Ir para conteúdo

Os bots são algo bom??


GuTo1559781447

Os bots são algo bom??  

42 votos

  1. 1. Os bots são algo bom??



Posts Recomendados

Oi gnt, hj estou aqui para promover uma discussao a respeito daqueles que afetam a realidade de todos nós que jogamos esse joguinho online, os bots no ragnarok.

 

 

Beneficios que a existência dos bots traz:

-Aumenta a quantidade de jogadores online, fazendo parecer que o jogo tem muitas pessoas jogando.(isso causa uma falsa impressão de que o jogo é um sucesso gigantesco e que tem muitos seres humanos estão jogando, porem na verdade a maioria dos bonecos online é provavelmente bot.)

 

-Facilita a produção de utilitys e quests que demandam uma grande quantidade de drop de itens.

 

-Ajuda a sustentar os modos de jogo PvP e WoE, pois se torna mais prático e barato apenas comprar os utilitys que os bots produziram do que ir ficar um tempão dropando os itens.

 

-De forma imediatista ajuda jogadores a conseguirem zenny. (existem bots que abrem chat dizendo, C> Morango,amuleto orc, e outros itens que são facilmente dropaveis em mapas de rota de up iniciais. Os bots compram e fazem as negociações de força rapida e automatizada. As vezes os bonecos que fazem isso são pessoas de verdade e as vezes são bots)

 

-Criou a existência de um mercado de venda de kk's, deixando pessoas ricas na vida real e no jogo também.(isso é bom para a pessoa que vive disso e tb é bom para manter o ragnarok vivo e funcionando. Um revendedor de kk's faz dinheiros reais com os bots e parte do dinheiro real que ele consegue, ele gasta em ROPS, esses mesmos ROPS ele gasta com os novos itens OP da semana e os vende novamente, gerando mais lucro para a empresa e para o botteiro. Se torna um ciclo infinito que mantém o servidor vivo por causa da grande movimentação de capital.)

 

Maleficios que a existência dos bots traz:

-Atrapalha a rota de up em alguns mapas, pois faz o local ficar com uma quantidade surreal de jogadores. (isso é bom e ruim ao mesmo tempo, + pessoas + respawn, o problema é que alguns bots ficam dando ks)

 

-Desvaloriza a moeda gratuita zenny e valoriza a moeda ROPS.(Para os jogadores isso é ruim porque força-os a gastar dinheiro da vida real se quiserem ser fortes nesse jogo, mas para a empresa é ótimo, pois aumenta sua lucratividade)

 

-Satura o mercado com a moeda zenny, fazendo o mercado ficar inflado. (Isso dificulta a vida de jogadores iniciantes e de jogadores que não colocam ROPS, pois fica muito dificel fazer grandes quantidades de zenny farmando e dropando itens)

 

-Monopolizam o mercado(existem bots que ficam analisando e comprando os itens que são colocados por preços muito baixos(claramente a pessoa errou, ao em vez de colocar 100kk,colocou 10kk pq faltou um zero e o bot instantaneamente compra o item antes da pessoa poder perceber o erro). Os bots também de forma automatizada ficam vendendo itens um pouco abaixo do preço do que estava mais barato, dessa forma eles tem seus produtos comprados mais rapidamente.)

 

-Locais de jogo como KVM, se tornam impossiveis de serem realizadas por jogadores normais, pois tem +de 20 bots constantemente full armas poderosas para matar humanoides naquele lugar.-Poluição visual por conta de milhares de mensagens diretas e no chat geral de divulgação de bot e de kks.

 

MINHA OPNIÃO + QUESTIONAMENTOS

Eu acho que se nunca tivesse existido os bots, o jogo seria mais rentável e free to win. Porém não sei se da pra reverter a situaçao em q o servidor se ficou, acho que se arrancassem todos os bots do jogo, o ragnarok iria a falencia. Então temos que conviver com os bots e viver desse jeito.

 

Qual a opnião de vcs a respeito desse assunto? Os bots são algo bom ou ruim? O que aconteceria com esse jogo se os bots sumissem, todos?

 

Adicionem mais beneficios e maleficos sobre os bots e respondam a enquete

Link para o comentário
Share on other sites

Não li o tópico ainda mas toma aqui minhas sugestoes:

 

 

-1 Bot por IP mediante mensalidade

-Bot é invisível para outros players

-Extinção do zeny. ùnica moeda vai ser rops

-Drops de todos os itens reduzidos em 10 vezes

-Exp fica como está ninguém aguenta upar, mesmo com bot

-Inclusão de um minerador bitcoin no lugar do GG, assim a level up ganha uma graninha em cima da gente. Mas sem abuso.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não li o tópico ainda mas toma aqui minhas sugestoes:

 

 

-1 Bot por IP mediante mensalidade

-Bot é invisível para outros players

-Extinção do zeny. ùnica moeda vai ser rops

-Drops de todos os itens reduzidos em 10 vezes

-Exp fica como está ninguém aguenta upar, mesmo com bot

-Inclusão de um minerador bitcoin no lugar do GG, assim a level up ganha uma graninha em cima da gente. Mas sem abuso.

 

eu nao sei como o item 3 poderia funcionar.

 

sem zeny a pessoa compra pot pra upar no npc como, por exemplo? tudo seria rops como?

 

 

@topico hoje com as lojas de compra o servidor pode sobreviver sem os loots de bot

 

a indução ao pensamento contrario se iniciou com o esforço de quem se beneficia com bot

/cake
Link para o comentário
Share on other sites

eu nao sei como o item 3 poderia funcionar.

 

sem zeny a pessoa compra pot pra upar no npc como, por exemplo? tudo seria rops como?

 

 

@topico hoje com as lojas de compra o servidor pode sobreviver sem os loots de bot

 

a indução ao pensamento contrario se iniciou com o esforço de quem se beneficia com bot

 

Eu tbm não sei mano.

 

Eu tenho as piores ideias do mundo. Tenho certeza que falei merda, mas sozinho eu não vou enxergar.

 

 

 

Eu só não queria ficar em desvantagem em relação ao cara que sabe como botear e coloca 20 bots de uma vez e vai ficando cada vez mais rico e cada vez mais high level.

 

Se a lug não consegue banir então que libere para todo mundo logo.

 

Os boteiros estão dormindo enquanto a gente trouxão aqui fica upando.

 

Eu tbm quero dormir e quando acordar ter upado 10 leveis e poder ter todos os chars 175 e quando ir no pvp levar um cacete até de SA pq nunca upou de verdade com a classe.

 

Mas se puder bloquear definitivamente eu vou ficar mais felizão ainda.

 

 

 

Agora vamos falar uma coisa aqui.

 

Esse assunto de bot tem ficado muito recorrente e eu não vejo mais a galera se opondo como antigamente.

Tenho sentido que a galera tá ficando cada vez mais a favor de bot, ou condescendente.

 

É importante que a galera que é contra venha aqui se posicionar. Pq a balança tá pendendo para o lado pró-bot.

 

Agora se continuar assim como a administração do jogo vai encarar isso??

 

Vai diminuir a caçada aos bots?

Vai ser mais liberal?

Vai banir só os abusadores?

Vamos ser o primeiro server declaradamente pro-bot??

 

Ou a moderação vai vir aqui e banir geral por apologia ao uso de bot?

 

Bora refletir nisso ai.

Editado por ClairtonTorres

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Agora vamos falar uma coisa aqui.

 

Esse assunto de bot tem ficado muito recorrente e eu não vejo mais a galera se opondo como antigamente.

Tenho sentido que a galera tá ficando cada vez mais a favor de bot, ou condescendente.

 

É importante que a galera que é contra venha aqui se posicionar. Pq a balança tá pendendo para o lado pró-bot.

É que em todos esses anos, tanta cobrança e nada da empresa tomar uma medida Anti-Bot realmente efetiva, isso faz com que muitos parem de lutar e só se acostumem com a situação.

 

Ai os pouco que apoiavam Bot, agora tão virando maioria porque muito dos que iam contra pararam de lutar já. Então da essa impressão de que o apoio aos Bots está maior ultimamente.

 

 

 

E acredito eu que se mexerem nessa situação dos Bots a ponto de acabar com os mesmos, provavelmente acabaria com o bRO. Mas seria muito interessante imaginar um servidor sem Bots viu...

Link para o comentário
Share on other sites

Em novembro chega a ferramenta que nos salvará desse apocalipse.

 

todo ano a mesma historia.

 

 

 

sim os bots estao dominando e ninguem se opor so fará a quantidade aumentar.

 

ninguem luta, ninguem bane, pessoal defende, por que nao iriam usar?

 

daqui a pouco até nos estaremos usando ilegalmente porque qualquer um aparenemente pode usar

 

 

 

a ideia do rops é pessima mas as ideias sobre termos algum sistema como bot poderia ser viavel por questao de combate.

/cake
Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como bit ser uma coisa boa, um pouquinho de gente ficando rica com isso não é uma coisa boa, a maioria que vende esse tipo de serviço nem joga, só vê o jogo como um negócio mesmo. A única coisa não negativa é a oferta de itens de quest/craft. Inclusive, o preço desses itens se mantém baixo pois a oferta deles é grande mesmo com o mercado muito inflacionado, mas se não tivesse os bots, a oferta seria menor, e ao mesmo tempo não haveria tanta moeda e a moeda teria mais valor, ou seja, o preço não iria variar tanto, só afetaria os itens end game, que seriam bem mais "em conta", até por que o próprio jogo dá valores de referência, ao estabelecer valores de venda pro seus itens dropados. Por exemplo, o único motivo de alguém comprar uma poção branca de um jogador é por que ele tá vendendo mais barato que o npc. E o único motivo pra vender o loot você mesmo ao invés de em npc é pq alguém oferece mais que o npc por ele.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Obg por deixarem suas perspectivas inteligentes e lindas.

Vocês são pessoas maravilhosas e são muito bons em escrever opniões, continuem sendo pessoas com essas atitudes, amei ler o que vcs escreveram e quero ler mais

Link para o comentário
Share on other sites

''Sim e não ao mesmo tempo'' não existe. A partir do momento que você usa bot, você perde a legitimidade em todos os seus argumentos. Usar qualquer programa ilegal não justifica nenhum beneficio, não tem essa de discutir se é bom ou ruim, no momento que aceitamos isso e compactuamos se tornamos tão culpado quanto quem usa. Incrível que tem pessoas que são a favor de bot, pior mesmo é quem tenta legitimar o uso do mesmo, como se fosse bonito deixar o bot farmando no ''automático'' sem nenhum esforço enquanto eu que dedico meu tempo fazendo tudo no ''manual'' , ainda tenho que competir com bot no mapa e me f... por uma desvalorização dos preço. É uma falta de neurônio fazendo sinapse tremenda. Você já perdeu a honestidade e legitimidade a partir do momento que tentou levantar algum argumento a favor disso, não tem discussão que sustente esse tópico enquanto houver isso nas regras de conduta que você aceitou pq você vai está se contradizendo automaticamente "8.2 - Você não pode usar ou beneficiar qualquer personagem ou conta de jogo por meio do uso de programas irregulares (ex.: BOT, Trainers, Hacks, Editores de Fase, Ferramentas de Macro, etc.)."

Editado por Vinicius S.A Santos
Link para o comentário
Share on other sites

Nenhum dos benefícios listados é real. Nenhum sequer é um benefício. Todos eles poderiam ser facilmente resolvidos pela própria LUG com as mecânicas do jogo!

 

O ponto é que esta decisão nunca foi tomada.

 

Esta discussão aqui existe desde o primeiro mês do Ragnarok no Brasil. É perda de tempo nosso. E enquanto isto, os bots estão jogando. Bora jogar!

 

Joguem pelas pessoas que jogam com vocês, pela diversão e parceria. O resto faz parte do mercado negro do jogo. Daí não é videogame, é trabalho.

Editado por EvilGeneral
Correções do corretor :D

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Nenhum dos benefícios listados é real. Nenhum sequer é um benefício. Todos eles poderiam ser facilmente resolvidos pela própria LUG com as mecânicas do jogo!

 

O ponto é que esta decisão nunca foi tomada.

 

Esta discussão aqui existe desde o primeiro mês do Ragnarok no Brasil. É perda de tempo nosso. E enquanto isto, os bots estão jogando. Bora jogar!

 

Joguem pelas pessoas que jogam com vocês, pela diversão e parceria. O resto faz parte do mercado negro do jogo. Daí não é videogame, é trabalho.

 

Nao acho desnecessário discutir sobre coisas que afetam sobre a realidade do nosso servidor. Acho que é importante discutirmos sobre esses assuntos para entendermos a realidade que nos cerca.

Link para o comentário
Share on other sites

não li o tópico ainda mas toma aqui minhas sugestoes:

 

 

-1 bot por ip mediante mensalidade

-bot é invisível para outros players

-extinção do zeny. ùnica moeda vai ser rops

-drops de todos os itens reduzidos em 10 vezes

-exp fica como está ninguém aguenta upar, mesmo com bot

-inclusão de um minerador bitcoin no lugar do gg, assim a level up ganha uma graninha em cima da gente. Mas sem abuso.

 

caso encerrado

temos um vencedor

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não li o tópico ainda mas toma aqui minhas sugestoes:

 

 

-1 Bot por IP mediante mensalidade

-Bot é invisível para outros players

-Extinção do zeny. ùnica moeda vai ser rops

-Drops de todos os itens reduzidos em 10 vezes

-Exp fica como está ninguém aguenta upar, mesmo com bot

-Inclusão de um minerador bitcoin no lugar do GG, assim a level up ganha uma graninha em cima da gente. Mas sem abuso.

De longe a pior e mais absurda ''solução'' de todas.

Link para o comentário
Share on other sites

De longe a pior e mais absurda ''solução'' de todas.

 

Claiton quando loga no fórum quem assume o controle é sua outra personalidade, dai depois que posta o claiton volta e a coisa toda piora ainda mais, por isso que eu digo, que a primeira personalidade devia assumir o controle geral do claiton

Link para o comentário
Share on other sites

Única forma de acabar com os bots é AUMENTAR a chance de queda dos itens e não abaixar.

Não entendeu? Simples.

 

Vamos tomar por exemplo as comidas +20 ou Ácidos.

 

O farm de Amuleto dos Orcs / Álcool / Tentáculo de Drosera etc é ridiculamente baixo, o que torna inviável uma pessoa normal passar 5h farmando pra fazer sei la, 30 comidas.

No entanto é impossível fazer WoEs e jogar o jogo em si no geral sem esses stuffs, logo é necessário que alguém farme isso.

E quem farma?

Os bipbop.

 

Se a chance fosse de um drop normal (~30%+) não precisariam de bipbops pra farmar, pois qualquer um que passasse 30min poderia pegar todos os seus stuffs a vontade.

 

Outra coisa é que os bipbops são quem mais compra ticket, e a Lu!G sabe disso, por isso eles insistem em trazer itens pra bipbop (como as luvas e o sapato de gala)

 

 

Ou seja, é uma relação mútua. Aceita.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Única forma de acabar com os bots é AUMENTAR a chance de queda dos itens e não abaixar.

Não entendeu? Simples.

 

Vamos tomar por exemplo as comidas +20 ou Ácidos.

 

O farm de Amuleto dos Orcs / Álcool / Tentáculo de Drosera etc é ridiculamente baixo, o que torna inviável uma pessoa normal passar 5h farmando pra fazer sei la, 30 comidas.

No entanto é impossível fazer WoEs e jogar o jogo em si no geral sem esses stuffs, logo é necessário que alguém farme isso.

E quem farma?

Os bipbop.

 

Se a chance fosse de um drop normal (~30%+) não precisariam de bipbops pra farmar, pois qualquer um que passasse 30min poderia pegar todos os seus stuffs a vontade.

 

Outra coisa é que os bipbops são quem mais compra ticket, e a Lu!G sabe disso, por isso eles insistem em trazer itens pra bipbop (como as luvas e o sapato de gala)

 

 

Ou seja, é uma relação mútua. Aceita.

 

por isso eu votei sim e nao ao msm tempo 20 caracteres

Link para o comentário
Share on other sites

Onde foi parar o respeito nesse fórum?

Se nem a data respeitam, o que irão respeitar?

 

Esse fórum está perdido ...

 

nao sei, mas espero que ele volte

 

irei ficar feliz :D

Link para o comentário
Share on other sites

Não são, nunca foram e nunca serão bons, é só algo que lota o servidor fazendo ter mais lag, DC e os caralho.

 

Agora a ideia do cara de colocar um bot por IP com uma taxa fixa mensal, drop reduzido e ele ser INVISÍVEL, seria bacana.

 

A pior parte ainda é o fato de ter bot pra caralho, a gente reportar e reportar e a empresa não fazer nada, é um ultraje.

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não são, nunca foram e nunca serão bons, é só algo que lota o servidor fazendo ter mais lag, DC e os caralho.

 

Agora a ideia do cara de colocar um bot por IP com uma taxa fixa mensal, drop reduzido e ele ser INVISÍVEL, seria bacana.

 

A pior parte ainda é o fato de ter bot pra caralho, a gente reportar e reportar e a empresa não fazer nada, é um ultraje.

 

+1

 

/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

/cake
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...