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Sugestão cheffenia


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Sobre o farm de cartas de MVPs low level por chars 175, isso se resolve FÁCIL com restrição de nível por andar, impedindo chars com a faixa de nível errada não consigam entrar em sala de baixo nível, achei a ideia muito interessante para upar.

 

Sobre classes "alternativas" na cheffênia: (Sério eu vi só 2 Sicários e 1 Mecha de MADO de diferentões na cheffênia e eles estavam solando) acho que cada classe quem suas capacidades e limitações, do contrário o jogo seria preenchido por aprendizes todos com a mesma cara e função.

 

Sobre não ter classe de suporte como AB: Acho isso absurdo, na verdade ia ter muito mais ABs na cheffênia assim, tendo e vista que não vi NENHUM de batalha ou exorcista (se tinham estavam como suporte) e os de suporte provavelmente viriam em dual ou pts menores. (Na verdade ia era FALTAR AB)

 

Sobre função de telar: Esqueceram de avisar a LU!g que o Naght e outros MVPs não telam, incluindo mob de biolabs depois do MVP morrer. Fora que luva dos espíritos tá aí né =)

 

Ser contra ou não a sugestão pouco importa, a decisão final mesmo é da desenvolvedora salvo em algumas que a publisher interfere. Mas o fato é: Se já fizeram isso no Rag asiático como o Novembro postou, é possível que seja feito aqui.

 

Link do Novembro: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180001-Notas-de-atualiza%E7%E3o-do-kro-Fevereiro-de-2018&highlight=Notas+atualiza%E7%E3o

 

Gostei bastante da implementação deles, de remover os drops comuns e cartas e a inclusão do item de acesso por 1 hora, fora poder trocar os drops por cartas de MVP.

 

Outra coisa legal que aconteceria se isso fosse implementado aqui, seria o fato de PTs surgirem em poucos minutos com grupos menores, as ultimas cheffênia que fui chegou a demorar próximo de 3 horas para reunir todo mundo.

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A única coisa que eu gostaria em cheffenia seriam mais salas, porque em horário de pico quase não tem MvP vivo de tanta gente matando.

 

COM CERTEZA! Acho que só essa mudança já seria suficiente.

Eu sei q não se aplica ks em cheff, mas é chato vc lá tentando upar na raça e vem grupo e te lasca, mata até sua maya.

 

Ah e sobre a sugestão contida no tópico, lady tanee, eddga e rsx estariam na sala fácil, então esquece pq MTA gente estaria lá atrás de tais cartas e então seria até pior do que hj para iniciantes.

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Acho totalmente inválida a ideia também, porque muita gente não vai upar e sim fazer pt de drop, e separar dessa forma ficaria bem cagado pra essas pts, visto que temos cartas boas tanto de mvps fracos quanto de medianos e fortes.

 

Eu defendo a ideia de aumentar as salas, isso sim, porque tem certos horários que fica tão lotado que nem dá pra jogar lá

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Att não é atualização

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Sobre o farm de cartas de MVPs low level por chars 175, isso se resolve FÁCIL com restrição de nível por andar, impedindo chars com a faixa de nível errada não consigam entrar em sala de baixo nível, achei a ideia muito interessante para upar.

 

Sobre classes "alternativas" na cheffênia: (Sério eu vi só 2 Sicários e 1 Mecha de MADO de diferentões na cheffênia e eles estavam solando) acho que cada classe quem suas capacidades e limitações, do contrário o jogo seria preenchido por aprendizes todos com a mesma cara e função.

 

Sobre não ter classe de suporte como AB: Acho isso absurdo, na verdade ia ter muito mais ABs na cheffênia assim, tendo e vista que não vi NENHUM de batalha ou exorcista (se tinham estavam como suporte) e os de suporte provavelmente viriam em dual ou pts menores. (Na verdade ia era FALTAR AB)

 

Sobre função de telar: Esqueceram de avisar a LU!g que o Naght e outros MVPs não telam, incluindo mob de biolabs depois do MVP morrer. Fora que luva dos espíritos tá aí né =)

 

Ser contra ou não a sugestão pouco importa, a decisão final mesmo é da desenvolvedora salvo em algumas que a publisher interfere. Mas o fato é: Se já fizeram isso no Rag asiático como o Novembro postou, é possível que seja feito aqui.

 

Link do Novembro: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180001-Notas-de-atualiza%E7%E3o-do-kro-Fevereiro-de-2018&highlight=Notas+atualiza%E7%E3o

 

Gostei bastante da implementação deles, de remover os drops comuns e cartas e a inclusão do item de acesso por 1 hora, fora poder trocar os drops por cartas de MVP.

 

Outra coisa legal que aconteceria se isso fosse implementado aqui, seria o fato de PTs surgirem em poucos minutos com grupos menores, as ultimas cheffênia que fui chegou a demorar próximo de 3 horas para reunir todo mundo.

 

Achei a ideia válida, poderíamos limitar por nível, dessa forma os 175 OH não poderão farmar MVP's nas salas mais fáceis.

 

Ou então, melhor ainda, todas salas de dificuldade estariam abertas para todos os níveis, no entanto excepcionalmente nesse estilo de Cheffenia poderia ser aplicado uma penalidade de drops nos MVP's, isto é, quanto maior seu nível em relação ao MVP que você está atacando mais raro é a chance de conseguir itens, inclusive carta.

Edited by Med ▲

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Achei a ideia válida' date=' poderíamos limitar por nível, dessa forma os 175 OH não poderão farmar MVP's nas salas mais fáceis.[/font']

 

Se eu sou um Sicário que não tem equipamentos bons o suficientes, e já cheguei no limite do mapa que seria adequado pra mim, eu simplesmente:

 

A) não upo mais, largo o char;

B) gasto horrores pra ter equipamentos pra conseguir avançar;

C) sento e choro;

D) outra opção, discorra sobre.

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Se eu sou um Sicário que não tem equipamentos bons o suficientes, e já cheguei no limite do mapa que seria adequado pra mim, eu simplesmente:

 

A) não upo mais, largo o char;

B) gasto horrores pra ter equipamentos pra conseguir avançar;

C) sento e choro;

D) outra opção, discorra sobre.

 

D) Pensei nessa alternativa:

 

Ou então, melhor ainda, todas salas de dificuldade estariam abertas para todos os níveis, no entanto excepcionalmente nesse estilo de Cheffenia poderia ser aplicado uma penalidade de drops nos MVP's, isto é, quanto maior seu nível em relação ao MVP que você está atacando mais raro é a chance de conseguir itens, inclusive carta.

 

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Fugindo um pouco da sugestão de mudanças de como a Cheffênia funciona, mas sem fugir do assunto de sugestão pra cheffênia, vai uma outra sugestão minha:

 

Que façam um Formador de Times, estilo o de um moba muito famoso.

 

O jogador colocaria sua classe, a função desejada na pt e o seu nível, e o sistema guardaria os dados.

Aí uma pessoa iria formar a PT e selecionar as classes/funções desejadas, e o sistema formaria a PT baseado nas pessoas disponíveis.

 

Assim ficara MUITO mais rápido pra formar um grupo e mais pessoas poderiam ir na cheffênia. O mesmo se aplicaria aos Mapas Especiais.

 

 

Mas como tenho certeza que a Gravity nunca faria isso, fica aí minha sugestão para algum programador. Seria bom se fizesse um site dessa forma, conectado com o facebook e tals pra criação da conta. Aí também poderia implementar um sistema de denúncias, para que caso alguém de um vacilo, como roubar uma cartinha, o infrator não poderia usar novamente o sistema, ao menos não com o mesmo nick do char.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Fugindo um pouco da sugestão de mudanças de como a Cheffênia funciona, mas sem fugir do assunto de sugestão pra cheffênia, vai uma outra sugestão minha:

 

Que façam um Formador de Times, estilo o de um moba muito famoso.

 

O jogador colocaria sua classe, a função desejada na pt e o seu nível, e o sistema guardaria os dados.

Aí uma pessoa iria formar a PT e selecionar as classes/funções desejadas, e o sistema formaria a PT baseado nas pessoas disponíveis.

 

Assim ficara MUITO mais rápido pra formar um grupo e mais pessoas poderiam ir na cheffênia. O mesmo se aplicaria aos Mapas Especiais.

 

 

Mas como tenho certeza que a Gravity nunca faria isso, fica aí minha sugestão para algum programador. Seria bom se fizesse um site dessa forma, conectado com o facebook e tals pra criação da conta. Aí também poderia implementar um sistema de denúncias, para que caso alguém de um vacilo, como roubar uma cartinha, o infrator não poderia usar novamente o sistema, ao menos não com o mesmo nick do char.

 

Genial Mag, nunca havia pensado nisso!! Seria daora!!

 

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Eu também acho a sugestão inicial do tópico inválida - ainda que limitando as salas por nível. O que vai acontecer? Se o limite de uma sala pra outra for 140, por exemplo, os caras bem equipados vão dividir xp com Odin e o mundo e quando forem passar o level vão sair pra se matar. Ou pior ainda, o cara vai entrar na sala no level dela e ficar lá logado até o DC ou o final da cheffenia, já que seria bem injusto expulsar alguém só porque ele passou do level.

 

Mais salas é um fix "mediano".

 

A ideia da instância é melhor, dá mais trabalho pra LU!G mas o lucro deve ser muito maior e ficaria como opção, logo ninguém pode reclamar porque não ia mudar nada no acesso das salas normais.

 

Eu também queria em forma de instância, mas tenho um único medo quanto a essa solução: se pra cada party for criada uma sala de cheffenia, o preço das cartas colocadas lá dentro vai ficar extremamente baixo, o que vai fazer os gastos não valerem a pena pra maioria das pessoas interessadas em drops.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
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D) Pensei nessa alternativa:

 

Ou então, melhor ainda, todas salas de dificuldade estariam abertas para todos os níveis, no entanto excepcionalmente nesse estilo de Cheffenia poderia ser aplicado uma penalidade de drops nos MVP's, isto é, quanto maior seu nível em relação ao MVP que você está atacando mais raro é a chance de conseguir itens, inclusive carta.

 

 

Isso não limita, porém torna a cheffenia um lugar destinado à quem só quer upar, não?

Considerando que tem gente que só faz isso com intenção de lucrar (tanto leech quanto carta), isso tiraria metade da utilidade dela.E ainda mais porquê diminuindo a chance de drop, aumenta o gasto necessário pra ter retorno ... :v

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Que tal?NPC João:

 

Salas divididas por dificuldade, com limite de nível baseado numa média das pessoas que costumam upar com eles. 2 salas de cada tipo para evitar superlotamento.

 

- Fácil = até 125.

- Médio = até 150.

- Díficil = 150 em diante.

 

Obs: Como esse seria uma sala editada para up, visando evitar um drop irracional, poderiam editar o drop dos monstros dessa sala, retirando ou baixando ainda mais as porcentagens.


NPC Maria:

 

As 4 salas tradicionais de cheffênia com tudo junto e misturado e com o drop nos moldes atuais.


Dessa forma poderia se ter salas voltadas ao up e ainda assim manter as salas tradicionais voltadas para o drop, ninguém seria prejudicado e os dois objetivos da cheffênia seriam mantidos.

 

Difícil é só a empresa responsável por essas edições querer ter esse trabalho todo, apesar das reclamações semestrais ainda sim é um modelo econômico que funciona bem para eles.

ACABOUUUUUUUUU

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Li a ideia e algumas das críticas, e pensei no seguinte:

 

1-Remover drop de cartas (ou qualquer outro item necessário, evitando oferta excessiva) dos MVPs do evento.

 

2-Criar mais salas, podendo ser classificadas pro dificuldade ou não.

 

3-Colocar uma quest para adquirir tickets tipo a dos especiais (já dei a ideia de por quest, GM que se mexa e pense em como ela seria).

 

Acredito que com as 2 primeiras sugestões já deixariam mais ok o Up pra todos, quem quer dropar carta vai instância ou compete pelo MVP no mapa aberto.

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Isso não limita, porém torna a cheffenia um lugar destinado à quem só quer upar, não?

Considerando que tem gente que só faz isso com intenção de lucrar (tanto leech quanto carta), isso tiraria metade da utilidade dela.E ainda mais porquê diminuindo a chance de drop, aumenta o gasto necessário pra ter retorno ... :v

 

Sim e também não. Pois para aqueles que estiverem de acordo com o nível da sala o Drop e o Up estariam garantidos, no entanto para aqueles que estiverem fora do nível da sala, teriam uma penalidade no Drop e no Up.

 

Exemplo:

 

Sala modo fácil: Até Lv 125

 

Se entrar um personagem no nível 115 o Drop e Exp iriam estar normais sem penalidades nenhuma.

Se entrar um personagem no nível 170 o Drop e Exp iriam sofrer penalidades por conta do nível.

Que tal?NPC João:

 

Salas divididas por dificuldade, com limite de nível baseado numa média das pessoas que costumam upar com eles. 2 salas de cada tipo para evitar superlotamento.

 

- Fácil = até 125.

- Médio = até 150.

- Díficil = 150 em diante.

 

Obs: Como esse seria uma sala editada para up, visando evitar um drop irracional, poderiam editar o drop dos monstros dessa sala, retirando ou baixando ainda mais as porcentagens.


NPC Maria:

 

As 4 salas tradicionais de cheffênia com tudo junto e misturado e com o drop nos moldes atuais.


Dessa forma poderia se ter salas voltadas ao up e ainda assim manter as salas tradicionais voltadas para o drop, ninguém seria prejudicado e os dois objetivos da cheffênia seriam mantidos.

 

Difícil é só a empresa responsável por essas edições querer ter esse trabalho todo, apesar das reclamações semestrais ainda sim é um modelo econômico que funciona bem para eles.

 

Ótima ideia também Yuki!

 

Aproveitando sua ideia, faria o seguinte:

 

NPC João: (Cheffenia Especial)

Fácil - até 125 (MVP's considerados fáceis, entretanto para aqueles que estiverem acima do limite de Lv sofreriam penalidade de Exp e Drop)

 

Médio - até 150 (MVP's considerados medianos + MVP's do mapa modo fácil, entretanto para aqueles que estiverem acima do limite de Lv sofreriam penalidade de Exp e Drop)

 

Difícil - 150 em diante (MVP's considerados dificeis + MVP's do mapa fácil e mediano, sem penalidade de drop e nem Exp)

 

NPC Maria: (Cheffenia Tradicional)

 

As 4 salas tradicionais - Cheffenia Tradicional, com todos MVP's sem penalidade de drop e nem Exp.

Edited by Med ▲

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Ótima ideia também Yuki!

 

Aproveitando sua ideia, faria o seguinte:

 

NPC João: (Cheffenia Especial)

Fácil - até 125 (MVP's considerados fáceis, entretanto para aqueles que estiverem acima do limite de Lv sofreriam penalidade de Exp e Drop)

 

Médio - até 150 (MVP's considerados medianos + MVP's do mapa modo fácil, entretanto para aqueles que estiverem acima do limite de Lv sofreriam penalidade de Exp e Drop)

 

Difícil - 150 em diante (MVP's considerados dificeis + MVP's do mapa fácil e mediano, sem penalidade de drop e nem Exp)

 

NPC Maria: (Cheffenia Tradicional)

 

As 4 salas tradicionais - Cheffenia Tradicional, com todos MVP's sem penalidade de drop e nem Exp.

 

 

Acho esse modelo válido, fica bom pra todo mundo

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1. Nao tem como penalizar o drop dos mvps da chefenia, vc tem q alterar o monstro em si pra isso, e isso vai afetar o server inteiro e todas as versoes dele.

 

2. Chefenia ta aí pra """""brincar""""" de matar MVP e dropar carta. Da pra upar? Da. Mas nao se iluda achando q esse é o "intuito" do evento.

 

3. Se vc quer upar, pede formas melhoras de up, nao mais chefenia :T

 

edit: 4. Da pra brincar de matar mvp sem ngm te "atrapalhar" na Torre, Central Lab, varias instancias, etc. (O lvl req de algumas é chato, eu sei. Se desse, fazia todas na minha sinx99 :v)

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Uma sala de mvps mais fracos?

Flor do Luar, Doppel, Drácula, etc

criar um personagem solo é muito facil

farmar uma boa quantia, assim excluindo algumas classes suportes como já comentado,

muitas cartas no servidor, gerando desvalorização do item, até pq os equipamentos que temos

ja se faz muito na Cheffenia atual, só requer investimento.

As Salas separando Mvps, vai gerar super lotação em salas de low nv,

um baixo custo para sobreviver a mesma, e dentro de um cenário como este,

nao duvido de Bots começarem a aparecer nas salas .

 

#Valquiria

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1. Nao tem como penalizar o drop dos mvps da chefenia, vc tem q alterar o monstro em si pra isso, e isso vai afetar o server inteiro e todas as versoes dele.

 

2. Chefenia ta aí pra """""brincar""""" de matar MVP e dropar carta. Da pra upar? Da. Mas nao se iluda achando q esse é o "intuito" do evento.

 

3. Se vc quer upar, pede formas melhoras de up, nao mais chefenia :T

 

edit: 4. Da pra brincar de matar mvp sem ngm te "atrapalhar" na Torre, Central Lab, varias instancias, etc. (O lvl req de algumas é chato, eu sei. Se desse, fazia todas na minha sinx99 :v)

 

1. Ok, então trocamos a penalidade de drop pela restrição de nível:

 

Modo fácil - até 125: MVP's considerados fáceis, somente para personagens até o nível 125.

Modo Mediano - até 150: MVP's considerados medianos + MVP's considerados fáceis, somente para personagens até o nível 150.

 

Modo Difícil - 150 em diante: MVP's considerados difíceis + MVP's considerados medianos e fáceis, para todos níveis de personagens. (Modelo tradicional)

 

2. Justamente, o up é consequência, concordo com você lLnzl, no entanto o que estou defendendo é a acessibilidade de outras classes e níveis a esse evento.

 

3. Seria legal ter outras formas alternativas de up além do Mapa especial e Cheffenia(Indiretamente)!

 

4. Sem dúvidas!

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