Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Cópia Explosiva, Build definitiva e afins.


Posts Recomendados

Olá, estou upando um desordeiro e estou na dúvida quanto algumas coisinhas.

 

Meu intuito com o personagem é fazer fullzaço Cópia Explosiva, mas não encontrei exatamente uma build somente voltada pra ela aqui no fórum.

1. Como é o up voltada pra cópia com serafim? tem bastante dificuldade? com o que exatamente eu iria ''bater''? (arco, adaga ou sei lá o que)

 

2. Imaginei que pela minha DEX alta e INT alta, copiar umas skills mágicas seria daora. O que me recomendam pegar pra upar antes e depois de virar renegado (atualmente tô lvl 71, não sei exatamente quando vou pegar as skills de copiar)? Daria pra soltar umas nevascas ao mesmo tempo que Tempestade de KS?

 

3. Vendo uns vídeos, vi que são poucos que usam essa build. Como seria o desempenho dela geral como PvM comparado às outras builds? Passa pouca ou muita fome?

 

4. Como ficaria a build final? só consigo imaginar 120 DEX e 120 INT, de resto não pensei muito. O que me recomendam?

 

Perdão caso tenha digitado algo errado ou muito óbvio, tô realmente perdido.

valeu

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou upando um desordeiro e estou na dúvida quanto algumas coisinhas.

 

Meu intuito com o personagem é fazer fullzaço Cópia Explosiva, mas não encontrei exatamente uma build somente voltada pra ela aqui no fórum.

 

A build não é muito útil no bRO pois não existem equipamentos que aumentem diretamente o dano da Cópia Explosiva.

 

Um item que conheço, que ainda não temos, é a True Gertie Wie Card, que aumenta MUITO o dano da cópia :D

 

 

 

1. Como é o up voltada pra cópia com serafim? tem bastante dificuldade? com o que exatamente eu iria ''bater''? (arco, adaga ou sei lá o que)

 

Cópia Explosiva é uma habilidade de dano de curta distância. Portanto, modificadores de dano a distância não são úteis.

 

Você vai precisar focar dano físico bruto, e modificadores de dano físico, como Carta Cavaleiro do Abismo (+25% de dano físico contra monstros chefe), Carta General Tartaruga (+20% de dano físico), Carta Caramelo (+20% de dano físico contra a raça Inseto), Carta Kaho (+20% de dano físico contra a propriedade Terra), etc.

 

O dano dela é baseado no seu nível de classe, de base, e na sua DES... então, como o dano físico é aumentado através de sua DES quando se usa arcos, imagino que o uso de arcos seria mais apropriado, apesar de não termos algum arco bom com 3-4 slots, assim como temos em espadas e adagas.

 

Com os equipamentos que temos hoje, imagino que não seja possível upar apenas com a Cópia Explosiva, então para o UP, será através de equipamentos de conversão de dano em HP/SP + Tempestade de Flechas ou Temporal de Mil Flechas. Na primeira opção, seria primeiro a cópia, depois a tempestade. Na segunda opção, seria primeiro o temporal e depois a cópia. A primeira opção você pode conferir neste vídeo aqui.

 

 

 

2. Imaginei que pela minha DEX alta e INT alta, copiar umas skills mágicas seria daora. O que me recomendam pegar pra upar antes e depois de virar renegado (atualmente tô lvl 71, não sei exatamente quando vou pegar as skills de copiar)? Daria pra soltar umas nevascas ao mesmo tempo que Tempestade de KS?

 

Renegado é uma classe que tem muitos estilos diferentes de UP com apenas uma build, trocando apenas os equipamentos...

 

Infelizmente, nenhum deles é simples de se fazer quando se atinge níveis mais altos (a partir do 140 ou 150)... ao menos não que eu conheça.

 

Você pode upar com Impacto Flamejante e Impacto de Tyr, assim como eu fiz... eu fiz até o nível 130, mas se você tiver equipamentos bons, dá pra passar disso.

 

Você pode utilizar a técnica exibida neste vídeo. Você utilizará equipamentos de ATQM e conjuração variável. Copia as habilidades Onda Psíquica e Escudo de Chamas. Primeiramente, utilizará o Escudo de Chamas para atrasar os monstros e ativar o efeito Epifania, da bota temporal. Assim que ativar o efeito, usará Onda Psíquica, que dá dano baseado no ATQM e INT, então Epifania aumentará muito o dano. Como este método consome muito SP, quando estiver faltando, utilize o Escudo de Chamas e equipe a adaga Walgwanggum, então basta juntar monstros na área, e ver seu SP subindo.

 

 

E, claro, upar com arco, como expliquei acima, com Tempestade de Flechas ou Temporal de Mil Flechas :D

 

 

 

Ah, só agora que vi sobre o UP antes de virar renegado xD

 

Você pode pegar uma Nevasca mesmo, que causa bastante dano... pra upar como mago, depende bastante do mapa de up, podendo usar Nevasca, Lanças de Fogo, Trovão de Júpiter, Fúria da Terra, etc.

 

Ou, se tiver focado aumentar a DES primeiro, pode upar na Rajada de Flechas.

 

 

 

3. Vendo uns vídeos, vi que são poucos que usam essa build. Como seria o desempenho dela geral como PvM comparado às outras builds? Passa pouca ou muita fome?

 

Olha, como falei, acredito que o desempenho no PVM não seja lá essas coisas, mas no cenário MVP, contra determinados monstros, se torna interessante sim, e no cenário PVP, também é muito boa, se bem usada.

 

Como é uma habilidade de dano de curta distância, o dano pode ser aumentado por Garra Sombria (copiada pelo mimetismo), e por Ataque Surpresa (da nossa build), e, claro, pelo efeito Instinto (+200 DES), das botas temporais.

 

Você pode ficar batendo no MVP até ativar o Instinto, e em seguida usar Esconderijo + Ataque Surpresa, e depois a Garra Sombria, e finalizar com Cópia Explosiva. Assim vai dar muitos danos, como visto neste vídeo.

 

No PVP, ainda pode utilizar a Remoção Total, e o Petrificar, assim como explicado neste vídeo.

 

 

 

4. Como ficaria a build final? só consigo imaginar 120 DEX e 120 INT, de resto não pensei muito. O que me recomendam?

 

Hoje, a build final seria basicamente como você falou.

 

Futuramente, se existir alguma outra opção além do Diadema do Serafim, pode trocar a INT por FOR, utilizando uma espada de 3 slots, como a Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3], com 3 slots para cartas :)

 

De resto, eu recomendaria pegar uma boa quantidade de AGI para facilitar na ativação do Instinto com ataques básicos, e VIT, pra resistência... Ou seja, uma build de Disparo Triplo cairia muito bem.

 

 

 

Perdão caso tenha digitado algo errado ou muito óbvio, tô realmente perdido.

valeu

 

Sem problemas amigo. Qualquer coisa é só perguntar aqui, que ajudamos com dicas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Staff, caso haja algum vídeo que não seja permitido, please, removam o link do meu comentário ao invés de deletar tudinho, porque deu trabalho ora digitar tudo (:

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

A skill pega ATK da serafim sim, mas o maior problema da skill é que para ser boa você precisa usar arco e com isso você fica sem escudo.

 

Como falei acima, a habilidade é de curta distância, então tanto faz usar arco, espadas ou adagas...

 

Mas, como a build já tem muita DES, usar arcos é legal, pois o dano físico será aumentado com sua destreza.

 

Mas dá pra fazer uma build legalzinha com 120 FOR e 120 DES, podendo utilizar a espada Lâmina Gêmea de Naght Sieger, que tem ataque bom, é nível 4, e tem 3 slots para cartas.

 

 

Mas, sim, hoje acredito que build de Cópia Explosiva fique melhor com arcos e Diadema do Serafim ;)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

nah, se não me engano se usar arco na hora da skill ela vira ranged.

 

Não. Mudar a arma para arco não deixa a Cópia Explosiva como dano a distância.

 

Realizei 3 testes utilizando o Diadema do Serafim.

 

 

1- Arco Incendiário + Flecha de Fogo (25% de dano a distância) - Dano: 20.065

 

screenThor147.jpg

 

 

 

2- Arco Incendiário + Flecha de Fogo + Traje de Luta Jogos Vorags +9 + Botas Temporais Mira 4 + Asas de Arcanjo Caído +9 Mira 1/1/2 + Pó de Fada (91% de dano a distância) - Dano: 20.500

 

screenThor148.jpg

 

 

 

3- Arco Incendiário + Flecha de Fogo (o ALT+E tapou, mas era só isso mesmo) + Garra Sombria (+150% de dano a curta distância por 5s) - Dano: 49.737

 

screenThor151.jpg

 

 

 

Com isso dá pra concluir sim que, mesmo usando arcos, a Cópia Explosiva continua sendo de curta distância.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não. Mudar a arma para arco não deixa a Cópia Explosiva como dano a distância.

 

Realizei 3 testes utilizando o Diadema do Serafim.

 

 

1- Arco Incendiário + Flecha de Fogo (25% de dano a distância) - Dano: 20.065

 

[ATTACH=CONFIG]21169[/ATTACH]

 

 

 

2- Arco Incendiário + Flecha de Fogo + Traje de Luta Jogos Vorags +9 + Botas Temporais Mira 4 + Asas de Arcanjo Caído +9 Mira 1/1/2 + Pó de Fada (91% de dano a distância) - Dano: 20.500

 

[ATTACH=CONFIG]21170[/ATTACH]

 

 

 

3- Arco Incendiário + Flecha de Fogo (o ALT+E tapou, mas era só isso mesmo) + Garra Sombria (+150% de dano a curta distância por 5s) - Dano: 49.737

 

[ATTACH=CONFIG]21171[/ATTACH]

 

 

 

Com isso dá pra concluir sim que, mesmo usando arcos, a Cópia Explosiva continua sendo de curta distância.

 

 

 

hmm, engraçado, eu vi aqueles vídeos de uma renegada chamada Bruna Chaser switando pra arco quando amtava MvPs, porque será? por isso fiquei bastante na dúvida.

 

sobre os stats, cê disse que era mais ou menos aquilo que mencionei. Pra não ter dúvidas, pensei em fazer ele de Disparo Triplo mesmo antes que eu faça cagada.

 

aliás, o que esperar com esse anel novo na loja? estou em dúvida se compro ele, ainda mais por ser inexperiente com a classe.

 

inclusive, valeu por responder todas as dúvidas

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

hmm, engraçado, eu vi aqueles vídeos de uma renegada chamada Bruna Chaser switando pra arco quando amtava MvPs, porque será? por isso fiquei bastante na dúvida.

 

Se não me engano, ele tem uma KVM +14, que é uma arma nível 4, e tem o efeito de dar +100% de dano contra humanóides, útil para matar MVPs como Amon Ra, Samurai Encarnado e Faraó.

 

 

 

aliás, o que esperar com esse anel novo na loja? estou em dúvida se compro ele, ainda mais por ser inexperiente com a classe.

 

Esse anel é maravilhoso. Vai aumentar bastante o dano do Disparo Triplo (lembrando que pra essa habilidade, só vale usar um Anel Sombrio, pois o efeito não é cumulativo), e vai aumentar muito mais o dano do Apunhalar, deixando o dano 8x maior, usando 2 anéis.

 

 

 

inclusive, valeu por responder todas as dúvidas

 

Disponha amigo :)

 

Qualquer coisa, estou por aqui!

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, ele tem uma KVM +14, que é uma arma nível 4, e tem o efeito de dar +100% de dano contra humanóides, útil para matar MVPs como Amon Ra, Samurai Encarnado e Faraó.

 

 

 

 

 

Esse anel é maravilhoso. Vai aumentar bastante o dano do Disparo Triplo (lembrando que pra essa habilidade, só vale usar um Anel Sombrio, pois o efeito não é cumulativo), e vai aumentar muito mais o dano do Apunhalar, deixando o dano 8x maior, usando 2 anéis.

 

 

 

 

 

Disponha amigo :)

 

Qualquer coisa, estou por aqui!

 

hmm, posso usar dois anéis na build de disparo tranquilo que não perco nada, né? será que esse dano aqui é reproduzível no bRO?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

hmm, posso usar dois anéis na build de disparo tranquilo que não perco nada, né? será que esse dano aqui é reproduzível no bRO?

 

Dá pra pegar esse dano no bRO sim.

 

Eu estou querendo fazer um guiazinho sobre o Apunhalar, mas preciso de itens emprestados, o que dificulta aeuheueahu.

 

Eu testei aqui, e alcancei 16k de dano com Apunhalar nível 4, sem equipamentos apropriados e sem build adequada. Com 2 desse acessório, e com Apunhalar nível 10, eu teria tirado por volta de 190k por Apunhalar... E com a build apropriada, e equipamentos voltados a essa nova build, daria pra alcançar facilmente 300-500k por apunhalar.

 

opa, não vi que tinha respondido aqui, valeu

 

estarei no aguardo pelo guia e ansioso pelos testes.

:p

 

Por nada, auehauheauheuh

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

hmm, posso usar dois anéis na build de disparo tranquilo que não perco nada, né? será que esse dano aqui é reproduzível no bRO?

 

Aliás, sobre o Disparo Triplo:

 

O anel ativa um efeito não cumulativo por 20s após usar Escapar. Ou seja, usar 2 Anel Sombrio não vai te dar o dobro de dano no Disparo Triplo, pois é um efeito ativado.

 

Dois exemplos pra facilitar o entendimento:

 

Usar Aumentar Agilidade nível 10 te dá um efeito que te concede +12 AGI e +40% de velocidade de movimento. Usar 2x a habilidade não vai te dar +24 AGI e nem +80% de velocidade de movimento.

 

A carta Vanberk tem chance de ativar um efeito que concede +100 CRIT. Usar 2x carta Vanberk nunca vai conseguir ativar +200 CRIT, mas sim vai facilitar obter o bônus de +100 CRIT.

 

 

Vi algumas pessoas perguntando porque o item de sicários, o Anel do Rei Abissal, pode conceder o efeito, e o Anel Sombrio não. É simples, é porque o abissal não concede um efeito que fica ativo por X tempo, mas é um bônus natural baseado apenas no nível, e não é um efeito.

 

 

 

Mas fique tranquilo a respeito do Apunhalar. Esse aqui não é um efeito, mas sim um bônus, então é possível usar 2 acessórios para obter 8x do dano original.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Aliás, sobre o Disparo Triplo:

 

O anel ativa um efeito não cumulativo por 20s após usar Escapar. Ou seja, usar 2 Anel Sombrio não vai te dar o dobro de dano no Disparo Triplo, pois é um efeito ativado.

 

Dois exemplos pra facilitar o entendimento:

 

Usar Aumentar Agilidade nível 10 te dá um efeito que te concede +12 AGI e +40% de velocidade de movimento. Usar 2x a habilidade não vai te dar +24 AGI e nem +80% de velocidade de movimento.

 

A carta Vanberk tem chance de ativar um efeito que concede +100 CRIT. Usar 2x carta Vanberk nunca vai conseguir ativar +200 CRIT, mas sim vai facilitar obter o bônus de +100 CRIT.

 

 

Vi algumas pessoas perguntando porque o item de sicários, o Anel do Rei Abissal, pode conceder o efeito, e o Anel Sombrio não. É simples, é porque o abissal não concede um efeito que fica ativo por X tempo, mas é um bônus natural baseado apenas no nível, e não é um efeito.

 

 

 

Mas fique tranquilo a respeito do Apunhalar. Esse aqui não é um efeito, mas sim um bônus, então é possível usar 2 acessórios para obter 8x do dano original.

 

Entendi, isso entendi. É que a build do vídeo não parece de serafim, e queria também dar esse dano com os anéis, mas na build de disparo. Será que fica tão inferior? (Creio que me expressei mal na pergunta)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, isso entendi. É que a build do vídeo não parece de serafim, e queria também dar esse dano com os anéis, mas na build de disparo. Será que fica tão inferior? (Creio que me expressei mal na pergunta)

 

Acho que com Disparo atinge uns 200K de dano e vai ser difícil passar disso, mas já tá ótimo, né? Pouquíssimas classes tem uma habilidade com um range e uma spammabilidade (sic) tão boa.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que com Disparo atinge uns 200K de dano e vai ser difícil passar disso, mas já tá ótimo, né? Pouquíssimas classes tem uma habilidade com um range e uma spammabilidade (sic) tão boa.

 

Sim, dá pra pegar 200k de dano com esse anel.

 

 

Antes da chegada do anel, consegui pegar 175k de dano no Disparo Triplo, com carta Thanatos, Chapéu Chique, Vestido Abissal, etc... mas estava sem buffs, e o set podia ser aprimorado.

 

B4t4J3Z.jpg

 

 

Com o anel, o dano provavelmente subiria para uns 210k, ou mais.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não. Mudar a arma para arco não deixa a Cópia Explosiva como dano a distância.

 

Realizei 3 testes utilizando o Diadema do Serafim.

 

 

1- Arco Incendiário + Flecha de Fogo (25% de dano a distância) - Dano: 20.065

 

[ATTACH=CONFIG]21169[/ATTACH]

 

 

 

2- Arco Incendiário + Flecha de Fogo + Traje de Luta Jogos Vorags +9 + Botas Temporais Mira 4 + Asas de Arcanjo Caído +9 Mira 1/1/2 + Pó de Fada (91% de dano a distância) - Dano: 20.500

 

[ATTACH=CONFIG]21170[/ATTACH]

 

 

 

3- Arco Incendiário + Flecha de Fogo (o ALT+E tapou, mas era só isso mesmo) + Garra Sombria (+150% de dano a curta distância por 5s) - Dano: 49.737

 

[ATTACH=CONFIG]21171[/ATTACH]

 

 

 

Com isso dá pra concluir sim que, mesmo usando arcos, a Cópia Explosiva continua sendo de curta distância.

 

Interessante, então era um bug provavelmente

 

lol

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...