Ir para conteúdo

Compare Setups


lLnzl

Posts Recomendados

Oe :v

 

http://compare.irowiki.org/

 

Fizemos uma "calc" um pouco bem mais simplificada, em que o único intuito é uma comparação imediata de cenário X vs cenário Y, sem se preocupar com numeros exatos de dano ou coisa do tipo.

 

Isso significa que ela vai fazer todo o calculo de ataque, e te dar a média do seu ataque total após o processo todo. Tendo esse valor, você pode por exemplo jogar a % de dano que uma skill causa e ter uma boa ideia do quao forte a mesma seria, mas esse não é o ponto principal, o principal é que vc pode imediatamente saber se equipamentos X ou Y vão te dar um resultado médio melhor. Quanto maior o ataque total para aquele cenário, maior o seu dano.

 

O intuito é ser algo bem breve e objetivo mesmo. X vai te dar tal atk, Y vai te dar tal atk, logo nesse caso X>Y.

 

Uma breve introdução dela e de como usar :v

 

 

 

 

Boa parte dela é auto explicativa, e se lhe ocorrer alguma dúvida, os parâmetros em azul você pode passar o mouse por cima e vira um pequeno texto de exemplos de equipamentos/habilidades que concedam aquele tipo de parâmetro.

 

De cima para baixo, esquerda pra direita :v

 

Average ATK & Average MATK¹: Aqui aparecerão os resultados de acordo com o que você preencher. A breve linha embaixo também compara a diferença em % do valor médio que você colocar de comparação.

 

 

Target Information

 

 

Target ID: Aqui é o ID do monstro alvo no qual a simulação está sendo feita. Isso é usado puxar dados como tamanho, raça, elemento, boss/normal, etc... Se for selecionado algum monstro não relacionado aos bônus presentes na sua simulação, eles serão desconsiderados!

 

Property: É possível alterar manualmente o elemento do alvo, visto que algumas habilidades permitem o mesmo, ou alguns montros trocam de elemento.

 

Average ATK & MATK²: Aqui é onde você coloca valores "anteriores" para caso você queira que seja feita uma comparação em % com o seu cálculo atual.

 

 

Submit = Enter :v

 

 

Stats

 

 

Auto explicativo. Coloque seu nível e atributos aqui. Lembre-se, é a quantidade TOTAL do atributo. Então se você tem 90+53 de FOR, deverá colocar 143!

 

 

Weapon

 

 

Type: Tipo de arma usada, é importante pois alguns tipos em específico não recebem alguns dos bonus de refino, fora a penalidade de tamanho das mesmas.

 

Base ATK: Ataque base da sua arma. É o valor que aparece na descrição da arma lá no fim, junto com o nível de arma, peso, etc. Por exemplo uma Adaga RWC tem apenas 50 de ataque base, todo o resto do ataque listado na descrição é ataque de equipamento(eATK).

 

Base MATK: Ataque mágico base da sua arma. Segue a mesma lógica explicada acima, porém quanto ao ataque mágico, ele "aparece junto à descrição dos efeitos", mas é fácil identificar pois é sempre um valor de ATQM sozinho na descrição. Mesmo exemplo de arma RWC, o Cajado RWC tem 30 de ATQM base, todo o resto é atqm de equipamentos.(eMATK)

 

Level: Nível da arma. 1, 2, 3 ou 4.

 

Refinement: Refino da arma, +0 à +20.

 

Attacking Property

 

Property: Elemento com o qual está atacando, isso pode ser proveniente de endows, elemento natural, munição, etc. É relevante apenas para o ATQ, não ATQM.

 

Status Attack: Aqui é para selecionar o elemento do seu ataque de atributos. A unica maneira de se mudar o elemento desse mesmo é por meio da habilidade Brisa Leve. Caso você não esteja usando a mesma, é desnecessária qualquer mudança aqui.

 

Resist Drop: Aqui são os efeitos/debuffs listados como "reduzir a resistencia" do alvo, mas que agem como outros multiplicadores. Aqui entram as habilidades Potencializar Veneno, Oratio, Explosão Antimatéria.

 

Elemental Damage Boost: Esse aqui é o bonus obtido pelas habilidades de solo da classe Sábio. Eles dão o bonus de maneira um pouco diferente do normal, onde a % listada na habilidade é diretamente somada com o valor de dano elemental recebido pelo monstro. Se um monstro for Sombrio lv4 ele normalmente recebe 25% de dano dos elementos básicos, mas se você estiver em cima de um Dilúvio nv.5 por exemplo, o dano causado sera de 45%(25+20)

 

 

Attack Modifiers

 

 

ps: Lembrem-se de sempre colocar o valor total do parâmetro. Se você tem 2 Hidras e uma Máscara do Mason, seu Race deverá ser 45%(20+20+5).

 

 

Equipment: Ataque bruto provido por equipamentos, cartas e alguns efeitos. Aqui entra o ataque vindo de cartas Andre, encantamento Espírito Lutador, ativação de um chapéu de Eddga, entre outros.

 

Ammunition: Ataque de munição. Se a sua é uma classe que usa algum tipo de munição, aqui você coloca o valor listado nela.

 

Pseudo: É um tipo de ataque provido por alguns consumiveis e buffs. Se comporta de maneira igual ao Equipment Attack, entao se vc tiver dúvida se algo entra ou não nessa categoria, pode colocar lá sem problemas.

 

Weapon: Um tipo de modificador % de ataque que se aplica apenas ao ataque da arma, no site vc encontrará o bonus do Megingjard listado, mas isso é funcionamento do iRO(no bRO é ATQ% comun). Anel do Capiroto e seu combo entra nessa parte aqui por exemplo.

 

Race: Bonus contra raças. Cartas Hydra, Caramelo, bônus das armas gloriosas, etc.

 

Size: Bonus contra tamanho do inimigo. Cartas Minorous, Esqueleto operário, Combo Tengu, etc.

 

Property: Bonus contra a propriedade do alvo. Carta Drainiliar, Carta Vadon, Carta Ktullanux e afins

 

Monster: Bonus contra um tipo específico de monstro. Carta Senhora Orc, Líder Kobold, Casca de Ovo de Verme, etc.

 

Attack: Bonus de atq% geral. General Tartaruga, Valkquíria Randgris, Tatuagem de Bakonawa, Voragem, etc.

 

Boss: Bônus contra monstros tipo chefe. Cavaleiro do Abismo, Elmo do Senhor da Morte, etc.

 

Mastery: Ataque de perícias. Perícia com Katar, Perícia com Espada de Uma Mão, etc. Alguns buffs são considerados ataque de períca, como Ataque Gatling.

 

Buff: Ataque provido de buffs. Imposito Manus, Poder de Odin, etc

 

 

Magical Attack Modifiers

 

 

Equipment: ATQM "bruto" vindo de outras fontes que não o base da arma. Encantamentos de malangdo, Carta Scaraba, bonus por refino do Laço de Celine, efeitos de itens, ativações de equipamentos, etc.

 

Pseudo: Identico à sua contraparte de ATQ, apenas para ATQM.

 

Weapon: Modificador de ATQM% que não se aplica ao ATQM de equipamentos. Aqui é basicamente somente Amplificação Mística até o momento.

 

Race: Bonus de dano mágico contra raça. Carta Zakudam, Carta Golem de Bradium, bonus de dano mágico de armas gloriosas ou armas de vellum, etc.

 

Size: Bonus de dano mágico contra o tamanho do inimigo. Até o momento, Lágrimas da Valquíria tem esse tipo de bonus.

 

Property: Bonus de dano mágico contra a propriedade do inimigo: Futuras cartas de Lasagna(ilha/continente dos Dorams) Fruit Pom Spider e Jungle Mandragora.

 

Monster: Bonus de dano mágico contra um tipo específico de monstro: Casca de Ovo de Verme, e outros hats do tipo.

 

Attack: ATQM% comum. Pingentes Voragem, Carta Vigia do Tempo, Asas de Rudo, etc

 

Boss: Bonus de dano mágico contra monstros do tipo chefe. Combo Celine, alguns futuros equipamentos, como Sea Dragon Armor

 

Magic Element: Bonus de dano mágico para ataques de certo elemento. Cartas Mula Sem Cabeça, Elvira, Gioia, Cajado da Bruxa, etc.

 

Mastery: Não utilizado para ATQM.

 

Buff: ATQM proveniente de buffs, como Poder de Odin, Chattering(skill de Doram), entre outras.

 

 

Damage Modifiers

 

 

Critical Damage: Aumento de dano crítico. Chapéu de Esquilo, Carta Aunoe, Combo Comodo, etc. Apenas coloque valores aqui caso vc se beneficie de dano crítico para o que está calculando, caso contrário terá um resultado equivocado.

 

Ranged Damage: Aumento o dano à distância. Esqueleto Arqueiro, Malha da Luz, encantamentos de Mira, etc. Apenas coloque valores aqui caso vc se beneficie de dano à distância para o que está calculando, caso contrário terá um resultado equivocado.

 

Hard & Soft DEF Reduction: O cálculo de defesa do monstro, e consequentemente ignorar defesa, é completamente ignorado pela calc, já que a mesma pára no término do calculo de ataque do usuário, antes de aplicar quaisquer reduções. "Occult Impaction" aka "Investigar" aka efeito da Thanatos/Rondel ainda alterará os valores obtidos pois a mesma diretamente altera o seu ataque, em adicional ignorar a defesa.

 

 

Other Factors

 

 

Occult Impaction: Efeito "Investigar" da carta Thanatos, Rondel, Monarca, e afins. O cálculo de redução pela defesa do monstro não é feito pela calc, mas o bonus de atq obtido caso ativo entrará no calculo. Apenas selecione Sim ou Nao.

 

Enchant Deadly Poison: Encantar com Veneno Mortal, EDP :). Basicamente relevante apenas se você for Algoz e evoluções.

 

Weapon Perfection: Manejo Perfeito. Selecione essa opção caso deseja remover a penalidade de tamanho da arma em relação ao seu alvo. Obviamente pode ser usado para simular uma Carta Drake, lembre-se apenas de não colocar um "slot a mais" na sua arma, ao colocar os bonus de uma carta de dano e selecionar essa opção ao mesmo tempo.

 

Power Maximize: Amplificar Poder. Essa opção remove a altera a variância do seu ataque de arma, usando sempre o valor maximo positivo. Ative isso caso você tenha acesso à esse buff, seja sendo um Ferreiro ou via items(Enforcer Shoes futura). IMPORTANTE: Simulações relacionadas à dano crítico devem ativar esse buff também, ja que ataques críticos naturalmente possuem essa propriedade.

 

Recognized Spell: Maestria Arcana. Tem a mesma função do Amplificar Poder, porém para ATQM. Faz com que o usuário sempre use o valor máximo da variância. Ative caso você seja um Arcano, ou tenha acesso à esse buff, como por exemplo via autocast do Broche de Celine+Luva dos Espiritos Malignos.

 

Magnum Break: Bônus que a habilidade Impacto Explosivo lhe dá por alguns segundos após seu uso.

 

 

IMPORTANTE

 

Provavelmente alguns de vocês notaram que não existe uma opção para dano de habilidades. Se isso lhe for relevante, o que vc pode fazer é pegar qualquer que seja o resultado obtido, e multiplicar por esse bonus.

Por exemplo, se o seu setup 1 resultou em 1500 de ataque total médio usando uma Besta Grande +10, para aplicar o bonus dela, basta multiplicar esse valor por 1,5x. (1500*1,5 = 2250)

Bonus de habilidades podem ser elementos chaves para decidir um setup vencedor, mesmo algo com metade do ataque total pode acabar tendo mais dano devido à varios multiplicadores de habilidade.

 

 

 

Um pequeno exemplo bem hipotético:

 

 

 

RK 175/60

atributos relevantes ao dano

str 120+65

luk 126+30

dex 25+25

 

De buffs(de dano) é apenas Benção, Runa +30 str e Comida +20 str

 

+12 Tigre Branco(ativo)

combo Comodo

combo Comodo

+11 Dragao Vermelho[limpa]

+9 Arcanjo Caído Fatal 3/2/2

+6 Temporal Luk

Pingente Voragem[Gold Scaraba]

Pingente Voragem[Gold Scaraba]

 

A comparação será de uma +11 Terror Violeta[Cavaleiro do Abismo, Golem] no Setup1 vs uma +11 Lindy Hop[Cavaleiro do Abismo x2] no Setup2, contra o alvo que será a MVP Charleston.

 

Setup1 (Terror Violeta)

https://goo.gl/yWKjdY

 

Setup2 (Lindy Hop)

https://goo.gl/z5CMpa

 

O que se vê nos setups acima é que a troca das armas resulta em um aumento de 25.99% do ataque médio total do usuário contra esse monstro, o que é uma grande melhora, considerando que foi feita a troca de apenas um único equipamento.

 

 

 

 

 

 

 

http://compare.irowiki.org

 

É isso aí o/


edit: Tabela pra calculo de ignorar def/mdef

 

Em 9/10/2019 em 8:43 PM, lLnzl disse:

Se algum dia der de editar posts anteriores/antigos, eu adiciono ao post principal, enquanto isso a gente faz o que dá.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZQ7R8kvxQ79hXGV02TsAHZiIo7hVIXFGdRStY30fmCE/edit#gid=0

É uma tabelinha de excel relativamente simples, pra saber o quanto de diferença no dano vai ser ser ter X valor de Ignorar Defesa (Ambos DEF e MDEF)
É bem simples de usar, e coloquei comentários +/- do pra que serve cada area (só na de def, mas é exatamente o mesmo pra mdef, preguiça de fazer em ambos)

Você vai colocar o valor de DEF/MDEF do alvo, e o quanto de Def/Mdef Pen vc tem no seu set, e ela vai dizer o quanto de aumento isso te dará no seu dano FINAL.
Se quiser, pode colocar esse valor na caixa A, e na B vc coloca outro valor com o qual queira comparar, digamos um set com 60% e outro com 100% de Ignore, e a tabelinha vai te dizer o quanto de dano a mais o set B teria em relação ao set A.

Basicamente vc pode usar a tabelinha por si só, ou em conjunto com o compare.setups. Calcule o seu set normalmento no compare.setups, veja o seu valor de atk, e compare com um set de def ignore. Faça as alterações necessarias nos campos, e veja seu valor novo de ATK/MATK. Ah, caiu em 5%? Mas segundo o excel, ao ignorar X% da defesa do alvo, seu dano aumentou em 30%, o que obviamente resulta em uma melhora no set em geral. Da mesma maneira o contrario pode acontecer, aumentar a sua def pen de X pra Y vai te dar um aumento de dano de 6%, mas ao fazer isso, a mudança de equipamentos diz que o seu ATK/MATK médio cai em 15%,logo é uma mudança que vc não quer fazer.

Os cálculos estão todos prontos pra vocês, o "grosso" ja ta feito, só bota a cabecinha pra pensar um pouquinho que seja e larguem de ser cotocos :)

Salva uma versão pra vocês e bom proveito.

Editado por lLnzl
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Santos lençóis

 

Muito bom vir nessa semana que tá tendo tanta gente falando da Oni x TV x Zwei

KEKEKEKEKEK

 

acredita se eu te falar que nao tem relação alguma :v

 

Apesar de que sim, essa aqui foi feita meio que em 10min, pq já temos tudo pronto da outra calc, foi só enxutar e hostear mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite, vim aqui hoje pra quebrar a cabeça de vocês e fazer vocês repensarem suas vidas porque sim.

 

Primeiramente vou logo avisar que os valores apresentados foram retirados da Calculadora de Dano, porque eu não vou atrás (de novo) de um Tigre +13 e um Esquilo +11 SÓ pra mostrar isso tudo okay? Tem vídeo meu batendo no mesmo mob com Tigre e Esquilo usando o mesmo AltQ que usei pra fazer as contas e da pra tirar a prova vendo eles, mas enfim, vamos la a explicação que ninguém realmente pensou.

 

Antes de mais nada pergunto a vocês, o que difere o Capuz de Esquilo e o Chapéu do Tigre Branco do Elmo de Xogunato? Se você não pensou nisso, é o fato destes dois excelentes Hats DEPENDEREM de Ativação para tirar o proveito máximo, e é exatamente isso que torna o Xogunato Superior a eles. Se você não acredita vou mostrar uma demonstração básica utilizando de Valores Situacionais Teóricos, e explicarei o motivo deles depois okay?

 

 

AltQ utilizado para o Dano proposto:

Combo Carta e Marcas de Comodo

+12 Katares do Monarca [Cavaleiro do Abismo]

+0 Bota Temporal de Sorte (Encantamentos ignorados)

+9 Asas de Arcanjo Caído Fatal 3/2/2

2x Proteção do Gigante [scaraba Dourado]

Nenhuma armadura considerada

 

 

Situação básica:

- Dano Crítico constante

- EDP 100% do Tempo

- Sem uso da Garra Sombria

- 100 Hits contabilizados durante 100 segundo (1Hit/s)

- Probabilidade de Ativação dos Hats "Perfeita"

- Monstro testado = General Tartaruga

- Conversor Fogo utilizado

 

 

Situação 1) Elmo de Xogunato +12

 

Com todos os bonus do Xogunato aplicados corretamente alcançamos os seguintes valores de Dano Crítico Mínimo e Máximo, e multiplicamos pela quantidade de Hits que causariam esse dano, chegando a um valor final:

 

Mínimo: 29597 -> x100 = 2.959.700

Máximo 33502 -> x100 = 3.350.200

 

Sem muita complicação, somente multipliquei o dano Mínimo e Máximo de cada Hit por 100, para chegar a um total de dano causado ao longo desses 100 Hits

 

 

Situação 2) +13 Chapéu de Tigre Branco

 

O Chapéu de Tigre Branco tem: 0.3% de chance de Ativação quando se causam danos físicos, e 0.1% de chance de Ativação quando recebe danos físicos, como o Sicário é uma classe de Esquiva alta e se supõe que receberá poucos danos físicos, adotei os dois valores como "Causar Danos físicos" e totalizou 5.2%, portanto em uma situação de probabilidade perfeita, a cada 100 Ataques, o Tigre ativará aproximadamente 5 vezes durante um total de 15s (15 Hits em nossa situação)

 

Sendo assim:

 

Não transformado

Mínimo: 24071 -> x85 = 2.046.035

Máximo: 27519 -> x85 = 2.339.115

 

Transformado

Mínimo: 34340 -> x15 = 515.100

Máximo: 37786 -> x15 = 566.790

 

Total

Mínimo: 2.561.135

Máximo: 2.905.905

 

 

Situação 3) +11 Capuz de Esquilo sem carta

 

O Capuz de Esquilo tem o mesmo problema do Chapéu de Tigre Branco, para tirar seu potencial total é necessario que o mesmo ative, no caso, 7% de Chance quando se causam danos físicos, e em nossa situação de probabilidade perfeita, a cada 100 Hits ele irá ativar 7 vezes, portanto, aproximadamente 35 Hits com o Esquilo Ativo dentro das nossas condições de cálculo.

 

Sendo assim:

 

Não Transformado:

Mínimo: 22685 -> x65 = 1.474.525

Máximo: 26644 -> x65 = 1.731.860

 

Transformado:

Mínimo: 32593 -> x35 = 1.140.755

Máximo: 38280 -> x35 = 1.339.800

 

Total:

Mínimo: 2.615.280

Máximo: 3.071.660

 

É VÍSIVEL em uma situação perfeita de ativação que tanto o Esquilo quanto o Tigre Branco, ainda assim perderam em questão de dano total ao longo dos 100 Hits calculados para o senhor Elmo de Xogunato. E agora você deve estar se perguntando

 

"Ain tiu, mas em situação real não funciona assim. Você causa muito mais do que 1 hit por segundo, meu tigre ativa toda hora, eu moro no Eddga... meu esquilo também, eu vivo brilhando vermelho!!!"

 

Pois bem pequeno gafanhoto, pode parecer que essas ativações são realmente constantes, mas pergunto a vocÊ, quantas vezes enfrentou um Alvo, e o mesmo morreu antes mesmo do Tigre ou Esquilo pensar em Ativar? Isso é amis frequente do que aparenta.

 

O Xogunato além de oferecer um bonus de Dano constante, ele garante que esse dano seja entregue ao alvo, diferente do Tigre e do Esquilo, onde o maior potencial dos mesmos é tirado quando ativados, e nem sempre você poderá depender dessas ativações, uma vez que a probabilidade não é perfeita como fiz os calculos.

 

No funcionamento geral do jogo, cada probabilidade é calculada isolada em seus Hits, portanto Cada Hit terá x% de chance de Ativar, sendo assim, você não possui uma garantia de que seu Hat irá ativar 7 vezes a cada 100 golpes por exemplo. Tornando o Xogunato a melhor opção Overall para o PvM

 

"Aiiin, mas i u PvP"

 

Em situação de PvP nós lidamos com fatores diferentes e não fixos. Visto que cada alvo será único e não é previsível, é dificil de prever o que ele estará equipando, assim como o que ele irá fazer. Dessa forma a opção mais útil e válida é o Capuz de Esquilo combado a uma KvM (Não quer dizer que é a melhor potencial nem a que irá tirar mais dano, mas a que irá funcionar para a maior quantidade de casos isolados. Foi sugerido por exemplo um RG com 700 de HardDef, nesse caso a melhor opção para dano seria um +12Monarca GT + Xogunato, mas como eu citei, não é possivel prever a defesa do alvo, portanto é necessário uma opção mais geral)

 

Obrigadinho pela atenção, e lembrem-se que toda compra de um Elmo de Xogunato vem acompanhada de um Chapéu Invisível

 

Oh really now, tell me moar.

elcombo.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Se algum dia der de editar posts anteriores/antigos, eu adiciono ao post principal, enquanto isso a gente faz o que dá.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZQ7R8kvxQ79hXGV02TsAHZiIo7hVIXFGdRStY30fmCE/edit#gid=0

É uma tabelinha de excel relativamente simples, pra saber o quanto de diferença no dano vai ser ser ter X valor de Ignorar Defesa (Ambos DEF e MDEF)
É bem simples de usar, e coloquei comentários +/- do pra que serve cada area (só na de def, mas é exatamente o mesmo pra mdef, preguiça de fazer em ambos)

Você vai colocar o valor de DEF/MDEF do alvo, e o quanto de Def/Mdef Pen vc tem no seu set, e ela vai dizer o quanto de aumento isso te dará no seu dano FINAL.
Se quiser, pode colocar esse valor na caixa A, e na B vc coloca outro valor com o qual queira comparar, digamos um set com 60% e outro com 100% de Ignore, e a tabelinha vai te dizer o quanto de dano a mais o set B teria em relação ao set A.

Basicamente vc pode usar a tabelinha por si só, ou em conjunto com o compare.setups. Calcule o seu set normalmento no compare.setups, veja o seu valor de atk, e compare com um set de def ignore. Faça as alterações necessarias nos campos, e veja seu valor novo de ATK/MATK. Ah, caiu em 5%? Mas segundo o excel, ao ignorar X% da defesa do alvo, seu dano aumentou em 30%, o que obviamente resulta em uma melhora no set em geral. Da mesma maneira o contrario pode acontecer, aumentar a sua def pen de X pra Y vai te dar um aumento de dano de 6%, mas ao fazer isso, a mudança de equipamentos diz que o seu ATK/MATK médio cai em 15%,logo é uma mudança que vc não quer fazer.

Os cálculos estão todos prontos pra vocês, o "grosso" ja ta feito, só bota a cabecinha pra pensar um pouquinho que seja e larguem de ser cotocos :)

Salva uma versão pra vocês e bom proveito.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

43 minutos atrás, lLnzl disse:

Se algum dia der de editar posts anteriores/antigos, eu adiciono ao post principal, enquanto isso a gente faz o que dá.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZQ7R8kvxQ79hXGV02TsAHZiIo7hVIXFGdRStY30fmCE/edit#gid=0

É uma tabelinha de excel relativamente simples, pra saber o quanto de diferença no dano vai ser ser ter X valor de Ignorar Defesa (Ambos DEF e MDEF)
É bem simples de usar, e coloquei comentários +/- do pra que serve cada area (só na de def, mas é exatamente o mesmo pra mdef, preguiça de fazer em ambos)

Você vai colocar o valor de DEF/MDEF do alvo, e o quanto de Def/Mdef Pen vc tem no seu set, e ela vai dizer o quanto de aumento isso te dará no seu dano FINAL.
Se quiser, pode colocar esse valor na caixa A, e na B vc coloca outro valor com o qual queira comparar, digamos um set com 60% e outro com 100% de Ignore, e a tabelinha vai te dizer o quanto de dano a mais o set B teria em relação ao set A.

Basicamente vc pode usar a tabelinha por si só, ou em conjunto com o compare.setups. Calcule o seu set normalmento no compare.setups, veja o seu valor de atk, e compare com um set de def ignore. Faça as alterações necessarias nos campos, e veja seu valor novo de ATK/MATK. Ah, caiu em 5%? Mas segundo o excel, ao ignorar X% da defesa do alvo, seu dano aumentou em 30%, o que obviamente resulta em uma melhora no set em geral. Da mesma maneira o contrario pode acontecer, aumentar a sua def pen de X pra Y vai te dar um aumento de dano de 6%, mas ao fazer isso, a mudança de equipamentos diz que o seu ATK/MATK médio cai em 15%,logo é uma mudança que vc não quer fazer.

Os cálculos estão todos prontos pra vocês, o "grosso" ja ta feito, só bota a cabecinha pra pensar um pouquinho que seja e larguem de ser cotocos :)

Salva uma versão pra vocês e bom proveito.

gatão você, sabia?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Agradecido pelo conteúdo;
Gostaria de sua opinião sobre essa fórmula "https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/186118-r-inactive-damage-calculation-mechanics-wip/" (vc chegou a comentar, daí queria saber se conhece alguns defeitos dela, etc);
Meio recente eu tinha feito uma planilha pra simular danos de habilidade, mas na minha o resultado de um Atk Comum dá umas variações fora do limite com o resultado do jogo (não é muito, sei lá)... mas já bati cabeça e não descubro se foi algo que escrevi errado ou se é da própria fórmula, consegue me dar uma ajuda com isso? e.e
novamente obg

 

Editado por Diego Carvalho
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/23/2020 em 8:14 AM, Diego Carvalho disse:

Agradecido pelo conteúdo;
Gostaria de sua opinião sobre essa fórmula "https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/186118-r-inactive-damage-calculation-mechanics-wip/" (vc chegou a comentar, daí queria saber se conhece alguns defeitos dela, etc);
Meio recente eu tinha feito uma planilha pra simular danos de habilidade, mas na minha o resultado de um Atk Comum dá umas variações fora do limite com o resultado do jogo (não é muito, sei lá)... mas já bati cabeça e não descubro se foi algo que escrevi errado ou se é da própria fórmula, consegue me dar uma ajuda com isso? e.e
novamente obg

 

qual parte exatamente vc nao entende? esse é um post um pouco mais antigo de quando fizemos a calc, mas ele ta no geral uns 90% correto.

 

lembrando que a calc calcula o seu atk medio, nao te dá os valores de atk min e max, que seriam as variaçoes de dano. O proposito dela é comparar itens X contra Y numa media, nao nos casos extremos de rolar o maximo do atk.

Link para o comentário
Share on other sites

On 1/28/2020 at 11:54 AM, lLnzl said:

qual parte exatamente vc nao entende?

Então, eu até cheguei a simular essa parte de valores mínimos e máximos seguindo a fórmula do site (ao menos do modo q entendi) e foi justamente nisso que bati cabeça, as médias geralmente ficavam pouca coisa acima do esperado e notei q quando eu usava conversor em alguns momentos o dano  chegou tbm a ficar um pouquinho abaixo do dano mínimo esperado (pouca coisa mas n testei tanto), eu fiz a tabela pelo excel se puder dar um olho agradeço

Amanhã checo o replay do teste que fiz no leão de vinhas e posto os resultados.

 

 

Tabelinha Meu Rg.xltm

Editado por Diego Carvalho
atualização de interface da tabela
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...