Ir para conteúdo

Build Mecânica Híbrida


Posts Recomendados

Olá!

 

Então, finalmente fiz minha Mestre Ferreira virar Mecânica, mas como nunca fiz uma classe assim venho aqui pedir auxílio de vocês.

Meu foco é PVM e talvez MVP, jogo no Valhalla e tenho algumas partes soltas do Set Gigante (elmo e botas), mas não tenho Choque de Carrinho na build.

 

A build de skills atualmente está assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/mcn.html?10JbGKAfafdFqnqseAqsGBGA99cH1

 

Como tenho alguns equipamentos e cartas que maximizam dano de skills ( Hat almirante, carta Roboring, etc ) pensei uma build com machado e Mecha, assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/mcn.html?10JbGKAfafdFqnqseAqsGBGAHSrA94fcH1

 

Só que quais skills de MECHA eu pego?

Eu ainda não vi meus atributos, mas posso postar aqui se precisar.

 

 

É isso, até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, por que vc não quis pegar Choque do Carrinho? É uma habilidade com DPS muito bom. Eu recomendo pegar ela.

 

As habilidades de robô que eu recomendo são:

 

Licença de Pilotagem Nv5

Canhão Nv5

Punho Foguete Nv5

Reforçar Estrutura Nv5

 

Vão sobrar 5 pontos que podem ser utilizados para Autodestruição (Nv5) para pegar alguma das duas Propulsões, Reconfigurar Elemento ou Reparar.

 

As habilidades de robô são tão boas que eu recomendo retirar pontos das habilidades de machado para pegar elas.

 

Até, flw

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, por que vc não quis pegar Choque do Carrinho? É uma habilidade com DPS muito bom. Eu recomendo pegar ela.

 

As habilidades de robô que eu recomendo são:

 

Licença de Pilotagem Nv5

Canhão Nv5

Punho Foguete Nv5

Reforçar Estrutura Nv5

 

Vão sobrar 5 pontos que podem ser utilizados para Autodestruição (Nv5) para pegar alguma das duas Propulsões, Reconfigurar Elemento ou Reparar.

 

As habilidades de robô são tão boas que eu recomendo retirar pontos das habilidades de machado para pegar elas.

 

Até, flw

 

É que eu nunca fui de ter muito dinheiro no jogo, e como Choque gasta uma quantia razoável, deixei pra lá. Nem Força Violentíssima eu peguei por causa disso. =x

Eu vejo uns comentários do povo sobre o MECHA, como nunca joguei com a classe tenho dúvidas sobre as skills. Não ligo de entortar build já que faz parte né? xD

As skills de Machado não tem lá muito segredo pelo que vi e é algo que estou acostumado, então...

O que eu quero é ter opção do que fazer, seja com machado ou com o MECHA.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo, mas pelo menos Força Violentíssima vc deve ter, ela só custa 5k e dura bastante tempo, o loot paga. O Choque do Carrinho eu só uso pra MVPs, pois tbm tenho dificuldade de farmar no game.

 

Segue a build do Mecânico pobre

 

Essa é minha build, com ela eu faço os MVPs tudo. Tem Reflect? Uso Punho! Tem Agi UP? Toma Canhão! O MVP é noob? Choque na cabeça dele.

 

Da pra upar no Punho Foguete que é bem barato (ótimo pra Verus). Canhão e FF mobando (mais ai com um investimento).

 

Espero ter ajudado. Flw

Link para o comentário
Share on other sites

É que eu nunca fui de ter muito dinheiro no jogo, e como Choque gasta uma quantia razoável, deixei pra lá. Nem Força Violentíssima eu peguei por causa disso. =x

Eu vejo uns comentários do povo sobre o MECHA, como nunca joguei com a classe tenho dúvidas sobre as skills. Não ligo de entortar build já que faz parte né? xD

As skills de Machado não tem lá muito segredo pelo que vi e é algo que estou acostumado, então...

O que eu quero é ter opção do que fazer, seja com machado ou com o MECHA.

Obrigado pela resposta!

 

Estou com meu Mecânico de Batalha ASPD/Crítico e não tenho o que reclamar é uma ótima build e muito divertida, acredito que possa ser uma opção para você, pois além de tirar altos danos com Critico, você consegue utilizar bem as outras skills para controlar o Mob como Erupção de Magma e Fúria do Furacão.

 

O único ponto negativo fica por conta da falta da Força Violentíssima bastante importante para essa build e que você não investiu.

 

Mas mesmo assim, como Mecânico de Machado/Maça tem muitos pontos de habilidade que sobram, você ainda pode colocar alguns pontos na Força Violentíssima.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo, mas pelo menos Força Violentíssima vc deve ter, ela só custa 5k e dura bastante tempo, o loot paga. O Choque do Carrinho eu só uso pra MVPs, pois tbm tenho dificuldade de farmar no game.

 

Segue a build do Mecânico pobre

 

Essa é minha build, com ela eu faço os MVPs tudo. Tem Reflect? Uso Punho! Tem Agi UP? Toma Canhão! O MVP é noob? Choque na cabeça dele.

 

Da pra upar no Punho Foguete que é bem barato (ótimo pra Verus). Canhão e FF mobando (mais ai com um investimento).

 

Espero ter ajudado. Flw

 

Agora que tu comentou isso, eu estou sempre catando loot do chão, realmente, eu poderia ter pego a skill, não pesaria tanto. =(

Que ficha bonita a tua!

Eu não costumo fazer mvps porque mesmo nos mais simples eu morro, daí... x(

Mas penso de em algum momento fazer personagens voltados pra essa modalidade.

Muito obrigado pelas dicas, já ajudou bastante!

Posso te chamar de Alphonse-senpai? *----* rs

 

 

Estou com meu Mecânico de Batalha ASPD/Crítico e não tenho o que reclamar é uma ótima build e muito divertida, acredito que possa ser uma opção para você, pois além de tirar altos danos com Critico, você consegue utilizar bem as outras skills para controlar o Mob como Erupção de Magma e Fúria do Furacão.

 

O único ponto negativo fica por conta da falta da Força Violentíssima bastante importante para essa build e que você não investiu.

 

Mas mesmo assim, como Mecânico de Machado/Maça tem muitos pontos de habilidade que sobram, você ainda pode colocar alguns pontos na Força Violentíssima.

 

Então, se precisar de equips pra Mecânico eu tenho: Colar de Juperos, Almirante +7 (coloco +9 quando vier evento), cartas de Verus...

Mas não cheguei a montar a build de skill definitiva, então acho que dá pra colocar Força Violentíssima, vou ver aqui.

Obrigado por comentar também!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá

 

Amigo então, por híbrido quer dizer que vai usar skillz de machado no robô correto?

 

Então vai aqui algumas considerações:

 

Habilidade fúria do furacão, é horrível pra mob mid/late game. Seria útil se fosse spamada via aspd, mas mesmo com tanto bônus em % pra habilidade, ela simplesmente não compensa.

 

Vi colega hitar no Bro, uns 50k medianos com elemento, com tufão. Quando eu upei meu mecânico, usava fúria do furacão + indução magma. Até mid game, vai ser um bom up.

 

Já na gringa, pessoal hita 100 a 120k, com um spam muito melhor. Mas minha opinião, como quem já jogou de mechanico robô e mecânico machado, eh de que: não eh uma habilidade tão interessante pra up. Tem outras modalidades do mecânico que vc vai conseguir superar do dps e Leech de hp.

 

Por exemplo, com metralhadora. Eu hitei no meu último teste na metralhadora, em MVP, 12k com uma mísera +5 maçã das cinzas com mosca. (No Charleston - sem elemento). Já no MVP do pesadelo musical bati 27k com endow de fogo. Por ser uma habilidade altamente spamavel, o dps dela eh superior ao do FF. Permite usar escudo (ou não, pode ir com combo gigante), ativa instinto toda hora, dá um Leech de sp e hp alto. Aguentei up em mapas high end com altq mais barato, solo, e contra monstros de 150k Hp.

 

 

Só precisa ter aspd.

 

 

 

 

Punho foguete:

 

Habilidade muito interessante. Como em pvm ou MVP habilidades ranged tem bonificação de dano maior que habilidades puramente de curta distância, punho foguete eh uma opção com ótimo DPS. Na minha calculadora com equipamentos certos, no set mais top disponível, consegui bater o valor de 200k de dano. Contudo, considerando 100% bypass Def. Com analisar, conseguimos quebrar 42,% da Def de mvps, o que eh sensacional. A habilidade tem bônus de 50% + dano com acessórios exaustor. DEX aumenta o dano razoavelmente.

 

Com minha +5 maçã cinza com mosca, eu bato 60 e poucos mil no pesadelo musical, e 40k no Charleston. Tô até afim de bola uma arma pra bater + forte tanto pvm quanto MVP. Acho que pra mvp melhor bate estacas com slot, e pra pvm, se tiver MTA aspd, bate estacas com mosca mesmo.

 

 

Com canhão, eu hito 100-200k em MVP. Idem pvm. Mas não estou com altq correto pra canhão ainda.

 

Sobre ser híbrido:

 

Dá pra usar brandir machado de robô, e pode ser usado com qualquer arma. Brandir machado pode ser spamada tão rápido quanto choque com carrinho tbm. Idem arremesso de machado, contudo, este apenas de machado mesmo estando no robô.

 

Aí você teria algumas vantagens em ambientes PvP. Como brandir hita mto alto PvP, compensa usar em um robô, com guilhotina vellum e colar juperos, + analisar que te permite tira 40% Def + 30%def de humanóides da guilhotina. Da 70% bypass Def o que eu muito bom.

 

Tbm tem acesso a imunidade a ataques ranged, planar pra se livrar de MTA coisa pelo chão, avanço pra sair de teia ou tornado, gás criogênico pra passar congelamento em área, magnetismo pra travar os alvos no local, auto destruição pra explodir o povo.

 

Única habilidade de dano que presta ou eh canhão depois de vc quebra túnica de cerco (pra baixar a redução humanoide e ranged), Pinho foguete com kvm pra ser habilidade spamada e causar até que algum dano (mas por ser ranged leva mto Nerf em PvP), ou brandir machado, que não sofre penalidade escrota por Def ranged.

 

Como vc quer pvm eu não vejo necessidade de vc usar habilidades de machado no robô. Só iria compensar se fosse pvm. Em todo caso, apenas presta pra ficar híbrido brandir machado. FF só mente até mid game.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado a todos pelas explicações, então acho que estou quase chegando numa build de skills final pra minha Mecânica.

 

- Licença de Pilotagem 5

- Punho Foguete 3

- Metralhadora 3

- Gás Criogênico 2

- Lança-chamas 2

- Canhão 2

- Reforçar Estrutura 4

- Aceleração 1

- Planar 1

- Propulsão Traseira 1

 

Skill de Machado permanecem sem alteração.

 

Dúvidas:

- Coloquei Metralhadora 3, mas precisa mesmo tudo isso? Eu pensei de colocar Reparar 1 tirando 1 ponto dela.

- Vou sentir falta de Bate-estacas?

- E de Resfriamento?

 

Claro, a ideia da Build é ter skills de Machado e MECHA, mas eventualmente posso upar outro personagem e fazer uma build Full MECHA, pegando tudo que tenho direito.

Obrigado de novo!

 

Edit: Faltou o link!

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/mcn.html?10JbGKAfafdFqnqseAqsGBGAHSrAafjQhcdAen4fcH1

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado a todos pelas explicações, então acho que estou quase chegando numa build de skills final pra minha Mecânica.

 

- Licença de Pilotagem 5

- Punho Foguete 3

- Metralhadora 3

- Gás Criogênico 2

- Lança-chamas 2

- Canhão 2

- Reforçar Estrutura 4

- Aceleração 1

- Planar 1

- Propulsão Traseira 1

 

Skill de Machado permanecem sem alteração.

 

Dúvidas:

- Coloquei Metralhadora 3, mas precisa mesmo tudo isso? Eu pensei de colocar Reparar 1 tirando 1 ponto dela.

- Vou sentir falta de Bate-estacas?

- E de Resfriamento?

 

Claro, a ideia da Build é ter skills de Machado e MECHA, mas eventualmente posso upar outro personagem e fazer uma build Full MECHA, pegando tudo que tenho direito.

Obrigado de novo!

 

Edit: Faltou o link!

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/mcn.html?10JbGKAfafdFqnqseAqsGBGAHSrAafjQhcdAen4fcH1

 

Se vai manter sua habilidade AOE como furia do furacão, não precisa por canhão. Metralhadora poderá ser junto com punho foguete soluções interessantes ao chegar em verus ou mvp. Canhão só funciona bem com build muito especifica e equipamentos bem caros (até vir o acessório da classe https://www.divine-pride.net/database/item/28598/jRO ).

 

Agora, eu veemente recomendo reparar 3-4, e resfriamento. Ao imaginar que FF tem baixo leech hp, mas razoavel leech sp, reparar se torna bem interessante para emergências. Lembra que não da pro suporte usar curar quando vc ta de robo!

 

Como sua build envolve armas com atq maior, compensa uma build FOR. Tbm vai precisa de mto ataque bruto pra fortalecer o dano do FF.

 

O que geral faz é colocar 120/120 for/int, temporais FOR + SERAFIM + PROTEÇÃO GIGANTES. Não vai ter combo melhor, exeto capiroto+3 essenciaFOR + 1proteção

 

Ai sim acredito que vá hitar bem alto.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Então, fechou!

 

Vai ficar assim:

 

- Licença de Pilotagem 5

- Punho Foguete 3

- Metralhadora 3

- Reparar 3

- Reforçar Estrutura 4

- Aceleração 1

- Planar 1

- Propulsão Traseira 1

- Autodestruição 2

- Resfriamento 1

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/mcn.html?10JbGKAfafdFqnqseAqsGBGAHSrAafjQ1dAenacdnaScH1

 

As outras skills de MECHA eu deixo pra outro personagem.

Muito obrigado pela ajuda de todos! =D

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá!

 

Espero não estar atrasado, mas recomendo que você considere investir 3 pontos na Skill "Bate-Estacas", pois tem um Acessório que não lançou por aqui ainda, chamado "Powered Chip" ( https://www.divine-pride.net/database/item/28598/powered-chip-1 ), que dará uns bônus absurdos pro mecânico que tiver essa skill no Nv. 3 (pra ser mais específico, +5 de STR/DEX/VIT e +100 ATQ).

 

Com dois desse acessório você pode conseguir +20 STR/VIT/DEX, +200 ATQ, +10% atq físico, etc etc etc... Então talvez seja interessante pra você deixar sua build apta a receber esses bônus

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Espero não estar atrasado, mas recomendo que você considere investir 3 pontos na Skill "Bate-Estacas", pois tem um Acessório que não lançou por aqui ainda, chamado "Powered Chip" ( https://www.divine-pride.net/database/item/28598/powered-chip-1 ), que dará uns bônus absurdos pro mecânico que tiver essa skill no Nv. 3 (pra ser mais específico, +5 de STR/DEX/VIT e +100 ATQ).

 

Com dois desse acessório você pode conseguir +20 STR/VIT/DEX, +200 ATQ, +10% atq físico, etc etc etc... Então talvez seja interessante pra você deixar sua build apta a receber esses bônus

 

Mt bom esse acessório, acho que vai ficar legal até em build machado

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Espero não estar atrasado, mas recomendo que você considere investir 3 pontos na Skill "Bate-Estacas", pois tem um Acessório que não lançou por aqui ainda, chamado "Powered Chip" ( https://www.divine-pride.net/database/item/28598/powered-chip-1 ), que dará uns bônus absurdos pro mecânico que tiver essa skill no Nv. 3 (pra ser mais específico, +5 de STR/DEX/VIT e +100 ATQ).

 

Com dois desse acessório você pode conseguir +20 STR/VIT/DEX, +200 ATQ, +10% atq físico, etc etc etc... Então talvez seja interessante pra você deixar sua build apta a receber esses bônus

 

Mt bom esse acessório, acho que vai ficar legal até em build machado

 

Eu tinha visto esse item, mas não sei o quanto ele pode demorar pra ser implementado aqui, e bem, essa é primeira Mecânica que tenho, então qualquer coisa posso fazer outra personagem.

Link para o comentário
Share on other sites

Mt bom esse acessório, acho que vai ficar legal até em build machado

 

Também acho! Só de bônus de ataque, caraca...

 

Realmente não temos perspectivas muito boas sobre quando vai chegar, mas podemos ficar pedindo pra LUG, pq sinto q Mecânicos estão mto defasados, principalmente se comparar com as outras classes DPS...

Link para o comentário
Share on other sites

Também acho! Só de bônus de ataque, caraca...

 

Realmente não temos perspectivas muito boas sobre quando vai chegar, mas podemos ficar pedindo pra LUG, pq sinto q Mecânicos estão mto defasados, principalmente se comparar com as outras classes DPS...

 

Eu não diria que esta defasado...

 

200k no punho foguete, sem altq correto ainda, lvl 161... spamavel a 193 de aspd (ainda 178)... Ja estou preparando um tópico ultimate da classe, totalmente ilustrado com danos reais e calculados. Vai ficar show! Acho que semana que vem fica pronto.

 

Por hora deixo a imagem *u*

 

 

kwUYsKC.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não diria que esta defasado...

 

200k no punho foguete, sem altq correto ainda, lvl 161... spamavel a 193 de aspd (ainda 178)... Ja estou preparando um tópico ultimate da classe, totalmente ilustrado com danos reais e calculados. Vai ficar show! Acho que semana que vem fica pronto.

 

Por hora deixo a imagem *u*

 

 

kwUYsKC.jpg

 

200k? Parece bom, isso daí é meu choque

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

200k? Parece bom, isso daí é meu choque

 

Isso me lembra que com o set gigante devo alcançar os 230k. Mas não to com verba pra testa ainda XD

 

 

Choque é mais easy de spama. To planejando fazer o de machado puro ainda, quem sabe até final do ano XD

 

 

Choque vai acabar ultrapassado daqui algum tempo, por não ter dano aumentado pelo nv de classe. Vou incluir isso no meu guia tbm. Mas por hora é uma paulada animal XD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Isso me lembra que com o set gigante devo alcançar os 230k. Mas não to com verba pra testa ainda XD

 

 

Choque é mais easy de spama. To planejando fazer o de machado puro ainda, quem sabe até final do ano XD

 

 

Choque vai acabar ultrapassado daqui algum tempo, por não ter dano aumentado pelo nv de classe. Vou incluir isso no meu guia tbm. Mas por hora é uma paulada animal XD

Acho que Punho fica melhor com Bate Estacas S + escudo para maior resistência + Temp. DES mira INSTINTO, Holigans... Será que não? Ativou o instinto fica IC e com modificador de dano aumentado /bomb

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que Punho fica melhor com Bate Estacas S + escudo para maior resistência + Temp. DES mira INSTINTO, Holigans... Será que não? Ativou o instinto fica IC e com modificador de dano aumentado /bomb

 

Nas minhas contas, da diferença de 5k+- de combo estacas + instinto pra combo gigante. Mas o combo gigante da + aspd, o que é importante.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...