Ir para conteúdo

Mobscarf para AB - E agora?


Posts Recomendados

Quero adoramus de 1kk+, apenas.

 

Pra full cura ele é melhor que a serafim, apenas pelo fato de poder ter slot pra +1 lady branca no meio.

 

Pra suporte em geral, acho inútil.

 

Pra exorcista, com certeza a melhor opção :p

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Resposta para suporte:

 

Perde biscoito de coração e as cartas equipáveis em meio sem ser cartas mvp não são justificáveis de serem gastas em um escuros quando monoculos existe.

 

A perda do biscoito de coração pode te forçar a usar véu da arcebispa, que apesar de ser um hat bom para cura, é um hat sem resistência alguma de dano e sem proteção à sua mana (sem regen, sem redução de custo de sp). Fora que, alguns abs tem usado sets de mdef para tankar dano mágico enquanto ficam imunes a congelar/petrificar e a troca de um hat quebraria um set inteiro.

 

Só acho bom para ter uma cura bonita e tirar uma print de recorde de cura. Eu defendo bastante que o foco maior de AB é sobreviver e dar suporte e existem outros itens que te ajudam mais nesse sentido.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Quero adoramus de 1kk+, apenas.

 

Pra full cura ele é melhor que a serafim, apenas pelo fato de poder ter slot pra +1 lady branca no meio.

Pra suporte em geral, acho inútil.Pra exorcista, com certeza a melhor opção :p

 

AB Full cura é o fim da picada de buildar AB.

 

Pra suporte geral e bom, é ótimo. Dá ASPD, dá HP, dá Cura.

 

Pra exorcista é o melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Resposta para suporte:

 

Perde biscoito de coração e as cartas equipáveis em meio sem ser cartas mvp não são justificáveis de serem gastas em um escuros quando monoculos existe.

 

A perda do biscoito de coração pode te forçar a usar véu da arcebispa, que apesar de ser um hat bom para cura, é um hat sem resistência alguma de dano e sem proteção à sua mana (sem regen, sem redução de custo de sp). Fora que, alguns abs tem usado sets de mdef para tankar dano mágico enquanto ficam imunes a congelar/petrificar e a troca de um hat quebraria um set inteiro.

 

Só acho bom para ter uma cura bonita e tirar uma print de recorde de cura. Eu defendo bastante que o foco maior de AB é sobreviver e dar suporte e existem outros itens que te ajudam mais nesse sentido.

 

Discordo.

Isso você tá pensando em quem tem cast gigante de habilidades de Arcebispo.

Quem casta muito rápido nem de longe precisa usar Véu de Arcebispa ou Biscoito de Coração (que por outro lado é bem zoado sem a Tiara de Corações Alados por aumentar o consumo de SP).

Quanto mais rápido e spammável forem as habilidades, menos essa necessidade de ficar usando item que impede quebra de cast.

Set de MDEF só se for pra Cheffenia na maioria das vezes.

Eu tenho set de 100 MDEF pra Cheffenia, usando Etran e com itens de Topo, Meio de Baixo livre de valores de MDEF, então facilmente se consegue ter 100 de MDEF e utilizar (pra quem quiser) Véu e/ou Mob Scarf se usar as VIT3 de forma correta.

 

E outra, no momento Óculos/Óculos Escuros está custando 70kk no Valhala. Se quer fazer um suporte bom, precisa investir no personagem e largar Monóculo pra poder usar o Combo.

 

Resumindo meu ponto: eu já uso Mob Scarf e é simplesmente maravilhoso. Tenho mais HP, tenho um pouco mais de Cura e tenho mais ASPD pra spammar habilidades em Bragi e ou diminuir delay de animação sem perder NADA do que eu já usava (porque não usava nada demais na boca, apenas Rabo de Gato).

 

EDIT.: E eu esqueci de comentar que o char MDEF Cheffênia usa Biscoito de Coração exatamente por lerdar mais. Se eu tirar o Set de MDEF, não uso. E se chegar a Garra lá da cabeça que da MDEF e é uma Fen na cabeça, ai fica mais fácil pra build, sem ter que se lascar com o Biscoito.

Editado por Jared

Link para o comentário
Share on other sites

AB Full cura é o fim da picada de buildar AB.

 

Pra suporte geral e bom, é ótimo. Dá ASPD, dá HP, dá Cura.

 

Pra exorcista é o melhor.

 

Não é o fim da picada, se tem gente que gosta.

É uma build alternativa com intuito 4Fun, que se baseia quase nada na necessidade de atributos, não comprometendo o char.

Podendo alternar entre suporte geral / full cura.

 

E o Atsonish já disse em algum post que AB que casta rápido nem sempre é a melhor coisa.

Ter 4 skills castadas rapidamente acaba gerando uma animação que atrapalha (clementia/canto/praef/magni).

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Não é o fim da picada, se tem gente que gosta.

É uma build alternativa com intuito 4Fun, que se baseia quase nada na necessidade de atributos, não comprometendo o char.

Podendo alternar entre suporte geral / full cura.

E o Atsonish já disse em algum post que AB que casta rápido nem sempre é a melhor coisa.

Ter 4 skills castadas rapidamente acaba gerando uma animação que atrapalha (clementia/canto/praef/magni).

 

Correto. Seu ponto de vista.

Sobre as habilidades castarem rápidas, ai o suporte tem que ser bem demente pra ficar dando os buffs enquanto os outros castam habilidades ou andam.

Tenho ABs Suporte com diferentes builds (Sem Cast / Full MDEF / Riqueza) e de longe o que mais suporta minha PT de uma melhor maneira é o que casta mais rápido. Mas se a pessoa não souber jogar e ficar spammando habilidades de forma errada, ai não dá.

 

E o Atsonish já disse em algum post que AB que casta rápido nem sempre é a melhor coisa.

 

Tem que ver com quem ele joga. AHAHAHAHAHAHAH

Editado por Jared

Link para o comentário
Share on other sites

tem que ser bem demente pra ficar dando os buffs enquanto os outros castam habilidades ou andam[/b].

É o que mais acontece em cheffenia, infelizmente.

Tu tá lá, tacando AD no fucking Ifrit, ai do nada PARA GERAL DE BATER PQ O AB TÁ DANDO BUFF

 

Pois é ...

 

 

PS.: Não é meu ponto de vista, é uma build, quem quiser, faça. Não é o fim da picada fazer uma build 4fun.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já estou usando Mob Scarf no meu AB Suporte e pra mim é bom demais. Não uso/usava Biscoito de Coração, então não senti falta de nada demais. Não sou fã dos itens que impedem a quebra de cast porque na maioria das vezes tem um efeito colateral (tirando ali o Véu da Arcebispa e o Manto Mágico de Geffen). Não lembro de outros no momento. Ainda assim não uso nenhum deles (tenho birra com Fen desde sempre).

 

Mob Scarf é muito bom pra AB suporte ainda mais se usar alguma MVP Card no Óculos/Escuros.

 

EDIT.:

E o Atsonish já disse em algum post que AB que casta rápido nem sempre é a melhor coisa.

 

Adoro castar rápido (ou não castar)! Atsonish já jogou Cheffênias comigo. =D

DPXrf5H.png

Link para o comentário
Share on other sites

Adoro castar rápido (ou não castar)! Atsonish já jogou Cheffênias comigo. =D

Eu também, mas o que eu gosto de citar é que nem sempre esse cast rapido, que trava a animação por segundos, é algo bom.

 

Mas meu ab mesmo, uso temporais DES, quase IC variável por atributos, e to lá, felizão :p

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Não é o fim da picada, se tem gente que gosta.

É uma build alternativa com intuito 4Fun, que se baseia quase nada na necessidade de atributos, não comprometendo o char.

Podendo alternar entre suporte geral / full cura.

 

 

Like It ╰(*´︶`*)╯

 

 

 

 

.

 

aDXdkeB.gif

~♥ I'll heal your heart or not? ♥~

Link para o comentário
Share on other sites

AB full cura não é o fim da picada, é só uma alternativa de jogo, como já falaram. Daqui a pouco vão falar que Bio PP é o fim da picada, que RK de Runa é o fim da picada e tantas outras builds não tão populares.

 

MMORPG é isso, cada um põe a build que bem entender. Aliás, minha AB é full cura e eu não sinto nenhuma dificuldade em jogar com ela, seja em duo com alguém ou em um grupão pra subir torre. Cast não é tudo.

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário
Share on other sites

Discordo.

Isso você tá pensando em quem tem cast gigante de habilidades de Arcebispo.

 

O problema é que o AB que tem cast rápidos demais trava a PT dando 3 casts seguidos. Ab sem temporal de dex permite os players da pt soltar skills entre os casts de clementia/cantos/praefatio, fora que a build fica mais versátil.

 

Se você usa set mdef, você perde agi com as essências de vit então você não fecha sua imunidade com ~75 de agi, você fecha com ~90, dependendo de quantas essências você escolhe usar. Isso aperta muito mais a build então nem todo AB escolhe ter 120 de dex.

 

Outro ponto que torna dificil ter os 120 de dex é a luk. Alguns abs tem jogado fora e ficado com c-mental, faraós e afins mas eu ainda tenho a luk porque me permite trocar de equipamentos conforme necessário. As vezes archangelings, as vezes c-mental e em pvm normal é só trocar de equips e vira char de esquiva (o que me permitiu colocar rebellion no 160 em 1 semana btw).

 

Eu não consegui justificar 120 de dex em ab FS, mas se você consegue vá em frente.

 

-----------

 

Lembrei de uma coisa bem específica então nem considere isso como argumento à favor do biscoito. Epiclesis é uma ótima skill para cheffenia e você vai no minimo querer fazer switch para um biscoito de coração se você quiser usar ela. É uma skill com cast longo mas que extende seu range de ress e te permite dar ress em algumas curvas do mapa ou dar ress de distâncias que você não pegue aggro de mvps.

 

-------------

 

Tem que ver com quem ele joga. AHAHAHAHAHAHAH

 

Na minha cheffenia passada a pt tinha 2 rks de tatenashi (um que até solava bio3 no peito), um bio full, com gloom até para switch (vestido/couraça), ktu e bryn, sorc com dual kaahi/kaizel/kaupe nos terremotos, um trova eu de ab. Alguns dias eu na ab e no trova ao mesmo tempo.

 

Não tenho certeza quanto ao bragi mas todos os outros players, sem exceção, tinham switch de teia e se ajudavam quando necessário. Eu tinha até mesmo switch de capa recuperada para telar o belzebu e outros mvps com mobs que travam. Não que uma pt bem equipada precise telar o belzebu, mas cheffênia sempre tem seus momentos de caos.

 

Falo tudo isso para mostrar que a pt não é ruim. Vir no forum e assumir que alguém está jogando com pessoas ruins para tentar derrubar o argumento dela não é algo muito legal. Cada um está no seu própio contexto e se a pessoa consegue bolar uma estratégia que funciona para jogar com os amigos dela, acho que isso já tá bom. Você pode muito bem jogar do seu jeito, eu do meu e os 2 terem sucesso.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Muita conversa e pouco teste, eu quero ver dano *-*

 

Eu sei que minha resposta vai soar um pouco ignorante, mas não é, ok?

 

É fácil vir no fórum e falar 'QUERO VER TESTE BORA CADÊ', sendo que não é você quem vai ter que pagar 600~800kk no Item.

Ainda é o segundo dia de Ticket com esse item, calma, vão vir testes logo logo. :p

 

Ainda mais em AB exorcista, que é uma modalidade 4fun pouco visada hoje em dia, na qual ele teria notável desempenho.

E na full cura também, sendo 4fun e que apresentaria notável desempenho.

 

Na suporte a aplicação dele não se destaca pelos danos/curas, então é mais difícil ser tão notável (até porquê é comum de jogador de ragnarok só se importar com números que aparecem no personagem, seja de dano, ou de cura).

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Vir no forum e assumir que alguém está jogando com pessoas ruins para tentar derrubar o argumento dela não é algo muito legal.

 

De tudo o que tu falou o ruim é só o quote. Onde foi que falei que você joga com pessoas ruins? Você leu o que você queria ler, rapaz. Falei que você tem que ver as pessoas que você joga. Leia mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca fui tão ofendida na vida :(

 

POEKWOPQKEQWOPKEOPQWKEPQWOKEQPWOKWEQ

 

Ain, para :c

Eu acho sensacional, mas é pouco visado mesmo.

Nessa jornada tive a honra de conhecer Clairtao grande rei dos ab exorcista topzera pica das galáxias.

 

To tentando ainda comprar meu Lenço pra ver se arranjo algum amigo pra testar, mas tá foda, os que eu conheço n tem ab exorcista.

Só aqueles que parece primo distante, que você fala 1x por ano, e ainda acha muito.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Achei que o objetivo do jogo fosse se divertir, mas jogar com char 4fun... Que horror, vocês são o que? Casuais?

Kkkkkkk

 

Agora que li... Sério que tem gente reclamando de "travar' a pt?

 

MDS... Os melhores AB's que já joguei até hoje eram semi -IC, teu bio não vai parar pq se tá buffando...

 

Só exemplo rápido, olha os frames de AD com cast, ele puxa levanta o pé, levanta a mão depois vai pra baixo daí saí a AD, forçar ele a só dar a tikada na mão pra frente é muito melhor.

Mas enfim, você pode bufar entre os mvps também... Já que vai ter cast pra isso...

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...