Ir para conteúdo

Burocracia enorme para recuperar uma conta


Posts Recomendados

Bom, eu entrei contato esses dias com a empresa através da Central de Suporte para tentar recuperar uma conta antiga e me pediram para enviar uma CARTA com algumas coisas mais...

 

Deixei claro na mensagem que a conta tinha vínculo com outra por meio de casamento(SL & WL). Sem falar que é possível encontrar nomes iguais entre as duas contas. Uma simples análise de um GM verificaria uma coisa simples como essa. Até o nick do fórum é o mesmo que este meu, só que em japonês.

Triste.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu entrei contato esses dias com a empresa através da Central de Suporte para tentar recuperar uma conta antiga e me pediram para enviar uma CARTA com algumas coisas mais...

 

Deixei claro na mensagem que a conta tinha vínculo com outra por meio de casamento(SL & WL). Sem falar que é possível encontrar nomes iguais entre as duas contas. Uma simples análise de um GM verificaria uma coisa simples como essa. Até o nick do fórum é o mesmo que este meu, só que em japonês.

Triste.

 

tbm tentei recuperar uma antigona minha que até tinha algumas coisas, mas preferi começar do zero do que passar por todo esse inconveniente, na hora que cria a conta muito mal pedem CPF ai na hora de recuperar pedem sua ficha completa e se der mole até atestado medico, resumindo, LUG que nem governo, coloca tanto essa burocracia toda para a pessoa desistir de algo que é dela

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês reclamam da burocracia de recuperar a conta, mas quando a lug tinha facilitado o processo rolou vários casos de roubos onde o meliante conseguia recuperar a acc de outra pessoa usando documentos falsos exatamente porque a lug tava aceitando eles digitalizados.

Eu sinceramente preciso com a burocracia. É chato recuperar a acc ? É, mas pelo menos se você fez ela com dados certinhos e tal você vai sim conseguir, melhor que ter que passar pela dor de cabeça que alguns passaram por conta desses casos de roubo.

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês reclamam da burocracia de recuperar a conta, mas quando a lug tinha facilitado o processo rolou vários casos de roubos onde o meliante conseguia recuperar a acc de outra pessoa usando documentos falsos exatamente porque a lug tava aceitando eles digitalizados.

 

 

O e-mail da conta antiga da qual eu não tenho acesso tem o meu nome, o nick da conta antiga do fórum é o mesmo(カレイドスコープ=Kaleidoscope ), personagens com o mesmo nome entre as contas vinculadas/casadas, tenho senhas antigas da conta etc etc etc.

Acredito que está mais que provado que a conta é minha por ter tanta coisa em comum assim, mas existe essa burocracia, infelizmente.

 

 

Sobre caso de roubo de contas, prefiro nem comentar. Pode ter acontecido várias coisas para que isso tenha acontecido, como por exemplo alguém ter usado o mesmo login da conta em sites de terceiros(Fórum de clã) ou até acesso ao database do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

O e-mail da conta antiga da qual eu não tenho acesso tem o meu nome, o nick da conta antiga do fórum é o mesmo(カレイドスコープ=Kaleidoscope ), personagens com o mesmo nome entre as contas vinculadas/casadas, tenho senhas antigas da conta etc etc etc.

Acredito que está mais que provado que a conta é minha por ter tanta coisa em comum assim, mas existe essa burocracia, infelizmente.

 

 

Sobre caso de roubo de contas, prefiro nem comentar. Pode ter acontecido várias coisas para que isso tenha acontecido, como por exemplo alguém ter usado o mesmo login da conta em sites de terceiros(Fórum de clã) ou até acesso ao database do jogo.

 

Não não, já foi solucionado os roubos, mas deu MUITA dor de cabeça pra muita gente e não foi algo como a pessoa pegar teu login e senha não, foi diretamente ligado ao sistema de recuperação de conta.

 

Antigamente a lug usava esse sistema de enviar por carta o documento autenticado, o povo reclamava por ser muito burocrático e a lug alterou o sistema.

Ela passou a pedir apenas uma cópia digitalizada e enviar pelo ticket ela.

Ai os meliantes falsificavam o documento digitalizado e mandavam pra lug se passando por vocês e alteravam o email da sua acc. Com o email alterado fica fácil pedir senha nova no "esqueci minha senha" e roubar tudo.

Então a lug voltou pro sistema mais burocrático de documento autenticado enviado por carta exatamente pra evitar passar pelo rolê que aconteceu com várias accs de peixes grandes do rag.

 

O negócio é que as pessoas tem que parar de pensar egoísta nesse assunto, claro que facilitaria a sua vida de recuperar uma acc sua e você já poderia sair usando ela de boa. Mas te garanto que se você tivesse sido um dos alvos dos meliantes da época você iria com certeza reclamar do sistema fácil e falho de recuperação de conta.

Link para o comentário
Share on other sites

O e-mail da conta antiga da qual eu não tenho acesso tem o meu nome, o nick da conta antiga do fórum é o mesmo(カレイドスコープ=Kaleidoscope ), personagens com o mesmo nome entre as contas vinculadas/casadas, tenho senhas antigas da conta etc etc etc.

Acredito que está mais que provado que a conta é minha por ter tanta coisa em comum assim, mas existe essa burocracia, infelizmente.

 

 

Sobre caso de roubo de contas, prefiro nem comentar. Pode ter acontecido várias coisas para que isso tenha acontecido, como por exemplo alguém ter usado o mesmo login da conta em sites de terceiros(Fórum de clã) ou até acesso ao database do jogo.

 

Mano, não é assim que funciona. Já imaginou que alguém chega na tua casa, olha placa do teu carro, anota os dados, número do capô, falsifica os documentos e depois vai na polícia dizer que o carro é dele e tu roubou?

 

Se não tiver essas coisas documentadas direitinho você abre brecha pra roubarem as coisas alheias. A LuG tá certa em pedir a documentação todinha porque se não acontecia o que aconteceu, gente mandando "documentos" é roubando conta alheia.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O e-mail da conta antiga da qual eu não tenho acesso tem o meu nome, o nick da conta antiga do fórum é o mesmo(カレイドスコープ=Kaleidoscope ), personagens com o mesmo nome entre as contas vinculadas/casadas, tenho senhas antigas da conta etc etc etc.

Acredito que está mais que provado que a conta é minha por ter tanta coisa em comum assim, mas existe essa burocracia, infelizmente.

 

 

Sobre caso de roubo de contas, prefiro nem comentar. Pode ter acontecido várias coisas para que isso tenha acontecido, como por exemplo alguém ter usado o mesmo login da conta em sites de terceiros(Fórum de clã) ou até acesso ao database do jogo.

 

Apesar de isso parecer suficiente pra você infelizmente não prova nada, qualquer pessoa usando esses argumentos poderia se passar por você facilmente e, advinhe só, roubar sua conta.

 

Eu não sou um dos maiores apoiadores de burocracia não, inclusive a LUG teria N formas de validar identidade durante a criação de contas mas por algum motivo opta por não fazê-lo.

 

No fim das contas eu prefiro dormir tranquilo sabendo que dificilmente alguém vai se passar por mim e levar minhas coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

Como já falaram, a burocracia é infelizmente necessária nesse caso. Ainda mais por causa do Facebook e ter um grupo oficial: é muito fácil identificar quem é quem no grupo oficial, já que geralmente tem gente que posta prints com o nome do personagem e os equips que tem.

 

Muita gente perderia a conta assim. Por exemplo, no grupo um monte de gente descobriu meu nome real e nome da minha mãe, então é bem fácil forjar um documento meu no photoshop. Mas autenticado, só eu posso fazer (ou alguém que tenha uma procuração no meu nome, que ainda assim precisaria da minha assinatura autenticada, então... Impossível falsificar).

 

A lug tem muitos defeitos, mas nesse caso estão certíssimos. Considere isso como um zelo deles para garantir que ninguém indevidamente acesse sua conta. Mas, como tu disse, se é apenas uma conta secundária e que não vale a pena todo o processo... Bem, se for no Thor, talvez seja mais simples refazer. No Valhalla admito que seria bem chato perder 30 reais.

 

(e, aliás, nome de personagem, conta e nome do fórum não prova nada. Tanto que já se passaram por mim com exatamente o mesmo nome há um tempo e tentaram roubar o líder do meu clã. Provavelmente era alguém que conhecia a gente, porque sabiam que ele me emprestava equips e vice-versa... Só foram burros de achar que a gente não verificaria por Whatsapp. Então seria bem fácil alguém criar uma conta do fórum com teu nome e tal.)

original.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Com todo respeito, nem li o tópico, mas que continue assim.

 

Se você por um acaso perde os dados da acc, é responsabilidade sua. A LU!G só está fazendo a parte dela para garantir a SUA segurança.

 

Nessa parte eu nunca critiquei a LU!G, tirando o caso dos "boatos" de gente enviando dados falsos e passando por verdadeiro (que também não critiquei porque não vi provas nenhuma). Mas se burlaram de fato assim, imagina se relaxassem os requisitos. Meu sonho seria um autenticador pro Rag também.

 

TLDR; parabéns LU!G.

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, como todos já disseram aqui:

 

É importante (MUITO importante) que a empresa mantenha essa burocracia.

 

Recentemente tivemos episódios envolvendo uma brecha na recuperação. É bom ver que a empresa aprimorou sua metodologia, evitando, assim, novos aborrecimentos.

 

Agradeça essa burocracia.

 

Ela é por nossa segurança.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tive um sério problema com o email da minha conta principal porque quando eu a criei, usei um email que depois de um tempo, deixou de existir, era um email da AOL e em 2006 a Empresa faliu aqui no Brasil, não lembro o auê que deu, mas sei que fiquei sem o email e não tinha jeito de recuperar, tentei de tudo, mas não consegui.

 

Foi uma burocracia danada junto à LUG pra poder mudar o meu email, pediram até o meu cordão umbilical, dente de leite, certidão de nascimento dos meus bisavôs maternos, etc... Mas eu consegui, foi uma novela de praticamente 2 anos.

 

Achei horrível na época, fiquei muito preocupada e chateada com tudo, eu não podia alterar senha, fazer nada na conta que dependesse do meu email, mas depois entendi que é melhor que seja assim do que qualquer um entrar em contato, contar uma história e a LUG por "uma simples análise" acreditar que a história é compatível.

Link para o comentário
Share on other sites

Não é a minha main account(Já foi há tempos), mas tinha um SL que ia ser muito útil no Valhala para o up da minha warlock. Ter que comprar passe, divorciar e casar de novo ia dar trabalho enorme. Inviável.

Queria tanto voltar a jogar, mas desse jeito... :((((

 

Velhinho, na boa, eu botei uma SL 99 em 3 dias sozinho e jogando pouquissimo. Só pra pegar Kaahi e casar não levou uma noite.

 

Na área dos SL tem um tópico com a dica de up.

Esquece essa treta de conta antiga e bora lá!

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não li todas as respostas do topico, mas pouco tempo atrás eu enviei um ticket perguntando a respetio disso porque haviam algumas pessoas questionando, na resposta disseram que:

 

Até pouco tempo atrás (Início de 2018) o metodo de recuperação de uma conta era feito mediante a apresentação de um documento oficial com foto autenticado em cartório via Online, seja uma foto de tal documento, uma imagem scanneada ou algo similar. O que aconteceu é que uma pessoa ou um grupo realizou uma série de recuperações de contas (E não falo de uma ou duas, mas dezenas de contas) utilizando documentos falsificados com nomes reais de portadores de contas e autentificações oficiais em cartório, alterando o e-mail de login dessas contas e mudando senhas, dados e etc. Nessa brincadeira inúmeros itens de valor alto no mercado do jogo e no mercado negro foram roubados e uma serie de processos foi acionado contra a Level Up e etc, um deles ficou bem famoso, que era o caso do Peixe que possuía a única Lorde Seyren do Thor na epoca.

 

Depois dessa dor de cabeça toda pros dois lados (Tanto pra Lug que não imaginava que estariam falsificando documentos) tanto pros lesados que tiveram toda a dor de cabeça, eles modificaram o sistema de recuperação de conta, e agor é necessário o envio de alguns documentos por Carta para autenticação deles e tudo mais

 

É mais trabalhoso? Sim. Mas de longe é bem mais seguro

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não li todas as respostas do topico, mas pouco tempo atrás eu enviei um ticket perguntando a respetio disso porque haviam algumas pessoas questionando, na resposta disseram que:

 

Até pouco tempo atrás (Início de 2018) o metodo de recuperação de uma conta era feito mediante a apresentação de um documento oficial com foto autenticado em cartório via Online, seja uma foto de tal documento, uma imagem scanneada ou algo similar. O que aconteceu é que uma pessoa ou um grupo realizou uma série de recuperações de contas (E não falo de uma ou duas, mas dezenas de contas) utilizando documentos falsificados com nomes reais de portadores de contas e autentificações oficiais em cartório, alterando o e-mail de login dessas contas e mudando senhas, dados e etc. Nessa brincadeira inúmeros itens de valor alto no mercado do jogo e no mercado negro foram roubados e uma serie de processos foi acionado contra a Level Up e etc, um deles ficou bem famoso, que era o caso do Peixe que possuía a única Lorde Seyren do Thor na epoca.

 

Depois dessa dor de cabeça toda pros dois lados (Tanto pra Lug que não imaginava que estariam falsificando documentos) tanto pros lesados que tiveram toda a dor de cabeça, eles modificaram o sistema de recuperação de conta, e agor é necessário o envio de alguns documentos por Carta para autenticação deles e tudo mais

 

É mais trabalhoso? Sim. Mas de longe é bem mais seguro

 

EXATO! O que estamos tentado fazer é trazer mais segurança para os jogadores. É cansativo? Sim, mas seguro.

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...