP também?

 

4 - Dá uma olhadinha nesse tópico, serve para qualquer build:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182437-GUIA-Dicas-de-UP-De-Aprendiz-a-Paladino-9x-por-WodsonSLK

Você pega 8x fácil fazendo isso. Infelizmente você já é 99, então vai ter que adaptar algumas coisinhas. Voce não precisa upar com 1 de FOR, pode colocar uns 2~3x pra facilitar, até pq normalmente builds de suporte/MR tem uns pontinhos em força pela capacidade de carga.

Virando Guardião, pode upar no reflect até o 120, se quiser mais detalhes posso te explicar.

Saquei! Meu problema é mais com a Destreza, que é basicamente inútil após pegar Mártir.

Eu vi o guia, e segui algumas das coisas. Na verdade eu estou 90 e pretendia completar o resto de Medicina (é uma conta secundária, então nem tenho tanto uso pra elas haha), então dá pra fazer mais alguma das quests antes de renascer.

 

Mas sim, esse up reflect é usando a Reflexão Amplificada? Vi uns guias explicando, mas parece que precisaria de várias outras coisas, desde equips específicos a uma SL casada, né?

 

5 - Queria opinar, mas sua skill tree tá bugando e não aparece aqui =/

Bugou não, eu que fui meio burro e não peguei a URL da minha st, só copiei e colei o link da calculadora hahah

Tá aqui: http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/rgd.html?10JkINcKkKuSbnas1ds2cbnqnqsbfkDrK1

 

 

6 - Eu digo que vale, mas não para usar no up, é mais pro end game mesmo, ou em momentos muito específicos. É importante lembrar que ao atingir 175, ela consome "apenas" 1kk de XP, o que é bem fácil de repor.

 

Saquei. A questão é que por ser uma build mais "4fun", eu nem tenho tanta certeza se vou pegar 175 hahaha. Mas também, se não pegar ela, não sei onde mais eu colocaria os pontos, a menos que eu faça híbrido com LD/Toque, mas, mais uma vez, não sei se tenho verba pra isso :v

7 - Dá para MVPar com MR no 99/70 de paladino, o Dioni fez um vídeo sobre isso inclusive:

https://www.youtube.com/watch?v=0xOeU4YSP4w Espero que ajude!

Coisa boa hehe

 

Muito obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a solar:

Só com itens de HP, se fosse com os de SP seria muito roubado hehehe

 

Sobre a destreza:

Use consumíveis, comidas de destreza, bênção de Tyr, espírito olímpico, etc. É um gasto, mas é temporário e resolve =D

 

Sobre upar com reflexão:

Estou preparando um guia sobre isso, mas adianto que os equips para fazer isso são baratinhos. A única exceção é uma forma de ter vigor permanente, como eddga e talz. Não é estritamente obrigatório, mas realmente ajuda muito.

 

Sobre as habilidades:

Achei boa, sugeriria apenas reduzir escudo refletor e bloqueio, deixe apenas como pré requisitos. O que fazer com os outros pontos? Bem, você pretende fazer algo mais com esse char, tipo, ir guerra ou algo assim? Pq se for puramente pelo pvm 4fun, você já tem o necessário, então não sei se vai fazer muita diferença. Num ambiente de guerra ou pvp, poderia pensar em canto de batalha e gloria domini, esse último para dar lex nos alvos usando a espada do KVM.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Desculpa ter sumido, acabei focando na Feiticeira nas últimas semanas e deixei o "Projeto RG" engavetado, mas agora voltei com tudo, comprei o set quase todo, só to procurando uma Gungnir com preço camarada pra facilitar o up inicial pós-reborn :p

 

Muito obrigado mesmo mais uma vez pelas respostas!

 

Sobre as habilidades: Achei boa, sugeriria apenas reduzir escudo refletor e bloqueio, deixe apenas como pré requisitos. O que fazer com os outros pontos? Bem, você pretende fazer algo mais com esse char, tipo, ir guerra ou algo assim? Pq se for puramente pelo pvm 4fun, você já tem o necessário, então não sei se vai fazer muita diferença. Num ambiente de guerra ou pvp, poderia pensar em canto de batalha e gloria domini, esse último para dar lex nos alvos usando a espada do KVM.

 

Não tenho interesse em PvP, seria realmente 100% PvM, em especial instâncias (grupo e solo, como dano ou redenção), MvPs, etc.

 

Bloqueio e Escudo Refletor não seriam úteis em momentos em que eu esteja de Redentor? Caso contrário, penso em colocar em Perícia com Lança mesmo, e com os pontos restantes de RG em Rapidez, pra eventualidade de usar Pique.

 

Agora a dúvida que me veio foi abrir mão de um pouco do rendimento com Mártir para fazer uma build mais "flexível".

A ideia seria colocar algo em FOR/DES e Toque/LD pra facilitar limpar mobs, acertar fantasmas, enfim, ter um pouco mais de flexibilidade. Mas de qualquer maneira continuaria com foco total em MR, até porque tenho planos de mais na frente fazer outro RG, esse sim com build voltada pra Toque/LD.

 

Basicamente o que me vem a cabeça é:

 

1- Full Mártir

Atributos

Habilidades

 

2- "Flexível"

Atributos

Só não sei de onde tirar pontos os suficientes pra maximizar LD e talvez Toque. Me vem à cabeça Aura Sagrada, Maximizar Poder, Prestígio e Graça Real (me vejo usando todas elas, mas não sei se com tanta frequência a ponto de valer a pena), mas não sei mesmo.

 

Enfim, será que vale essa mudança, ou melhor ser 100% focado mesmo? Considerando que não tenho TG (nem acho que consigo uma num futuro próximo), tenho receio de que abrir mão de 10 de Vit pode prejudicar o rendimento, não sei, o mesmo com abrir mão de Int e me tornar mais dependente de consumíveis.

 

Desculpa ter trazido mais mil questões, é que sou muito enrolado MESMO hahha

Obrigado mais uma vez :)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...