Ir para conteúdo

Pritium


RealWrath

Posts Recomendados

Pritium e sua montaria. Tanto inseparáveis quanto poderosos. Os equipamentos pesavam e a ave tinha certa dificuldade para se locomover. O aventureiro guiava-os para além das muralhas protegidas de Prontera, capital de Rune Midgard. Diante de tantos corpos sendo carregados para a cidade, já era óbvio o que tinha acontecido.

 

— Prepare-se, Grifão. — ele acariciou a cabeça de sua montaria.

 

Com movimentos rápidos, Pritium sacou poções e comidas de aspecto duvidoso, devorando tudo em alguns poucos segundos. Depois, partiu em direção à saída sul da capital.

A cena era pavorosa: centenas de monstros, de diversas espécies, correndo e matando qualquer aventureiro que se atrevesse a aparecer por ali. Alguns corpos, ainda com vida, esticavam seus braços. Suas vozes roucas ecoavam na cabeça de Pritium: ress, por... favor....

Não havia tempo para isso. O Guardião Real, empunhando sua lança, atacou os primeiros monstros, banhando a grama de um vermelho rubro. Eles caíam aos montes, enquanto Pritium golpeava sem piedade. A luta perdurou por horas.

No fim de tudo, o Guardião e sua aura de bondade e devoção triunfaram. Com algumas folhas da sagrada árvore Yggdrasil, ele ressuscitou todos os que haviam sido nocauteados ali. Infelizmente alguns já não podiam ser salvos. Pritium rezou por eles.

Agora, seu nome era relacionado à salvação e paz. Suas riquezas foram ampliadas. Pritium era paz. Pritium era a justiça em ação.

 

...

 

Nos recantos de Juno, num dos bancos à beira das nuvens, ele comia uvas frescas enquanto Grifão saboreava peixes recém comprados. Do bolso, retirou um pequeno galho marrom, parecido com qualquer outro galho, mas com uma aura malígna. Ficou olhando para ele.

 

— É bom não é? — disse, sorrindo.

 

Grifão, focado em sua refeição, nem ligava.

 

— É bom ser o herói. — e jogou o galho seco no abismo.

Editado por RealWrath

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gostei bastante da história. Passou muito rápido pelo combate pro meu gosto (ou poderíamos dizer que passou voando? -q), mas ainda assim é um texto bem escrito que traz uma certa reflexão e um plot twist sútil no final (que podia ser um pouco mais sutíl ao não especificar que o galho era um GS, mas deixa isso pra lá).

 

Espero ver mais de você por aqui, seja numa continuação ou em novos contos.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...