Ir para conteúdo

Duvida Feiticeiro Caster PVM/MVP/INSTANCIAS


Emersonx3

Posts Recomendados

Meu feiticeiro vai ser focado no PvM/MvP e Instancias, mas estou com duvidas quanto as skills e equipamentos que ele deveria usar. Voltei a jogar faz mais ou menos 1 mês e estou me readaptando ao novo leque de equipamentos e possibilidades que surgiu enquanto eu estava fora do game.

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKcnkAaFhRkErArAk1bdn1qAbsaNacandn3In1

 

Minhas skills estão desse jeito aí. Será que terei que resetar as habilidades para usufruir ao máximo dos novos equipamentos? (Cajado da Bruxa, por exemplo)

 

Ele ainda é level 119, mas pretendo focar 100% nele e tirar o maximo possivel do personagem.

Os atributos não tenho duvidas, basicamente vou colocar 120 int/dex, uns 95~100 em vitalidade e os pontos restantes colocarei entre agilidade e sorte. Esse seria o correto né?

 

Quais seriam os equipamentos indicados para um sorcerer caster atualmente? Mudou MUITA coisa, estou extremamente perdido quanto as habilidades e equipamentos. Agradeço quem puder e quiser ajudar com dicas ou experiencia. Abraço!

 

Servidor @THOR ~

Link para o comentário
Share on other sites

Eai, na paz?

 

Suas skills estão bem bagunçadas na real, e como você deve saber, muitas skills de Feiticeiro são potencializadas pelas skills de Professor, então vou te apresentar algumas opções, visto que você acaba por ter coisas desnecessárias e não ter as skills que potencializam o dano:

 

1 • Como você é level baixo (119), se você tiver um tempinho sobrando, cria outro feiticeiro.

Vai te poupar de gastar 110~130kk num Neuralizador (@Thor).

 

2 • Usa neuralizador, que como já dito acima, no Thor está por volta de 110~130kk.

 

3 • Segue com a build do jeito que tá, sem gastar com Neura/sem recriar o personagem, porém saiba que seu desempenho não vai ser o melhor pra todas situações (até mesmo pra um suporte as vezes que for necessário).

 

Recomendo também, duas árvores de habilidades diferentes, sendo que você pode adaptar conforme a sua jogabilidade.

 

Árvore de Habilidades 1

Diferenciais em relação à Árvore de Habilidades 2:

• Não tem tornado;

• Domínio Elemental nível 2;

• Aquecer Terreno 5;

• Lanças de Aesir 5.

 

 

Árvore de Habilidades 2

Diferenciais em relação à Árvore de Habilidades 1:

• Tornado nível 5 (honestamente se não for deixar 5, eu considero a skill meio inútil);

• Lanças de Aesir 3;

• Aquecer Terreno 3;

• Domínio Elemental 1.

 

- Na minha opinião, caso você seja capaz de switar itens e/ou saber bater andando (controle de mob/área de efeito da skill), tornado se torna bem dispensável, por isso a sugestão;

- Aquecer Terreno é meio que um santuário "nerfado" (por regenerar hp em %, ele só é melhor que santuário pra classes com muito HP (Shura, RG, RK), e não tanto pra você), porém tem sua eficácia aumentada ao utilizar Agni;

- Eu gosto de maximizar Aesir porquê ela escala com ATK também (por isso Órion potencializado, além de ajudar ranger/bio);

- Domínio elemental é útil conforme sua jogabilidade. No nível 2, ele tem o caráter defensivo, você acha que precisa dos bônus dele? Então coloque. Caso haja dúvidas sobre o funcionamento dos elementais defensivos, vou deixar aqui em baixo as funções:

 

Agni defensiva nível 1 - Cria uma barreira 3x3, que causa 25% de dano de fogo e empurra 4 células pra trás.

Agni defensiva nível 2 - Resistência à fogo +100% / Resistência à agua -100%

Agni defensiva nível 3 - Cria uma barreira 3x3, que funciona igual Barreira de Fogo.

 

Varuna defensiva nível 1 - regenera 1k de HP a cada 10s / Transfere os ataques do mestre pro elemental (tipo uma redenção)

Varuna defensiva nível 2 - resistência à agua +100% / Resistência à vento -100%

Varuna defensiva nível 3 - Cria barreira 3x3 que dá: +30% DEF / +20% DEFM / -30 ATQ / -30 ESQUIVA

 

Chandra defensiva nível 1 - HP +2k / +100% DEF

Chandra defensiva nível 2 - Resistência à terra +100% / Resistência à fogo -100%

Chandra defensiva nível 3 - +20% HPMax / +100 DEF / 15s imune a petrificação e sangramento / -25% movspeed / bloqueia ataque físico de curta e longa distância em 3x3

 

Vayu defensiva nível 1 - Troca de posição com o mestre / +100% movspeed

Vayu defensiva nível 2 - Resistência à vento +100% / Resistência à terra -100%

Vayu defensiva nível 3 - Cria barreira 3x3 que bloqueia ataque de curta e longa distância / Esquiva +25

Quanto aos atributos, tenho costume de sugerir:

 

1 FOR

90 AGI

100 VIT

120 INT

120 DES

1 LUK

 

Quanto aos equipamentos:

 

Topo - +11 Laço da Celine [1/Vésper] / Chapéu do Éden [Limpo]

Meio - Óculos Escuros [Vésper]

Baixo - Lenço Infame

Armadura - +11 Vestido Abissal / Arm. do Dragão Azul [Limpo/ Ant Buyanne /TG/ Futuramente Amon-Rá Pesadelo]/ Colete E.X.C. [A-INT/A-ATKM]

Arma - +12~14 Cajado da Bruxa [Vigia do Tempo / Limpo]

Botas - +7 Pororoca / Temporais DES ou INT (PE/Epifania)

Capa - +7 Manto da Bruxa / +10~+ Asas de Rudo [Limpa/ Ancião Ancestral/ Futura Antigo Livro Danificado]

Acessórios - Bracelete da Valquíria / Colar RWC (PE2 PE1) / Luvas de Restauração / Broche da Celine / Luvas de H. Motto

 

Observações: O ideal é o Cajado no +14, porquê dai com ele + 2 Vesper você já pega 95% ignorar DEFM de MvPs, sem precisar sacrificar o outro acessório por uma H. Motto.

 

 

 

Observações: Nos quotes das minhas mensagens, você pode conferir os tópicos que originaram os meus posts.

Neles tem bastante informação, seja provinda da minha pessoa, ou de outras da comunidade.

E também tem dúvidas que você pode ter, visto que está voltando agora.

Recomendo dar uma conferida neles.

 

 

Observações 2: desculpa ter redigido esse textão :v

 

Observações 3: Esses equipamentos são os end-game.

Caso queira algo pra upar:

 

Éden +0

Tanto faz (pode ser kardui, se focar 120 DES primeiro)

Tanfo faz (pode ser rabo de gato, dá uma leve ajuda nos níveis iniciais)

Manto de Diabolus / Bata de Orleans

Kronos / Cajado de Espinhos da Escuridão + Travessa de Orleans

Temporais DES/INT

FAW +9 PE/PE/PE

Bracelete da Valquíria / RWC PE/PE

Editado por BOLO DE ABACAXI
Link para o comentário
Share on other sites

Mais duvidas, muitas duvidas...

 

Quanto as habilidades: Maldição de jormungand se tornou dispensável? Antigamente fazia um bom estrago até onde me recordo.

Lanças de Aesir se tornou util? Na época não tinham muita utilidade, acabavam não combando muito bem com as outras habilidades e então Jormungand se tornava mais útil em relação a ela.

Não vejo necessidade de tornado, gostei mais dessa com Dominio 2. Mas tipo, tornado não seria útil para as instancias?

Sempre me disseram que Indulgir 5 não era necessário, até acostumei com ele nv 3. Não teria outro lugar melhor para investir esses 2 pontos? Ou é melhor deixar ele 5 mesmo e pronto? (Claro que ele 5 é uma maravilha, acaba sendo muito menos cansativo).

Encanto de Órion é realmente necessário? Coloquei ele na build uma vez, me disseram que não era tão bom e acabei resetando tudo. Tal qual optei por colocar prisão de teia nessa mesma época.

 

Atributos: LUK não dá MATQ? Ao invés de colocar 90 de AGI não seria bom colocar 90 de LUK pra potencializar o MATQ ou a diferença é meio irrelevante? Qual a razão para a preferencia na AGI?

 

Equipamentos: Benção Celestial +11~+12 não seria uma boa opção pro topo também?

Combo Kardui+ Fragmento de Yggdrasil se tornou tão "pior" em relação ao Combo Lenço + Oculos? (Entendo que com o lenço ganha 1 slot no meio, mas a diferença é tão gritante assim?)

 

Agradeço MUITO pela sua ajuda e tempo, de coração.

Você me tirou várias duvidas, entretanto criei várias outras kkkkk

Editado por Emersonx3
Link para o comentário
Share on other sites

• Maldição de Jormungand pra PvM é basicamente dispensável.

A única real utilidade que eu enxergo nela é: ativar a Epifania (+200INT) das botas temporais.

Ou seja, se você não utilizar essa bota, vai ter gastado 10 pontos a toa, por isso não recomendo NUNCA.

(Era útil em WoE também pra quebrar Cast, não sei se ainda é, não jogo WoE pra poder confirmar)

 

• Aesir tem um dano incrível, sim.

Com a vinda do Cajado da Bruxa (no +12, tendo passos da sílfide 5 = +80% de dano de Vento).

O Cajado, por basicamente necessitar de refino alto pra ficar cada vez melhor, proporciona bom ATK/ATKM, e é nível 4.

Ser nível 4 a arma e ter todos encantar no 5, faz com que seu Órion dê mais de 160 de ATK, melhorando o dano de Aesir.

 

• Eu gosto de Indulgir 5 pra economizar tempo/formas de regenerar HP.

Você pode deixar 3, se quiser, porém já respondendo a outra pergunta, não, não acho que tenha nada útil p investir os pontos.

 

• Sobre o Tornado, é o que eu falei, basicamente controle de mob/área de efeito da skill fazem você não precisar dele.

Fora que quanto mais alto o nível dos monstros, mais atributos ele vai ter, logo menos vai durar o tornado.

Muitas vezes ele é útil só pra segurar mob de MvP/Boss mesmo.

 

• Sobre a redistribuição de Órion pra Teia:

Eu tenho esse pensamento de que, se eu consigo utilizar um item pra fazer a função de uma skill, eu não vou gastar pontos com essa skill (vide Prisão de Teia )

Ou seja, você pode pagar 100kk numa Luva dos Espíritos Malignos, e ter prisão de Teia (o que recomendo), ou gastar 10 pontos de skill pra pegar algo que não é totalmente necessário (o que não recomendo).

E sim, órion é bom, o ATQ bônus acaba fazendo a diferença tanto pra ranger, quanto pra bio, quanto pra Aesir (fora que o nível de Órion entra na fórmula de dano do Aesir).

 

• LUK dá MATK sim, porém 3sor = 1matk.

Com 90 Sor, tu ganharia só 30 MATK, o que considerando que você tenha um ALTQ avançado, é irrelevante.

Preferência à agi pra: resistência à sono, melhora na animação de skills.

 

Benção pra sorc em geral só presta pra dar onda, e só se você estiver com o cajado mental equipado.

Fora isso, ela é indiferente pra sorc, sendo inferior ao éden pra PvM, e inferior ao Celine pra MvP.

 

Pra PvM geral > éden

Pra MvP > celine

 

• A diferença do Kardui+Ygg pro Lenço+Óculos é de, basicamente 150 MATK + Slot vazio.

Vale ressaltar que pra PvM o Lenço+Óculos é melhor, pra PvP Kardui+Ygg ainda supera. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Maldição é linda demais pra deixar de pegar em qlqer build de sorc q vc vai dar dano :T

 

Tu pode me dar 1 help a entender como ela é boa?

A primeira build que eu fiz eu tinha colocado ela, porém o dano era incrívelmente baixo considerando a quantidade de HP dos mvps.

Revendo agora as utilidades da skill, a única coisa que eu esqueci de citar a utilidade dela, foi no Bakonawa/Buwaya/Bagungot :v

 

Lembro que eu usava em PvP pra quebrar cast ficar dando dano (mesmo que baixo), mas fora isso, quase nunca vejo a necessidade de gastar pontos com ela. :v

Link para o comentário
Share on other sites

9600% de dano no decorrer da skill. Isso é mais do q qlqer skill de sorc sem o bonus de RM, com o unico contra sendo ser do elemento veneno. E o multihit magico dela é basicamente o melhor do jogo, ativando qlqer proc mto rapido e consistentemente. Maior tempo de RM ativo= maior dps total.

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço aos dois por estarem sanando minhas duvidas, inclusive se alguém mais quiser dar seu ponto de vista eu ficarei ainda mais grato. Quanto mais opiniões, melhor a base que terei para meu feiticeiro e menos duvidas terei ao longo do tempo. xD

Se fosse encaixar Maldição na build, como ficaria mais ou menos?

Vou ter que investir em lenço + oculos então, vai sair um pouco mais caro que combo kardui.

 

Colocarei AGI ao invés de LUK então, realmente me parece ser muito melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

9600% de dano no decorrer da skill. Isso é mais do q qlqer skill de sorc sem o bonus de RM, com o unico contra sendo ser do elemento veneno. E o multihit magico dela é basicamente o melhor do jogo, ativando qlqer proc mto rapido e consistentemente. Maior tempo de RM ativo= maior dps total.

Okay

Vou comprar 1 neura até o final de semana pra colocar isso dai e ver como ela se sai, mas se tu tá dizendo, já sei que vai ser boa :v

 

 

Se fosse encaixar Maldição na build, como ficaria mais ou menos?

 

Dei uma alterada na Árvore de Habilidades, e aqui está a Árvore de Habilidades 3

Diferenças dela pras outras:

- Vulcão 4

- Indulgir 3

- Fúria da Terra 5

- Tornado 0

- Aesir 3

- Aquecer Terreno 5

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço os dois, mais uma vez. Estou upando um mago novo, acredito que hoje eu já reborne ele. Quero fazer meu feiticeiro o quanto antes, mas ainda estou em duvida entre pegar ou não jormungand. D: Vou tentar montar algumas builds depois e mando aqui pra vocês avaliarem, se possivel. Obrigado!!

Link para o comentário
Share on other sites

Topo - +11 Laço da Celine [1/Vésper] / Chapéu do Éden [Limpo]

Meio - Óculos Escuros [Vésper]

Baixo - Lenço Infame

Armadura - +11 Vestido Abissal / Arm. do Dragão Azul [Limpo/ Ant Buyanne /TG/ Futuramente Amon-Rá Pesadelo]/ Colete E.X.C. [A-INT/A-ATKM]

Arma - +12~14 Cajado da Bruxa [Vigia do Tempo / Limpo]

Botas - +7 Pororoca / Temporais DES ou INT (PE/Epifania)

Capa - +7 Manto da Bruxa / +10~+ Asas de Rudo [Limpa/ Ancião Ancestral/ Futura Antigo Livro Danificado]

Acessórios - Bracelete da Valquíria / Colar RWC (PE2 PE1) / Luvas de Restauração / Broche da Celine / Luvas de H. Motto.

 

Essa foi a lista de equipamentos que o Bolo de Abacaxi me passou, vocês saberiam me informar quanto custaria esse set em média?

 

Celine +11 [ Vesper ] / Escuros [ Vesper ] / Infame / Abissal ou Dragão Azul +11 / Bruxa +12~+14 / Temporais INT/DEX (pororoca realmente é tão boa assim?) / Manto da Bruxa +7 / Broche da Celine + ? (Qual seria a melhor opção pra usar com o Broche?).

 

Algumas coisas eu tenho como procurar ou me informar, mas outras simplesmente não consigo encontrar os preços ou algo do genero pois passam da casa do bilhão.

 

Quanto aos atributos vou seguir com 120 INT/DEX - 100 VIT - 90 AGI, podendo assim tirar o maior proveito possivel do lenço infame.

 

Nas skills tentei colocar mais ou menos isso aí.

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/sor.html?10qoAnfkeKbnkAbsrAkRrArAqAabafqnrArFkAkDkadndBdnIn1

 

 

Skills de Professor:

Coloquei Indulgir 5. Vulcão, Diluvio e afins fazem muita falta se não estiverem no 5?

 

Skills de Feiticeiro:

Aquecer Terreno no 3 é muito baixo?

Varetyr no 3, fará muita falta? Vi alguns videos e quase não percebi ela sendo usada em combos.

Jormungand vi que está sempre presente então optei por encaixar a habilidade na build. Os sacrificios iriam valer a pena?

Editado por Emersonx3
Link para o comentário
Share on other sites

A diferença do Kardui+Ygg pro Lenço+Óculos é de, basicamente 150 MATK + Slot vazio.

Vale ressaltar que pra PvM o Lenço+Óculos é melhor, pra PvP Kardui+Ygg ainda supera. :p

 

Povo não usa Tiara Arcana + Orbes Arcanos?

 

Ou este combo Arcano fica no meio termo genérico (não é o pior mas tbm não é o melhor)?

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Mais alguém para dar alguma opinião quanto a falta/necessidade ou não das habilidades citadas?

Ou qualquer tipo de ajuda que puder dar mesmo...

 

Meu professor já tá 99/70 e não posso virar feiticeiro pq ainda não distribui os pontos. D:

Help!!

 

Tenho receio de abrir mão de Jormungand e ela acabar fazendo falta por alguma(s) razão(ões), da mesma forma que tenho receio de deixar Varetyr no 3, sendo que cajado da bruxa iria aumentar dano vento em uns 80%~85%, acredito que a skill teria um ótimo potencial.

Editado por Emersonx3
Link para o comentário
Share on other sites

Essa foi a lista de equipamentos que o Bolo de Abacaxi me passou, vocês saberiam me informar quanto custaria esse set em média?

 

+11 Celine [Vesper] 2b / +11 Éden [Limpo] 900kk

Óculos Escuros [Vesper] 1,1b

Lenço Infame - 800kk (to vendendo um no Thor, se tiver intesse, só chamar :p)

+11 Abissal 900 / +11 Dragão Azul 1,1b (aumenta conforme a carta) / Colete INT/ATKM/GELO 850kk

+12 Bruxa 1b

Temporais PE/Epifania 250kk

+7 Manto da Bruxa 220kk / +10/+ Rudo 1,0b+ (aumenta conforme refino)

Bracelete da Valquíria 50kk / Broche da Celine 150kk / Restauração 150kk / H.Motto x (tá bem cara, não vale a pena)

 

Qual seria a melhor opção pra usar com o Broche?

 

Seria interessante ter mais de 1.

Cartas: Mula sem Cabeça / Mavka (futura) / Elvira (futura) / Atria (futura)

 

Vulcão, Diluvio e afins fazem muita falta se não estiverem no 5?

 

Nope, eu gostava de ter só por não utilizar Jormungand.

Agora que é algo a se colocar na build, está ótimo do jeito que você distribuiu.

 

Aquecer Terreno no 3 é muito baixo?

Não, é suficiente.

Pré-Requisito/funcionalidade mais que suficiente deixando no 3.

 

Varetyr no 3, fará muita falta? Vi alguns videos e quase não percebi ela sendo usada em combos.

 

Muita gente não gosta dela, então não se preocupa tanto.

Eu acho que a skill tem um potencial incrível com o Cajado da Bruxa.

Porém vai da sua jogabilidade colocar ou não.

 

Jormungand vi que está sempre presente então optei por encaixar a habilidade na build. Os sacrificios iriam valer a pena?

 

Pelo que pude testar (teste bem meia-boca), sim, vale a pena colocar Jormungand (obrigado Lnz).

 

 

Povo não usa Tiara Arcana + Orbes Arcanos?

 

Ou este combo Arcano fica no meio termo genérico (não é o pior mas tbm não é o melhor)?

 

Muito específico.

Uma tiara+orbes no +9 tu vai pagar uns 800~900kk.

Pra fazer 60% do que o +11 Éden faz, pelo mesmo preço.

 

Fora que se tu não tiver batendo com vento/terra, ela só vai te dar int e vit de interessante (pra pvm).

Pra PvP/WoE acho que ainda é interessante.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que a skill tem um potencial incrível com o Cajado da Bruxa.

Porém vai da sua jogabilidade colocar ou não.

 

 

Dano magico de vento aumenta a parte física da skill :T

 

A skill em si pode pegar um dano retardado de alto, mas vai de cada um mesmo. O maior pró dela é naturalmente ignorar mdef, por ser hibrida.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...