Ir para conteúdo

MJOLNIR - Como as classes se beneficiariam disso? E qual a mais beneficiada?


ClairtonTorres

Posts Recomendados

Eae manolos

 

Quase nunca vi mjolnir, carta de mvp, godlys e outros itens tops sendo vendidos aqui no forum.

 

Por muito tempo achei que eram extremamente raros no bRO, mas depois que entrei em alguns grupos de venda no face vi que a coisa é bem diferente.

 

Pois bem, hoje vi um mjonir a venda e fiquei aqui pela bagatela de 15BI e fiquei aqui pensndo em quais classes seriam beneficiadas e qual seria a mais beneficiada de todas.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eae manolos

 

Quase nunca vi mjolnir, carta de mvp, godlys e outros itens tops sendo vendidos aqui no forum.

 

Por muito tempo achei que eram extremamente raros no bRO, mas depois que entrei em alguns grupos de venda no face vi que a coisa é bem diferente.

 

Pois bem, hoje vi um mjonir a venda e fiquei aqui pela bagatela de 15BI e fiquei aqui pensndo em quais classes seriam beneficiadas e qual seria a mais beneficiada de todas.

 

Sinceramente, nenhuma.

 

Os itens godlys estão bem defasados e a gravity promete atualizá-los faz anos mas até o momento nada. Mesmo itens como o Megingjard que era absurdo no pré-renewal pela formula do Atk proveniente da força hoje em dia se limita a classes como Bioquímico e Mecânico por usarem armas de alto ataque base, já que pro resto uma Proteção dos Gigantes resulta num efeito bem parecido por menos de 1% do preço.

 

A Brynhildr que era uma armadura única por vários efeitos perdeu espaço pra tantas outras (imunidade a knockback? Tatenashi, vestido, etran, escudo de ferro. Atk e AtkM extras? Dragão vermelho ou azul, vestido, khalitzburg..) e a ausência do slot e possibilidade de refinar termina de matar esses itens.

 

O Mjolnir especialmente sofre muito com a falta do refinamento. A classe que mais se beneficiaria dele (bioquímico) escala tanto com Atk como com AtkM, de forma que a impossibilidade de ter um refino +13~15 na arma resulta numa perda de centenas de pontos dos dois atributos. Pra causar dano o Mjolnir só seria viável usando 2 Megingjards pra amplificar o alto ataque base e o resultado ainda seria pior que uma simples Fúria do Furacão bem refinada e encantada ou combo gigante, ganhando apenas pelo IC garantido pelos pontos de DEX e a resistência obtida pelo uso do escudo.

 

De resto, é a melhor opção pra se usar em PPs e PFs, já que a DEX oferecida aumenta bastante as taxas de sucesso na criação.

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo teste feitos pelo Kabedex, Mjolnir é a melhor arma para Exceder Limites dos guardiões reais no PVM*, superando inclusive a lança de caça com Thanatos.

 

*se brincar, no PVP também.

 

É de fato uma arma excelente pra exceder, mas o resultado depende bastante do alvo e do restante dos equipamentos. Tirando isso, ainda tem várias opções futuras pra substituir nessa função, dificil dizer que vale o investimento.

Link para o comentário
Share on other sites

É de fato uma arma excelente pra exceder, mas o resultado depende bastante do alvo e do restante dos equipamentos. Tirando isso, ainda tem várias opções futuras pra substituir nessa função, dificil dizer que vale o investimento.

 

Desconheço todos os detalhes, mas ele fez uso do capuz de esquilo para anular parte da defesa dos alvos. O bônus oferecido pela Thanatos em alvos de alta DEF ainda não foi suficiente para equiparar o dano do mjolnir nessas condições.

Quanto ao investimento, ai já não sei, gosto muito dos meus órgãos internos pra isso kkk

Link para o comentário
Share on other sites

É a "melhor" arma pra exceder se vc se equipar adequadamente pra isso. Aka Megingjards. Maior peso de todos, ataque otimo pra escalar com Força e os 50 de dex deixam o EB instant muito mais facilmente. Instant/Rapido= maior DPS.

 

O seu uso "efetivo" depende muito de vc ter megingjards pra escalar o atq base dela. É uma arma ok pra Bioquimico usar canhão de protons(quando com megs), não tem o melhor dano de fato, mas deixa IC por atributos extremamente facil ao ponto de q vc sequer precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, nenhuma.

 

Os itens godlys estão bem defasados e a gravity promete atualizá-los faz anos mas até o momento nada. Mesmo itens como o Megingjard que era absurdo no pré-renewal pela formula do Atk proveniente da força hoje em dia se limita a classes como Bioquímico e Mecânico por usarem armas de alto ataque base, já que pro resto uma Proteção dos Gigantes resulta num efeito bem parecido por menos de 1% do preço.

 

A Brynhildr que era uma armadura única por vários efeitos perdeu espaço pra tantas outras (imunidade a knockback? Tatenashi, vestido, etran, escudo de ferro. Atk e AtkM extras? Dragão vermelho ou azul, vestido, khalitzburg..) e a ausência do slot e possibilidade de refinar termina de matar esses itens.

 

O Mjolnir especialmente sofre muito com a falta do refinamento. A classe que mais se beneficiaria dele (bioquímico) escala tanto com Atk como com AtkM, de forma que a impossibilidade de ter um refino +13~15 na arma resulta numa perda de centenas de pontos dos dois atributos. Pra causar dano o Mjolnir só seria viável usando 2 Megingjards pra amplificar o alto ataque base e o resultado ainda seria pior que uma simples Fúria do Furacão bem refinada e encantada ou combo gigante, ganhando apenas pelo IC garantido pelos pontos de DEX e a resistência obtida pelo uso do escudo.

 

De resto, é a melhor opção pra se usar em PPs e PFs, já que a DEX oferecida aumenta bastante as taxas de sucesso na criação.

 

Imagina a quantia de consu pra recuperar os 15-20bi pedidos para o preço da arma haha

Mas acho '' legalzinho '' o Mjo pra PP upar, uma vez que vc adquire o IC rápido e um dano até que bom pelo atq base da arma, obviamente não vale o preço da arma

Pra exceder é superior mas não tanto ao ponto do custo

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu a Mjollnir (+Sleipnir) por muitos anos, vendi o martelão em 2015 quando parei de jogar.

Usei muito em Alquimista / Criador / Bio e um pouco em Ferreiro / WS / Mecha.

Joguei PVM e WOE (TE também).

 

Resumo tá no comentário abaixo + meus pitacos:

 

...

O seu uso "efetivo" depende muito de vc ter megingjards pra escalar o atq base dela. É uma arma ok pra Bioquimico usar canhão de protons(quando com megs), não tem o melhor dano de fato, mas deixa IC por atributos extremamente facil ao ponto de q vc sequer precisa se preocupar com isso.

 

Não é BiS, o setup (equips e build) do boneco pode ser diferente usando o martelão, pois tu pode usar itens diversos, já que terá IC somente com ele.

É extremamente divertido jogar de Bio com ele. O dano não é exatamente ruim, pois o Canhão fica muito spamavel. A DEX dele te dá IC + VelATQ.

 

Eu joguei Cheffenia em 2015, eram poucas opções boas de Maça de 1 mão nesta época. Em grupos com 3 Bios, eu levava 90% dos MVPs por ficar vivo (já que eu era o único de escudo) ou por spammar Canhão elemental feito o diabo. :)

 

Conforme foi comentado aí, o dano era bom mesmo quando combinado com outro godly, pelo boost de atributos.

 

Mas, novos itens começaram a surgir rapidamente e ficou fácil superar a utilidade da Mjollnir.

Hoje, posso afirmar que 15 bi é um preço totalmente fora da realidade por este item. No futuro, quem sabe vem um ROPs roubado que dá um up nele. :cool:

 

PS¹: Jogar de Mecha Canhão / Metralhadora com ele também era divertido pra kct.

PS²: Antigamente, um WS ou mesmo Criador com Mjollnir + Sleipnir + GTB fazia um estrago na WOE

Editado por EvilGeneral

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Eu a Mjollnir (+Sleipnir) por muitos anos, vendi o martelão em 2015 quando parei de jogar.

Usei muito em Alquimista / Criador / Bio e um pouco em Ferreiro / WS / Mecha.

Joguei PVM e WOE (TE também).

 

Resumo tá no comentário abaixo + meus pitacos:

 

 

 

Não é BiS, o setup (equips e build) do boneco pode ser diferente usando o martelão, pois tu pode usar itens diversos, já que terá IC somente com ele.

É extremamente divertido jogar de Bio com ele. O dano não é exatamente ruim, pois o Canhão fica muito spamavel. A DEX dele te dá IC + VelATQ.

 

Eu joguei Cheffenia em 2015, eram poucas opções boas de Maça de 1 mão nesta época. Em grupos com 3 Bios, eu levava 90% dos MVPs por ficar vivo (já que eu era o único de escudo) ou por spammar Canhão elemental feito o diabo. :)

 

Conforme foi comentado aí, o dano era bom mesmo quando combinado com outro godly, pelo boost de atributos.

 

Mas, novos itens começaram a surgir rapidamente e ficou fácil superar a utilidade da Mjollnir.

Hoje, posso afirmar que 15 bi é um preço totalmente fora da realidade por este item. No futuro, quem sabe vem um ROPs roubado que dá um up nele. :cool:

 

PS¹: Jogar de Mecha Canhão / Metralhadora com ele também era divertido pra kct.

PS²: Antigamente, um WS ou mesmo Criador com Mjollnir + Sleipnir + GTB fazia um estrago na WOE

 

Da hora hei manolo. Agora que vi sua assinatura.

 

Tu zerou o rag já né.

 

Vendeu por qto os mjolnir e a sleipnir?

 

Se foi por grana pode falar mesmo assim pq ninguém vai te julgar nao 1BI = 200R$ faz a conversão ai.

 

 

Vcs acham que esses os godlys precisam ser atualizados com o tempo para manter o poder que a raridade dele representa ou o que passou passou e tem mais é que ficar defasado mesmo igual aquela gakung+8 que era o sonho de todo hunter em 2005?

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Da hora hei manolo. Agora que vi sua assinatura.

 

Tu zerou o rag já né.

 

Vendeu por qto os mjolnir e a sleipnir?

 

Se foi por grana pode falar mesmo assim pq ninguém vai te julgar nao 1BI = 200R$ faz a conversão ai.

 

Zerei.

Mas voltei para exorcizar demonios. ./bomb

A Sleipnir foi roubada.

A Mjollnir foi 10 bi.

 

Vcs acham que esses os godlys precisam ser atualizados com o tempo para manter o poder que a raridade dele representa ou o que passou passou e tem mais é que ficar defasado mesmo igual aquela gakung+8 que era o sonho de todo hunter em 2005?

 

Deveriam.

São muito, muito difíceis de serem feitos para perder o valor desta forma.

Talvez hoje seja mais fácil, com população menor e mais opções. Na época que a att dos servidores era altíssima e as guerras lotadas, era um karma juntar todas as peças e ainda conseguir acessar o calabouço para fazer o item.

 

Eu sempre achei que um godly deveria ser propriedade do clã que o fez. Deveria levar o nome do clã e não poderia ser trocado ou equipado por nenhum personagem fora deste clã, havendo a possibilidade da posse oficial do item ser transferida via ticket ou ROPs.

 

No entanto, a tendência de jogos MMO há muitos anos é a democratização de acesso aos itens, mapas e conteúdos em geral, e não a restrição. Então, acho pouco provável que isto mude.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Vcs acham que esses os godlys precisam ser atualizados com o tempo para manter o poder que a raridade dele representa ou o que passou passou e tem mais é que ficar defasado mesmo igual aquela gakung+8 que era o sonho de todo hunter em 2005?

Precisam porquê eles são o "prêmio" da WoE que era pra ser o "último desafio" do jogo, e inclusive, tinham-se (não sei o que sucedeu) planos de melhorar eles, mas estavam na prancheta de planejamento da ultima vez que eu olhei.

 

Porém jogo tá infelizmente indo numa direção mais PvM no momento, a custo da WoE, e eu particularmente acredito que enquanto os itens do PvM não forem os mesmos utilizados na WoE, só vai manter essa distância entre os dois modos, já que pouca gente que investir tempo e dinheiro em criar dois sets e builds distintas pra cada modo de jogo, e menos gente ainda quer investir tempo em dinheiro fechando a distância absurda que tem entre os novatos e os veteranos.

 

Pelo menos se os equipamentos da WoE fossem conseguidos no PvM, você teria uma progressão mais natural entre as duas coisas e "facilitaria" os novatos se aproximarem. MAs claro, isso é só uma idéia e nem de longe é o único problema da WoE, balanceamento passou longe ali

Editado por Zizo

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, nenhuma.

 

Os itens godlys estão bem defasados e a gravity promete atualizá-los faz anos mas até o momento nada. Mesmo itens como o Megingjard que era absurdo no pré-renewal pela formula do Atk proveniente da força hoje em dia se limita a classes como Bioquímico e Mecânico por usarem armas de alto ataque base, já que pro resto uma Proteção dos Gigantes resulta num efeito bem parecido por menos de 1% do preço.

 

A Brynhildr que era uma armadura única por vários efeitos perdeu espaço pra tantas outras (imunidade a knockback? Tatenashi, vestido, etran, escudo de ferro. Atk e AtkM extras? Dragão vermelho ou azul, vestido, khalitzburg..) e a ausência do slot e possibilidade de refinar termina de matar esses itens.

 

O Mjolnir especialmente sofre muito com a falta do refinamento. A classe que mais se beneficiaria dele (bioquímico) escala tanto com Atk como com AtkM, de forma que a impossibilidade de ter um refino +13~15 na arma resulta numa perda de centenas de pontos dos dois atributos. Pra causar dano o Mjolnir só seria viável usando 2 Megingjards pra amplificar o alto ataque base e o resultado ainda seria pior que uma simples Fúria do Furacão bem refinada e encantada ou combo gigante, ganhando apenas pelo IC garantido pelos pontos de DEX e a resistência obtida pelo uso do escudo.

 

De resto, é a melhor opção pra se usar em PPs e PFs, já que a DEX oferecida aumenta bastante as taxas de sucesso na criação.

 

Se o bro tivesse seguido o cash shop do kro, sem os sets, imo seriam bons equips. Mas como vieram os ekips cash shop do jro, praticamente jogaram no lixo 90% dos equips, e subindo

 

Acho que sempre foi arma top pra paladino/rg redentor não? E as classes merch

Tão noob quanto o tempo jogado.....

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...