Ir para conteúdo

Sugestão cheffenia


Med ▲

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

@Offtopic: Antes de mais nada gostaria de dizer que este tópico é apenas uma sugestão a respeito de uma ideia que tive ao participar pela primeira vez de uma Cheffenia, dessa forma estou sugerindo algo que me veio a mente ao olhar de um iniciante em relação a esse evento. Por conta disso ao concordarem ou discordarem utilizem argumentos sem serem desrespeitosos, obrigado!!!

 

@Topic: Ao entrar nas salas da Cheffenia percebi que todas elas possuem os mesmos tipos de monstros, do mais difícil ao mais fácil. Dessa forma a minha ideia seria classificar as salas de acordo com a dificuldade, igual ao que acontece com os mapas especiais que são divididos por nível, ou seja, existiriam 3 classificações:

 

Nível Baixo

Nível Mediano

Nível Alto

 

Onde no nível baixo, por exemplo, poderíamos encontrar MVP's como: Maya, Orc Herói, Freeoni, etc, no nível mediano MVP's como: Amon Ra, Hatii, Boitatá, etc e no nível alto MVP's como: Valquíria Randgris, Memória de Thanatos, Kraken, etc.

 

Acredito que isso ajudaria a democratizar mais este incrível evento, onde muitas classes acabam sendo excluídas.

 

Essa ideia daria oportunidade para todos players encararem MVP's de acordo com o seu nível de dificuldade e desafio, isto é, existem classes que conseguem lutar contra MVP's mais tranquilos, entretanto ao bater de frente com uma Valquíria Randgris, por exemplo, não tem a menor chance.

 

Ao meu ver achei uma boa ideia, tanto que estou compartilhando com vocês, no entanto posso não ter observado algum detalhe importante e estou aberto para argumentos.

 

E aí o que acham?

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Seria tipo fazer estilo Mapas Especiais, certo? Sendo que são 4 salas em Cheffênia, teoricamente daria.

Coloca uma limitação de nível em cada sala e pronto, evita situações de chares 175 dando OH / IK em MVPs fracos.

Poderiam também colocar alguns mvps diferentes em cada sala.

 

Sim, exatamente!! 20202020

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia é bacana, precisaria ser bem trabalhada pq imagina quantos tickets os "low level" gastam por tomar wipe e ter que reentrar, se tivesse uma sala só com mvps mais fracos, gastariam beeem menos ROP's [vendo pelo lado da LUG] mas tbm seria possivel que mais players gastassem ROP's pelo simples fato de mais personagens poderem participar, acho que eles colocariam esses 2 pesos na balança

Link para o comentário
Share on other sites

Totalmente inválido.

 

1 - Ia tornar tudo muito fácil.

Upar até o 140 só matando monstro que não hita nem 2k, nem precisa de shura, nem de alguém pra telar mvp, e todos tomam OH pra praticamente qualquer uma das classes tidas como killer (RK, Ranger, Bio).

Basicamente quem uparia seriam os killers, porquê você não precisa de suporte pra matar um orc de 300k de hp, se teu hit vai hitar no minimo 250

 

2 - Servidores muito mais lotados de cartas MvP (até porquê se vai ter só monstro fraco, eu preciso de grande quantidade deles, o que aumenta o numero de cartas).

 

3 - Não há competitividade nenhuma sim (no Thor já quase não tem, imagina se fosse tudo separado fácinho assim).

 

4 - Se o problema for upar, você não tem que pedir por mais salas, e não salas específicas de dificuldade.

 

5 - Se isso tiver sido considerado como uma forma de inclusão pras classes não recrutadas (sicário, mecha, musa, etc), é muito mais fácil fornecer melhores equipamentos pra elas poderem fazer o que todas as outras fazem, e não limitar elas a matar monstrinho fácil.

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia é bacana, precisaria ser bem trabalhada pq imagina quantos tickets os "low level" gastam por tomar wipe e ter que reentrar, se tivesse uma sala só com mvps mais fracos, gastariam beeem menos ROP's [vendo pelo lado da LUG] mas tbm seria possivel que mais players gastassem ROP's pelo simples fato de mais personagens poderem participar, acho que eles colocariam esses 2 pesos na balança

 

Sem dúvidas Choki, nós veríamos mais grupos e classes diferentes na Cheffenia, fora que seria bem mais divertido para quem é low level, o que consequentemente faria a galera investir bastante ROP's no evento por conta do retorno e do divertimento.

 

Sem contar que com o aumento de players interessados no evento, também há o grande interesse do pessoal em consumir bastante os consumíveis vendidos por ROP's, o que sem dúvidas é lucrativo para a LUG.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Totalmente inválido.

 

1 - Ia tornar tudo muito fácil.

Upar até o 140 só matando monstro que não hita nem 2k, nem precisa de shura, nem de alguém pra telar mvp, e todos tomam OH pra praticamente qualquer uma das classes tidas como killer (RK, Ranger, Bio).

Basicamente quem uparia seriam os killers, porquê você não precisa de suporte pra matar um orc de 300k de hp, se teu hit vai hitar no minimo 250

 

2 - Servidores muito mais lotados de cartas MvP (até porquê se vai ter só monstro fraco, eu preciso de grande quantidade deles, o que aumenta o numero de cartas).

 

3 - Não há competitividade nenhuma sim (no Thor já quase não tem, imagina se fosse tudo separado fácinho assim).

 

4 - Se o problema for upar, você não tem que pedir por mais salas, e não salas específicas de dificuldade.

 

5 - Se isso tiver sido considerado como uma forma de inclusão pras classes não recrutadas (sicário, mecha, musa, etc), é muito mais fácil fornecer melhores equipamentos pra elas poderem fazer o que todas as outras fazem, e não limitar elas a matar monstrinho fácil.

 

1- Concordo, seria mais fácil para quem é killer, talvez se colocasse um ou dois monstro chefe nível mediano no mapa nível baixo por exemplo, para não tornar o mapa muito fácil para algumas classes. Em questão de up, certamente teríamos muitas classes upando rapidamente, no entanto, na minha opinião o mapa especial já faz isso, então não vejo problemas nesse sentido.

 

2- Sim, mas existem uma grande variedade de monstros MVP's dá para colocar vários no mapa, mesmo dividindo dessa forma.

 

3- Claro que haveria, só que em low level.

 

4- Bolo de Abacaxi, não seria esse o problema, o problema mesmo é a acessibilidade para outras classes e níveis.

 

5- Entendo, realmente algumas classes vivem essas limitações em relação aos equips, mas o real objetivo da ideia é a acessibilidade de todos, assim como o divertimento.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Totalmente inválido.

 

1 - Ia tornar tudo muito fácil.

Upar até o 140 só matando monstro que não hita nem 2k, nem precisa de shura, nem de alguém pra telar mvp, e todos tomam OH pra praticamente qualquer uma das classes tidas como killer (RK, Ranger, Bio).

Basicamente quem uparia seriam os killers, porquê você não precisa de suporte pra matar um orc de 300k de hp, se teu hit vai hitar no minimo 250

 

2 - Servidores muito mais lotados de cartas MvP (até porquê se vai ter só monstro fraco, eu preciso de grande quantidade deles, o que aumenta o numero de cartas).

 

3 - Não há competitividade nenhuma sim (no Thor já quase não tem, imagina se fosse tudo separado fácinho assim).

 

4 - Se o problema for upar, você não tem que pedir por mais salas, e não salas específicas de dificuldade.

 

5 - Se isso tiver sido considerado como uma forma de inclusão pras classes não recrutadas (sicário, mecha, musa, etc), é muito mais fácil fornecer melhores equipamentos pra elas poderem fazer o que todas as outras fazem, e não limitar elas a matar monstrinho fácil.

 

+1

Negócio já é fácil com uma pt bem estruturada, querem mais facilidade ainda. Quanta preguicinha que a galera do Ragnarok tem quando tem que apertar mais que dois botãozinhos e usar um pouco do cérebro.

Link para o comentário
Share on other sites

No começo eu gostei da ideia, mas aí vi a opinião do Bolo, aí broxei.

 

Imagina na sala modo easy 50 RKs de Sopro mobando Freeonis e afins... quem mais iria poder competir? Chegaria um Sicário DD DA, por exemplo, e iria ficar chupando o dedo.

 

Uma pequena alternativa seria aumentar o número de salas de cheffênia, mas diminuir o número de monstros lá dentro... então classes mais fracas poderiam ficar mais tranquilas por lá... e, caso alguém queira bancar o "dono da sala", existiriam diversas outras alternativas pra poder entrar.

 

Ou até colocar monstros diferentes em cada sala, assim algumas classes terão mais facilidade em específica sala. Por exemplo uma sala com monstros que congelam e petrificam, dão dano mágico em área, telam, e outra sala com monstros de mais dano físico, com agi up, terremoto... coisa e tals, só exemplo mesmo.

 

 

 

Mas o que eu pensei agora seria mais legal ainda... não sei se seria viável, eu imagino que não. Mas poderiam criar tipo instâncias, como Torre Sem Fim, onde teriam 4 andares, sendo que poderiam ter ilimitadas instâncias criadas simultaneamente. Mas seria um mapa grande, e não pequeno como a Torre. Aí no primeiro andar teriam MVPs mais fracos, com uma boa taxa de respawn, aí depois do grupo/jogador matar X números de MVPs, poderia subir um andar pra matar monstros que dão mais EXP e/ou tem drops melhores, ou poderia permanecer no andar continuar matando os mesmos inimigos.

 

Só precisaria escolher bem os MVPs de cada andar, e a quantidade deles, pra não ficar fácil/difícil demais, e também pra não ficar muito roubado no quesito exp / drops.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Para as classes com as quais eu jogo, a Cheffênia tá de boa atualmente, no entanto, como autor do tópico falou, algumas classes ficam "esquecidas". A grande questão é que a Gravity não tem dado meios para certas classes funcionarem bem em Mvps, seja no suporte ou como killer. Talvez seja uma decisão da Gravity que algumas classes performem bem em Mvps e outras não. Enquanto não houver alguns buffs nas habilidades dessas classes "esquecidas", creio que a melhor forma "democratizar" seria com a criação de mais salas, talvez umas 10 e algum tipo de restrição por classe, por exemplo: um número máximo da mesma classe no mapa ou custo maior para classes populares.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei como cês tão engolindo essa ideia, sinceramente. Cês realmente acham que fazendo salas mais fáceis vai ter um monte de mecânico, musa, RG, renegados e kagero lotando a sala? aeuhaeuahe Só vai ter mais RK spammando sopro e dropando carta a rodo, junto com bio dando IK na AD.

Isso é um MMO, galerinha. Nem todas as classes são tão efetivas quanto as outras, e só resta aceitar. Gravity tinha que buffar algumas das classes esquecidas, mas não adianta nada querer que todas as classes façam a mesma coisa com o mesmo desempenho. Se querem isso, não tão jogando o gênero de jogo certo.

Link para o comentário
Share on other sites

HAUHEAHEAUH, eu li o post dele e no começo achei que ele tava sendo fd.p, mas é isso mesmo.

 

Pra que levar classes de suporte pras salas se dá pra upar sem elas? No fim das contas iam ficar tudo empacas nos low level da vida.

 

A sugestão de instância eu já falei antes, nesse evento inteiro eu não gastei nem 50k de rops se eu incluir os pergas de reparo. Se fizessem um ticket de instância de 50k e a cheff durasse um mês eu compraria (50k pra conta, podendo passar pela Kafra).

Link para o comentário
Share on other sites

O Bolo é aquele cara pessimista que sempre critica as ideias dos outros mas no final todo mundo vê que ele tem razão.

 

Mas eu sou da opinião de que não existe desbalanceamento se todo mundo pode fazer igual.

 

Eu passei raiva com uns ranger matando tudo OH e comecei a desejar que aquela classe nunca tivesse existido.

 

Mas ai eu me lembrei que eu escolhi ser AB exorcista pq eu quis e que eu gosto de jogar de AB mesmo não podendo matar vesper e valkiria e que na tela de início tem a opção de criar um novo char e fazer um ranger tbm.

 

Ai fiquei mais de boa e mobei uma Nait Sergio em cima dele para ele morrer.

 

Morri tbm.

Editado por ClairtonTorres

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

O Bolo é aquele cara pessimista que sempre critica as ideias dos outros mas no final todo mundo vê que ele tem razão.

 

Eu não gosto do bolo, preferia que ele fosse de outro sabor, abacaxi é ruim :(.

 

se ele fosse de chocolate eu comeria

 

ash pedreiro.jpg

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

OPKQOPWEOPEOPEOPEQOPEPOEWQOEWPQOPEOQEOKEPEPWQPOKEQKEQPOKEPQK

 

É o que eu digo, não sou pessimista, sim realista :v

 

 

/dog

 

 

@gingo

N foi isso q vc me disse outro dia

pow, era pra ser segredo :(

ta feliz gingolino?20202020

 

muito melhor agora

ash pedreiro.jpg

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Para as classes com as quais eu jogo, a Cheffênia tá de boa atualmente, no entanto, como autor do tópico falou, algumas classes ficam "esquecidas". A grande questão é que a Gravity não tem dado meios para certas classes funcionarem bem em Mvps, seja no suporte ou como killer. Talvez seja uma decisão da Gravity que algumas classes performem bem em Mvps e outras não. Enquanto não houver alguns buffs nas habilidades dessas classes "esquecidas", creio que a melhor forma "democratizar" seria com a criação de mais salas, talvez umas 10 e algum tipo de restrição por classe, por exemplo: um número máximo da mesma classe no mapa ou custo maior para classes populares.

 

Heinz, você tocou em um ponto importante, realmente existem classes que se saem muito melhor no MVP do que outras, o que é natural visto que algumas se saem bem em alguma modalidade do jogo, já outras nem tanto. Porém não acho que ao abrir mais salas vamos melhorar essa situação, pois para algumas classes alguns monstros chefes modo "hard" são quase impossíveis, enquanto que para outras classes já não é tanto. Em relação a sua ideia de restrição de classe, não acho muito viável pois você não pode excluir o player de entrar no evento por conta da classe do seu personagem.

 

+1

Negócio já é fácil com uma pt bem estruturada, querem mais facilidade ainda. Quanta preguicinha que a galera do Ragnarok tem quando tem que apertar mais que dois botãozinhos e usar um pouco do cérebro.

 

Exatamente Egroj, esse é o ponto, com uma pt bem estruturada você vai longe, mas e com as demais classes?

 

No começo eu gostei da ideia, mas aí vi a opinião do Bolo, aí broxei.

 

Imagina na sala modo easy 50 RKs de Sopro mobando Freeonis e afins... quem mais iria poder competir? Chegaria um Sicário DD DA, por exemplo, e iria ficar chupando o dedo.

 

Entendi Magnatrom, mas se talvez existisse no mapa alguns MVP's um pouco mais fortes só que em menor número para bater de frente com essas classes OH? Como uma espécie de controle do mapa.

 

Não afetaria muito o modo do evento e também não tornaria tão fácil assim para essas classes.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

HAUHEAHEAUH, eu li o post dele e no começo achei que ele tava sendo fd.p, mas é isso mesmo.

 

Pra que levar classes de suporte pras salas se dá pra upar sem elas? No fim das contas iam ficar tudo empacas nos low level da vida.

 

Tudo bem, mas pelo menos estariam participando do evento! :)

 

Mas eu sou da opinião de que não existe desbalanceamento se todo mundo pode fazer igual.

 

Eu passei raiva com uns ranger matando tudo OH e comecei a desejar que aquela classe nunca tivesse existido.

 

Mas ai eu me lembrei que eu escolhi ser AB exorcista pq eu quis e que eu gosto de jogar de AB mesmo não podendo matar vesper e valkiria e que na tela de início tem a opção de criar um novo char e fazer um ranger tbm.

 

Ai fiquei mais de boa e mobei uma Nait Sergio em cima dele para ele morrer.

 

Morri tbm.

 

jg0LQXAm.jpg

jg0LQXAjg0LQXAjg0LQXAjg0LQXA.jpg?1

Não sei como cês tão engolindo essa ideia, sinceramente. Cês realmente acham que fazendo salas mais fáceis vai ter um monte de mecânico, musa, RG, renegados e kagero lotando a sala? aeuhaeuahe Só vai ter mais RK spammando sopro e dropando carta a rodo, junto com bio dando IK na AD.

 

Acredito que sim Egroj, vai abrir possibilidades em ter várias classes diferentes e builds alternativas nesses mapas, assim como não tiro sua razão, vão ter muitos RK's e Bios nesses mapas também.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Totalmente inválido.

 

1 - Ia tornar tudo muito fácil.

Upar até o 140 só matando monstro que não hita nem 2k, nem precisa de shura, nem de alguém pra telar mvp, e todos tomam OH pra praticamente qualquer uma das classes tidas como killer (RK, Ranger, Bio).

Basicamente quem uparia seriam os killers, porquê você não precisa de suporte pra matar um orc de 300k de hp, se teu hit vai hitar no minimo 250

 

2 - Servidores muito mais lotados de cartas MvP (até porquê se vai ter só monstro fraco, eu preciso de grande quantidade deles, o que aumenta o numero de cartas).

 

3 - Não há competitividade nenhuma sim (no Thor já quase não tem, imagina se fosse tudo separado fácinho assim).

 

4 - Se o problema for upar, você não tem que pedir por mais salas, e não salas específicas de dificuldade.

 

5 - Se isso tiver sido considerado como uma forma de inclusão pras classes não recrutadas (sicário, mecha, musa, etc), é muito mais fácil fornecer melhores equipamentos pra elas poderem fazer o que todas as outras fazem, e não limitar elas a matar monstrinho fácil.

 

eu ia até responder o tópico mas... o bolitos ja fez a boa então ta tudo certo.

~ deOsascoGamer ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...