Ir para conteúdo

Sugestão para volta do drop da carta GTB


Lut

O que você achou da ideia?  

52 votos

  1. 1. O que você achou da ideia?



Posts Recomendados

Eu tenho uma sugestão. Sabemos que o drop da carta do Besouro-Ladrão Dourado (GTB) foi retirado por conta do bug que o pessoal fazia na Torre, e a carta não voltará por isso e por ele ser fácil de morrer.

 

Que tal então "criar" um novo GTB e fazer com que somente esse GTB derrube a carta, e então colocá-lo nos Esgotos de Prontera, substituindo o GTB original.

 

Seria muito interessante ver dezenas de pessoas nos esgotos para matar o GTB de hora em hora na expectativa de derrubar a carta. A chance da carta continuaria baixíssima, e não seria farmável como era na torre. Acredito em no máximo 2 cartas dropadas por ano. O que vocês acham?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 115
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Acho que poderia ser interessante adicionar uma opção extra, tipo "Poderia ser implementada apenas em Valhalla".

 

Como o Thor não possui a carta eu acho que muitos jogadores podem achar melhor continuar assim. Já no Valhalla existe uma dúzia dessas cartas que resultam em uma concorrência desleal em diversos pontos do jogo.

 

Quanto a quantidade de cartas dropadas, existem algumas medidas fáceis de serem tomadas para evitar excessos, como não colocar o monstro na Cheffenia ou até mesmo trocar o GTB da Torre sem Fim para um andar um pouco mais alto, 25 por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não acho que essa carta deveria voltar a ser dropada =/

 

Afinal (em questão de PvP e WoE) é uma carta que consegue inulizar diversas classes e builds sem nenhum efeito negativo para o usuário da carta. Se ela voltasse a ser dropada, poderia voltar com um efeito parecido com o da RSX na Tatenashi (aonde ela não funciona em áreas de PvP e WoE), para que essas classes/builds não sejam literalmente, inutilizadas por completo nesses modos de jogo ... =/

 

De qualquer forma, acho que se a GTB voltasse a dropar, isso só seria aceito no Valhalla mesmo ...

 

Acho que poderia ser interessante adicionar uma opção extra, tipo "Poderia ser implementada apenas em Valhalla".

 

Acho que poderia ser interessante adicionar uma opção extra, tipo "Poderia ser implementada apenas em Valhalla".

 

Como o Thor não possui a carta eu acho que muitos jogadores podem achar melhor continuar assim. Já no Valhalla existe uma dúzia dessas cartas que resultam em uma concorrência desleal em diversos pontos do jogo.

 

Quanto a quantidade de cartas dropadas, existem algumas medidas fáceis de serem tomadas para evitar excessos, como não colocar o monstro na Cheffenia ou até mesmo trocar o GTB da Torre sem Fim para um andar um pouco mais alto, 25 por exemplo.

 

No Thor até tem Carta GTB (duas pelo menos até onde eu vi), porém seu efeito no servidor Thor foi desativado lá no fim de 2015 / início de 2016 se eu não me engano (eu conhecia uma pessoa que tinha ela no Escudo Celestial +12 e a outra eu já vi uma outra equipada em uma Vembrassa lá em 2013). Se o drop dela voltasse, seu efeito teria de ser reativado (No Thor pelo menos), e ... na minha opinião, talvez repensado em áreas de WoE e PvP que nem eu disse anteriormente (isso para ambos os servidores).

 

Sobre a ideia da Torre sem fim ... Até onde eu sei, a LuG não pode alterar a localização ou ordem dos MvP's da Torre =/ Sobre a Cheffênia já é mais "Okay" pois, até onde eu andei vendo, acho que eles andam mudando os MvP's dela a cada edição, então imagino que tirar o GTB da Cheffênia não seria um problema.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Como assim a gtb não tem penalidade nenhuma pro usuário? Ele não pode receber buffs e cura... mas bota ele contra qualquer RK, ranger, bio, gx etc... infelizmente nunca vi um video no bRO mostrando o funcionamento da carta.

 

Concordo com as opções de não ter no Thor em parte e que poderiam implementar um Gtb buffado, agressivo com mob de arclouse, sei lá, que esse dropasse a carta... algo como aquelas dungeon ilusion... e sim eu sei que dependeria da gravity e chegaria aqui em 2030 ou mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem um cara vendendo uma GTB equipada por 47.5BI.

 

Gostaria que fizessem alguns testes nela igual os caras do cla com todo respeito fazem.

 

Fui perguntar para o cara sobre o funcionamento dela com algumas skills e ele disse que se eu estava perguntado algo tão idiota então eu não era merecedor da carta.

 

Maldito...

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Tem um cara vendendo uma GTB equipada por 47.5BI.

 

Gostaria que fizessem alguns testes nela igual os caras do cla com todo respeito fazem.

 

Fui perguntar para o cara sobre o funcionamento dela com algumas skills e ele disse que se eu estava perguntado algo tão idiota então eu não era merecedor da carta.

 

Maldito...

 

Que lixo, uma carta que quase ninguém tem, ninguém se presta a fazer um vídeo mostrando o funcionamento e ainda querem que adivinhe como ela funciona.

Link para o comentário
Share on other sites

Que lixo, uma carta que quase ninguém tem, ninguém se presta a fazer um vídeo mostrando o funcionamento e ainda querem que adivinhe como ela funciona.

Testar a carta pra ver o funcionamento dela é a mesma coisa que pegar uma eddga e testar o que faz.

É totalmente simples de entender.

 

Tudo que for habilidade mágica ofensiva e não-ofensiva, não vai funcionar.

Não pode ser que precisa de teste pra ver a habilidade não fazendo nada.

 

E repito, tem vídeo de jogador utilizando isso, no youtube.

É só procurar.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que seria bastante legal para o jogo que a carta voltasse a dropar normalmente, com seu efeito ativo (não sei se está desativado, visto as várias lendas que circulam por aí).

 

O jogo está a cada dia tomando o rumo do PvM e saindo do PvP. Claro, existem dezenas ou até centenas de pessoas que adoram PvP / WoE, mas ao meu ver o pessoal ainda prefere o PvM (como eu). No PvM a carta seria muito bacana, e se a carta só fosse dropada nos esgotos de prontera, não seria tão popular assim.

 

Aí podem fazer como fizeram com a carta Sropho ou da Amadura de Tatenashi, que desativaram na WoE TE, e desativar a carta GTB em todas WoE. Claro, isso ia prejudicar quem já possui a carta, mas nem sei se quem a possui ainda joga.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Testar a carta pra ver o funcionamento dela é a mesma coisa que pegar uma eddga e testar o que faz.

É totalmente simples de entender.

 

Tudo que for habilidade mágica ofensiva e não-ofensiva, não vai funcionar.

Não pode ser que precisa de teste pra ver a habilidade não fazendo nada.

 

E repito, tem vídeo de jogador utilizando isso, no youtube.

É só procurar.

 

Manolo não é simples assim.

 

Todo mundo sabe que o rag é bugadão e as regras não se aplicam ao pé da letra.

 

Dá uma olhada nos teste que esse cara faz https://www.youtube.com/channel/UCkwGz7TVOLW8vkxRP4ozXrg e comprove por vc mesmo que tem muitas situações inusitadas no uso de algumas cartas que vão contra o senso comum.

 

Eu gostaria de ver um teste completo dessa carta contra as habilidades de todas as classes.

 

Não dá para deduzir todo o funcionamento dela com essa regra ai de magia ofensiva e nao ofensiva.

 

AD por exemplo? Funciona ou não? E aquela skill que dá AD em área funciona ou não?

 

Pilar de fogo? Aquelas armadilhas de ranger? Asura? Como a gtb se comporta com as reflexões? Como ficariam os status que são passados por magias?

Pneuma por exemplo, protege de flecha mas o status pega mesmo assim. Será que é o mesmo com a gtb com status passados por magias?

 

Tem uma infinidades de testes que podem ser feitos para mostrar o verdadeiro potencial da carta.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Como assim a gtb não tem penalidade nenhuma pro usuário? Ele não pode receber buffs e cura... mas bota ele contra qualquer RK, ranger, bio, gx etc... infelizmente nunca vi um video no bRO mostrando o funcionamento da carta.

 

Cura é uma magia ... Por isso ela é afetada pela GTB. O que eu quis dizer com "nenhuma penalidade pro usuário" foi ... como, por exemplo, a Carta Deviling reduz em 50% o dano neutro, PORÉM ela faz você tomar mais dano do resto das propriedades. Eu estava me referindo a algo desse jeito quando me referia a penalidade.

 

Em WoE ou no PvP praticamente ninguém usa skills como Curar ou Curatio para curar aliados (pq eles precisam de HP ou algo do tipo) e .. Para receber os buffs que são afetados pela GTB, é só ele desequipar ela para receber os buffs e depois reequipar ela. Nesses modos pessoal geralmente pota GdE, Bolinho, Fruto de Ygg, Semente de Ygg, etc. para recuperar o HP/SP.

 

Sobre vídeo mostrando o funcionamento dela, eu lembro que vi uma vez um vídeo de um Shura fazendo a instancia do Wolfchev no Odin (antes de virar Valhalla), aonde ele tankou de boa o Bio3 ou Bio4 de boa pra um Bio matar por causa da GTB (se eu lembrar eu procuro e linko aqui o vídeo assim que chegar em casa).

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

AD por exemplo? Funciona ou não? E aquela skill que dá AD em área funciona ou não?

 

Pilar de fogo? Aquelas armadilhas de ranger? Asura? Como a gtb se comporta com as reflexões? Como ficariam os status que são passados por magias?

Pneuma por exemplo, protege de flecha mas o status pega mesmo assim. Será que é o mesmo com a gtb com status passados por magias?

 

Tem uma infinidades de testes que podem ser feitos para mostrar o verdadeiro potencial da carta.

 

AD é dano físico a distância, não é afetado por GTB. Catalizador Alquímico (AD em área) é dano mágico, refletido por efeitos de reflexão e imunizado por GTB.

 

Pilar de Fogo é mágico, não acerta. Armadilha de Ranger é físico, Asura também. Reflexões mágicas são mágicas, então é.

 

A questão de passar status já é mais complicada, já que depende da habilidade utilizada.

 

Não precisa da carta GTB pra testar, até onde eu sei Passos da Ilusão e Prestígio Divino se comportam da mesma forma, exceto pela chance não ser 100%.

 

Quanto ao restante do tópico, quem diz que a carta anula certas classes sem penalidade pro usuário nunca calculou a diferença entre 85% e 55% resistência a humanóide. Com a chegada do Escudo de Placas de Samurai se tornou bem tranquilo alcançar valores de até 100% resistência a danos a distância com várias classes, você também consegue 100% de resistência a Fogo e Água tranquilamente 'inutilizando totalmente' qualquer RK de sopro. Assim como a GTB, é uma escolha que você faz para reduzir drasticamente algumas fontes de dano que te preocupam em detrimento de outras.

 

Acho que o maior argumento para o retorno da carta é: todos os outros servidores oficiais possuem ela e não tiveram problemas com isso.

 

Quanto a Deviling, https://www.divine-pride.net/database/item/20797/etrans-undershirt-1

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/235488-pls-nerf-gtb-card/tldr;GTB não é la isso tudo. É boa sim, mas tem pouca coisa que é estritamente possível apenas com ela. E o poder dela está 90% no PVM, 8% no PVP e 2% na WOE.
Tem que voltar, como PvM player que sou é o meu maior sonho, e cá pra nois pq soh aqui n tem o card?
Link para o comentário
Share on other sites

AD por exemplo? Funciona ou não? E aquela skill que dá AD em área funciona ou não?

Pilar de fogo? Aquelas armadilhas de ranger? Asura? Como a gtb se comporta com as reflexões? Como ficariam os status que são passados por magias?

Pneuma por exemplo, protege de flecha mas o status pega mesmo assim. Será que é o mesmo com a gtb com status passados por magias?

 

Tem uma infinidades de testes que podem ser feitos para mostrar o verdadeiro potencial da carta.

Mas AD não é magia, certo? É um ataque físico a longa distância que conta com seu ataque mágico. Por isso cartas esqueleto arqueiro funcionam e KE pode bloquear e tal. Bomba Napalm com catalizador "deixa" de ser bomba napalm e adquire os efeitos de Ad, mas o dano permanece mágico, certo? Coluna de fogo é dano mágico, então seria bloqueado, não? Punho supremo de Asura é ataque físico, logo não teria efeito, certo?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Há 10 anos atrás, haviam discussoes iguais a esta sobre a Ghostring. Eu lembro de ter negociado estas cartas na faixa de 600kk (isso era um absurdo de dinheiro naquela epoca). Hoje tem na lojinha por 15-20kk.

 

Se tivessem deixado GTB dropando normalmente neste tempo todo, não seria tudo isto que dizem. Teria várias, as pessoas saberiam lidar com ela para evitar seu efeito e o preço não seria tão alto.

 

Criaram o monstro, agora tá aí o problema.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/235488-pls-nerf-gtb-card/

 

 

tldr;

 

GTB não é la isso tudo. É boa sim, mas tem pouca coisa que é estritamente possível apenas com ela. E o poder dela está 90% no PVM, 8% no PVP e 2% na WOE.

 

Quem fala uma parada dessas certamente não joga woe, pvm só serve pra cheffenia, já joguei de shura com e sem gtb em cheffenia, ajuda? ajuda mas da pra jogar sem muito suave.

Já pra woe que ela é god, um sorc fazendo frontline rendido de gtb faz MUITO estrago, um rg pulando no meio de um cla dando LD faz mt estrago tbm

Link para o comentário
Share on other sites

Mas AD não é magia, certo? É um ataque físico a longa distância que conta com seu ataque mágico. Por isso cartas esqueleto arqueiro funcionam e KE pode bloquear e tal. Bomba Napalm com catalizador "deixa" de ser bomba napalm e adquire os efeitos de Ad, mas o dano permanece mágico, certo? Coluna de fogo é dano mágico, então seria bloqueado, não? Punho supremo de Asura é ataque físico, logo não teria efeito, certo?

 

AD tem ATQM na fórmula do seu dano, mas o dano resultante desta formula é fisico. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Quem fala uma parada dessas certamente não joga woe, pvm só serve pra cheffenia, já joguei de shura com e sem gtb em cheffenia, ajuda? ajuda mas da pra jogar sem muito suave.

Já pra woe que ela é god, um sorc fazendo frontline rendido de gtb faz MUITO estrago, um rg pulando no meio de um cla dando LD faz mt estrago tbm

 

Quem fala isso é que nunca jogou WoE em um servidor onde pelo menos uns 10~15 de cada guild das mais fortes possuem a carta :U

 

Ela tem seus usos, sim. Mas mesmo quem tinha a carta raramente a usava a troco da redução. É coisa de casos muito muito especificos.

 

 

PS: PVM de Shura obviamente vc nao precis de GTB no geral :U. Mas Shura é a unica classe do jogo? entao :v

Link para o comentário
Share on other sites

AD tem ATQM na fórmula do seu dano, mas o dano resultante desta formula é fisico. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

 

Ela causa dano híbrido**

 

Mas é classificada como ataque físico à distância :)

 

(Se o tipo de dano causado fosse 100% fisico, ela nao teria o def ignora inato de toda skill de dano hibrido, assim como ela nao daria dano no Violent Coelacanth :D )

Link para o comentário
Share on other sites

O que me incomoda não é o fato da carta não dropar, mas sim que nem todas que foram conseguidas através do bug foram removidas (NÃO É MEIXMO?)

 

É um assunto um pouco complicado pq o Besouro é muito fraco, e como já tem bot farmando um monte de MVP com ele não seria diferente

 

Gostei da ideia do laboratório, pode ser uma boa solução

Link para o comentário
Share on other sites

To falando de bro que é onde jogo, em outros servidores foda se.

 

Aqui ela faz MUITA diferença na woe sim, um player bom usando uma faz estrago demais

 

Aqui ela faz muita diferença por uma quantidade limitada de jogadores terem. Faz diferença por que, como você disse, o sorcerer redentado de GTB não vai encontrar outras 5 GTBs do outro lado pra counterá-lo, algumas guildas do Valhalla principalmente as vindas do Asgard onde a carta nunca dropou na grande maioria não tem nenhuma, que é o que deixa a carta tão forte atualmente.

 

O retorno do drop resolve o problema, não aumenta ele.

 

Como o SKT disse, o fato de boa parte das cartas existentes terem sido adquiridas de forma questionável só intensifica o problema, dando uma vantagem justamente pra quem se aproveitou de meios ilegais de alguma forma. (não to nem entrando no mérito de que provavelmente todas as negociações envolvendo as cartas desde os primórdios foram feitas via dinheiro real)

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...