Ir para conteúdo

Projeto - Calculadora Atributos


UandersonFT

Posts Recomendados

Ola pessoal , estou aqui com um projeto pessoal que quero compartilhar com todos vocês, e creio que seja do interesse de muitos jogadores de ragnarok, visto que não temos uma boa calculadora atualizada em equipes e talvez até mesmo em algumas formulas.

 

Como meu tempo é bem escasso e tenho que tentar dividir com trabalho e família, sobra me pouquíssimo tempo para jogar

 

e apesar de estar ha bastante tempo sem programar nada, visto que mudei minha área de trabalho, vou me arriscar e tentar refrescar a minha memoria e tentar projetar uma calculadora, básica porém funcional, pelo menos de inicio para atender as necessidades da comunidade até uma versão completa ser feita.

 

 

Agora porque motivos criei esse tópico, apenas para falar que vou fazer a calculadora? NÃO!

 

Preciso da ajuda de vocês, com ideias do que você gostariam que tivesse em uma calculadora, alem de dar os status somando equipes, buffs e consumíveis, calculadora de combate.

 

também preciso de ajuda para encontrar fontes que me informem qual formula para dano, defesa e demais mecânicas do jogo são usadas nos servidores do BrO.

 

Bom de inicio é somente isso, assim que for tento avanços irei postando o andamento nesse mesmo tópico e até mesmo, quando eu tiver alguma coisa já feita, postarei para testes

 

 

Desde já agradeço a atenção de todos!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tenta entrar em contanto com alguém do Discord da bropédia, eles tinham um projeto de calculadora, e eu imagino que tenham as formulas.

Se tu manja do ingls no órum do iRO tem o Ashuckel, provavelmente ele sabe as fórmula tudo, or aui o nosso tm o Hrsrt ou algo assim.

 

Ou tu pode olhar datase por database

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Boa sorte com isso :)

 

Fiz uma calculadora, e deu um pouco mais de trabalho q pensei.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?181977-Calculadora-de-poder-do-Disparo-Triplo

 

O foco nela foi calcular o DPS, e não apenas o dano único da habilidade... Assim eu poderia saber se em uma luta longa eu daria mais dano com um Diadema do Serafim ou uma Máscara Esquisita com Kiel.

 

Ela inclui dano baseado no tamanho, na defesa, na propriedade do monstro e do ataque, se usa carta Thanatos, Drake, etc.

 

 

Eu fugi de calcular a ASPD, pois daria trabalho... E fugi de incluir equipamentos, pois muitos bônus dependem de refino, e combo com outros itens. Tbm fugi de inserir os monstros do jogo, pois eu me sentiria obrigado a colocar todos. Além de eu não ter certeza de tudo que coloquei por lá... E só incluí o dano de uma habilidade, excluí outras armas (por a habilidade escolhida só funcionar com arcos). Não calculei precisão, não incluí o dano que For e Sor dão... Ela não calcula dano crítico... Não calcula a defesa do meu próprio personagem, etc...

 

São coisas demais pra se pensar q eu ia ficar doido.

 

Você pode focar a calculadora nos atributos secundários, como ASPD, precisão (incluindo se vai acertar X monstro), esquiva, defesa e tals...

 

E também pode colocar pra calculadora calcular seu dano crítico contra X monstro, e também do uso de habilidadea principais de cada classe, como Tempestade de Flechas, Temporal de Mil Flechas, Sopro do Dragão, Bomba Ácida, Asura, Disparo Triplo e tals... Incluindo equipamentos pré-cadastrados, envolvendo bônus por refino e combo com outros itens.

 

E, por desafio final, quefria sugerir que pudesse calcular o DPS de uma build de Autocast, levando em consideração o elemento de cada ataque, chance de autocast de cada habilidade, velocidade de ataque (golpes por segundo)...

 

 

Se conseguir fazet isso, vai realizar meus sonhos :3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Imagino o trabalho, serão várias fórmulas e fundir isso tudo na ordwm correta para chegar no dano verdadeiro vai ser difícil, achei o repositório da calculadora do Iro no github, vou ver o q consigo aproveitar das fórmulas, claro que irei ver quais são válidas para nosso servidor BrO, mas pretendo criar uma completa, mas partirei de uma simples até fazer uma completa.

 

Vou procurar no fórum do iro e sobre a calculadora do bropedia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

uma calculadora que consiga calcular corretamente o dano das magias fornecendo as informaçoes basicas como % de dano ranged, status, atk atributo e atk de equips ja era uma mão na roda,

ate tem alguma pela net, mas é dificil achar e estão desatualizadas

claro que uma completa com todos os item e todos os efeito de carta seria um sonho de consumo

Link para o comentário
Share on other sites

uma calculadora que consiga calcular corretamente o dano das magias fornecendo as informaçoes basicas como % de dano ranged, status, atk atributo e atk de equips ja era uma mão na roda,

ate tem alguma pela net, mas é dificil achar e estão desatualizadas

claro que uma completa com todos os item e todos os efeito de carta seria um sonho de consumo

 

Então esse é meu foco principal agora, como disse peguei os arquivos do irocalc.

 

Vou atualizar a interface, deixar ela mais user friend para nao ficar tão embolada, vou adicionar equipamentos novos, sobre os combos de equipamentos, vou tentar fazer algo que informe a quem for calcular os status com quais itens o item faz combo, para facilitar a vida, mas isso é coisa para futuro, hoje posto como vai ser a interface da calculadora, amanhã se der já começo a programar

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Caraca, ta lindão isso aí *-*

 

Depois que já tiver feito tudo que deseja, podia tentar implementar a aba de visuais, tanto os equipamentos sombrios, q dão bônus, como os apenas visuais, sendo visíveis no personagem o/

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Caraca, ta lindão isso aí *-*

 

VLW :D

 

Depois que já tiver feito tudo que deseja, podia tentar implementar a aba de visuais, tanto os equipamentos sombrios, q dão bônus, como os apenas visuais, sendo visíveis no personagem o/

 

Pretendo adicionar tudo que for possível nessa calculadora, mas de inicio vou tentar deixar igual a do Iro, bem básica. só vou adicionar uns itens que falta e atualizar algumas formulas que possam estar desatualizadas. assim como os itens de combo e que ganham bônus por nível de habilidade.

 

Sobre visuais, eu montei desse jeito a interface pensando nisso rsrsrs, tanto em exibir os itens visuais quanto os equipes mesmo, lembro que tinha uma calculadora old times que era assim, exibia os equipes do personagem. quero um dia deixar ela sim, se eu conseguir creio que vai ajudar a comunidade do rag a configurar melhor as builds sem precisar ter que comprar os itens para testar., espero poder concluir essa calculadora algum dia rsrsr

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tenta entrar em contanto com alguém do Discord da bropédia, eles tinham um projeto de calculadora, e eu imagino que tenham as formulas.

Se tu manja do ingls no órum do iRO tem o Ashuckel, provavelmente ele sabe as fórmula tudo, or aui o nosso tm o Hrsrt ou algo assim.

 

Ou tu pode olhar datase por database

 

Ashuckel ta aqui no forum com nick |Lnz|, ele é br e desenvolveu com um colega dele do IRO uma calculadora de dano de la, que inclusive é a que eu uso asjhasajsha se tiver uma pessoa que é ideal pra procurar ajuda é ele

 

Edit:

Eu não divulgo a calculadora deles por pedido dos mesmos, então não vou mandar o link, mas uma sugestão que posso fazer que usam la e facilitaria em 100% no desenvolvimento é em vez de adicionar equipamentos de cforma isolada, adicionar os trechos de calculo

 

Assim, o jogador coloca os bonus dos equipamentos de forma manual, em vez de selecionar "Marcara do Fugitivo" eles adicionam no campo de Ataque do Equipamento +20 Atk

Além de alguns buffs e etc

 

Fica um pouco mais trabalhoso pra quem usa, mas é mais simples pra quem desenvolve e muito funcional

Editado por Vs4

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ashuckel ta aqui no forum com nick |Lnz|, ele é br e desenvolveu com um colega dele do IRO uma calculadora de dano de la, que inclusive é a que eu uso asjhasajsha se tiver uma pessoa que é ideal pra procurar ajuda é ele

 

Edit:

Eu não divulgo a calculadora deles por pedido dos mesmos, então não vou mandar o link, mas uma sugestão que posso fazer que usam la e facilitaria em 100% no desenvolvimento é em vez de adicionar equipamentos de cforma isolada, adicionar os trechos de calculo

 

Assim, o jogador coloca os bonus dos equipamentos de forma manual, em vez de selecionar "Marcara do Fugitivo" eles adicionam no campo de Ataque do Equipamento +20 Atk

Além de alguns buffs e etc

 

Fica um pouco mais trabalhoso pra quem usa, mas é mais simples pra quem desenvolve e muito funcional

 

Vou procura-lo depois, Obrigado pela informação :D

 

eu pensei em fazer assim, mas ainda não descartei essa hipotese, quero liberar algo funcional para a comunidade logo rsrsrs

 

vi uma assim, a ROSIM segue em anexo uma imagem demo dela

demo.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...