Ir para conteúdo

Sugestão para volta do drop da carta GTB


Lut

O que você achou da ideia?  

52 votos

  1. 1. O que você achou da ideia?



Posts Recomendados

Olha só onde as coisas se complicam.

 

Máscara é skill ou habilidade afinal?

 

Se é magia então a gtb deveria bloquear né??

 

Em ingles a descrição é:

 

Nullify all spells, including supportive skills, that target the owner at the cost of doubling SP Consumption cost when using skills.

 

O que dá a entender é que protege contra spells(mais um termo novo que não sei o que significa no mundo rag), e contra skills suportivas.

 

Skill é habilidade, pq tem a arvore de habilidade então fica claro que skills de suporte da arvore de habilidades serão bloqueadas

 

Mas mascara é de suporte ou não?

Depende do ponto de vista certo?

Por exemplo:

Desencantar é skill de suporte?? Depende. Se vc está do lado que vai se beneficiar com o desencantar então é, caso contrário é skill ofensiva pois estaria te prejudicando.

Igual cura em morto vivo. Já tentaram curar alguem com druida? Pois é.

Bença reduz atributos de morto vivo, ja pensaram nisso?

 

A GTB considera se a skill te prejudica ou te beneficia? Acho que a descrição não explica muito.

 

Ninguém sabe como funciona essa gtb na verdade.

 

Por isso precisamos de testes detalhados.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 115
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Máscara é skill ou habilidade afinal?

 

Habilidade é a mesma coisa que skill, pois a tradução de skill é habilidade.

 

Magia é dano mágico, que é a mesma coisa que spell, aquelas coisinhas que os Harry Potter usa.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só onde as coisas se complicam.

 

Máscara é skill ou habilidade afinal?

(São a mesma coisa)

 

Se é magia então a gtb deveria bloquear né??

 

Em ingles a descrição é:

 

Nullify all spells, including supportive skills, that target the owner at the cost of doubling SP Consumption cost when using skills.

 

O que dá a entender é que protege contra spells(mais um termo novo que não sei o que significa no mundo rag), e contra skills suportivas.

(Spells são magias)

 

Skill é habilidade, pq tem a arvore de habilidade então fica claro que skills de suporte da arvore de habilidades serão bloqueadas

 

Mas mascara é de suporte ou não?

(Habilidade de suporte é um termo utilizado pra habilidades que não fazem dano e tem como função "buffar" um personagem. As máscaras são habilidades ativas;contraparte das passivas; que geram um efeito negativo, logo, não são habilidades de suporte)

 

Depende do ponto de vista certo?

Por exemplo:

Desencantar é skill de suporte?? Depende. Se vc está do lado que vai se beneficiar com o desencantar então é, caso contrário é skill ofensiva pois estaria te prejudicando.

(Habilidades ofensivas fazem dano)

 

Igual cura em morto vivo. Já tentaram curar alguem com druida? Pois é.

Bença reduz atributos de morto vivo, ja pensaram nisso?

(É um efeito secundário de uma magia que é, originalmente, de suporte. Ela continua sendo suporte)

 

A GTB considera se a skill te prejudica ou te beneficia? Acho que a descrição não explica muito.

(Não, só se é magia ou não)

 

Ninguém sabe como funciona essa gtb na verdade.

(Muita gente sabe, eu só não me incluo por falta de conhecimento acerca das mecânicas do game que não tangem diretamente a minha main classe)

 

 

Por isso precisamos de testes detalhados.

 

Respostas no quote, entre parenteses

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O que é bloqueado pela GTB:

 

 

 

 

Se tem algo com (?) é pq eu nao posso confirmar se é bloqueado ou não. Ta na lista, bloqueado, não ta, uso normal.

 

Espadachin e Evoluções:

 

Crux Magnum

Cura

 

 

Arqueiro e Evoluções:

 

Ruído Estridente

Improviso*

 

*Pela mesma simplesmente utilizar habilidades de magos/bruxos ao ser usada.

 

 

Mercador e Evoluções:

 

Artilharia Arcana*

Bomba Napalm

Catalisador Alquímico lv1,2 e 5

 

*Pela mesma simplesmente utilizar habilidades de magos/bruxos ao ser usada.

 

 

Gatuno e Evoluções:

 

Sede de Sangue

Simbolo do Caos

Porta Dimensional(?)

Pintar Armadilha

 

 

Noviço e Evoluções:

 

Cura

Medicar

Aumentar Agilidade

Diminuir Agilidade

Benção

Angelus

Luz Divina

Gloria

Lex Divina

Esconjurar

Magnus Exorcismus

Imposito Manus

Suffragium

Santuario

Benedicto Sanctissimi Sacramenti(?)

Retardar Veneno

Aspersio**

Assumptio

Sopro Divino

Clementia

Canto Candidus

Praefatio

Curatio

Silentium(?)

Genese

Sacramentum

Judex

Adoramus

 

**Versões das habilidades usadas por outros itens que não consumam o catalisador funcionam.

 

 

Mago e Evoluções:

 

Mago: Tudo

Bruxo/Arquimago: Tudo exceto Pantano, Esmagamento Magico

Arcano: Todas as habilidades ofensivas, Distorção Arcana, Pantano de Niffheim(?), Furia da Medusa(?).

Sabio/Professor: Desencantar, Sifão(?), Enlouquecedor(?), Exalar Alma(?)

Feiticeiro: Órion, Onda Psíquica, Pó de Diamante, Lança dos Aesir***, Castigo de Nerthus, Maldição de Jormundand, Implosão Tóxica, Passos de Salamandra, Passos de Sílfide. Possivelment o ataque dos Elementais(?).

 

***Continua possivel castar em um alvo com GTB, porem o mesmo não recebe dano. Inimigos ao redor do alvo recebem dano normalmente.

 

 

Taekwon e Evoluções:

 

-

 

 

Justiceiro e Evoluções:

 

-

 

 

Ninja e Evoluções:

 

Todas as habilidades de dano mágico.

Ilusão do Luar

Luar Sinistro(?)

 

 

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

A carta GTB ocupa o slot de uma Thara. Você fica suscetível a asuras, tf (caso a sua seja antiga e ainda não esteja no placas de samurai), calibre, ad single target doi para caramba se você joga de gtb colada, etc.

 

Fora que acabou de chegar o dispel físico do rebellion, mas as guilds ainda não acordaram muito e não tem tantos em woe ainda.

 

Estou com pouco tempo para mostrar a matemática da coisa, mas experimenta pegar todas as reduções de dano da sua personagem e fazer as multiplicações com e sem a redução humanoide do escudo que você vai ver que a diferença é enorme. Dano x (1-reducao tipo 1) x (1-redução tipo2)...etc.

 

Atsonish ... Eu já joguei muita guerra e sei a diferença de uma Thara (em classes com uma resistência normal) ... O problema que você não pensou que, o cara que joga com isso MUITO PROVAVELMENTE estará redentado por um RG (não venha me falar que Red não funciona, pois é só switar a GTB e depois reequipar ela depois que a Red for castada que acabou o problema :v), ou seja ... O cara por exemplo, pode ser um Sorc ou um AB Full Cerco e etc. Com a GTB, ou seja, tomará pouco dano devido ao Cerco e o resto dos equips de redução (e a Proteção Arcana no caso de um Sorcerer) e estará imune a perder a redenção por causa de alguma skill como Dispell por exemplo.

 

E uma coisa ... Tenho certeza que quem tem uma GTB com certeza já foi e removeu ela pra usar em algum escudo melhor ... Supor que o dono dela estará no meio da WoE usando uma Vembrassa ou algo do tipo por causa da GTB é no mínimo estranho ... sei lá '-'

 

Ou então loga no jogo, pega um escudo sem ser placas samurai, equipa besouro chifre (para simular um placas limpo sem thara), vai no gvg e tenta tankar alguma coisa.

 

Eu já testei vááááários sets nos meus chars, entre eles alguns em que estava Sem Escudo/Thara e/ou sem CK mas estava com Cerco Completo e outros equipamentos de redução e eu tankei de boa skills como Tempestade e GoH (que são algumas das mais utilizadas na WoE e PvP).

 

Não vou ficar discutindo mais sobre o assunto pois não tenho interesse numa coisa dessas (prefiro ir fazer outra coisa do que ficar discutindo sobre uma carta que não vai voltar a ser dropada no server pois quem removeu o drop e os efeitos dela foi a Gravity e não a LuG).

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

O que é bloqueado pela GTB:

 

 

 

 

Se tem algo com (?) é pq eu nao posso confirmar se é bloqueado ou não. Ta na lista, bloqueado, não ta, uso normal.

 

Espadachin e Evoluções:

 

Crux Magnum

Cura

 

 

Arqueiro e Evoluções:

 

Ruído Estridente

Improviso*

 

*Pela mesma simplesmente utilizar habilidades de magos/bruxos ao ser usada.

 

 

Mercador e Evoluções:

 

Artilharia Arcana*

Bomba Napalm

Catalisador Alquímico lv1,2 e 5

 

*Pela mesma simplesmente utilizar habilidades de magos/bruxos ao ser usada.

 

 

Gatuno e Evoluções:

 

Sede de Sangue

Simbolo do Caos

Porta Dimensional(?)

Pintar Armadilha

 

 

Noviço e Evoluções:

 

Cura

Medicar

Aumentar Agilidade

Diminuir Agilidade

Benção

Angelus

Luz Divina

Gloria

Lex Divina

Esconjurar

Magnus Exorcismus

Imposito Manus

Suffragium

Santuario

Benedicto Sanctissimi Sacramenti(?)

Retardar Veneno

Aspersio**

Assumptio

Sopro Divino

Clementia

Canto Candidus

Praefatio

Curatio

Silentium(?)

Genese

Sacramentum

Judex

Adoramus

 

**Versões das habilidades usadas por outros itens que não consumam o catalisador funcionam.

 

 

Mago e Evoluções:

 

Mago: Tudo

Bruxo/Arquimago: Tudo exceto Pantano, Esmagamento Magico

Arcano: Todas as habilidades ofensivas, Distorção Arcana, Pantano de Niffheim(?), Furia da Medusa(?).

Sabio/Professor: Desencantar, Sifão(?), Enlouquecedor(?), Exalar Alma(?)

Feiticeiro: Órion, Onda Psíquica, Pó de Diamante, Lança dos Aesir***, Castigo de Nerthus, Maldição de Jormundand, Implosão Tóxica, Passos de Salamandra, Passos de Sílfide. Possivelment o ataque dos Elementais(?).

 

***Continua possivel castar em um alvo com GTB, porem o mesmo não recebe dano. Inimigos ao redor do alvo recebem dano normalmente.

 

 

Taekwon e Evoluções:

 

-

 

 

Justiceiro e Evoluções:

 

-

 

 

Ninja e Evoluções:

 

Todas as habilidades de dano mágico.

Ilusão do Luar

Luar Sinistro(?)

 

 

Agora sim manolo.

Formidável trabalho vc fez agora hein.

Agora olha só como essa carta inutiliza totalmente os sacerdotes e evoluções.

Eu não tinha noção que seria assim.

Se eu soubesse disso jamais votaria em trazer a gtb de volta.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Agora sim manolo.

Formidável trabalho vc fez agora hein.

Agora olha só como essa carta inutiliza totalmente os sacerdotes e evoluções.

Eu não tinha noção que seria assim.

Se eu soubesse disso jamais votaria em trazer a gtb de volta.

Painho peidou /bomb

 

Cartinha roubada do inferno, redenta um usuário da carta com escudo do samurai, liga a aura sagrada e gg, quem vai matar agora é Titânico/Azura e Martyr kkkkkkkkkk e daqui que esses três cheguem pra pescar o mlq, já foram comidos vivos pelo GC

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O problema que você não pensou que

 

Não é porque eu não sou nenhum player "famoso" de woe ou por eu não estar no face/ter videos de guerra que eu não entenda e nem tenha considerado nada do que você falou. O tópico estava usando como exemplo os RGs consagrados de gtb e aura e eu fiz um post pensando mais nele do que no resto.

 

Você não está nem errado nas poucas coisas que você falou no seu post, mas acho ridiculo fazer um post assumindo que outra pessoa não pensou em algo.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha até pensando em refazer o tópico porque desvirtuaram o assunto, mas entendi que a maioria aqui considera que a carta não é tão OP ao ponto de que ela poderia simplesmente voltar em todos os GTBs do jogo. É isso?

 

 

Obs: Gostei da ideia de adicionar o drop da carta no GTB da instância de Verus.

Link para o comentário
Share on other sites

Só existe um monstro GTB no jogo, nao é possivel adicionar o drop da carta pra um dos metodos de spawnar ele e outro nao. Para que ele tenha o drop em uma situação e não em outra, precisa existir 2 monstros diferentes, um tendo a carta e outro nao.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha até pensando em refazer o tópico porque desvirtuaram o assunto, mas entendi que a maioria aqui considera que a carta não é tão OP ao ponto de que ela poderia simplesmente voltar em todos os GTBs do jogo. É isso?

 

 

Obs: Gostei da ideia de adicionar o drop da carta no GTB da instância de Verus.

 

Bem, os outros servidores do mundo tem a carta dropando em todos os GTBs do jogo e não tem muitos problemas com ela. A volta da carta resolveria o principal 'desbalanceamento' que ela causa, que é quando apenas um dos lados possuem a carta nos cenários PVP/WoE.

Link para o comentário
Share on other sites

Só existe um monstro GTB no jogo, nao é possivel adicionar o drop da carta pra um dos metodos de spawnar ele e outro nao. Para que ele tenha o drop em uma situação e não em outra, precisa existir 2 monstros diferentes, um tendo a carta e outro nao.

 

Acho que foi justamente essa a sugestão do cara. Criar um "ctrl+c ctrl+v" do GTB só que com a carta e colocar no mapa normal, deixando o GTB da torre quieto.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que foi justamente essa a sugestão do cara. Criar um "ctrl+c ctrl+v" do GTB só que com a carta e colocar no mapa normal, deixando o GTB da torre quieto.

 

Exatamente!

 

Ei ei ei, parou!

 

Todo mundo sabe que nada acontece feijoada, mas é regra pra tópicos de sugestão fingir que existe a possibilidade.

 

=/

 

@Kevril e @lLnzl

Obrigado pelos esclarecimentos no tópico.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...