Ir para conteúdo

Existe desbalanceamento se todo mundo também pode ter?


ClairtonTorres

Posts Recomendados

Eae galere do meu ragnarok amado

 

é justo reclamar que tal classe, item, rops causa desbalanceamento se todo mundo tbm tem acesso a eles?

 

Vejo galera reclamando da possível vinda dos doran falando que a classe é desbalanceada, mas tipo, é só todo mundo fazer um doran tbm que e bola pra frente.

 

Todo mundo fica no mesmo nível e pronto.

 

O jogo vira o Doranarok Online

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

O ponto é que não dá pra viver todo mundo com a mesma classe, o jogo não iria pra frente.

Mesmo todos tendo acesso, não seria algo viável.

 

É bem desbalanceado em questão de jogabilidade.

A maioria das classes já existentes, com equipamentos básicos, hita 5~40k no nível 100 (dependendo da skill, óbvio), enquanto Dorans, pelo que me lembro, consegue hitar o dobro ou até mais que isso.

Não acredito que o desbalanceamento citado seja por conta de acesso à classe, e sim pelo resultado dela ser muito mais monstruoso, com um investimento bem menor, e bem mais imediato.

 

 

PS.: Bom dia clairtão, na paz mano KEKEKEKEKEKEK

Não te vi direito final de semana, cê tá bem?

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opinião, não.

 

A classe sim é bem superior as atuais em alguns quesitos.... Mas, ela vai ser acessível para todos, então não é algo desbalanceado, já que todos podem ter, claro que vai haver pessoas que vão contra tal, pois terão investido uma boa quantidade nas classes atuais, e quando aparece alguma classe nova que se torna superior com um gasto bem menor que as atuais, gera uma certa revolta...

 

Desbalanceado seria se por exemplo, apenas 2~3 pessoas no jogo tivessem um item, item no qual é impossível de dropar/comprar, tornando esses 3 exemplares únicos, isso ao meu ver seria desbalanceado.

Editado por Akumu 悪夢
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão de "balanceado ou não", vai se dar em função de habilidades, não de equipemtos.

 

Por exemplo, AS de Rangers, tem lá seus equipemtos de bônus em % sobre o dano da habilidade, e que não são poucos! Contudo, a verdadeira desgraça sobre esse bônus está no próprio poder de ataque da mesma.

 

São +- 3.000% de atq "naturais" da habilidade. Bufar uma habilidade que já possui atq natural altíssimo, eh onde está o erro.

 

Rebelions estão ai, com habilidades de 20.000% de poder de ataque.

 

Cruz magnum eh um bug, tem um erro ali, pegando propriedade sagrada 2x na fórmula, se nerfaram canhão de bioquímicos e mecânicos por essa razão, deverá nerfar cruz magnum tbm ( meu ponto de vista).

 

E esse Papinho de "ah se tem o equip, eh só a pessoa comprar que já era, fica balanceado" - eh mentira. Porque o mesmo altq em um mecha, vai me fazer bater 200k no amadaris, enquanto que num ranger, vai bate 2kk.

 

Então sim, o jogo tá totalmente desbalanceado, e não por causa dos equipamentos, e sim pelas habilidades que esses equipamentos visam bufar, por já possuírem atq altíssimo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão de "balanceado ou não", vai se dar em função de habilidades, não de equipemtos.

Então sim, o jogo tá totalmente desbalanceado, e não por causa dos equipamentos, e sim pelas habilidades que esses equipamentos visam bufar, por já possuírem atq altíssimo.

 

Ficou engraçado, primeiro parágrafo: "o desbalanceamento ocorre pelas habildiades.", último parágrafo: "o desbalanceamento ocorre por conta dos equipamentos que beneficiam as habilidades".

 

Brincadeiras de lado, eu concordo com o que tu disse.

Investimento x em Ranger faz com que ele dê OH em muitos MVP's, enquanto o mesmo investimento em outras classes não chega nem perto.

 

Basicamente a base do desbalanceamento já existente é o bônus que tal skill tem por usar x item/etc.

Link para o comentário
Share on other sites

O meu problema com os Dorans é que da para ver que a Gravity esta cagando e andando para a história do jogo. Os Dorans são piores que os Goblins do WoW e não tem carisma nenhuma. São chatos, prepotentes, pão-duros, se acham donos do mundo e cara... até a raça humanoíde dos cães são mais legais. A Gravity perdeu a oportunidade ouro de lançar os Saphas e os Laphines como raças jogáveis e seria muito mais interessante jogar com essas raças do que com esses gatos.

 

Pior disso tudo é que você investe rios de KK's com redução humanoíde para vir um de raça Bruto e ferrar com esses esquemas. As vezes me da vontade de estudar coreano, gestão de empresas e comprar a Gravity. Garanto que eu faria um serviço melhor e mais bem feito.

 

Lembro da galera do WoW falando que Ragnarok foi um dos poucos jogos com potencial para desbancá-lo, mas a Gravity caminhou em trlhos errados.

Link para o comentário
Share on other sites

O meu problema com os Dorans é que da para ver que a Gravity esta cagando e andando para a história do jogo. Os Dorans são piores que os Goblins do WoW e não tem carisma nenhuma. São chatos, prepotentes, pão-duros, se acham donos do mundo e cara... até a raça humanoíde dos cães são mais legais. A Gravity perdeu a oportunidade ouro de lançar os Saphas e os Laphines como raças jogáveis e seria muito mais interessante jogar com essas raças do que com esses gatos.

 

Pior disso tudo é que você investe rios de KK's com redução humanoíde para vir um de raça Bruto e ferrar com esses esquemas. As vezes me da vontade de estudar coreano, gestão de empresas e comprar a Gravity. Garanto que eu faria um serviço melhor e mais bem feito.

 

Lembro da galera do WoW falando que Ragnarok foi um dos poucos jogos com potencial para desbancá-lo, mas a Gravity caminhou em trlhos errados.

Vc esqueceu de um pequeno detalhe, Dorans foram originalmente feitos para agradar o fanservice asiático, como 99% das coisas que a Gravity Faz com o Rag... Cagando pros outros server e suas particularidades...

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Desbalanceado seria se por exemplo' date=' apenas 2~3 pessoas no jogo tivessem um item, item no qual é impossível de dropar/comprar, tornando esses 3 exemplares únicos, isso ao meu ver seria desbalanceado.[/quote']

 

Hmm, isso parece alguma coisa que eu conheço, mas não sei exatamente o que...

 

Nem jogo mobile é mais desbalanceado que rag.

 

Já jogou Summoner's War? Não? Nunca jogue.

 

Copa do mundo né manolo

 

Tem que ir para o barzin da esquina socializar

 

Tu passou o final de semana inteiro no barzin socializando?

TÁ CERTO, O HEXA VEM!!!

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

Já jogou Summoner's War? Não? Nunca jogue.

 

 

 

 

Ainda não mas no momento to jogando Yu-gi-oh! Duel Links e apesar de não ser as mil maravilhas, eles constantemente trazem algo pra mudar o meta ou nerfam/buffam alguma coisa.

 

Acho que a questão de "balanceado ou não", vai se dar em função de habilidades, não de equipemtos.

 

Por exemplo, AS de Rangers, tem lá seus equipemtos de bônus em % sobre o dano da habilidade, e que não são poucos! Contudo, a verdadeira desgraça sobre esse bônus está no próprio poder de ataque da mesma.

 

São +- 3.000% de atq "naturais" da habilidade. Bufar uma habilidade que já possui atq natural altíssimo, eh onde está o erro.

 

Rebelions estão ai, com habilidades de 20.000% de poder de ataque.

 

Cruz magnum eh um bug, tem um erro ali, pegando propriedade sagrada 2x na fórmula, se nerfaram canhão de bioquímicos e mecânicos por essa razão, deverá nerfar cruz magnum tbm ( meu ponto de vista).

 

E esse Papinho de "ah se tem o equip, eh só a pessoa comprar que já era, fica balanceado" - eh mentira. Porque o mesmo altq em um mecha, vai me fazer bater 200k no amadaris, enquanto que num ranger, vai bate 2kk.

 

Então sim, o jogo tá totalmente desbalanceado, e não por causa dos equipamentos, e sim pelas habilidades que esses equipamentos visam bufar, por já possuírem atq altíssimo.

 

ATK Puro não significa que algo é desbalanceado.

 

Slug Shot tem ATK alta porém tem várias penalidades e formas de counterar

 

Asura tem dano alto porém tem penalidades e formas de counterar

 

Exceder limite tem dano alto porém tbm tem penalidades e formas de counterar.

 

etc.

 

O que torna algo OP é quando não tem nenhum tipo de counterplay ou counterplay mínimo ( tipo precisar de alguma carta mvp), Doram por exemplo , é desbalanceado antes mesmo de contar o dano e derivados deles.

 

Só por serem Bruto e pequeno já é algo que nem deveria começar.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já joguei 4 anos atrás e agora q comprei outro celular tava pensando em baixar pra jogar de novo

 

Aconselharia a não fazer isso com sua vida; é uma enorme perda de tempo e, se você for mais otário suscetível a gastar com games, é também uma enorme perda de dinheiro. Mesmo com os eventos recentes dando muitas coisas pra quem é F2P (o que a competição não faz com o mercado, né?) não consegui ficar nem um mês no joguinho.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Ainda não mas no momento to jogando Yu-gi-oh! Duel Links e apesar de não ser as mil maravilhas, eles constantemente trazem algo pra mudar o meta ou nerfam/buffam alguma coisa.

 

 

 

ATK Puro não significa que algo é desbalanceado.

 

Slug Shot tem ATK alta porém tem várias penalidades e formas de counterar

 

Asura tem dano alto porém tem penalidades e formas de counterar

 

Exceder limite tem dano alto porém tbm tem penalidades e formas de counterar.

 

etc.

 

O que torna algo OP é quando não tem nenhum tipo de counterplay ou counterplay mínimo ( tipo precisar de alguma carta mvp), Doram por exemplo , é desbalanceado antes mesmo de contar o dano e derivados deles.

 

Só por serem Bruto e pequeno já é algo que nem deveria começar.

 

man esquece doram.... não é a realidade do server.

 

No presente, e na realidade, o que temos são habilidades ja de ATQ% ALTOS sendo re-bufados.

 

Esse seu lance de countera so serve pra pvp...--'

 

E o pvp ta ridiculo. Só ver a "counteragem" do set cerco + escudo samurai. É RIDICULO poe qualquer classe ou habilidade ranged na lixeira.

 

Asura tem gr+dev pra countera...hmmm ok. Legal...

Exceder tem esquiva perfeita...hmmm ok, legal...

 

Ai sei la o que tem a ver vc menciona asura ou exeder que não estao recebendo nenhum buff de amplificar o dano dessas habilidades em percentual '-'

 

Eu acho totalmente desbalanceado voce ir fazer mvp, alguem dar uma espadada de 5kk e o mvp evaporar /bomb

 

Enquanto no pvp vc tem a "counteragem" do cerco + placas + dev+gr + etc, ja parou pra pensa que maioria das classes não tem "counteragem" contra prisao de teia? Acho nada a ver trazer skills que podem ser nerfadas por algo em especifico, como argumento pra dizer que isso é balanceamento u.u

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

 

Esse aí é um exemplo que é culpa dos próprios jogadores e por outro lado mostra que temos algum poder contra 'a chegada dos Dorans'. Ao contrário do que muitos acreditam, a carta dropa normalmente no mundo todo e passa longe de ser desbalanceada como as pessoas acham. Podia muito bem voltar a ser dropada normalmente aqui.

 

Quanto aos Dorans, feliz ou infelizmente tudo é equilibrado com equipamentos. A classe chegou a poucos meses no jRO, a tendência é que criem itens novos lá que ajudem a lidar com o problema ou realizem modificações na própria classe que seja adotada pela gravity posteriormente. Na nossa realidade, eu diria que Doran não chega aqui antes de 2020. Até lá, muita coisa pode acontecer.

 

Alguns outros exemplos de alterações diretas são os Rebels e Kagerous/Oboros que receberam várias mudanças conforme o tempo foi passando, muitas delas reduzindo o poder da classe como por exemplo Slug Shot se tornando forçado neutro e Purificação da Alma sendo cancelado por ataques, impedindo que builds voltadas pra HP recuperem mais de 15k HP/s em Thor onde TG é acessível. Até os arcebispos receberam modificações recentes no kRO permitindo uma autonomia muito maior em questão de dano.

 

Um exemplo de como as coisas podem ser resolvidas são as atuais guerras 3rd do bRO. No jRO foi lançado recentemente um chapéu que permite alcançar 100% de resistência a Autodestruição no refino +10, um único item chegando aqui mudaria todo o 'meta' considerado chato e desequilibrado pelos jogadores.

 

Quanto ao desequilibrio no PVM, eu acho que as pessoas reclamam por muito pouco. A tendência é que todas as classes se tornem OP a ponto de nenhuma classe ser verdadeiramente OP. MVPs de mapa aberto não valem quase nada hoje em dia além de um pouco de Exp, e você ainda tem a opção de enfrentá-los sem nenhuma concorrência em instâncias como Laboratório Central e Torre sem Fim. Acho meio sem noção "ir atrás da competição" pra reclamar que "a competição é desleal".

 

Os próprios rangers que são foco frequente de críticas ultimamente, vale lembrar que várias outras classes fazem instâncias com mais facilidade que eles e que em Cheffenias Ilimitar só estará ativo 20% do tempo. Muitas outras classes podem ter bons desempenhos (ou até melhor, dependo do ponto de vista) e as que ainda não tem poderão passar a ter num futuro próximo, bastando chegar um ou outro item.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse aí é um exemplo que é culpa dos próprios jogadores e por outro lado mostra que temos algum poder contra 'a chegada dos Dorans'. Ao contrário do que muitos acreditam, a carta dropa normalmente no mundo todo e passa longe de ser desbalanceada como as pessoas acham. Podia muito bem voltar a ser dropada normalmente aqui.

 

Quanto aos Dorans, feliz ou infelizmente tudo é equilibrado com equipamentos. A classe chegou a poucos meses no jRO, a tendência é que criem itens novos lá que ajudem a lidar com o problema ou realizem modificações na própria classe que seja adotada pela gravity posteriormente. Na nossa realidade, eu diria que Doran não chega aqui antes de 2020. Até lá, muita coisa pode acontecer.

 

Alguns outros exemplos de alterações diretas são os Rebels e Kagerous/Oboros que receberam várias mudanças conforme o tempo foi passando, muitas delas reduzindo o poder da classe como por exemplo Slug Shot se tornando forçado neutro e Purificação da Alma sendo cancelado por ataques, impedindo que builds voltadas pra HP recuperem mais de 15k HP/s em Thor onde TG é acessível. Até os arcebispos receberam modificações recentes no kRO permitindo uma autonomia muito maior em questão de dano.

 

Um exemplo de como as coisas podem ser resolvidas são as atuais guerras 3rd do bRO. No jRO foi lançado recentemente um chapéu que permite alcançar 100% de resistência a Autodestruição no refino +10, um único item chegando aqui mudaria todo o 'meta' considerado chato e desequilibrado pelos jogadores.

 

Quanto ao desequilibrio no PVM, eu acho que as pessoas reclamam por muito pouco. A tendência é que todas as classes se tornem OP a ponto de nenhuma classe ser verdadeiramente OP. MVPs de mapa aberto não valem quase nada hoje em dia além de um pouco de Exp, e você ainda tem a opção de enfrentá-los sem nenhuma concorrência em instâncias como Laboratório Central e Torre sem Fim. Acho meio sem noção "ir atrás da competição" pra reclamar que "a competição é desleal".

 

Os próprios rangers que são foco frequente de críticas ultimamente, vale lembrar que várias outras classes fazem instâncias com mais facilidade que eles e que em Cheffenias Ilimitar só estará ativo 20% do tempo. Muitas outras classes podem ter bons desempenhos (ou até melhor, dependo do ponto de vista) e as que ainda não tem poderão passar a ter num futuro próximo, bastando chegar um ou outro item.

 

 

Na minha opinião o buraco é bem mais embaixo do que o colega aqui citou. No caso da GTB, pensa no estrago que isso iria fazer na WOE (PvP nem tanto): imagine um Renegado com uma carta dessas + Forma Etérea = /bomb/bomb/bomb Claro que não vai matar ninguém, mas fica praticamente invulnerável...não parece um bom exemplo? Agora imagine em Guardiões Reais, Cavaleiros Rúnicos...cara o estrago seria avassalador, quem iria conseguir matá-los? Ranger? Sicário? Talvez.

 

 

Porém, o problema do desbalanceamento continuaria; independente se seria meia dúzia com carta no servidor, ou se mais pessoas tivessem acesso. Isso estraga a diversão e a graça do jogo, e essa carta em especial (GTB) é um tiro no pé: um jogo em que uma das principais fontes de diversão são as habilidades, e uma carta dessa faz o quê? Acaba com isso. Então o certo seria tirar a carta de circulação e do jogo inteiro, e não deixar as pessoas que já tinham antes só por que a carta foi retirada depois.

 

 

Sem contar que Ragnarok está se tornando um jogo single player (um modo individual de jogo). Por que? primeiro vamos entender o que é um MMORPG, o qual o Ragnarok afirma ser:

 

 

MMORPG (silga do inglês) = Multiplayer Massively Online Role-Playing Game

 

 

Vou tentar traduzir o melhor possível (se alguém quiser sugerir uma tradução melhor e contribuir para melhor entendimento do termo, agradeço): MMORPG é um jogo online massivo (de grande proporção) de multijogadores (vários jogadores) em tempo real. Pra mim, Ragnarok é um MMORPG por enquanto, porque as classes (praticamente todas) estão sendo buffadas (melhoradas) de mais, em excesso. Quem está no jogo há mais tempo percebe isso sem dificuldade: as classes se tornam cada vez mais independentes, e se o Ragnarok não tomar cuidado a coisa pode desbalancear ainda mais.

 

 

Não acho que basta itens pra se balancear um jogo. Todas as coisas de uma classe precisam contribuir para o balanceamento do game. Aliás, acho que o exemplo que você citou do JRO foi péssimo, porque por um lado ajuda os que estão lutando contra os Mecânicos M.E.C.H.A, porém ao mesmo tempo acaba com eles (100% de resist. é exagero, talvez 30%-40% já estaria melhor)......e isso não é balanceamento. Quer balancear? Nerfe a habilidade que é roubada de mais. Prejudicar a classe não é balancear. O que seria necessário é rebalancear praticamente todas as Classes 3 (Dorans nem se fala, se já vier assim, melhor rebalancear antes de implementar).

Link para o comentário
Share on other sites

...

• O jogo ser um MMORPG não significa que eu sou obrigado a jogar SEMPRE com alguém.

Eu posso jogar sozinho, tanto quanto, por opção, eu posso jogar em grupo.

Ser MMORPG significa que vão ter outros players jogando junto comigo, mas não necessariamente fazendo a mesma coisa.

Um exemplo de jogo single-player é The Witcher, um multiplayer é ragnarok.

 

• A GTB só é bloqueada pra drop no bRO.

Você acha que os outros servers tem problema só por causa dela? Se engana.

 

• Teu exemplo tá errado.

GTB anula habilidades mágicas, mas se você for na WoE vai ver que 1/3 ou até mesmo 1/4 do dano é de origem mágica, logo, esse não seria o maior problema.

 

• Pra um server que libera thanatos basicamente pra geral, eu não vejo sentido algum em a carta ser bloqueada.

 

• SD de um cara full hita 250k.

Reduzindo 30% seria tirar 75k dai.

Ainda teria 175k de Dano.

Ou seja, só RG tankaria?

Mais desbalanceado que uma skill poder limpar uma tag inteira, é apenas uma classe do jogo ser capaz de resistir à mesma.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

• O jogo ser um MMORPG não significa que eu sou obrigado a jogar SEMPRE com alguém.

Eu posso jogar sozinho, tanto quanto, por opção, eu posso jogar em grupo.

Ser MMORPG significa que vão ter outros players jogando junto comigo, mas não necessariamente fazendo a mesma coisa.

Um exemplo de jogo single-player é The Witcher, um multiplayer é ragnarok.

 

• A GTB só é bloqueada pra drop no bRO.

Você acha que os outros servers tem problema só por causa dela? Se engana.

 

• Teu exemplo tá errado.

GTB anula habilidades mágicas, mas se você for na WoE vai ver que 1/3 ou até mesmo 1/4 do dano é de origem mágica, logo, esse não seria o maior problema.

 

• Pra um server que libera thanatos basicamente pra geral, eu não vejo sentido algum em a carta ser bloqueada.

 

• SD de um cara full hita 250k.

Reduzindo 30% seria tirar 75k dai.

Ainda teria 175k de Dano.

Ou seja, só RG tankaria?

Mais desbalanceado que uma skill poder limpar uma tag inteira, é apenas uma classe do jogo ser capaz de resistir à mesma.

Bom que sou mecha de mvp atualmente. E nao jogo woe a mais de 3 anos.

 

SD hits alto, porque ignora reduções, tipo cerco ou thara. Não acho que lança hat de imunidade seria balancear. Agora, acrescentar um castelo fixo maior pra permite alguém quebra-lo, aí sim seria algo mais justo.

 

Pq começar a trazer imunidades pra habilidades.... Quero minha imunidade a titânico! Sem titânico adeus Rk da modalidade PvP, então já que eh pra ir tirando classes de modalidades específicas, que nos de imunidade de titânico ao equipar somente um hat (sem ter que bota set EP+120luck)

 

Que o choro seja pra todos oras.

 

 

Agora se for pra deixar justo, que titânico seja 100% neutro e não pegue elemento. Que não seja possível usar em conjunto com escudos milenares...etc. porque esse lance de runas, foi feito pra ser usado mto esporsdico - só fica ligado ALL time porque Bro eh cheio de Botter pra se sustenta kkk.

 

Precisaria melhor defesa contra bioquímicos e sua ad em área que passa Def tbm... Ta descabido o dano daquilo... Precisa rebalancear quais montarias podem ou não serem removidas... (Não tem nada a ver remoção de montaria de transclasse). Não deveria ser possível levar máscara com FP ativo....(não sei como funciona mas um amigo meu falou que mesmo de fp remove escudinho e arma).

 

Então assim, tem um bilhão de classes que precisa ter a jogabilidade revista, mas que nunca terá porque a lug não tem direito acho sobre esse tipo de alteração.

 

 

Então..../bomb/bomb/bomb

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Não que eu ache que RK de titânico é balanceado, longe disso.

É bem ridículo hitar tanto e ainda tankar tanto.

 

Mas vamo considerar que dar HK em 1, a cada 30segundos, no caso do titânico, é totalmente inferior a dar HK em uma Tag toda, com uma skill, né.

 

/dog

 

"Ah mas o cd de SD é 5 minutos"

No Thor que cada responsável por SD tem umas 5~6 isso adianta de algo? :v

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...