Ir para conteúdo

Essa economia do Ragnarok ta Pior que a vida Real


EliasRosa

Posts Recomendados

Eu vi gente vendendo esquilo +9 e chapeu chique com pena na faixa dos 550kk e quase chorei de felicidade. Não sei dizer se foi um loki que tava vendendo, ou se realmente caiu tanto o preço. Mas quando eu quitei, o item limpo custava esse valor.

 

Sem contar que os itens que foram superados por equips melhores, que antes eram uns 200~300 kk, agora tem em lojinha por coisa de 80kk.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Como anteriormente foi dito, qualquer jogo online é P2W, pois há uma estrutura que precisa sustentar o servidor e mantê-lo em funcionamento, além de funcionários a serem pagos.

 

Oque realmente me deixa mais cabreiro é o fato de que a economia do jogo é totalmente instável.

 

Antes você pagava cerca de 300KK ou mais numa Mochila +9 com alguma carta básica, tipo Raydric, hoje tem nego vendendo por cerca de 230KK.

 

Antes você pagava cerca de 550KK numa Faw +9 PE 4/5/5, hoje tem nego vendendo à 300KK.

 

Antes você comprava um Chapéu de Carteiro por cerca de 18KK, hoje você paga 85KK ou mais.

 

Ou seja, isso causa revolta em muitas pessoas que pagou alto em algum item lá atrás, e hoje esse mesmo item não vale bosta nenhuma, ou está com o preço nas alturas.

 

 

Cara isso é simples, a economia no Rag se movimenta (guardadas as devidas proporções) como a economia real. Oferta e demanda simples assim. Se muitas pessoas procuram o mesmo item, o se preço vai subir, e o contrário também.

Sem contar o fator concorrência.

Essas mudanças de preço ao meu ver são o que tornam o jogo tão único

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado, eu voltei do quit a uma semana.

 

To totalmente pelado, com 2 chares level 175. E mais umas 5 contas com pelo menos 1 char pelado.

 

E o que eu vi foi algo totalmente ao contrario do que vc diz. Eu que estou voltando a jogar, estou muito feliz com o preço dos itens. Eu quitei os tops limpos sem over estavam na casa dos 550kks. Hoje estão nessa faixa tops cardeados e com over pelo menos +9. Antes tudo era um b, acessorio, 1b, calçado 1b, capa 2b, arma 2b, armadura 2b, hoje em dia esses mesmos itens estão sendo vendidos por pelo menos a metade do preço.

 

 

E os itens mais ou menos, estão praticamente de graça, itens que quando eu quitei estavam entre 10~50kk, hoje em dia tem vendendo de monte por coisa de 1kk.

 

O que vc quer é um full set +12 com carta mvp e ta chorando né sem vergonha.

 

Pq itens encantados e entre +9 estão quase de graça( coisa que 30 reais tu compra)

 

Até nos sites de vendedores cartas mvp equipadas estão compraveis.

 

150 reais de rops ou então comprar 1b de revendedores tu compra facil um set para a maioria das classes, quando eu quitei, 1b tu comprava só 2 acessorios e olhe la.

 

 

Concordo plenamente. Sempre vai ter jogador chorando porque tem outros mais fortes, todo MMORPG é assim. Mas digo que com pouco KKs você já consegue fazer muita coisa e se divertir.

 

RAG virou P2W há muito tempo, mas senão tivesse virado nem existiria mais.

 

Por hora, tiro o dinheiro da pinga de todo mês e gasto com rops e vou me virando.

Link para o comentário
Share on other sites

A empresa , entope o jogo de ROPS , fazendo com que desvalorize itens semelhantes e os Mercadores que controlam o mercado de prontera metem a faca em tudo

 

 

quando chega um item como , serafim por ex , a propaganda dele vai la em cima , ai automaticamente vai desvalorizar itens ao redor

 

 

 

e vai só piorando , Sapatos divergentes que é um ótimo equip , já chegou a custar 80kk , hoje em dia ta 100k nas lojinhas

 

 

 

E só vai piorar , logo vem um item que desvalorize o CHIQUE , ou ESQUILO ou ABISSAL , ai vai cair o preço ainda mais dos itens

 

 

 

 

PS. Ainda bem que consegui montar um char para brincar nas DGs/MvPs , só levou 8 anos , tentar aproveitar ao máximo ele ( vai que decidem nerfar , ou trazer um equip que custe um Terreno no norte do pais ai não vou poder comprar ) , pois toda semana vem Goodly na loja de rops , e um AB ja já vai dar sopro do dragão e um RK , vai buffar em área

Editado por Descaso!!

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

A empresa , entope o jogo de ROPS , fazendo com que desvalorize itens semelhantes e os Mercadores que controlam o mercado de prontera metem a faca em tudo

 

 

quando chega um item como , serafim por ex , a propaganda dele vai la em cima , ai automaticamente vai desvalorizar itens ao redor

 

 

 

e vai só piorando , Sapatos divergentes que é um ótimo equip , já chegou a custar 80kk , hoje em dia ta 100k nas lojinhas

 

 

 

E só vai piorar , logo vem um item que desvalorize o CHIQUE , ou ESQUILO ou ABISSAL , ai vai cair o preço ainda mais dos itens

 

Isso é pensamento de quem só quer viver usando o top do top. Se você diz que Divergentes é um ótimo equip e tá só 100k porque ele perdeu valor frente a outros itens mais roubados, não é melhor pra quem tem interesse em adquirir um Divergentes?

 

A mesma lógica vale pro Chique/Esquilo/Abissal. Se lançar um item mais roubado que ele, esses citados vão passar a ser ruins ao ponto de nem um Aprendiz utilizar?

Link para o comentário
Share on other sites

A empresa , entope o jogo de ROPS , fazendo com que desvalorize itens semelhantes e os Mercadores que controlam o mercado de prontera metem a faca em tudo

 

 

quando chega um item como , serafim por ex , a propaganda dele vai la em cima , ai automaticamente vai desvalorizar itens ao redor

 

 

 

e vai só piorando , Sapatos divergentes que é um ótimo equip , já chegou a custar 80kk , hoje em dia ta 100k nas lojinhas

 

 

 

E só vai piorar , logo vem um item que desvalorize o CHIQUE , ou ESQUILO ou ABISSAL , ai vai cair o preço ainda mais dos itens

 

 

 

 

PS. Ainda bem que consegui montar um char para brincar nas DGs/MvPs , só levou 8 anos , tentar aproveitar ao máximo ele ( vai que decidem nerfar , ou trazer um equip que custe um Terreno no norte do pais ai não vou poder comprar ) , pois toda semana vem Goodly na loja de rops , e um AB ja já vai dar sopro do dragão e um RK , vai buffar em área

 

Esse é o ciclo do jogo, novos equips aparecem e desvaloziam os antigos. Vão custar rops, a lug vai ter seu lucro e vida que segue.

Lembre-se que não tem mensalidade, da onde você acha que vai ser dinheiro pra pagar a licença do jogo, os admins que administram, custo de hardware link e etc??

Link para o comentário
Share on other sites

Nem sempre foi P2W

 

 

Com certeza, mas a uma superinflação no bro não causada só pela lug mas também pelos players, Por exemplo, eu vendo itens refinados e sempre faça o calculo de

Valor do Item X Disponibilidade/Oferta e Procura X Raridade X Chance

assim eu determino o preço claro oferta e procura tem um peso grande e claro só invisto em itens que dão retorno, eu refinei as varas sagradas que eu dropei e comprei durante a cheffenia e fiz dez +7 quatro +8 e duas +9, o problema e de quem não tem a mínima ideia de quanto vale uma eu comprei 3 +8 por menos de 7kk esses dias e uma +9 de 14kk, pense assim nessas pessoas deram sorte de refinarem na primeira tentativa, sempre acontece e no caso se alguém ver esses preços nunca vai comprar um +9 de 100kk e os itens ficam lá pendurados na loja prq o pessoal n dá valor, eu simplesmente vou deixar eles lá quando o SUPERMODINHA ITEM DE ROPS NOVO for lançado eu vendo de 300kk esse tipo de coisa que gera superflação, coisas que não são vendidas por seu valor real que acabam tendo valores exorbitantes em algum momento.... além disso tem o pessoal que não dá valor aos itens que tem por comprarem eles por dinheiro real

#TBMDESABAFEI

 

Tá certinho, o preço "certo " é o que você calculou e não o de mercado

Link para o comentário
Share on other sites

A empresa , entope o jogo de ROPS , fazendo com que desvalorize itens semelhantes e os Mercadores que controlam o mercado de prontera metem a faca em tudo

 

 

quando chega um item como , serafim por ex , a propaganda dele vai la em cima , ai automaticamente vai desvalorizar itens ao redor

 

 

 

e vai só piorando , Sapatos divergentes que é um ótimo equip , já chegou a custar 80kk , hoje em dia ta 100k nas lojinhas

 

 

 

E só vai piorar , logo vem um item que desvalorize o CHIQUE , ou ESQUILO ou ABISSAL , ai vai cair o preço ainda mais dos itens

 

 

 

 

PS. Ainda bem que consegui montar um char para brincar nas DGs/MvPs , só levou 8 anos , tentar aproveitar ao máximo ele ( vai que decidem nerfar , ou trazer um equip que custe um Terreno no norte do pais ai não vou poder comprar ) , pois toda semana vem Goodly na loja de rops , e um AB ja já vai dar sopro do dragão e um RK , vai buffar em área

 

A respeito do Diver, e de outros itens semelhantes. Para pra pensar na quantidade de pessoas que hoje matam o Belzebu, e quantos faziam isso há 5 anos.

Tem uma quantidade infinitamente maior do item no servidor, as pessoas competem para vende-lo e por isso o preço cai, isso se chama concorrência.

Link para o comentário
Share on other sites

A respeito do Diver, e de outros itens semelhantes. Para pra pensar na quantidade de pessoas que hoje matam o Belzebu, e quantos faziam isso há 5 anos.

Tem uma quantidade infinitamente maior do item no servidor, as pessoas competem para vende-lo e por isso o preço cai, isso se chama concorrência.

 

A 5 anos atrás , não tinha ekips e tantas cartas mvps no rag, não era todo mundo que matava vamos dizer ( Solo ) mvps como ifrit , belzebu , hoje em dia bubu é solado , só pela carta , porque se for pelos drops o povo prefere telar ele

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Você precisam ter paciência. É um jogo, é para vocês se divertirem e não ficar amargurados. Relaxem um pouco e usem o jogo como forma de entretenimento. Mesmo que demore é como as coisas acontecem normalmente não? Algumas coisas na nossa vida demoram, outras acontecem de forma inesperada. É preciso ter determinação e continuar seguindo. Eu gosto de jogar com os meus amigos, conversar com eles e passar um tempo enquanto upo. Conheci pessoas maravilhosas graças a esse jogo então eu estou satisfeita. Claro que existem problemas e falando como funcionária estamos tentando resolver todos na medida em que conseguimos. Então, não se sintam deixados de lado, pois estamos sempre procurando soluções para melhorar a diversão de vocês!

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

é a economia tá uma bosta, quem disse que o jogo não simula a vida real? ahuahua

 

mas quando você começa a jogar só nas folgas do trabalho, na saidinha da faculdade ou bem pouco tempo aos finais de semana antes de sair com o respectivo cônjuge, você lembra que o jogo é só um passatempo e o que vale mesmo é a curtição

 

mesmo sendo p2w e um queridinho que começou ontem e gastou um pouco muito tem um char 666x melhor que o seu, td

 

 

cara, usar o spoiler vicia! é tipo parênteses (sério, vicia)

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

Você precisam ter paciência. É um jogo, é para vocês se divertirem e não ficar amargurados. Relaxem um pouco e usem o jogo como forma de entretenimento. Mesmo que demore é como as coisas acontecem normalmente não? Algumas coisas na nossa vida demoram, outras acontecem de forma inesperada. É preciso ter determinação e continuar seguindo. Eu gosto de jogar com os meus amigos, conversar com eles e passar um tempo enquanto upo. Conheci pessoas maravilhosas graças a esse jogo então eu estou satisfeita. Claro que existem problemas e falando como funcionária estamos tentando resolver todos na medida em que conseguimos. Então, não se sintam deixados de lado, pois estamos sempre procurando soluções para melhorar a diversão de vocês!

 

Fala Pra min quem fica divertidamente Feliz em levar uma saraivada de pau de um Mvp Meia Boca

 

Eu que não fico

 

Sei la Mas gasta meu suado dinheirinho em rops não esta me divertindo nem um pouco

Link para o comentário
Share on other sites

Fala Pra min quem fica divertidamente Feliz em levar uma saraivada de pau de um Mvp Meia Boca

 

Eu que não fico

 

Sei la Mas gasta meu suado dinheirinho em rops não esta me divertindo nem um pouco

 

Tem como jogar o jogo sem gastar rops, o que vai tornar bem difícil as coisas, ou jogar que nem eu, comprar rops só quando tiver algo que valha a pena, e focar em uma classe para não ter que ficar comprando vários e vários tipos de equipamentos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu adoro ver a galera que defende o P2W mas não amostra os equipamentos DECENTES e nem tem provas de como arranjou eles (deve ter uma minoria que conseguiu sem por dinheiro real mas ainda não vi) :rolleyes:

 

Ragnarok é P2W e isso é fato, não opinião e muito menos uma desculpa pra continuar com esse sistema.

 

E não existe essa de '' qualquer jogo é p2w'', um dos motivos de F[...]E fazer sucesso é exatamente não ser P2W.

 

Ah, mais uma coisa, a economia atual do ragnarok é totalmente baseada no cash shop (itens do jRO,cheffenia,mapas,itens que aumentam drop,etc) e infelizmente nos bots.É uma das piores se não a pior economia que eu já vi em algum jogo, o mais triste é ver que isso só vai piorar.

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Normalmente quem não reclama da economia do rag é por que já tem o char bem equipado, e consegue fazer as instâncias, tem amigos, é jogador antigo e etc. Ou seja, consegue gerar o lucro do game no próprio game.

Mas a questão é, como ele deixou o char equipado ?? Ele gastou grana real, ou foi conseguindo tudo na raça e aproveitando promoções ?!

Ragnarok é um jogo onde pode demorar meses para você deixar UM personagem BEM equipado.

A maioria das pessoas querem ter as coisas rápido demais e acabam esquecendo de se divertir com o jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos fazer um pequeno guia.

 

Não é difícil alcançar os seus objetivos num MMORPG, você tem várias opções:

 

  • Paciência
  • Esperteza/Conhecimento do jogo
  • Sorte
  • Dedicação
  • Dinheiro

 

Você só precisa ter um dos acima pra conseguir competir no jogo.

 

Vamos supor que você seja um sicário (usar como exemplo pois é a classe que eu mais jogo atualmente). Um sicário competitivo no Valhalla é composto por basicamente:

 

Xogunato +12 ou superior (300kk), Serafim (200kk), Monarca +12 (600kk), Vestido e Dragão +11 (~400kk cada), 2 Aneis Abissais (400kk cada)

 

Os preços acima são correspondentes ao valor real dos itens, se você quer comprar um item num momento ruim ou decide refinar um item um mês depois da saida de um evento de refinos não é culpa minha.

 

O conjunto de equipamentos acima totaliza 2.7b, ou 600 reais. De fato é caro montar um personagem, mas agora vamos usar um pouco nossas cabecinhas com os métodos acima em mente.

 

Eu poderia mentir pra você e dizer que é tranquilo começar do zero, que você pode revender limões ou balas de guaraná, pode dar Ganância em mapa X ou Y, mas todos sabemos que são métodos muito pouco eficientes. Faça um pequeno investimento inicial: um valor que você pagaria por um jogo comum. Não tem problema algum gastar 50R$ num jogo onde você provavelmente vai passar muito mais horas do que na maioria das coisas que você compraria numa promoção de verão do tio Gabe, e isso vai te evitar muitas frustrações. Esse valor é mais que o suficiente pra começar um personagem capaz de vender leech, iniciar revendas de curto prazo ou mesmo completar algumas instâncias, mesmo que em grupo.

 

Paciência: Você obviamente não precisa conseguir tudo isso numa lapada só, começar num servidor com 14 anos de idade achando que você vai ser o pica das galáxias logo de cara é insano. Se você espera montar um personagem como esse em 1 ano, você precisa conseguir 7.4kk por dia. Esse valor corresponde a vender 1h de leech a cada 2 dias, ou lucrar 50kk semanais com revendas de curto prazo (quando você por exemplo compra um visual fofinho por 15kk enquanto ele está na loja e vende a 20 na semana seguinte quando ele saiu).

 

As vendas temporárias que o povo tanto reclama são exatamente um dos maiores instrumentos disponíveis pra quem está querendo fazer zenys sem gastar dinheiro, basta usar elas a seu favor em vez de lutar contra.

 

Conhecimento do Jogo: É uma das ferramentas mais importantes quando você é um jogador experiente, mas para novatos pode ser difícil se aproveitar disso, principalmente por que ninguém, muito menos eu, vai entregar uma possível galinha dos ovos de ouro.

 

Sorte: O jogo literalmente permite que você resolva seu problema em um instante. Não, eu não estou falando de tentar tirar seu item no ticket torrando suas economias, você provavelmente vai falhar e sentir vontade de quitar.

 

MVPs extremamente fracos e possíveis de serem feitos em níveis baixos com poucos equipamentos como Eddga, Abelha-Rainha, Flor do Luar, Drácula, Lady Tanee e afins possuem cartas que valem o suficiente pra você fechar os equips necessários pro seu personagem. "Mas tio, o fulano é oni rite!"? Você não precisa necessariamente competir por esses MVPs, se você tem disponibilidade para jogar em horários menos populosos você provavelmente os encontra vivos, e principalmente eles estão presentes em instâncias do jogo (Laboratório Central e Torre sem Fim) onde você pode enfrentá-los com toda tranquilidade e tempo do mundo (ok, você tem 4 horas).

 

Dedicação: Basicamente, se você tem tempo pra jogar você pode recorrer a uma coletânea de métodos simultâneos pra acumular zenys mais rápido, seja os que eu citei ou outros que você encontre no caminho.

 

Dinheiro: Aqui entra o oposto da 'dedicação'. Se você não tem tempo pra jogar e ainda assim quer se divertir no jogo nas horas vagas com um personagem competitivo e capaz de participar de eventos e jogar WoE, você pode muito bem decidir gastar dinheiro no jogo. A questão aqui é mais analisar o retorno que você vai ter gastando.

 

Vamos supor que você queira gastar 400 reais. Se você gastar 400 reais hoje, você vai ter 260k de ROPs = 1.6b (@Valhalla). Se você tivesse gasto 400 reais no use e ganhe de aniversário você teria aproximadamente 4.5b vendendo os itens alguns meses depois.

 

giphy.gif

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...