Ir para conteúdo

Parem de nerfar os drops prr


Tribiani

Posts Recomendados

caraca velho

 

todo mes vcs da LUG ae nerfam preço de drop

 

no começo do ano nerfaram vários items

 

depois nerfaram rosa eterna da mavka

 

agr fui nos papel fazer quest do eden e nerfaram os items do papel tmb

 

vao banir bot que nem fazem no iRO, que tem muuuito menos fazendinha de renegado e nao precisaram fazer esses nerfs absurdos

Editado por Tribiani
Link para o comentário
Share on other sites

caraca velho

 

todo mes vcs da LUG ae nerfam preço de drop

 

no começo do ano nerfaram vários items

 

depois nerfaram rosa eterna da mavka

 

agr fui nos papel fazer quest do eden e nerfaram os items do papel tmb

 

vao banir bot que nem fazem no iRO, que tem muuuito menos fazendinha de renegado e nao precisaram fazer esses nerfs absurdos

 

Eles nerfam itens de mapas , que não existia 1 BOT se quer ... vai entender

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Se colocar alguém pra ficar 24/7 nos Petites/Glast Heim, vai metade dos bots embora.

E eu não to nem zoando/exagerando, é sério.

 

Pior que eu acho que se tiver alguém pra banir os bots 24/7 nesses mapas, eles simplesmente mudam de mapa. Acho que meio que aconteceu o mesmo quando nerfaram preço de venda de vários itens no NPC.

 

 

As vezes eu me pergunto se seria uma boa ideia deixar o Thor pago, assim como o Valhalla... iria diminuir bastante o número de bots no jogo... mas é possível que menos pessoas joguem =/

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Se colocar alguém pra ficar 24/7 nos Petites/Glast Heim, vai metade dos bots embora.

E eu não to nem zoando/exagerando, é sério.

 

O problema é que só banir eles não vai adiantar de imediato.

Então a comunidade fica no aguardo da LUG achar uma solução definitiva, né ... :v

 

Banir bot nunca resolveu e nem vai resolver.

Tem duas formas de acabar com o problema dos bots:

 

1- achar uma solução em definitivo para impedir que eles acessem o jogo

2- mudar a dinâmica de jogo ao ponto que rodar bot não seja mais tão vantajoso

 

No caso 1, deveria ser analisado os impactos a curto/médio/longo (sério) prazo do sumiço repentino dos bots. Os bots sempre estiveram presentes no jogo desde antes de vocês sequer saberem o que é bot. E não falo de 2010 pra cá, falo de 2005 pra cá. Eu mesmo conheci um cara que era ensino médio na época em que eu ainda estava na 7/8 série (2007/2008) que já rodava farm de bot para fazer AD no bRO. Detalhe que nessa época, o acesso ao jogo era via mensalidade e ele pagava mensalmente todos os bots. E ele eventualmente levava alguns bans, mas mesmo assim, ele continuava, porque o lucro compensava. Depois do nascimento do Odin, a história continuou.

 

O que se percebeu de ação da LU! para conter os bots foi o bloqueio e detecção de anomalias na comunicação cliente-servidor de quem rodava bot. Se vocês perceberem, de 2010 pra cá, diminuiu consideravelmente a quantidade de bots pé de chinelo. Aqueles bots que a pessoa colocava pra upar porque tinha preguiça ou pra farmar itens básicos e cartas para vender com Mercador. Os que realmente ficaram e estão aí até hoje (às vezes levando blocks de análise) são os bots de grandes farmers, o que me leva a acreditar que há alguma informação privilegiada sobre o sucesso no uso de bots que não está disponível ao público geral, principalmente depois daquele rapaz que não consigo lembrar o nome ter saído do projeto núcleoaberto alguns anos atrás.

 

Ou seja, bots sempre estiveram presentes, desde os princípios, dropando Garrafas Vazias, Esporos Venenosos, Álcool e afins. Um sumiço repentino desses itens nos servidores poderia levar a uma quebra absurda na economia, principalmente porque boa parte desses itens são consumíveis e são consumidos em alta quantidade pelos jogadores de Guerra do Emperium. Então, sem algo que seja modificado pela LU!/Gravity na mecânica de drop do jogo ou a criação de novas formas de obtenção de itens, o desaparecimento repentino dos bots pode sim, ser prejudicial a curto prazo para o jogo, desmotivando muitos jogadores a parar de jogar - que, a depender da quantidade, pode ser pior ainda a longo prazo.

 

Já no caso 2, seria algo parecido com o que fizeram no iRO com alguns itens. Basicamente disponibilizá-los para todos por venda em NPC. Porém, isso é algo mais difícil de se lidar, pois todos nós sabemos que bots não farmam apenas itens de crafting. Equipamentos e cartas também são dropados por eles e por isso essa solução pode ser a mais difícil de acertar. Sem falar que nerfar itens para serem vendidos em NPC prejudica mais os players do que os bots, já que eles podem sempre migrar pra quase qualquer mapa do jogo e compensarem a penalidade de drop por nível com quantidade de bots e tempo de botting. Então esse tipo de política só faz f*oder os jogadores que estão tentando fazer seus primeiros zenys.

Link para o comentário
Share on other sites

@ Squirtle: O rapaz lá do programa é o Roger. Lembro que tinham comentários que ele mesmo não gostava de Farms, mas né?

Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza!

 

Edit:

 

O cara que abriu o tópico comentou que teve nerf na Rosa Eterna, mas vendi uma em npc esses dias e o preço tava inalterado. Foi na chance de drop então?

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os nerfs:

- o dos itens do Papel não sei a data exata que fizeram, pq isso nunca foi anunciado. Mas deve ter sido a pouco tempo, porque eu lembro que ainda tava vendendo os items nos valores originais muito tempo depois dos primeiros nerfs - Asa Maligna, Pele de Anolian, de Lontra, Bolinha de Gude, Pedras Elementais, etc.

- a Rosa Eterna foi nerfada nas chances. Todos os monstros que dropam ela agora só dropam 0,01% das vezes, como se fosse uma carta.

 

Ainda tem bot pé de chinelo rodando. Se tem fazendona de farm descarada, tem bot pé de chinelo também. Só fazer uma pesquisa rápida no forum dos tob.

 

No iRO conseguiram acabar com as fazendas descaradas de Renegado, que nem aqui temos em varios mapas - no Thor, praticamente em todo mapa com um loot razoavel ou alguma carta valiosa; no Valhalla, em mapas como Gef_dun01, Prisao de GH, Norte de Einbroch, Geffenia etc. E o server deles continua vivo, olha que maravilha.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, mas as medidas repressivas sao contrafáticas mesmo. Há a necessidade de se banir bots pq eles existem e vao continuar existindo jogadores querendo os utilizar.

A questão é como os gestores do servidor vão fazer para diminuir a quantidade e os impactos no jogo feitos pelos boteiros..

É como os crimes: mesmo em lugares com policiamento eficiente e menor desigualdade social, vão acontecer ilícitos penais. A diferença é que há lugares como a Noruega, com poucos problemas sociais e maior segurança publica - e serviços públicos no geral - e lugares como os favelão BR , onde a pobreza e falta de serviços basicos reina junto com a forte presença dos grupos de tráfico.

Link para o comentário
Share on other sites

Sendo que nerfaram o valor de mercado de vários itens, os bots precisaram trocar de mapa.

E sim, o iRO pode ter se livrado de farm de Renegados, mas o comércio de KKs continua.

 

Venda de KKs sempre vai ter, Fabiano. É algo que bot potencializa mas não necessariamente é culpa dos bots.

Uma pessoa que revende equipamentos também pode revender zenys. Compra zeny de quem tá quitando, vende pra quem tá chegando por 2~5c a mais. Lucra na quantidade.

 

Sobre os nerfs:

- o dos itens do Papel não sei a data exata que fizeram, pq isso nunca foi anunciado. Mas deve ter sido a pouco tempo, porque eu lembro que ainda tava vendendo os items nos valores originais muito tempo depois dos primeiros nerfs - Asa Maligna, Pele de Anolian, de Lontra, Bolinha de Gude, Pedras Elementais, etc.

- a Rosa Eterna foi nerfada nas chances. Todos os monstros que dropam ela agora só dropam 0,01% das vezes, como se fosse uma carta.

 

Ainda tem bot pé de chinelo rodando. Se tem fazendona de farm descarada, tem bot pé de chinelo também. Só fazer uma pesquisa rápida no forum dos tob.

 

No iRO conseguiram acabar com as fazendas descaradas de Renegado, que nem aqui temos em varios mapas - no Thor, praticamente em todo mapa com um loot razoavel ou alguma carta valiosa; no Valhalla, em mapas como Gef_dun01, Prisao de GH, Norte de Einbroch, Geffenia etc. E o server deles continua vivo, olha que maravilha.

Sim, tem bot pé de chinelo rodando, mas bem menos. Volta e meia a LU! bane alguns. O que se tem mostrado ineficiente mesmo é essa questão dos bots Renegados, que a LU! nerfa os drops do mapa que eles estão e eles simplesmente vão pra outro.

O que propuseram como solução no iRO? Tem anos que não sei de nada que acontece por lá.

 

Cara, mas as medidas repressivas sao contrafáticas mesmo. Há a necessidade de se banir bots pq eles existem e vao continuar existindo jogadores querendo os utilizar.

A questão é como os gestores do servidor vão fazer para diminuir a quantidade e os impactos no jogo feitos pelos boteiros..

É como os crimes: mesmo em lugares com policiamento eficiente e menor desigualdade social, vão acontecer ilícitos penais. A diferença é que há lugares como a Noruega, com poucos problemas sociais e maior segurança publica - e serviços públicos no geral - e lugares como os favelão BR , onde a pobreza e falta de serviços basicos reina junto com a forte presença dos grupos de tráfico.

Foi o que eu falei no ponto 2 do meu post. O ideal seria fazer mudanças que ou desincentivassem o uso de bot adoidado como está hoje ou facilitando as coisas pro players não terem necessidade de depender das farms de bots e os bots passassem a apenas farmar zeny vendendo loot em NPC.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei o que fizeram. Quando voltei pro Rag no começo do ano e pesquisei servidores, os comentários que vi na net eram sempre do tipo "iRO tem tanto bot quanto etc.". Só que a maioria era antigo, e hoje em dia o iRO é visivelmente bem mais limpo que o bRO.

Não sei se eles tem um sistema melhor, acho que o banimento manual lá é mais forte também - já vi a galera dos fóruns tob comentando que os GMs do iRO são "espertos". Devem ter investido na caça aos bots depois do flop do RE:Start.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei o que fizeram. Quando voltei pro Rag no começo do ano e pesquisei servidores, os comentários que vi na net eram sempre do tipo "iRO tem tanto bot quanto etc.". Só que a maioria era antigo, e hoje em dia o iRO é visivelmente bem mais limpo que o bRO.

Não sei se eles tem um sistema melhor, acho que o banimento manual lá é mais forte também - já vi a galera dos fóruns tob comentando que os GMs do iRO são "espertos". Devem ter investido na caça aos bots depois do flop do RE:Start.

 

É, aqui o banimento é na base de logs de software, GM in game banindo manual só vejo print de player que é confundido com bot, hahahaha. E aparentemente os bots vão diminuir mais ainda, pois parece que anunciaram IP block pro iRO. :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

As vezes eu me pergunto se seria uma boa ideia deixar o Thor pago, assim como o Valhalla... iria diminuir bastante o número de bots no jogo... mas é possível que menos pessoas joguem =/

 

 

Pra diminuir bot? Não daria em nada. Valhalla tá atolado de bot: petite, mapas de gh (prisão e esgoto são bizarros), arenoso, gran peco, turtle island, arredores de einbroch, byalan, botaram farm até nos argos por causa da chefenia. Esses foram mapas que eu visitei e presenciei, quais mais mapas eles vão eu nem imagino.

 

 

E os de up continuam firmes e fortes tbm, tem pelo menos uma semana que tem um cara robozando sei lá qtos paladinos nos magmaring (1 por vez, mas sempre no mesmo padrão, é daqueles que telam qdo alguém chega perto, mas qdo ele tela perto de vc dá pra ver o nick e panz)

 

Foi como apontaram em outro post, essa economia quebrada baseada em consumíveis que não têm em npc alimenta a prática desde o lançamento do jogo

Link para o comentário
Share on other sites

É que não dá pra fazer um omelete sem quebrar ovos.

Na real, acho que quem deveria estar metendo a mão na massa pra acabar com os bots deveria ser a Gravity, não a LUG ou a Warp portal do iRO.

Só que não funciona assim né?

O jogo não dispõe de escoadouros eficientes de zenny. É fácil pra um bot ir pra um mapa onde o menor loot vale 400z e ficar ali por dias, farmando coisas pra depois vender em npc e ter zenny pra vender pra jogador preguiçoso.

Daí o cara acumula 1, 2 bilhões, bota pra vender porque a raiz de todo problema é o jogo ser pessimamente programado.

Bem, eu digo pessimamente programado, mas de vez em quando a Gravity faz umas coisas interessantes, tipo as Armas Crimson.

 

http://www.playragnarok.com/news/updatedetail.aspx?id=280

 

E você me pergunta: o que isso tem ver com Bots? Tudo. Alguns monstros, por causa da falta de updates, ainda dropam armas slotadas com valor de revenda. Normalmente com taxa baixa, mas um bot não se preocupa com o tempo que vai ficar no mapa.

Daí em muito bicho vão tirar essas armas que valem dinheiro e vão colocar as crimson, que tem valor de 12z.

 

Exemplo: http://db.irowiki.org/db/item-info/16040/

 

Quer dizer, o dia que essas armas chegarem no server, mapa onde hoje tem bot que busca essas armas pra fazer grana vão ser obrigados a mudar de mapa de novo.

Acho que é por aí que as coisas tem que acontecer com a Gravity mexendo nas coisas e consertando as burradas que ela fez durante esses 15 anos de Rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra diminuir bot? Não daria em nada. Valhalla tá atolado de bot: petite, mapas de gh (prisão e esgoto são bizarros), arenoso, gran peco, turtle island, arredores de einbroch, byalan, botaram farm até nos argos por causa da chefenia. Esses foram mapas que eu visitei e presenciei, quais mais mapas eles vão eu nem imagino.

 

 

Petite hoje em dia não tem tanto bot. No começo do ano, acho que não vi nenhum. Agora, as vezes que colo lá pra fazer cristal eu vejo uns arruaceiros ou desordeiros perdidos farmando.

Gran Peco quando voltei também não tinha. Agora eu vi uns arru/desor/renegados perdidos também.

Byalan quase não tem. Pelo menos geralmente quando eu colo lá pra fazer Eden ou dropar aquela Cavalo-Marinho esperta pra sair da miséria nao vejo. Algumas vezes tem uns renegados perdidos por lá.

 

 

Einbroch é podre, podre, podre, podre demais. Prisão GH também. No mapa do Druida Maligno e Aparição também tem, mas menos. Hoje em dia esgotos de GH nao tem bot - eu pelo menos nao vi até agora, e fiz umas caçadas de Anolian pra pegar 99 com meu Algoz há uns meses.

Também tem bot nas cavernas de Comodo - antes nao tinha na Oeste, agora tem.

No Thor tem na floresta ao norte, nas dríades. No Valhalla pelo menos esse mapa é limpo.

Calabouço de Einbech quando eu voltei tinha bastante, agora não tem mais - pode ser que nerfaram as chances de cair loot, não sei ao certo.

Niffheim tinha mais bot, hoje ta mais limpo. Geffenia ta podre de bot - Renegado nas Succubus e Incubbus, e Sentinelas nos mapas com mais Cavaleiros do Abismo.

Magdun2 tem bot de GX farmando loot com Laminas e Ganancia.

 

Turtle Island foi uma tristeza. Amei upar no mapa e quando eu voltei não tinha bot, agora um zé bostinha colocou a fazendinha dele lá e tá poluído de Renegado.

 

Por isso tinha q banir manualmente. Certeza que é só 1 carinha rodando 15 renegados lá. Em uma tacada só você acaba com 15 contas do zézinho e não prejudica o farm dos jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

também estamos banindo os bots :)

 

Eu tenho quase toda certeza ,que isso foi uma piada com os jogadores ...

 

 

Conheço bot ai que tem 6 anos de RAG , só ir la em Scaraba GOLD , que vai ver os ninjinhas ,do clã amigosfelizes e a bioquimica que da COAT neles

 

 

Não vou listar todos os bots que conheço , porque todo mundo já sabe dos Locutores de Ragnarok , aqueles que ficam em todas as citys falando : Oi vendo kks e itens blablalblabla 12 anos no mercado

 

 

 

Por favor , trate a gente com respeito , guarde a piada ou o sarcasmo para os tóxicos que nem jogam mais , porém frequentam o fórum

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...