Ir para conteúdo

Hats das classes iRO - Reformulação


lLnzl

Posts Recomendados

pororoca só ignora com o combo do bastão de lagrimas, e por ser nv 3 SA não equipa

 

Non sabia =/

 

 

 

e a carta MVP, só ignora monstros normais, ao menos é isso que diz na descrição da carta, alem de aumenta o cast variavel em 100% e aumentar o consumo de SP em 100%.

eu acho essa carta bem lixo pros dias de hoje, e o pior debuff esses +100% do cast, como se fosse curto os cast mágicos...

 

É, só ignora de monstros normais mesmo, pelo que eu saiba. Quando falei Carta MVP, me referi que a carta é dropada da MVP, e por isso é muito cara e inacessível.

 

Esse debuff de conjuração variável é irrelevante pra quem pega IC por atributos.

 

Mas ainda sim acho ela não muito útil atualmente.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Inclusive acho um absurdo a gravity deixar criar itens que ignoram DEFM só por conta desse shadow set. Não vi mais itens de episódio que tenham defm pen desde o lançamento desses gears até onde eu me lembro

 

Deixar criar itens, ou deixar de criar itens?

 

 

Eu concordo. Não faz sentido.

 

Eles gostam de falar que vão nerfar X item no bRO por causa da configuração e estado do servidor. Mas ainda não temos os shadow gears de classe, então cadê os itens que ignoram defm no bRO? :p

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que eu acharia legal era, pelo menos aqui, ter quest de refino gratuito pra hat da classe.

todo dia/3dias/semana fazer uma quest que dá +1 de refino ao hat, sem falha, garantido pela premiação.

Poderia adicionar limite de refino também.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que eu acharia legal era, pelo menos aqui, ter quest de refino gratuito pra hat da classe.

todo dia/3dias/semana fazer uma quest que dá +1 de refino ao hat, sem falha, garantido pela premiação.

Poderia adicionar limite de refino também.

 

Foi o que eu pensei também. Seria ótimo se os hats tivesem um sistema próprio de refino, que não fosse por rops, mas sim por quest. Nem precisa ser 100% chance, desde que não haja chance de quebra. Tipo, do +0 pro +1 seria uns 70% de chance, do +8 pro +9 uns 15% de chance. Eu acredito que esses hats sejam voltados para jogadores mais iniciantes. Claro, tem hats mais poderosos que outros, mas mesmo assim eu diria que são para iniciantes... então porque não criar algo viável para refiná-lo?

 

O atual Chapéu Luxuoso é uma fezes, e eu duvido muito que alguém queira deixá-lo +9 pra pegar todos os bônus. Com essa grana, mesmo que use um Pergaminho de Armadura +7 e +2 Megas pra deixar +9, dava pra comprar algum outro hat já refinado que seria mais poderoso que o Chapéu Luxuoso, como um Orgulho Arco-Íris +5, Bênção Celestial +8 ou um Chapéu do Éden +8.

 

 

Quando dei a ideia desse sistema de refinamento alguns comentários acima, tinha falado que os hats eram intransferíveis, mas me enganei. Mas mesmo assim seria super viável existir algo assim... Pra encantar um item existem diversas formas de colocar o encantamento, dependendo do item. Então porque não fazer algo com o refinamento também?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca tive esperanças de aceitarem isso e implementarem no bRO.

 

Só expressei minha ideia, da mesma forma que eu compartilharia com minha família se eu tivesse sonhado que eu havia lambido o sovaco de uma almôndega.

 

 

A Gravity vive no mundinho dela. Diz que sabe da situação e características do nosso servidor, mas só faz besteira.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca tive esperanças de aceitarem isso e implementarem no bRO.

 

Só expressei minha ideia, da mesma forma que eu compartilharia com minha família se eu tivesse sonhado que eu havia lambido o sovaco de uma almôndega.

 

 

A Gravity vive no mundinho dela. Diz que sabe da situação e características do nosso servidor, mas só faz besteira.

 

se ela tratasse e deixasse todos os servidores DELA, com as mesmas características, e fossem atualizando na mesma ordem que o kRO foi atualizado, nada disso aconteceria, muitos bugs teriam sidos evitados, as cisma de fazer cada servidor diferente do outro, adiantam algumas coisas e atrasam outras, modificam etc...

 

se fossemos 100% baseados no kRO, concordaria em bloquear os itens do jRO. mas parece que nossa mecânica é apenas do bRO...

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

18794.png18794.png

Ordinary Black Magician Hat[1] / Chapéu Gracioso

 

 

 

 

 

Tipo: Equipamento para cabeça

Equipa em: Topo

Defesa: 15

Peso: 20

Nível Necessário: 100

Classe: Arcanos

 

ATQM + 5%

Ignora 10% da DEFM de monstros normais

Ignora um adicional de 4% de DEFM de monstros normais por refino, até um máximo de 30% para esse efeito.

 

-Refino +9 ou mais:

Dano de [Corrente Elétrica], [Meteoro Escarlate], [Abalo Sísmico] e [Esquife de Gelo] +10%

 

 

 

O hat que originou essa treta toda de criar hats novos :T

 

A ideia inicial do projeto era alterar todos os hats existentes, inclusive as versoes ja adquiridas por jogadores para seus novos efeitos. Porém tiveram uns 2 jogadores que reclamaram alto o bastante no fórum porque em um cenário extremamente específico e único eles perderiam 0,5% de dano que foi decidido adiar o projeto por tempo indeterminado aos efeitos novos, e apenas implementar leves alterações aos atuais.

 

/rantoff

 

O hat de WL foi o único que teve 0 alteração do seu efeito original. Zero, nadinha. Bom, na verdade houve uma pequena granda mudança. O efeito anterior tinha um valor menor de ignorar DEFM pro refino, mas sem limite(2% por refino sem cap anteriormente). Porém conseguir esses valores de refinos é algo extremamente caro e inviável, até mesmo impossível para a realidade de 99% dos jogadores.

A nova versão tem todo o poder de um antigo hat +15, em um mero +9, deixando o seu custo muito mais em conta, já que pqp, tudo que é de item mágico nesse jogo é caro demais :'(

 

 

 

 

PseudoRess pq eu voltei a jgr agr:

 

Tá, é impressão minha ou o Hat de WL no final das contas é o pior de todos? lols.

N é possível que ngm tenha pensado nada melhor q isso pra 1 hat de WL iniciante.

Sei lá, qlqr coisa. -100% VCT no esquife de gelo e meteoro escarlate? diretamente ou escalando com blvl..

Chance de ativar recuperação de hp/sp em dano mágico?

 

Não que defm ignore em % seja ruim, mas olhando os efeitos bem legais dos outros hats pra 1 char nv 100 começando a jogar, acho que esse aí tá bem podre.

Link para o comentário
Share on other sites

Nessa tangente entre DEF x MDEF não tem como comparar. Hoje você precisa simplesmente de um esforço ridiculamente gigante com classes magicas pra poder adquirir uma eficiência parecida usando uma classe física.

 

Claro, não posso falar sobre o passado porque não o conheço, já que comecei a jogar Ragnarok no começo do último ano.

Quando comecei a jogar, inclusive, aconteceu exatamente aquilo que o Ícaro disse algumas páginas atrás.

 

Quando conheci um pouco mais das classes fiquei maravilhado com WL, mas desisti depois de entender um pouquinho mais sobre a economia do jogo e o custo para ter um gameplay no mínimo divertido. Meus amigos foram categóricos desde o início: "não faça WL. É extremamente caro."

 

Tanto que depois de investir pesado no Sorc e no ranger, é que eu consegui abrir caminho pra finalmente jogar de WL. E mesmo assim ainda encontro umas travas pesadas em algumas situações.

 

Acho complicado comparar as situações das classes físicas com a de WL, mas apenas no que tange os alvos mais vulneráveis a uma construção específica dos bruxos.

 

Um exemplo claro é a instância de OGH. Tem até um tópico sobre isso. Sem ter 100% de MDEF Pen, tu dificilmente sola. Já com classes físicas é um passeio no parque.

 

Eu mesmo não tive a oportunidade de fazer uma build voltada ao dano fantasma, simplesmente porque falta ponto e eu gosto mais de outras magias. Então, essa "facilidade" de fazer instância X ou MVP Y não se aplica a mim da mesma maneira. Não estou reclamando, por favor, não me entendam mal. Acontece que para ter uma performance satisfatória usando classes físicas você tem inúmeros caminhos, ainda atualmente com os vários equipamentos de ROPs.

 

Já com classes magicas a coisa começou a melhorar neste último ano, praticamente. Isso é visível e inegável: 100% das pessoas que jogam com classes magicas são irredutíveis neste aspecto. Mesmo assim, em dadas situações você precisa de pelo menos 3x mais investimento por ter que incluir 2 cartas de MVP para não ter seu dano reduzido de forma retardada e poder fazer mais do que MVPs fantasmas.

 

Infelizmente, o problema é a maneira como a MDEF funciona. Como disse ali em cima, não sei como era antes e como funcionava antes do renewall, principalmente sobre MDEF e etc. Mas agora você tem que gastar muito mais e principalmente, comprometer slots importantes para ter um desempenho satisfatório. E eu nem entrei na questão dos iniciantes.

 

Para propósito de comparação:

 

Sicário Beyblade:

- Katares do Monarca +12: dano enorme e efeito de uma carta MVP embutida sem comprometer slot nenhum. O efeito dessa carta é um dos mais fortes do jogo, atualmente.

 

Só com este equipamento: GX obtem MAIS DANO conforme a defesa do alvo.

 

Cereja do bolo:

- Anéis do Rei Abissal (fugiu o nome ahhshaha): só botar e ter lvl suficiente, aumenta quase 3x o dano de uma skill que já tem dano alto pela própria característica da classe, suas habilidades e conjunto de equipamento.

 

 

WL (indiferente da construção): Pororoca, Bastão de Lágrimas com refino alto, 10 pontos de habilidade, ao menos uma carta de MVP (que você deve comprometer um slot da cabeça, sendo que em um dos 2 possíveis é impossível retirar a carta, condenando o equipamento e o investimento) e uma luva de H.Motto.

 

Com isso, o WL consegue 100% de dano mágico. Que vai fazer com que ele não tenha redução nenhuma no dano final.

 

Se quiser enfrentar outros MVps, tem que trocar algumas coisas, acrescentar umas e tirar outras.

 

Eu não estou tratando de justiça, aqui. Estou apenas expondo uma realidade. Hoje WL é muito forte sim, mas é preciso ter muito dinheiro pra investir. Já com outras classes, principalmente as físicas, entendendo um pouquinho sobre como os eventos do jogo funcionam e como a economia é afetada através dos rops, você consegue montar um setup extremamente forte com um investimento baixo se comparado ao de uma classe mágica.

 

Não bastasse isso, fora todo o investimento, WL precisa torrar capacidade de carga com gemas, (sempre andando com 50%+, because reasons) e ainda precisa se preocupar com mana, administrando-a bem pra não gastar horrores por consequência.

 

O maior gasto de GX é com EDP, que apesar de não ser barato, te dá tanta vantagem que chega a ser bizarro hahshaha

 

@Ash

 

Adorei as novidades. Espero que essa parceria nova com a Warp possa nos garantir possibilidades similares.

 

Só o Punho Arcano do vídeo que é antigo, né?

 

Com a modificação deve ser promissor. Já quero ele com o aumento de nível da transclasse de third pra aumentar o nível dos socos

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...
1 hora atrás, Gstv SzNcsk disse:

(lembro apenas o de arcano na verdade)

E eu lembro do hat de Trovadores, já que só chegou o de Musas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Já vieram vários desses hats, mas foram modificados, e não vieram em evento gratuito não, até onde eu sei.

Redução de 100% de cast variável e fixo do ME? Quem dera.

Vieram num evento das fadas/aniversário do browiki em 2018 -  https://playragnarokonlinebr.com/novidades/eventos/aniversario-na-area-vamos-festejar-6-anos-de-browiki

A versão que venho é sem as alterações citadas no tópico, e os que não vieram, aparentemente tinham algum bug.

  • Like 1

Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, Gstv SzNcsk disse:

Vieram num evento das fadas/aniversário do browiki em 2018 -  https://playragnarokonlinebr.com/novidades/eventos/aniversario-na-area-vamos-festejar-6-anos-de-browiki

A versão que venho é sem as alterações citadas no tópico, e os que não vieram, aparentemente tinham algum bug.

Ah, então foi daqui que veio os chapéus de Touhou. Não parece ter sido um evento temático porém.

E lamento pelos chapéus que faltaram aí.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...