Jump to content

[Dúvidas] WL Builds

Recommended Posts

Olá,

Sou iniciante no mundo dos WL, embora já tenha jogado de Wizz a um bom tempo atrás, mas hoje estou um tanto quanto perdido.

Já dei uma longa pesquisada sobre WL e suas skills e equipamentos, e conversei com um WL (Gingolino) e já consegui ter uma boa base do que fazer, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Pois bem, eu ainda não criei nem meu Mago ainda, mas já tenho uma direção da qual quero seguir. Que aliás, vou focar em PVM / MVP.

Eu tenho visto que tem muito item de fora vindo pra cá, que buffam algumas builds/habilidades determinadas e que ficam muito boas. E mesmo não tendo vindo pra cá ainda, eu quero deixar meu char pronto pra recebe-las (mesmo não sendo no momento exato que elas vierem).

E é sabendo disso que vi que está pra chegar 2 itens que vão fazer conjunto com outros, de outras skills atualmente convencionais. São as seguintes:

Survival Shoes.PNG

Como podem ver, a Devil Worshipper Shoes beneficia elementos FOGO, SOMBRIO e NEUTRO (Meteoro Escarlate, Chamas de Hela e Cometa respectivamente). Assim como um buff de 200% na skill Chamas de Hela.

E a Survival Shoes beneficia elementos VENTO e TERRA (Corrente Elétrica e Abalo Sísmico respectivamente). Assim como um bônus em Corrente Elétrica.

Eu não sei de fato o quão essas botas vão ser verdadeiramente úteis, mas creio que sejam, e se realmente for eu quero estar preparado pra elas sem ter que resetar skills futuramente.

Eu gosto muito de Abalo Sísmico, que inclusive vai ser buffada com a Survival Shoes. Porem, Na minha build não da pra encaixar CHAMAS DE HELA, COMETA e ABALO SÍSMICO.

Sei que CHAMAS DE HELA é basicamente pra matar Valk e Vesper, fora isso não vejo nenhuma outra aplicação prática.

E que COMETA tem uma Recarga imensa, além da conjuração, o que me faz desanimar de te-la na minha build.

E ABALO SÍSMICO tambem tem uma quantia de recarga, e são poucos monstros que são frágeis ao elemento Terra, porém ao meu ver é a habilidade mais útil dentre as 3 citadas.

Bem, tenho algumas opções de build a seguir.

Build com CHAMAS DE HELA e COMETA:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10rEeBoXfbdqJbeBdBhWfNqpdBbsqSqnaSeBdorAIn1

Build com CHAMAS DE HELA (sobram 5 pontos em HW e WL):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10rEeBoXfbdqJbeBdBhXcAacdBbsaFqnaSeBdorAIn1

Build somente pra benefício do bônus elemental FOGO da Demonist Worshipper Shoes pro Meteoro Escarlate (sobrando 5 pontos em HW e 10 em WL):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10rEeBoXfbdqJbeBdBhXcAacdBbnaFqnaSeBdorAIn1

Build ABALO SÍSMICO e bônus de FOGO da Demonist (sobrando 2 pontos em WL):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10rEeBoXfbdqJbeBdBhXcAacdBeAaFqSaSeBdorAIn1

Observação: Não queria fugir muito do que esta a build pois creio que já esteja bem montada, e as habilidades colocadas já vão ser de grande utilidade. Mas aceito sugestões.

[DÚVIDAS]

Agora finalmente vem minha dúvida:

Qual das 3 Habilidades sugerem que eu maximize e porque?

Qual delas realmente será a mais útil dentro de um cenário de PMV / MVP?

Alguma sugestão de melhoria da build quanto ao restante das habilidades?

E por fim, essas botas realmente vão ser úteis assim como a Pororoca é hoje em dia?

Por favor opinem, preciso muito de uma terceira opinião de quem entende bem da classe.

Agradeço desde já ;D

Demonist Worshipper Shoes.PNG

Edited by PeLégolas

Vamos por partes.

Cometa: No pvm é util para monstros com elementos diferentes (bio2,piano,juperos), porque é neutro, e contra sombrio e sagrado (old gh, thanatos tower e etc). Ele tem custo de SP elevadíssimo,e um cooldown grande também. Porem o cooldown pode ser ignorado usando estudo arcano e disparando (que é 1 dos beneficios da habilidades além do IC).

Estudo Arcano Avançado: Recomendo apenas pra build WOE/PVP aonde tu não terá tempo pra se reposicionar e precisa de varias skills prontas IC e sem cooldown de disparo. No pvm/mvp a coisa é diferente, da pra ter estudo arcano sem ter o avançado, tanto por monstro congelarem, escudo mágico e etc. Não recomendo mesmo ter o avançado, porque é perda de ponto pra pvm/mvp, geralmente você não vai castar mais de uma skill repetidamente no end game(tirando corrente no bragi e impacto espiritual).

Recomendaria fortemente retirar os 5 pontos do avançado e por nas habilidade que você quer, ficaria bem melhor para a sua modalidade de jogo (sem o avançado ainda da pra memorizar cometa) e reduzir pontos na esquife de gelo caso queira ter as 3 skills (chamas,abalo e cometa), o que vou explicar mais a frente

Abalo Sísmico: Ótima habilidade em área que auxilia o meteoro escarlate, diferente do meteoro ela da 10hits, o que é maravilhosa,e o jeito que o dano em area é causado é muito bom pra limpar mob, eu uso uso varias vezes na rotação mesmo contra monstros que não sejam de vento

Meteoro e Dano de fogo: O set que ainda vai vir (se não vir nerfado), perde muito pro set vermelho aprimorado, por motivos variados. Como atkm do cajado ser MUITO baixo, falta de slot do cajado,a capa que é necessária pro set pega um local bem importante, que é onde ficaria a FAW com antique book ou uma etran. Não recomendaria se moldar para o dano de fogo com esse set. Esse set foi mais feito pra aumentar o dano das duas instâncias do chamas de hela (fogo e sombrio) do que propriamente pra aumentar dano de meteoro e tetra de fogo. Sem falar que futuramente vai vir as cartas True Katherine Keyron que aumentam muito o dano do meteoro e equipam em arma.

Chamas de Hela: Como falei em outras tópicos, a habilidade é boa contra sagrado, mas peca por não ser em área e não ter muitos monstros sagrado no jogo. O Uso uso uso mesmo da habilidade e seus equipamento vai ser bem restrito. Plus ta pra vir outras opções melhores para a habilidade e que não consomem tantos slots de equipamentos:

fuF0Dsz.png

Esquife de Gelo:Caso você queira ter abalo,chamas e cometa na build, você pode optar por retirar os pontos do avançado e de 3 pontos da esquife para botar no abalo na build de cometa+chamas, a área da esquife vai ser diminuída porem não sua efetividade que praticamente em quase 100% dos casos é congelar

Caso não queira seguir as sugestões dadas, e queira apenas escolher uma das build que você apresentou a melhor é a cometa+chamas de hela, você vai ter praticamente tudo que um warlock precisa, tirando o abalo mas que pode ser contornado com outras skills (meteoro, impacto)

Edited by icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png

Muito obrigado pela resposta Ícaro!

Seguindo sua sugestão, vou tirar os pontos de Estudo Arcano Avançado e maximizar Chamas de Hela e Abalo Sísmico. Ficará assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10rEeBoXfbdqJbeBdBhXcAacdBeFaFqSaSeBdobnIn1

Sobraram 5 pontos em HW e 2 em WL. Onde sugere que eu distribua esses pontos?

E sobre as habilidades de HW tem alguma consideração de algo que seja interessante por ou retirar?

Os sets de equips que citei realmente vão ser bons como o Pororoca é, ou será só um quebra galho?

Aliás, pra up, +11 Éden ou +11 Benção Celestial?

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Seguindo sua sugestão, vou tirar os pontos de Estudo Arcano Avançado e maximizar Chamas de Hela e Abalo Sísmico. Ficará assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10rEeBoXfbdqJbeBdBhXcAacdBeFaFqSaSeBdobnIn1

E sobre as habilidades de HW tem alguma consideração de algo que seja interessante por ou retirar?

Os sets de equips que citei realmente vão ser bons como o Pororoca é, ou será só um quebra galho?

como sobraram 5 pontos de hw, maximize pântano dos mortos, ajudam contra MVP, deixam eles mais devagar, ótimo pro bater e correr, rsrs, e ainda vai sobrar 1 ponto, que podem ir na ice wall, ou na rec de SP.

e de WL, os 2 pontos que sobraram, deixa em estudo avançado mesmo, não vi outro lugar pra por que faça diferença, e como ta sobrando mesmo. xP

Como ja falaram pantano no nv 5 é must have , pq qnd vc tiver uma agi consideravel pode ser usada pra monstros errarem, assim o escudo dura mais. Sentido sobrenatural tbm é muito util, ja que mvp nao mostra barrinha de hp.

Esse set nao vai ajudar no up/meteoro, apenas as chamas de hela, nao recomendo de verdade gastar 10 pontos em coluna pra ele, esses pontos seriam mais aproveitado em barreira de fogo e gelo (nv 5 ja ta bom).

Sobre os 2 pontos de wl, colocar em avançado nao vai fazer muita diferença pq a skill é 8 ou 80, tenha no maximo ou nem tenha. Pode colocar os pontos em maestria arcana, ela vai durar bem mais e vc nao vai precisar ficar renovando a cada minuto.

Dentre esses 2 prefiro eden, pelo dano bruto. Porem recomendo investir em um celine+broche ajuda no cast fixo da classe.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png