Ir para conteúdo

Guias do Forum estão sendo usados para manipular o mercado?


ClairtonTorres

Posts Recomendados

Pois be,, estava estava lá eu no meu hum, 5 tópico do dia no poder divino falando sobre o manto da bruxa e do pq dele não aparecer nos guias de AB e o EviLGeneral cantou a bola que me deu a entender que existe essa possilidade..

 

Quem escreve o guia pode usar ele para manipular o preço de determinados itens no mercado

 

Não falo do Poder Divino pq ninguém liga para AB mesmo e o Yuki é um cara firmeza e não faria isso. Não posso dizer o mesmo da Aarchie pq ela tinha uma espinha comigo desde sempre. Mas se ela quiser se defender tá ai o espaço aberto.

 

Como eu disse, ninguém liga para AB, mas tem várias outras classe onde os equips valem bem mais e omitir que determinado item é bom para a classe te garante uma vantagem gigante sobre quem não manja do jogo e só se orienta pelos guias.

 

Tem o lance do guia estar desatualizado tbm, como por exemplo tem vários guias que nem comentam sobre o mobscarf para classes mágicas. Será que se esses guias fossem atualizados e re-divulgados o mobscarf valorizaria mais do que já valorizou?

 

E se for o contrário e editarem os guias para dizer que RSX é melhor que Tao Gunka e fazer toda aquela argumentação falaciosa quando na verdade o intuito de quem escreveu era só desvalorizar a Tao Gunka e valorizar a RSX.

 

Se chegar um manolo influente e fazer uma mega estudo falacioso de como a Thanatos não é a melhor carta para MVP e tals vc acha que a opinião dele não iria influenciar o mercado nem um pouco?

 

É possível dar exemplos de todas as classes mas eu só lembrei desses dai e isso não significa que eu estou acusando ninguém.

 

Vcs acham que isso é possível ou é um mero devaneio?

Editado por ClairtonTorres

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Te falar que eu escuto isso ai exatamente TODAS as vezes que eu posto alguma coisa valorizando o USO de algum item que a galera esquece em relação a outro que tão supervalorizando (Ex: Xogu x Esquilo, Grifo x Serafim)

 

Sempre tem os comentário "Ain, agora vai la e vende seu grifo pelo dobro do preço!!!"

JASHJASHAJSHAJSHASJAHS

 

Mas enfim, eu acho que é sim uma forma de tentar manipular o mercado, mas não acho que a galera faça isso por mal, eu por exemplo gosto de mostrar opções pro jogador, pra ele não ficar firulado no "SÓ PODI USAH IÇU AKI"

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A Yukiihime e O Aarchie rs...

 

Sim, tem guias meio desatualizados, mas sim claitos informação faz toda diferença, por isso quem teve informação antecipada ficou rico da noite pro dia assim como seus amigos -q

 

Enfim, thanatos vai durar só até o final do ano, quando vier item de 100% Pierce e bem mais acessível.

SoonTM

 

Tem muito mito com itens, Diadema de Serafim é um deles, os caras põe o item no pedestal mas ele não é tudo isso, por outro lado, itens bons são deixados de lado pq não são Twop

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que quase todo mundo que faz guias de builds já pensou nisso.

 

Por exemplo, eu nunca falei que a Espada Lunar com Carta Skeggiold e Carta Larva de Centopéia é a melhor opção para Renegados de Autocast, neutralizando a necessidade de usar o Orgulho Arco-Íris. Com essa informação sigilosa, eu sempre consegui manter o preço dessa espada bem mais baixo do que deveria ser.

 

-sqn, vamo ver se alguém cai nessa

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

é mais o pessoal só querer recomendar somente a opção best in slot top do mundo (por 1'% de diferença), e esquecer que tem uma pá de itens muito bons e uteis para o mesmo fim.

 

Se preocupa só com o melhor do melhor em um x cenario, deixa todo o resto passar despercebido.(ex: serafim vs grifo)

Link para o comentário
Share on other sites

é mais o pessoal só querer recomendar somente a opção best in slot top do mundo (por 1'% de diferença), e esquecer que tem uma pá de itens muito bons e uteis para o mesmo fim.

 

Se preocupa só com o melhor do melhor em um x cenario, deixa todo o resto passar despercebido.(ex: serafim vs grifo)

 

Era disso que eu tava falando, com um leve direcionamento para o que tenho na kafra.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Vou fazer um guia de Arcano enfatizando o quanto a Vesper é uma carta lixo.

 

Vou fazer um guia falando que combo celine (broche, luva e laço) é melhor que usar o orgulho justamente por causa da espada lunar.

 

C> Orgulho +14 = 100kk

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a maioria tem preguiça...

Outros não tem grana para ficar testando se X equip é melhor que Y.

 

Faça um guia, veja toda semana sair equip novo e vc "ter que atualizar"

para falar que X equip é melhor que Y e tendo que refazer diversos comentários dentro do seu guia....

Se vc conseguir, parabens vc com toda ctz daria um tutor melhor do que eu.....

 

 

Maior parte do povo que faz guia não tem paciência nenhuma para ficar atualizando,

principalmente de uma época pra cá que está vindo equip atrás de equip do jRO

e que muda algumas coisas....

 

Em uma semana vc coloca seu guia atualizado, da 2 semanas tem

6 equips novos de rops falando que o que vc falou no seu guia está errado eheuheuheuehu

Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo que fosse o caso, eu acho que o pessoal tem uma ideia errada de guia.

É pra dar orientação, não é gospel.

Os guias, sim estão desatualizados, agora o pior problema são guias vagos que vc lê e no final não entendeu nada, a verdade é que os tutores estão com medo de errar e serem acertados por pedras e tomates, e as pessoas com medo de cagar as build e as que acertaram não sentem vontade de compartilhar

Link para o comentário
Share on other sites

Em parte sim. Mas sobre as pessoas que acertaram, não. Informação é um privilégio, mas não dá pra ensinar macaco a ler.

 

Hoje mesmo me mostraram umas prints de uma pergunta simples: "Que carta colocar no vestido abissal para Arcano."

 

Sugeriram pesar. Aí o cara que foi corrigir explicou que não funciona e sugeriu druida. Aí veio um imbecil e falou merda. Aí veio outro imbecil e falou mais merda ainda. Deve ta tudo no grupo oficial do rag de hj ainda.

 

No fim das contas, quem "acerta" eventualmente descobre que macaco não lê, macaco imita.

Link para o comentário
Share on other sites

Os guias, sim estão desatualizados, agora o pior problema são guias vagos que vc lê e no final não entendeu nada, a verdade é que os tutores estão com medo de errar e serem acertados por pedras e tomates, e as pessoas com medo de cagar as build e as que acertaram não sentem vontade de compartilhar

 

Eu estava conversando sobre isso ontem com outro usuário aqui do forum por PM in-game.

O problema é que a grande maioria das pessoas que se candidatam a tutor não tem paixão o suficiente para falar ou as vezes entender as mecânicas do jogo. As vezes é só uma pessoa que gosta da classe e quer fazer um trabalho de moderação voluntária.

 

Eu pessoalmente acho que não dá para exigir que os tutores sejam o tipo de pessoa que saiba tudo sendo que quase não há recompensa nem pessoas interessadas em competir para se tornar um. Quando não há competição, sempre vão existir pessoas que vão colocar o menor esforço possível para fazer parecer que estão fazendo algo e preencher as vagas. Já tivemos muitos casos de tutores que escreveram o feijão com arroz de "atributo tal serve pra isso" e depois que ganharam a plaquinha desapareceram da face da terra.

 

Acho que os posts mais interessantes desse forum vem de pessoas que tem paixão pelo assunto que estão falando e isso independe da pessoa ter plaquinha ou não. Também acho que as pessoas que realmente querem estudar o jogo vão muito além dos tópicos fixados de 2010.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Isso acontece DEMAIS!

 

Pessoa acaba elogiando apenas equipamento x. Aí isso acaba ultravalorizando esse equipamento, e em mtas situacoes, outros combos ou equipamentos são tão efetivos quanto esse equipamento x.

 

Por isso sempre faço questão de fazer altq e builds pra custos acessiveis, intermediários, e altos. E sempre demonstrou dentro de todas as modalidades, tem equip x,y,z - e que nao diferem lá tudo isso (ou diferem) justificando ou desmistificando essas ultravalorizacoes.

 

Pq na real, eu acho totalmente palhaçada isso ai. Exemplo disso eh que meu combo Sr. Morte hat +13 por exemplo, hita mais que certo outro hat até certo refino, valorizando assim o custo do Sr. Abismo. Mas não tô entrando tanto em detalhes sobre esse tipo de informação ainda pq tbm estou fazendo meus testes.

 

Mas já percebi a mto tempo isso aí.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Mas assim, nem todo post tem intenções malígnas de vender um item. As vezes o item é bom e só dá trabalho de vender mesmo.

 

Dito isso, alguém por favor compra meu combo do quatrillho + xogunato. É uma ótima arma que bate mais do que cinzas cardeadas e além disso bate em todas as raças.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Os guias influenciam sim, mas é só as pessoas procurarem aqueles que mostram itens em diferentes faixas de preço ou semelhantes que variam apenas de acordo com o estilo de jogo da pessoa, tipo grifo e serafim (vai da pessoa ser extremista na build a ponto de por int pra ter atq, ou querer economizar uns consumíveis de velocidade de ataque e se contentar com um pouco menos de ataque). E principalmente, ver mais de um guia, de preferência de mais de um servidor também. As vezes um item tá muito caro aqui, mas num servidor que não tem ele a galera se vira com o que tem lá e dá certo do mesmo jeito. Itens de meio e acessórios do jRO são o maior exemplo disso. Imagina o povo usando anel do herói encantado, luva da sorte[1], monóculo[1] com essência de morroc por aqui que doido.

Editado por Ostu

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, não querendo ser o chato, mas se esse fórum sair do ar 90% da comunidade que joga Rag não vai nem perceber. Conheço pelo menos 10 grupos de compra e venda no Face que são mais capazes de manipular preços do que esse fórum aqui, e olha que eles não são nem os Tops.

 

Não quero ser Hater, gosto de entrar aqui, falar sobre Rag enquanto não posso jogar, mas é importante saber da própria insignificância.

 

Quem trabalha na casa do Bi e quem joga competitivamente nem passa perto daqui. Não precisa. Aqui é lugar só pra noiz que é bobo e pra quem ta precisando de um norte bem no inicio do game (e parar depois de dois meses).

 

Não me xinguem. Vlw flw...

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, não querendo ser o chato, mas se esse fórum sair do ar 90% da comunidade que joga Rag não vai nem perceber. Conheço pelo menos 10 grupos de compra e venda no Face que são mais capazes de manipular preços do que esse fórum aqui, e olha que eles não são nem os Tops.

 

Não quero ser Hater, gosto de entrar aqui, falar sobre Rag enquanto não posso jogar, mas é importante saber da própria insignificância.

 

Quem trabalha na casa do Bi e quem joga competitivamente nem passa perto daqui. Não precisa. Aqui é lugar só pra noiz que é bobo e pra quem ta precisando de um norte bem no inicio do game (e parar depois de dois meses).

 

Não me xinguem. Vlw flw...

 

1 - Tópico do Claitos é basicamente sempre algo que é entendido como zueira, pode parar de entender isso como algo sério.

2 - O fórum é sim muito importante e tem ganho cada vez mais visibilidade.

3 - O fórum não é insignificante.

4 - Tu tá hateando e falando bosta de graça.

Link para o comentário
Share on other sites

Conheço pelo menos 10 grupos de compra e venda no Face que são mais capazes de manipular preços do que esse fórum aqui, e olha que eles não são nem os Tops.

Contanto que o video esteja no youtube, uma hora ele sempre chega nas pessoas que precisa chegar.

 

Aquele RK da cheffenia do thor ou o wl que zigou 947 vezes para solar a valk no chamas de hela nenhum dos dois foi postado aqui, e muita gente daqui comenta mesmo assim.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...