Ir para conteúdo

Hats das classes iRO - Reformulação


lLnzl

Posts Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=fEDfF713-bw pode ate ter aumentado a recarga das skill.. mas olha só se tiver sem delay a investida

 

Isso é anterior ao hat, e usando de vários itens "high end" para a realidade do iRO :v (kiel lá é tipo 50b ok)

 

Eu fiz tho um video só de demonstração básica do hat no sakray, os equipamentos estão longe de ser os mais apropriados, me virei com o que tinha lá, mas fica um showcase legal.

 

https://www.youtube.com/watch?v=b5WmEkSCkdk

 

(eu ia botar videos dos hats no 2º post, mas eu organizo isso depois quando tiver saco)

Link para o comentário
Share on other sites

deveria haver NENHUM def pierce ou defm pierce pra mvps... na moral. Só vero quanto thanatos deixa o jogo totalmente nonsense

 

Defesa e Defesa mágica é 1 abismo gigante de diferença principalmente em MVP, uma classe sem def pierce consegue dano considerável e competir normalmente, uma classe mágica tem 1 dificuldade gigante nesse quesito, porque a defm pesa muito no dano causado.

 

Sem falar que existem quase 1 trilhao de habilidades que ignoram a hard def de monstros, e quase nenhuma mágica que faz isso.

 

É quase impossível pra uma classe mágica fazer em tempo considerável uma kimi, como classes fisicas fazem sem nenhum item de pierce como outras classes fazem (protons,sopro, loki e etc)

 

 

Plus Thanatos não só ignora, mas adiciona dano pela defesa do alvo.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Defesa e Defesa mágica é 1 abismo gigante de diferença principalmente em MVP, uma classe sem def pierce consegue dano considerável e competir normalmente, uma classe mágica tem 1 dificuldade gigante nesse quesito, porque a defm pesa muito no dano causado.

 

Sem falar que existem quase 1 trilhao de habilidades que ignoram a hard def de monstros, e quase nenhuma mágica que faz isso.

 

É quase impossível pra uma classe mágica fazer em tempo considerável uma kimi, como classes fisicas fazem sem nenhum item de pierce como outras classes fazem (protons,sopro, loki e etc)

 

 

Plus Thanatos não só ignora, mas adiciona dano pela defesa do alvo.

 

Sim man, as classes magicas estao totalmente desfavorecidas... to quitando as minhas porque magia ta quase que só suporte se nao tiver equips

Potatoes

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o jeito mais simples de responder isso é que, a realidade de um +9 no iRO e um +9 no bRO são bem diferentes até onde eu vi. Não exatamente em questão de valor por valor, mas em questão de ser possível alcançar sem prévio investimento de dinheiro no jogo. Não que +9 sejam itens de iniciantes por lá, mas ter alguns itens +9 é perfeitamente plausível a se considerar por um iniciante de lá.

Poderia tentar ser mais especifico?

 

Quanto a ser Boss/Normal monster, eu não dei muita atençao, mas até onde eu lembro ele sempre funcionou em tipos chefe no iRO, mesmo a descrição dizendo o contrário. Eu tenho um hat desses entao qlqer hora dessas eu confirmo se isso foi "arrumado" ou não.

Juro q quando veio a Quest do browiki vi alguém afirmar q não funcionava em boss. Isso é um bug do iro?

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Defesa e Defesa mágica é 1 abismo gigante de diferença principalmente em MVP, uma classe sem def pierce consegue dano considerável e competir normalmente, uma classe mágica tem 1 dificuldade gigante nesse quesito, porque a defm pesa muito no dano causado.

 

Sem falar que existem quase 1 trilhao de habilidades que ignoram a hard def de monstros, e quase nenhuma mágica que faz isso.

 

É quase impossível pra uma classe mágica fazer em tempo considerável uma kimi, como classes fisicas fazem sem nenhum item de pierce como outras classes fazem (protons,sopro, loki e etc)

 

 

Plus Thanatos não só ignora, mas adiciona dano pela defesa do alvo.

 

Você fala como se as classes físicas algum dia tivessem conseguido 'competir' com quem tem def pierce sem ter. O que víamos antigamente era o exato contrário, onde Bioquímicos, Cavaleiros Rúnicos e Shuras eram fortemente favorecidos por terem essa característica em suas próprias habilidades sem depender de investimentos. Um sicário, ranger, guarda real ou qualquer uma das outras classes em 2016 teria tanta dificuldade pra competir com essas classes quanto um WL ou Sorcerer.

 

Ainda assim, WL e Sorcerer ainda possuiam o potencial mais alto do jogo pra vários chefes e instâncias nessa época, como os fantasmas (Pesar Noturno e Thanatos em especial, dos lucrativos) e alguns como o Bakonawa, altamente rentável naquela época e com 0 DefM.

 

Quanto a 'acessibilidade' a tal efeito, tirando as três classes que eu citei inicialmente que realmente sempre se beneificiaram de ter isso de graça, eu não sei de onde as pessoas tiram que Mdef pierce custa bilhões e ninguém pode ter enquanto def pierce você acha jogado no mato. Em valhalla, com o preço que uma Monarca +12 adequada já alcançou você pode pegar 100% penetração mágica de umas três ou quatro formas diferentes. O velho comentário de "Ah, mas ai eu tenho que sacrificar coisas, não posso equipar aquele item que dá 10000 AtkM" também não é exclusivo, até nos casos mais absurdos como ter uma Thanatos (no Thor não é mais tão absurdo, mas fazer o que) você tem que sacrificar algo, como a falta de uma Freeoni na arma dificultando o acerto em alguns alvos ou exigindo o uso de vários consumíveis.

 

Outro ponto é que no Thor onde os 'desequilibrios' parecem mais acentuados todo mundo joga com Mdef negativa, proveniente de um bug que não foi corrigido a anos e que praticamente dobra o dano recebido, mas o PVP nunca é levado em conta nesses casos.

 

É o que eu sempre digo, a grama do vizinho nem sempre é mais verde. Digo isso como alguém que levava mais de 10 minutos pra fazer uma Celine Kimi com um sicário quando a instância chegou, e hoje faz em 10% disso. Tempo que por sinal um WL também faria com equips equivalentes aos meus.

 

Sim man, as classes magicas estao totalmente desfavorecidas... to quitando as minhas porque magia ta quase que só suporte se nao tiver equips

 

Ninguém vai ser o melhor se não tiver equips, é essa a ideia da competição num MMORPG.

Link para o comentário
Share on other sites

...

É o que eu sempre digo, a grama do vizinho nem sempre é mais verde. Digo isso como alguém que levava mais de 10 minutos pra fazer uma Celine Kimi com um sicário quando a instância chegou, e hoje faz em 10% disso. Tempo que por sinal um WL também faria com equips equivalentes aos meus.

 

a grama do vizinho é mais verde... faz um WL e mostra que a grama aqui tbm é verde, use os ekips que WL tinha disponivel na epoca que vc levava 10 min de GX.... depois faça outro video com seu GX e caso possua ainda os ekips da epoca, use-os na mesma instancia, grave o mostre a diferença....

 

se depois disso vc pode repetir os feitos usando os ekips atuais das duas classes, WL e GX... e mostre-nos.

 

/headph

Link para o comentário
Share on other sites

Vc pode fazer o "truque" da bala de guaraná.

 

Forçar a ativação de outra habilidade, para ficar como o delay da ultima utilizada. No caso do ME vs Guaraná, vc passa dos 5s do ME pra 1s do Agi up :)

 

Se não me engano, cheguei a ler em algum tópico que esse truque foi removido e não funciona mais com ME... Não cheguei a testar, mas seria bom se alguem possa testar e nos dizer xD

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, cheguei a ler em algum tópico que esse truque foi removido e não funciona mais com ME... Não cheguei a testar, mas seria bom se alguem possa testar e nos dizer xD

 

técnicamente é inutil vc fazer isso se o seu intuito é usar outro ME, ja que igual Nevsaca ou Ira de Thor, apos ser atingido pela habilidade, o alvo ganha uma breve imunidade à mesma. Aka nao tem como stackar ME. Mas vc pode usar desse tempo salvo para fazer outras coisas.

 

Mas funcionar funciona, sem problema algum. Guaraná não é o unico item, tem analgesico,aloe vera, etc. Qlqer consumivel que force uma habilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

a grama do vizinho é mais verde... faz um WL e mostra que a grama aqui tbm é verde, use os ekips que WL tinha disponivel na epoca que vc levava 10 min de GX.... depois faça outro video com seu GX e caso possua ainda os ekips da epoca, use-os na mesma instancia, grave o mostre a diferença....

 

se depois disso vc pode repetir os feitos usando os ekips atuais das duas classes, WL e GX... e mostre-nos.

 

/headph

 

Com os equips da época, incluso duas vesperes, era possível terminar as celines em pouco mais de 5 minutos (durante a segunda telecinesia). A maior parte dos sicários bem equipados gastava um tempo semelhante e os bioquímicos também, a menos que tivessem megings. Ah, isso lembrando que a classe estava bugada na época causando o dobro do dano no canhão de prótons. Hoje em dia é possível terminar ela em uma Telecinesia, algo não tão distante do que os sicários conseguem fazer.

 

Sobre os testes, nem que eu tivesse recursos infinitos ou acesso ao sakray eu perderia tempo com isso, da mesma forma que tenho certeza que você não vai fazer o contrário. A gente passou um ano recebendo ROPs voltados pra classes mágicas quase toda semana, os itens de episódios garantiram milhares de novas possibilidades e o pessoal continua se vitimizando como se fossem as piores classes do jogo quando tem outras bem mais complicadas de se conseguir farmar com.

 

Meu ponto não é provar que as classes mágicas estão mais fortes/mais eficientes pra farm do que classes como sicário ou bioquímico, definitivamente não são tão eficientes e na minha opinião nem é pela falta de dano mas sim pela falta de sustain em instâncias com vários monstros, que resultam num consumo maior de itens de regeneração de HP e SP e tornam o processo mais chato. O ponto é que nem tudo é viável com qualquer classe e as pessoas deviam se questionar se estão usando as ferramentas corretas em vez de chorar porque é difícil pregar um prego com uma chave de fenda.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu ponto não é provar que as classes mágicas estão mais fortes/mais eficientes pra farm do que classes como sicário ou bioquímico, definitivamente não são tão eficientes e na minha opinião nem é pela falta de dano mas sim pela falta de sustain em instâncias com vários monstros, que resultam num consumo maior de itens de regeneração de HP e SP e tornam o processo mais chato. O ponto é que nem tudo é viável com qualquer classe e as pessoas deviam se questionar se estão usando as ferramentas corretas em vez de chorar porque é difícil pregar um prego com uma chave de fenda.

É o que eu sempre digo, a grama do vizinho nem sempre é mais verde. Digo isso como alguém que levava mais de 10 minutos pra fazer uma Celine Kimi com um sicário quando a instância chegou, e hoje faz em 10% disso. Tempo que por sinal um WL também faria com equips equivalentes aos meus.

 

então quer dizer que aqui, nesse quote, vc diz que na epoca estava usando uma chave de fenda pra pregar um prego e hj vc tem um martelo. né... :rolleyes::rolleyes:

 

 

Com os equips da época, incluso duas vesperes, era possível terminar as celines em pouco mais de 5 minutos (durante a segunda telecinesia). A maior parte dos sicários bem equipados gastava um tempo semelhante e os bioquímicos também, a menos que tivessem megings. Ah, isso lembrando que a classe estava bugada na época causando o dobro do dano no canhão de prótons. Hoje em dia é possível terminar ela em uma Telecinesia, algo não tão distante do que os sicários conseguem fazer.

e vc aqui usa 2 Vespers, super baratas, tipo mate um poring e drop uma vesper ne...

agora GX tem thanatos embutida na monarka +12, ok, não é tão barato por +12, mas né.. acho mais barato que 2 vespers não?

 

enfim, e sobre ue fazer o inverso, eu tenho varias classes, por incrivel que pareça, tenho apenas 1 WL, 2 GX (builds diferentes obvio), RG que achei bem divertido upar com LD, e ta´te bem facil até... 1 AB FS torto que atualmente converti em autocast do orgulho e combo celine, venho fazendo as diarias de verus, tenho um RK sopro(sem TG, Kiel, revigorante) que fiz apenas pra upar job dos meus 2 SAs no lobo do deserto, tenho tbm um sorcer, 2 kagerous, renegado ASS (skill tree torta...). bom de "3rds" são essas, mas tenho WS, menetrel, SL esma, um projeto de ranger (hunter ainda) perdido no espaço-tempo...

 

enfim, jogando com elas, e mesmo sem ter ekips TOPs nem nv maximo com todas, tento me divertir com elas, embora, com algumas seja mais facil o gameplay do que com outras...

 

enfim.

 

mas ainda sim, peço que faça um WL e veja vc mesmo, como é jogar de WL aqui no bRO. no iRO, kRO são outros 500. jRO nem falo.

Com os equips da época, incluso duas vesperes, era possível terminar as celines em pouco mais de 5 minutos (durante a segunda telecinesia). A maior parte dos sicários bem equipados gastava um tempo semelhante e os bioquímicos também, a menos que tivessem megings. Ah, isso lembrando que a classe estava bugada na época causando o dobro do dano no canhão de prótons. Hoje em dia é possível terminar ela em uma Telecinesia, algo não tão distante do que os sicários conseguem fazer.

Link para o comentário
Share on other sites

então quer dizer que aqui, nesse quote, vc diz que na epoca estava usando uma chave de fenda pra pregar um prego e hj vc tem um martelo. né... :rolleyes::rolleyes:

 

O que eu quis dizer é que WL por exemplo já foi martelo pra muitas coisas e continua sendo pra algumas, mas é uma classe que precisa de certo investimento. Tanto que eu citei os exemplos atrás, eu usei um WL pra farmar Pesar Noturno no Asgard por uns 5 meses sem parar por que era a classe que tinha mais efetividade pra isso. Usei WLs e Sorcerers pra farmar vários Bakonawas semanais por que nenhuma classe conseguia solar tão fácil quanto essas duas, infelizmente o valor da tatuagem não é dos maiores hoje em dia então eu acabo não investindo tempo nisso, mas continuam sendo as classes mais tranquilas de fazer. Torneio de Geffen atualmente meu sorcerer faz quase tão rápido quanto meu sicário, se eu tivesse um WL com alto investimento provavelmente faria mais rápido que ele.

 

Em cheffenias das épocas antigas eu duplava com Bio + WL, a classe era e ainda é uma opção extremamente versátil que pode tankar, proteger e matar MVPs fantasmas e água com muita eficiencia, hoje em dia as Pororocas e o Vestido Abissal permitiram expandir essa opção pra MVPs de fogo e mortos vivos com facilidade também.

 

E vale citar a força da classe no PVP como argumento, mesmo que as pessoas se interessem pelo PVM.

 

Atualmente eu tenho quase 50 personagens distribuidos entre literalmente todas as classes do jogo e um conjunto de itens que me permite ser eficiente com a grande maioria deles, tudo isso pra sempre usar um martelo.

 

e vc aqui usa 2 Vespers, super baratas, tipo mate um poring e drop uma vesper ne...

agora GX tem thanatos embutida na monarka +12, ok, não é tão barato por +12, mas né.. acho mais barato que 2 vespers não?

 

Vesper é uma das cartas MVPs mais baratas da atualidade, não estou tão atualizado quanto ao Thor mas é possível encontrar por até 800kk em Valhalla, principalmente depois da ultima cheffenia. 800kk que é o preço atual de um Anel do Rei Abissal, que você também pode usar dois. A Monarca, se você for usar uma 'ideal' pra farm seria com Carta Freeoni e sai na faixa de 1.3b. Uma normal com AK sai na faixa de 700, não é tão mais barato assim :/ Infelizmente a única classe atual que funciona com investimentos realmente baixos é Insurgente.

 

No mais, pra não desvirtuar mais o tópico, estou a disposição por PM. Peço desculpas se fui grosseiro, é que eu não vejo muita justificativa pra esse tipo de reclamação atualmente.

 

vou aqui calma e controladamente pedir pra, para com essa porra ae nesse tópico seus porra :v

 

Desculpa Ash, estarei parando por aqui. Pra não ser totalmente offtopic, de quem foi a ideia maluca desse hat de RG? ASHUAHSuHAS

Link para o comentário
Share on other sites

Nem sei quem fui :3

 

Parabéns, agora é só colocarem o combo nobreza sem nerf lá igual aqui pra todos serem emissários e espalharem a palavra de Odin.

 

Já tem algum vídeo de RK virando GX com vento cortante? Dá pra pegar o que, 2k%?

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns, agora é só colocarem o combo nobreza sem nerf lá igual aqui pra todos serem emissários e espalharem a palavra de Odin.

 

Na verdade foi justamente considerando a existencia do Combo Nobreza que foi atrelado o cast da skill à Crux Divinum. Existem contras o suficientes nas habilidades para permitir esse poder tbh

Link para o comentário
Share on other sites

deixar aqui pq sei q tem gente q pula direto a primeira pagina :V

 

Vou meio que botar aqui alguns vídeos feitos com os hats novos, sejam eles meus ou de outras pessoas, as vezes feitos como "teste" no sakray, e alguns já nos servidores abertos.

 

Conforme mais jogadores fizerem vídeos, e eu lembrar, vou adicionar aqui.

 

Guardiao Real - Luz da Criação vs Bispo Decadente (Sakray)

https://www.youtube.com/watch?v=TV2TpK4sVbE

 

 

esse é meu :v

em parte os equipamentos podiam ser melhores, em parte eles ja são bom o suficiente, mas só fica assim retardado pelo bragi presente eu ter investido em 193 aspd

ps: Toque ainda teria o melhor DPS single target

 

 

 

Guardião Real - Luz da Criação vs Galhos Sangrentos (Sakray)

https://www.youtube.com/watch?v=QYeKdJ0-3Ls

 

Shura - Investida de Shura vs Atroce (Sakray)

https://www.youtube.com/watch?v=b5WmEkSCkdk

 

Feiticeiro - Punho Arcano vs NCT (Chaos)

https://www.youtube.com/watch?v=kHgUKU5prTs

Link para o comentário
Share on other sites

Você fala como se as classes físicas algum dia tivessem conseguido 'competir' com quem tem def pierce sem ter. O que víamos antigamente era o exato contrário, onde Bioquímicos, Cavaleiros Rúnicos e Shuras eram fortemente favorecidos por terem essa característica em suas próprias habilidades sem depender de investimentos. Um sicário, ranger, guarda real ou qualquer uma das outras classes em 2016 teria tanta dificuldade pra competir com essas classes quanto um WL ou Sorcerer.

 

Ainda assim, WL e Sorcerer ainda possuiam o potencial mais alto do jogo pra vários chefes e instâncias nessa época, como os fantasmas (Pesar Noturno e Thanatos em especial, dos lucrativos) e alguns como o Bakonawa, altamente rentável naquela época e com 0 DefM.

Quanto a 'acessibilidade' a tal efeito, tirando as três classes que eu citei inicialmente que realmente sempre se beneificiaram de ter isso de graça, eu não sei de onde as pessoas tiram que Mdef pierce custa bilhões e ninguém pode ter enquanto def pierce você acha jogado no mato. Em valhalla, com o preço que uma Monarca +12 adequada já alcançou você pode pegar 100% penetração mágica de umas três ou quatro formas diferentes. O velho comentário de "Ah, mas ai eu tenho que sacrificar coisas, não posso equipar aquele item que dá 10000 AtkM" também não é exclusivo, até nos casos mais absurdos como ter uma Thanatos (no Thor não é mais tão absurdo, mas fazer o que) você tem que sacrificar algo, como a falta de uma Freeoni na arma dificultando o acerto em alguns alvos ou exigindo o uso de vários consumíveis.

 

Outro ponto é que no Thor onde os 'desequilibrios' parecem mais acentuados todo mundo joga com Mdef negativa, proveniente de um bug que não foi corrigido a anos e que praticamente dobra o dano recebido, mas o PVP nunca é levado em conta nesses casos.

 

É o que eu sempre digo, a grama do vizinho nem sempre é mais verde. Digo isso como alguém que levava mais de 10 minutos pra fazer uma Celine Kimi com um sicário quando a instância chegou, e hoje faz em 10% disso. Tempo que por sinal um WL também faria com equips equivalentes aos meus.

 

 

 

Ninguém vai ser o melhor se não tiver equips, é essa a ideia da competição num MMORPG

.

E ainda sim não justifica o primeiro ponto que o amigo disse, que é negar a vinda de itens de mdef pierce tomando como exemplo a thanatos (que não faz o menor sentido)

 

E você colocou a mornarca como comparação, que é outro item que new players não vão ter acesso nem em sonho em meses se não tacar o salário no monitor.

 

A discussão aqui é a acessibilidade da classe pra quem ta entrando agora. E se que precisa de itens acessíveis pra uma classe com população baixa sim precisa. O numero em si da população da classe já mostra a situação da classe, se pá em menos de 1 mês tem mais rebell que wl.

 

Wl é uma das classe mais fortes end game tanto em instâncias como woe com a gear correta, o problema é chegar até lá, grande parte desiste, e não existe o argumento "a mais X classe tbm demora", isso não é pra ser comparativo, se vc não ta tendo diversão com sua classe e não consegue fazer nada com ela a não ser que tenha um capital significativo provindo de outros chars ou dinheiro, ta errado. Eu de experiência própria tutorando via pm, pego diversos casos de gente que quer desistir da classe pq não faz nada com ela no 130, e foi o char inicial o que complica muito mais porque a pessoa não consegue fazer grana pra comprar mais equipes e fazer mais grana. Ai qual é certo? falar pra ela desistir da classe e ir fazer capital com ranger/rebell ou o sistema que ta errado?

 

E que é um consenso em toda comunidade mágica (sorc,oboro e wl) que a formula de mdef é abusiva, assim como a mdef da maioria dos MVP's não é de hoje. Só procurar centenas de tópicos que existem sobre o mencionado.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Defesa e Defesa mágica é 1 abismo gigante de diferença principalmente em MVP, uma classe sem def pierce consegue dano considerável e competir normalmente, uma classe mágica tem 1 dificuldade gigante nesse quesito, porque a defm pesa muito no dano causado.

 

Sem falar que existem quase 1 trilhao de habilidades que ignoram a hard def de monstros, e quase nenhuma mágica que faz isso.

 

É quase impossível pra uma classe mágica fazer em tempo considerável uma kimi, como classes fisicas fazem sem nenhum item de pierce como outras classes fazem (protons,sopro, loki e etc)

 

 

Plus Thanatos não só ignora, mas adiciona dano pela defesa do alvo.

 

Existem vários meios para alguém quebrar a DEF de um oponente, seja através de habilidades que fazem isso naturalmente, como com equipamentos...

 

Entre eles, posso citar:

 

 

 

  • Carta Samurai Encarnado (carta MVP, cara, mas não funciona contra MVPs)
  • Carta Thanatos (carta MVP, mais cara)
  • +11 Capuz de Esquilo (ignora até 70% DEF, caro pra mim)
  • Lâmina Gêmea de Naght Sieger (chance de ignorar, barato, mas não funciona contra MVPs)
  • Terror Violeta (chance de ignorar, barato, mas não funciona contra MVPs))
  • Garra de Ferro [1] (apenas Monges/Sacerdotes e evoluções)
  • Katares do Monarca [1] (apenas Sicários)
  • Concertina de Arame [1] (apenas Musas)
  • entre outros...

 

 

Pra ignorar DEFM, eu considero mais difícil, principalmente para algumas classes...

 

 

  • Botas Pororoca (Apenas para Bruxos e Super Aprendizes Ex.)
  • Luvas de H. Motto
  • Carta Vesper (Carta MVP, apenas para MVPs)
  • Carta Arquimaga Kathryne (Carta MVP, acho que ninguém tem, não sei)
  • Gatinho Ranzinza [1]
  • Chapéu Gracioso [1] (apenas Arcanos, só contra monstros normais)
  • Cajado de Espinhos da Escuridão (apenas Noviços/Magos e evoluções)
  • Cajado Perfurador (apenas Noviços/Magos e evoluções)
  • Boneco de Cachorrinho [1] (chance de ignorar)
  • Cajado da Bruxa [1] (apenas Feiticeiros e S.A.s com espírito)

 

 

 

A lista de equipamentos que ignoram DEF ou DEFM é bem grande, então só citei os principais que lembrei de cada tipo... fora aqueles itens que ignoraram em menor quantidade e/ou contra uma raça específica.

 

 

Em minha humilde opinião, hoje é mais simples de se ignorar DEF do que DEFM, porque eles tem menores limitações... tipo, se um Feiticeiro usar Luvas de H. Motto, não vai poder usar os Bracelete da Valquíria, ou se usar Gatinho Ranzinza, não vai poder usar chapéus que poderiam trazer maior utilidade, como Bênção Celestial, Chapéu do Éden ou Laço da Celine... Renegados de Autocast, por exemplo, ficam presos às Luvas de H. Motto e carta Vesper para ignorar a DEFM e começar a causar dano contra determinados monstros.

 

Além do fato de DEFM reduzir bem mais o dano mágico que a DEF reduz de dano físico.

 

Mas, como disseram, pode ser que eu esteja achando a grama do vizinho mais verde... além de que para determinada classe com determinada build, é mais fácil ou mais difícil ignorar def ou defm.

 

 

 

Também tem o possível item que pode chegar, a Perverse Demon Mask...

Ela ignora DEF baseado na sua SOR, algo que é perfeitamente possível para classes de dano crítico.

No entanto, para ignorar DEFM, é baseado na sua FOR, algo que dá uma "entortada" na build de diversas builds de dano mágico.

 

 

Mas, pra finalizar, felizmente pode vir os equipamentos sombrios de classe, que em outros servidores ignora 50% DEF e DEFM, dando uma boa aliviada nas builds.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

 

Mas, pra finalizar, felizmente pode vir os equipamentos sombrios de classe, que em outros servidores ignora 50% DEF e DEFM, dando uma boa aliviada nas builds.

 

Inclusive acho um absurdo a gravity deixar criar itens que ignoram DEFM só por conta desse shadow set. Não vi mais itens de episódio que tenham defm pen desde o lançamento desses gears até onde eu me lembro

Link para o comentário
Share on other sites

...

Pra ignorar DEFM, eu considero mais difícil, principalmente para algumas classes...

 

 

  • Botas Pororoca (Apenas para Bruxos e Super Aprendizes Ex.)


  • Carta Arquimaga Kathryne (Carta MVP, acho que ninguém tem, não sei)
  • ...

 

pororoca só ignora com o combo do bastão de lagrimas, e por ser nv 3 SA não equipa

 

e a carta MVP, só ignora monstros normais, ao menos é isso que diz na descrição da carta, alem de aumenta o cast variavel em 100% e aumentar o consumo de SP em 100%.

eu acho essa carta bem lixo pros dias de hoje, e o pior debuff esses +100% do cast, como se fosse curto os cast mágicos...

Link para o comentário
Share on other sites

Inclusive acho um absurdo a gravity deixar criar itens que ignoram DEFM só por conta desse shadow set. Não vi mais itens de episódio que tenham defm pen desde o lançamento desses gears até onde eu me lembro

 

pior não é nem deixar de criar, pior é ficar segurando o troço não sei pra que, parece que se arrependeram de ter feito os shadow sets...

Link para o comentário
Share on other sites

na real o cast+ de carta HW e o de menos, quem tem uma dessas em geral tem um setup bom o suficiente pra remediar isso, e na maioria dos casos, IC por atributo.

 

O triste dela mesmo é o sp regen-100%, tiver q colocar uma AA no setup so pra ter sp quase nao muito horrivel.

 

E é só mob normal, HW=Samurai. Ainda assim, é muito bom e util se vc tem acesso a ela, a flexibilidade ganha é enorme.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...