Ir para conteúdo

Carta Polvo Gigante e Fórmula de Esferas D`Agua


Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem!?

 

Sei que já comentei com o Bolo e com uma galera por aqui e tal, sobre o uso do combo Bastão de Lágrimas e Botas da Pororoca no Feiticeiro, através da Carta Polvo Gigante e tal...

 

Mas, estava pensando em algo aqui... vamos analisar isso

 

 

Conjunto

[bastão de Lágrimas]

A cada ponto investido em [Esfera d'Água]:

Dano de [Esfera d'Água] +30%.

 

A cada ponto investido em [Congelar]:

Ignora +5% da DEFM do oponente.

 

A cada refino da arma:

Dano de [Esfera d'Água] +20%.

Dano mágico de propriedade Água +4%.

 

 

1. O segundo bonus do combo, de ignorar DEFM, nós não pegamos. Mas, imagina, 2x Vesper + 1 H Motto = 80% DEFM pen. Poderia até fechar os 100% com 2 H Motto, mas acho que não vale quebrar o combo Celine (Broche+Hat).

 

2. O terceiro bonus do combo nós pegamos, certo? Afinal, estaremos usando o cajado e a bota direitinho, e o bonus se aplicará na habilidade, ainda que esta esteja habilitada através da carta.

 

3. O primeiro bonus a gente de fato perderia, que seria 150% de dano a mais com a habilidade. Ai uma pergunta aqui: esses 150% a mais de dano com a habilidade como o combo entrega, entra no dano final ou entra no dano de cada hit da habilidade?

 

Na descrição da habilidade diz que, no nível 5, são 25 hits e cada hit sendo 250% (do ATQM né? Sei la). Ai no caso, vai pra 400% por hit ou continua os 250%, ai vamos por assim, se esse dano era de 10.000, esse dano vai pra 25.000 (150% = o dobro + metade) :confused::confused::confused::confused:

 

4. Alguém teria como testar o dano pra ver se não for pedir muito :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: poxa, se o dano não for colossalmente menor, acho que vale muito a pena viu!? Principalmente pra quem curte jogar de Feiticeiro e mesmo pra quem não curte muito mas gosta das vantagens e do suporte que o Feiticeiro pode oferecer!

 

5. Com algumas vantagens do Feiticeiro, podem ser adicionados 120 de ATQM da Varuna (passiva) no nível 3. Ou ser removido 1s de cast fixo com a Vayu (passiva). E pode jogar uma Insignia de Agua no chão (não sei se funciona junto com o Diluvio) dando assim +25% de dano de água! :o

 

 

Minha opinião: acho que não fica muito mais fraco que um Arcano não hein! E ai seria a belissima opção para os Feiticeiros matarem MVPs e irem no 1vs1. Porque habilidades para mob e mob control o Feiticeiro já tem de monte. Só faltava uma boa opção para o 1vs1, que no caso restava o Punho Arcano.

 

Acho que o vídeo mais famosão de Arcano com combo Pororoca na Cheffenia é do Leon né? Uma player skill tremenda e tal! Com o Feiticeiro surge novas possibilidades de gameplay! Embora não tenha a parede de gelo e tal, mas tem outras habilidades, dá pra fazer muita coisa! E ajudar numa pt legal também!

 

O que acham?

 

 

obs.: temo que, se for isso mesmo, e com os devidos testes se alguém por favor o fizer, o preço da carta dispare :( Na última Cheffenia vi algumas equipadas por 200-500kk. Nessa só vi solta por 900kk :(

Link para o comentário
Share on other sites

 

Minha opinião: acho que não fica muito mais fraco que um Arcano não hein! E ai seria a belissima opção para os Feiticeiros matarem MVPs e irem no 1vs1. Porque habilidades para mob e mob control o Feiticeiro já tem de monte. Só faltava uma boa opção para o 1vs1, que no caso restava o Punho Arcano.

 

 

"

2. O terceiro bonus do combo nós pegamos, certo? Afinal, estaremos usando o cajado e a bota direitinho, e o bonus se aplicará na habilidade, ainda que esta esteja habilitada através da carta."

 

Fácil de testar, mas pra te dar garantias só tendo a carta. Eu diria que não funciona porque ao meu ver é o mesmo efeito, mas um multiplicador extra na fórmula (refino).

Agora sobre o quote em si:

 

Digamos que o Feiticeiro vá com 1 Luva, 1 Laço da Celine, 1 Broche da Celine, 2 Vespers e o combo do lágrimas. Ele pega aí 80% de penetração.

Por incrível que pareça esses 20% vai fazer uma diferença muito alta no dano final e sua esferas sem o bônus do conjunto completo (se por um acaso o seu ponto "2" se aplicar) vai ser bem fraquinha. Por baixo eu chuto uns 30% a menos no dano total.

 

A celine que é um MVP com Mdef bem alta, eu com 70% de piercing tiro 110k no impacto de telecinesia, com 100% tira 220k (literalmente o dobro de dano) com os exatos mesmos equipamentos.

Link para o comentário
Share on other sites

A cada refino da arma:

Dano de [Esfera d'Água] +20%.

Dano mágico de propriedade Água +4%.

 

Olhando pra descrição da Pororoca, na minha opinião, essa parte aqui deveria funcionar mesmo. Mas é muito complicado afirmar, porque é 99,9% certo que os caras não tinham isso em mente na hora de fazer o texto.

 

Pode render uma brincadeira interessante pros Feiticeiros, mas não sei se vai valer a pena a ponto de superar as skills ofensivas da classe.

 

Olha, ouvi falar, em algum lugar, que os bônus da Pororoca NÃO se aplicam, quando a Habilidade Esferas d'Água vem de alguma carta...inclusive, por isso, desisti de tentar conseguir uma Carta Polvo Gigante com meu Super Aprendiz. Aconselho a ver se isso se aplica mesmo.

 

Na real o que é necessário é gastar pontos na habilidade para que efeitos semelhantes aos da Pororoca ativem. Com isso, simplesmente poder usar a habilidade não é o suficiente.

Editado por Razac
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, me parece que, comparando esse uso do combo Pororoca pelos feiticeiros ao uso de um Cajado da Bruxa bem refinado, a segunda opção se sobressai sempre, em qualquer circunstância. Ao invés de gastar com um Lágrimas bem refinado, uma Polvo Gigante estragando um ótimo Vestido Abissal, de repente, e uma Pororoca +7, gaste com um Cajado da Bruxa +12 e guarde o troco.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

O bônus por refino da arma funciona sim, já que o único requisito é estar com o conjunto de equipamentos. Na hipótese de um Bastão +14 que é um refinamento bem viável, os bonus são:

 

WL:

 

50% Mdef Pen

+430% Dano com Esferas

+56% Dano Água

 

Sorc:

+280% Dano com Esferas

+56% Dano Água

 

Diferença excluindo a Mdef: Sorcerer causa 28% menos dano final que o WL.

 

Quanto a importância da penetração mágica, a importância dos 20% que sobram é relativa. Num alvo com Mdef extremamente alta (Celine) a diferença entre 100% e 80% bypass é 44% no dano final. Em um alvo com mdef mediana (200) a diferença é de 25%.

 

Somando as duas penalidades, o dano causado por um sorcerer com essa build é cerca de 54% do dano causado por um WL com equipamentos equivalentes. Lembrando que é possível o uso do combo Neo Punk + Marca-Tempo para alcançar 100% bypass em Demônios e Amorfos e futuramente com o combo Mímico + Arclouse Pesadelo é possível alcançar o mesmo para as raças Bruto e Morto-Vivo, sendo possível colocar ambas as cartas no bastão e apenas fazer o switch de escudo, cobrindo quatro das raças mais comuns entre chefes do jogo. Nesse caso, o dano do feiticeiro seria apenas 28% menor.

 

A carta Polvo Gigante é relativamente inútil se não for pra builds assim e consequentemente bem barata (no Valhalla já vi na faixa dos 600kk). Contra certos alvos, pode ser uma opção mais interessante do que utilizar as opções atuais de feiticeiro, mas a longo prazo acho que não vai ter porque usar isso. Existem equipamentos que reduzem a recarga da Onda Psíquica e opções que viabilizam bastante o uso de Nerthus/Pó de modo geral, além do atual Cajado da Bruxa que permite danos de até 400k nos Passos.

 

Resumo: se você já tiver um WL com os equipamentos ou pretende ter um pra aproveitar nos dois personagens, pode ser uma opção interessante pra brincar. Se não, acho que não vale muito o investimento.

Link para o comentário
Share on other sites

Also

 

Vc nao recebe o bonus do Diluvio ao usar Esferas D'Agua, independente da classe. As celulas da skill sao consumidas ao utilizar Esfera, e consequentemente nao tem mais bonus.

 

 

Sorc pode chegar a ter um dano parecido com o de WL quando usando Insignia de Fogo no alvo, mas só assim msm.

Link para o comentário
Share on other sites

Also

 

Vc nao recebe o bonus do Diluvio ao usar Esferas D'Agua, independente da classe. As celulas da skill sao consumidas ao utilizar Esfera, e consequentemente nao tem mais bonus.

 

 

Sorc pode chegar a ter um dano parecido com o de WL quando usando Insignia de Fogo no alvo, mas só assim msm.

Você pode tentar andar até as células de dilúvio que ficaram intactas, o bônus volta. Contudo, mais ou menos metade das esferas ficam sem o bônus, mesmo.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

4. Alguém teria como testar o dano pra ver se não for pedir muito :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: poxa, se o dano não for colossalmente menor, acho que vale muito a pena viu!? Principalmente pra quem curte jogar de Feiticeiro e mesmo pra quem não curte muito mas gosta das vantagens e do suporte que o Feiticeiro pode oferecer!

 

Nada como ter varios feiticeiros na conta hehe.

 

Aprendiz de FEITICEIRO (137/37)

screenValhalla085.jpg

Coloquei a Asa e o Anel para compensar a falta de ATQM que ele tem comparando com a Arcana.

TOTAL ATQM> 285

 

 

 

ARCANA (175/60)

screenValhalla086.jpg

Não tem nada extra equipado pra ser justo com o Feiticeiro.

TOTAL ATQM> 296

 

 

> TESTE 1 [Feiticeiro com +13 Lagrimas + Polvo Gigante + Pororoca]

screenValhalla093.jpg

TOTAL ATQM> 563

Danos variaram de 6264 até 9836.

 

 

 

 

> TESTE 2 [Feiticeiro com +13 Bruxa + Polvo Gigante + Pororoca]screenValhalla097.jpg

TOTAL ATQM> 735

Danos variaram de 1698 até 2228.

 

 

 

 

> TESTE 3 [Feiticeiro com +13 Lágrimas + Polvo Gigante + Pororoca + Insígnia de Água Nv.3 e Fogo Nv.1]

screenValhalla099.jpgTOTAL ATQM> 563

Danos variaram de 12003 até 15123.

 

 

 

 

> TESTE 4 [Feiticeiro com +13 Lágrimas + Polvo Gigante + Pororoca + Insígnia de Água Nv.3 e Fogo Nv.1 + Varuna Nv.3]

screenValhalla100.jpg

TOTAL ATQM> 683

Danos variaram de 13569 até 16335.

 

 

 

 

> TESTE 5 [Arcana com +13 Lágrimas + Pororoca]

screenValhalla101.jpg

TOTAL ATQM> 574

Danos variaram de 10307 até 15336.

 

 

 

 

 

> TESTE 6 [Arcana com +13 Lágrimas + Pororoca + Maestria Arcana]

screenValhalla104.jpg

TOTAL ATQM> 574

Danos variaram de 13407 até 16510.

 

 

 

 

> TESTE 7 [Arcana com +13 Lágrimas + Pororoca + Maestria Arcana + Amplificação Mística]

screenValhalla106.jpg

TOTAL ATQM> 574

Danos variaram de 19436 até 23598.

 

 

 

 

 

 

> CONCLUSÃO:

 

Tirando a problemática da penetração mágica, que a Arcana tem uma natural vantagem de fechar 100% pelo combo com Congelar, o Feiticeiro consegue sim um alto dano nas Esferas D'Agua.

 

Em nenhuma situação compensa usar Cajado da Bruxa, já que mesmo concedendo muito mais ATQM, não chegou nem perto do dano do Bastão.

 

O dano de um Feiticeiro com Insígnias e Varuna é muito semelhante ao dano da Arcana de Maestria, porém essa ultima supera muito ao usar Amplificação Mística.

 

 

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

O dano de um Feiticeiro com Insígnias e Varuna é muito semelhante ao dano da Arcana de Maestria, porém essa ultima supera muito ao usar Amplificação Mística.

 

 

 

Só um quesito informativo, no Thor ao menos as caixas de amplificação são baratas, eu devo ter sei lá, umas 200 comigo, vide compensações e outras que comprei pq consegui uma loja abaixo de 200k/un

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Isso que é TUTOR!!

 

Já que o ponto 2 funciona, vamos analisar a 'prática' e a parte do dano que eu acertei só na experiência hahah

 

Acho que vale a pena tentar brincar, mas pra cheff eu vejo como algo complicadíssimo de funcionar. Eu tenho que ficar trocando de armadura toda hora, se observar meus vídeos.

 

Pode tentar contornar usando ela em um Abyssal e proteção arcana com indulgir, e acho que o HP também é maior que o de WL. Tenta fazer um último teste Katsueye: usa uma WB com a Polvo e no meio dela tira ou troca a armadura e vê se finaliza as esferas. Depois disso, casta uma esfera com a carta e troca a armadura no meio do cast.

 

Vocês teriam mais controle com teia e o elemental, mas iam precisar se arriscar mais sem radius e o próprio congelar do Warlock é algo que faria falta pro Sorc. Telecinesia também é algo que eu considero como um "Vudeu!" kind of button, e sem o dano alto do warlock, alguns mvps ficam bem mais assustadores, tipo o thanatos que com certeza ou te teleportaria ou mudaria pra sagrado, tendo que finalizar na PW.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa! Perfeito Katsuye! Perfeito perfeito!

 

O dano vale muito a pena sim! Sei que pode ser usado um Cajado de Bruxa e um combo próprio de Feiticeiro e as habilidades de Feiticeiro e tal, mas, contra MVPs mais fortes, ou num cenário de Cheffenia, principalmente solo, acho totalmente inviavel voce tentar matar castando milhares de habilidades e tal. Esferas no 1vs1 é realmente top!

 

 

No caso, o Feiticeiro não tem o Esquife de Gelo pra congelar mobs e tal. Nem a parede de Gelo e tal. Teria que aprender a jogar com Prisão de Teia e/ou Tornado para teleportar os alvos indesejados na Cheffenia.

 

A redução do cast fixo providenciado pela Vayu é muito interessante, uma opção que o Arcano não tem. Da pra deixar a Conjuração Fixa das Esferas IC e a variavel reduzir toda por atributos ou quase toda pela soma dos equipamentos + atributos. Ficando bem rapidinho o cast das esferas!

 

Acho que usar as Insignias toda hora fica meio inviavel, mas, em instancias ou quando achar um MVP por ai fica de boas usar. O engraçadinho sabixão ali que parou de ler quando mencionei isso deveria ser menos orgulhoso né? Dá as caras aqui e admite :mad: essa galera que chega a conclusões sem antes testar e julga os outros, dá licença viu... :mad::mad::mad:

 

 

Enfim! Gostei bastante hein! Embora a questão da DEFM pen que o Kevril mencionou e tal. Talvez futuramente dê pra contornar isso com outro equipamento e tal. Vou fazer uso assim que conseguir uma carta baratinha! :rolleyes: espero que não enfiem a faca agora haha gosto muito de algumas vantagens do Feiticeiro em relação o WL, embora eu jogue mais com o meu WL e tal! De qualquer maneira, os equipamentos todos servem nos dois, a unica coisa a mais envolvida é a carta Polvo Gigante mesmo.

 

obs.: Amplificação Mistica aumenta o dano de todas os 25 hits (bolinhas)? Não funciona só na primeira não?

Link para o comentário
Share on other sites

Radius aumenta o alcance apenas das habilidades de 3a classe.

 

Release .

 

 

Edit:

 

 

@Togana

 

Amplif funciona pra WB toda, mas não é 50%, na prática aumenta uns 30%. Eu quase não uso mais Amp.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, ouvi falar, em algum lugar, que os bônus da Pororoca NÃO se aplicam, quando a Habilidade Esferas d'Água vem de alguma carta...inclusive, por isso, desisti de tentar conseguir uma Carta Polvo Gigante com meu Super Aprendiz. Aconselho a ver se isso se aplica mesmo.

 

Pra que polvo se o SA pode aprender esferas? O problema mesmo é nem poder equipar bastão de lágrima no SA.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Nada como ter varios feiticeiros na conta hehe.

 

Aprendiz de FEITICEIRO (137/37)

[ATTACH=CONFIG]21618[/ATTACH]

Coloquei a Asa e o Anel para compensar a falta de ATQM que ele tem comparando com a Arcana.

TOTAL ATQM> 285

 

 

 

ARCANA (175/60)

[ATTACH=CONFIG]21619[/ATTACH]

Não tem nada extra equipado pra ser justo com o Feiticeiro.

TOTAL ATQM> 296

 

 

> TESTE 1 [Feiticeiro com +13 Lagrimas + Polvo Gigante + Pororoca]

[ATTACH=CONFIG]21620[/ATTACH]

TOTAL ATQM> 563

Danos variaram de 6264 até 9836.

 

 

 

 

> TESTE 2 [Feiticeiro com +13 Bruxa + Polvo Gigante + Pororoca][ATTACH=CONFIG]21621[/ATTACH]

TOTAL ATQM> 735

Danos variaram de 1698 até 2228.

 

 

 

 

> TESTE 3 [Feiticeiro com +13 Lágrimas + Polvo Gigante + Pororoca + Insígnia de Água Nv.3 e Fogo Nv.1]

[ATTACH=CONFIG]21622[/ATTACH]TOTAL ATQM> 563

Danos variaram de 12003 até 15123.

 

 

 

 

> TESTE 4 [Feiticeiro com +13 Lágrimas + Polvo Gigante + Pororoca + Insígnia de Água Nv.3 e Fogo Nv.1 + Varuna Nv.3]

[ATTACH=CONFIG]21623[/ATTACH]

TOTAL ATQM> 683

Danos variaram de 13569 até 16335.

 

 

 

 

> TESTE 5 [Arcana com +13 Lágrimas + Pororoca]

[ATTACH=CONFIG]21624[/ATTACH]

TOTAL ATQM> 574

Danos variaram de 10307 até 15336.

 

 

 

 

 

> TESTE 6 [Arcana com +13 Lágrimas + Pororoca + Maestria Arcana]

[ATTACH=CONFIG]21625[/ATTACH]

TOTAL ATQM> 574

Danos variaram de 13407 até 16510.

 

 

 

 

> TESTE 7 [Arcana com +13 Lágrimas + Pororoca + Maestria Arcana + Amplificação Mística]

[ATTACH=CONFIG]21626[/ATTACH]

TOTAL ATQM> 574

Danos variaram de 19436 até 23598.

 

 

 

 

 

 

> CONCLUSÃO:

 

Tirando a problemática da penetração mágica, que a Arcana tem uma natural vantagem de fechar 100% pelo combo com Congelar, o Feiticeiro consegue sim um alto dano nas Esferas D'Agua.

 

Em nenhuma situação compensa usar Cajado da Bruxa, já que mesmo concedendo muito mais ATQM, não chegou nem perto do dano do Bastão.

 

O dano de um Feiticeiro com Insígnias e Varuna é muito semelhante ao dano da Arcana de Maestria, porém essa ultima supera muito ao usar Amplificação Mística.

 

 

 

Muito bom mas se comparar os dois full equips Arcano ainda deve se sair muito melhor, ainda mais se ele próprio estiver na insignia de um feiticeiro.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...