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Build RG Lança+Escudo Crit / Toque / Exceder Limites PVM


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Estou fazendo um RG com build de critico, pretendo usar combo comodo, topo ainda não sei mas tenho um +10 Tigre, tenho uma +8 dragão maligno (esperando evento de refino), botas temporais de SOR, Lança e Guarda Imperial, +9 Mochila e de acessórios pretendo usar Gigante e Anel Imperial.

 

Build atualmente (ainda paladino)

RG.jpgHabilidades só pequei as de lança e montaria por enquanto

 

Build final

RG stats.jpg

 

Habilidades

Aqui onde entra a maior parte das minhas dúvidas, se tiverem conselhos sobre o que mudar, tirar, botar etc, agradeço demais.

 

De espadachim - o basicão mesmo

 

Paladino:

Fé, Rapidez com lança, montaria e pericias básico.

Bloqueio, Escudo Bumerangue, Punição Divina - Só pré-requisitos

Aura Sagrada - Menos dano a distância

Choque Rápido - Falta de que botar e dizem que é util enquanto paladino

Escudo Refletor (ou Reflexão Amplificada) - Qual compensa mais deixar maximizada, se tirar aqui 5 pontos onde botar?

 

RG:

Pisotear - Só pré requisito

Estocada - também

Reflexão Amplificada - me parece útil, vale manter maximizada e diminuir Escudo Refletor? Se sim, onde investir? No mais pré requisito pra Graça Real.

Proteção da Vanguarda - HP + 15% - DEF +10% - Pontos de fúria aumentam o atq igual as esferas espirituais?

Retribuição da Vanguarda - O dano é legal? Como maximizar ele?

Devoção - lvl 1 só caso precise mesmo

Graça Real - Parece legal a Pt toda ficar imune a qualquer dano por alguns segundos e recuperar um pouco o HP

Aegis Inferi - pré requisito e aproveitar só os 6 segundos de redução de defesa e velocidade nos alvos

Aegis domini - Não vejo motivos pra não ter essa skill no máximo

Escudo Compressor - O dano me parece ser legal, fora o aumento com a Guarda Imperial.

Prestígio Divino - +DEF

Toque / Espiral Lunar / Lança do Destino - Acredito que são o que eu mais vou usar, Toque é spammavel e Espiral tb parece ser um pouco, além de ser numa boa área, Lança do Destino pra aumentar o dano de Espiral, não sei se sem DEX vai ser tão boa mas cobra uma área maior ainda.

Exceder Limites - cast longo, pode ser interrompido? A duração é por 1 ataque depois de conjurada, correto?

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkINcFlk1bxGS3bnGCrAbsdFdskDqx1

Editado por Gstv SzNcsk

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Estou fazendo um RG com build de critico, pretendo usar combo comodo, topo ainda não sei mas tenho um +10 Tigre, tenho uma +8 dragão maligno (esperando evento de refino), botas temporais de SOR, Lança e Guarda Imperial, +9 Mochila e de acessórios pretendo usar Gigante e Anel Imperial.

 

Build atualmente (ainda paladino)

[ATTACH=CONFIG]20926[/ATTACH]Habilidades só pequei as de lança e montaria por enquanto

 

Build final

[ATTACH=CONFIG]20927[/ATTACH]

 

Habilidades

Aqui onde entra a maior parte das minhas dúvidas, se tiverem conselhos sobre o que mudar, tirar, botar etc, agradeço demais.

 

De espadachim - o basicão mesmo

 

Paladino:

Fé, Rapidez com lança, montaria e pericias básico.

Bloqueio, Escudo Bumerangue, Punição Divina - Só pré-requisitos

Aura Sagrada - Menos dano a distância

Choque Rápido - Falta de que botar e dizem que é util enquanto paladino

Escudo Refletor (ou Reflexão Amplificada) - Qual compensa mais deixar maximizada, se tirar aqui 5 pontos onde botar?

 

RG:

Pisotear - Só pré requisito

Estocada - também

Reflexão Amplificada - me parece útil, vale manter maximizada e diminuir Escudo Refletor? Se sim, onde investir? No mais pré requisito pra Graça Real.

Proteção da Vanguarda - HP + 15% - DEF +10% - Pontos de fúria aumentam o atq igual as esferas espirituais?

Retribuição da Vanguarda - O dano é legal? Como maximizar ele?

Devoção - lvl 1 só caso precise mesmo

Graça Real - Parece legal a Pt toda ficar imune a qualquer dano por alguns segundos e recuperar um pouco o HP

Aegis Inferi - pré requisito e aproveitar só os 6 segundos de redução de defesa e velocidade nos alvos

Aegis domini - Não vejo motivos pra não ter essa skill no máximo

Escudo Compressor - O dano me parece ser legal, fora o aumento com a Guarda Imperial.

Prestígio Divino - +DEF

Toque / Espiral Lunar / Lança do Destino - Acredito que são o que eu mais vou usar, Toque é spammavel e Espiral tb parece ser um pouco, além de ser numa boa área, Lança do Destino pra aumentar o dano de Espiral, não sei se sem DEX vai ser tão boa mas cobra uma área maior ainda.

Exceder Limites - cast longo, pode ser interrompido? A duração é por 1 ataque depois de conjurada, correto?

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkINcFlk1bxGS3bnGCrAbsdFdskDqx1

 

 

Eu acabei de acordar então, o que eu conseguir responder, eu responderei amigo e já peço desculpas se algo ficar meio confuso kkkk

 

Sobre as skills de Templário/Paladino em Geral :

 

 

- Fé, Rapidez com Lança e Perícia é bom ter no máximo.

- Bloqueio é uma ótima skill para se ter, eu tenho ela no lvl5 no meu RG e já estou satisfeito com ela nesse lvl mesmo.

- Escudo Refletor é bom ter para que, quando você esteja em PT, evitar que sua Reflexão Amplificada seja o motivo da morte de alguém da sua PT ou da sua PT inteira (pq né, ela vai refletir o dano sei lá, do Asura do Mestre Chen em área e a sua PT inteira vai sofrer com ele, menos você kkkk).

- Aura Sagrada é uma skill meio que obrigatória. De longe, uma das melhores skills de Templário/Paladino.

- Choque Rápido serve só para upar como Paladino e mesmo assim, dá para upar bem "de boa" sem ela, depois quando você virar RG você terá que gastar um Neuralizador para tirar ela então, recomendo tentar upar sem ela quando for Paladino.

 

 

Sobre o Pisotear Armadilha :

 

 

- Não vejo ela muito necessária, se der para evitar ela evite pois, ela é que nem a Retribuição da Vanguarda que eu falarei mais pra frente (acho muito situacional e nem é tão necessária assim, mesmo que se esteja numa situação aonde dê para utilizá-la).

 

 

Sobre o Estocada Precisa:

 

 

- É uma ótima skill para se ter na sua build já que será um Lanceiro Crítico.

- Essa habilidade tem seu dano aumentado com itens que aumentam o Dano Crítico (Combo Felinas, Combo Comodo e etc.), então acaba dando bem certo na build, fora que serve muito bem como um ponta-pé inicial no dano contra MvP's e (e ela ainda também serve para se aproximar do alvo quando se usa, quase como um "Mini Passo-Etéreo" de Shura kkkk).

 

 

Sobre o Reflexão Amplificada :

 

 

- É uma ótima skill para se usar contra MvP's e Mobs para ajudar na ativação de itens como Capuz do Esquilo (que dá +100% de dano critico) ou o Tigre Branco como você mesmo citou.

 

 

Sobre o Proteção da Vanguarda :

 

 

- Assim como o Aegis Domini que eu falarei mais pra frente, é uma skill obrigatória para todo RG só pelo fato de dar um ótimo buff de HP em % :)

 

 

Sobre o Retribuição da Vanguarda :

 

 

- Olha, eu nunca testei ela mas, nunca vi muita gente falando se era boa ou quanto dano tirava =/

- Aparenta ser uma skill muito "situacional" sabe? Só usa caso perceba que "Ow, to com todos os pontos de fúria aqui, vou dar retribuição" ou algo do gênero =/ Por causa disso, acho que não compensa o investimento de pontos ... (caso alguém saiba mais sobre a habilidade, sinta-se a vontade para me corrigir).

 

 

Sobre o Devoção :

 

 

- É bem por aí mesmo, mais para ter uma armadura sagrada contra alguns MvP's e mobs para tomar um dano reduzido de certas skills.

 

 

Sobre o Graça Real :

 

 

- Ela é boa, mas tem de lembrar que não é possível usá-la em cima do Proteger Terreno e que tipo, não recomendo usar ela na sua PT a não ser que vc perceba que, a sua PT vai ser wipada por algo como um Terremoto do Ifrit. Não recomendo usar ela em situações que não sejam de "wipe" da PT pois, muitas vezes vai ter gente da PT que pode acabar bravo por que você usou ela.

 

 

Sobre o Aegis Inferi :

 

 

- Ela é boa para queimar skills no chão como Fogo Grego e etc. Eu recomendo ter ela mesmo que apenas para pré-requisito como você disse.

 

 

Sobre o Aegis Domini :

 

 

- Exatamente, ela é uma skill obrigatória para RG kkkk xD

 

 

Sobre o Escudo Compressor :

 

 

- O dano é "okay" ... Não é bom como uma skill para up mas é usável como "dano complementar" para finalizar algum mob e etc.

 

 

Sobre o Prestígio Divino:

 

 

- É uma boa habilidade para se ter caso seja voltado para PvM e MvP's (pq né, na WoE e PvP no Thor pelo menos, usar Prestígio Divino com tanta Thanatos é pedir para morrer OH pra qualquer um que esteja usando ela).

 

 

Sobre o Toque, Espiral Lunar e Lança do Destino :

 

 

- Espiral é maaaaaaaaais ou meeeeeeeeeenos, não é tão spammável mas da pra usar para limpar mobs caso a LD esteja no delay.

- A LD também é uma ótima skill para se usar no UP e o delay dela pode até ser o dobro da Espiral Lunar, mas ela também empurra os alvos e causa dano adicional caso você os empurre e os faça bater em uma parede (ela consegue dar até 3 hits dessa forma).

- Dentre essas 3 habilidades, o Toque é a mais spammável pois, dentre elas, o Toque é a única que tem seu delay/intervalo determinado pela sua Velocidade de Ataque (ASPD).

 

 

Sobre o Exceder Limites :

 

 

- Sim, o cast é até que longo, porém ele é 100% variável, ou seja, ele é facil de se reduzir.

- Sim, ele dura apenas um ataque após ser conjurada e caso você troque/desequipe qualquer equipamento após ele ser conjurado, ele será cancelado, ou seja, você precisa castar ele já com o set que pretende usar para dar o primeiro tapa no monstro.

- Minha dica, para dar esse dano do Exceder Limites contra MvP's e etc. eu recomendo você usar uma arma mais pesada (pelo menos para esse "ponta-pé inicial"), algo como a Lança de Caça que tem 420 de Peso seria o ideal pois ela também é encantável e ainda tem 1 slot para uma Carta Cavaleiro do Abismo ou uma Carta Aunoe.

 

 

 

Sobre os Equipamentos, eu ando brincando em PvM e MvP com o meu RG e ando me divertindo bastante com esse Alt+Q aqui :

 

 

**Ignore a build, eu estava com essa build desde o ano passado quando veio Serafim e Sexta passada eu resetei ela, agora ela não esta mais com 120 de INT e tem mais DEX para ajudar a conjurar o Exceder Limites. O resto da Build está o mesmo ou está parecido com o resto da print (FOR 80 / AGI 32 / VIT 100 / INT 80 / DEX 100 / LUK 120).**

attachment.php?attachmentid=20930&d=1528194953

 

Obs ¹ : O Cristal da Luz Azul esta com Carta Fumacento pois eu estou usando ele para jogar WoE e PvP e eu não tinha como usar Orbes Arcanos.

 

Obs ² : A Luva da Celine é um quebra galho, então pode ignorar ela, se quiser pode usar outra coisa como um outro Cristal da Luz Azul, Anel RWC, Pingente do Caos, Anel Imperial ou algo do gênero que dê ATQ.

 

 

 

 

Peço desculpas pela Mini-Bíblia mas, quando eu explico algo, eu gosto de tentar deixar o mais claro possível algumas informações para que se tenha o mínimo de dúvidas no futuro @_@

 

Well, de qualquer forma, espero ter ajudado :)

tapa crit.jpg

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

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@Kabe, obg pela contribuição =D

Aproveitando o ensejo, você utiliza/utilizou consagração no seu RG de Exceder?

 

@Topic

Complementando sobre a skill retribuição da vanguarda, eu já tive ela na árvore e não é das melhores. Ela se baseia no Atq e na diferença entre o seu HP atual e o HP máximo (estilo GOH), mas nem de longe dá um dano que justifique o processo para ativá-la (apanhar até ter os 15 contadores). Sem falar que depende da precisão =/

Torrei um neuralizador a toa na época só para experimentá-la, que raiva ashuahusahuashsauhasus

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Eu acabei de acordar então, o que eu conseguir responder, eu responderei amigo e já peço desculpas se algo ficar meio confuso kkkk

 

Sobre as skills de Templário/Paladino em Geral :

 

 

- Fé, Rapidez com Lança e Perícia é bom ter no máximo.

- Bloqueio é uma ótima skill para se ter, eu tenho ela no lvl5 no meu RG e já estou satisfeito com ela nesse lvl mesmo.

- Escudo Refletor é bom ter para que, quando você esteja em PT, evitar que sua Reflexão Amplificada seja o motivo da morte de alguém da sua PT ou da sua PT inteira (pq né, ela vai refletir o dano sei lá, do Asura do Mestre Chen em área e a sua PT inteira vai sofrer com ele, menos você kkkk).

- Aura Sagrada é uma skill meio que obrigatória. De longe, uma das melhores skills de Templário/Paladino.

- Choque Rápido serve só para upar como Paladino e mesmo assim, dá para upar bem "de boa" sem ela, depois quando você virar RG você terá que gastar um Neuralizador para tirar ela então, recomendo tentar upar sem ela quando for Paladino.

 

 

Sobre o Pisotear Armadilha :

 

 

- Não vejo ela muito necessária, se der para evitar ela evite pois, ela é que nem a Retribuição da Vanguarda que eu falarei mais pra frente (acho muito situacional e nem é tão necessária assim mesmo que se esteja numa situação aonde dê para utilizá-la).

 

 

Sobre o Estocada Precisa:

 

 

- É uma ótima skill para se ter na sua build já que será um Lanceiro Crítico.

- Essa habilidade tem seu dano aumentado com itens que aumentam o Dano Crítico (Combo Felinas, Combo Comodo e etc.), então acaba dando bem certo na build, fora que serve muito bem como um ponta-pé inicial no dano contra MvP's e (e ela ainda também serve para se aproximar do alvo quando se usa, quase como um "Mini Passo-Etéreo" de Shura kkkk).

 

 

Sobre o Reflexão Amplificada :

 

 

- É uma ótima skill para se usar contra MvP's e Mobs para ajudar na ativação de itens como Capuz do Esquilo (que dá +100% de dano critico) ou o Tigre Branco como você mesmo citou.

 

 

Sobre o Proteção da Vanguarda :

 

 

- Assim como o Aegis Domini que eu falarei mais pra frente, é uma skill obrigatória para todo RG só pelo fato de dar um ótimo buff de HP em % :)

 

 

Sobre o Retribuição da Vanguarda :

 

 

- Olha, eu nunca testei ela mas, nunca vi muita gente falando se era boa ou quanto dano tirava =/

- Aparenta ser uma skill muito "situacional" sabe? Só usa caso perceba que "Ow, to com todos os pontos de fúria aqui, vou dar retribuição" ou algo do gênero =/ Por causa disso, acho que não compensa o investimento de pontos ... (caso alguém saiba mais sobre a habilidade, sinta-se a vontade para me corrigir).

 

 

Sobre o Devoção :

 

 

- É bem por aí mesmo, mais para ter uma armadura sagrada contra alguns MvP's e mobs para tomar um dano reduzido de certas skills.

 

 

Sobre o Graça Real :

 

 

- Ela é boa, mas tem de lembrar que não é possível usá-la em cima do Proteger Terreno e que tipo, não recomendo usar ela na sua PT a não ser que vc perceba que, a sua PT vai ser wipada por algo como um Terremoto do Ifrit. Não recomendo usar ela em situações que não sejam de "wipe" da PT pois, muitas vezes vai ter gente da PT que pode acabar bravo por que você usou ela.

 

 

Sobre o Aegis Inferi :

 

 

- Ela é boa para queimar skills no chão como Fogo Grego e etc. Eu recomendo ter ela mesmo que apenas para pré-requisito como você disse.

 

 

Sobre o Aegis Domini :

 

 

- Exatamente, ela é uma skill obrigatória para RG kkkk xD

 

 

Sobre o Escudo Compressor :

 

 

- O dano é "okay" ... Não é bom como uma skill para up mas é usável como "dano complementar" para finalizar algum mob e etc.

 

 

Sobre o Prestígio Divino:

 

 

- É uma boa habilidade para se ter caso seja voltado para PvM e MvP's (pq né, na WoE e PvP no Thor pelo menos, usar Prestígio Divino com tanta Thanatos é pedir para morrer OH pra qualquer um que esteja usando ela).

 

 

Sobre o Toque, Espiral Lunar e Lança do Destino :

 

 

- Espiral é maaaaaaaaais ou meeeeeeeeeenos, não é tão spammável mas da pra usar para limpar mobs caso a LD esteja no delay.

- A LD também é uma ótima skill para se usar no UP e o delay dela pode até ser o dobro da Espiral Lunar, mas ela também empurra os alvos e causa dano adicional caso você os empurre e os faça bater em uma parede (ela consegue dar até 3 hits dessa forma).

- Dentre essas 3 habilidades, o Toque é a mais spammável pois, dentre elas, o Toque é a única que tem seu delay/intervalo determinado pela sua Velocidade de Ataque (ASPD).

 

 

Sobre o Exceder Limites :

 

 

- Sim, o cast é até que longo, porém ele é 100% variável, ou seja, ela é facil reduzir ele.

- Sim, ele dura apenas um ataque após ser conjurada e caso você troque/desequipe qualquer equipamento após ele ser conjurado, ele será cancelado, ou seja, você precisa castar ele já com o set que pretende usar para dar o primeiro tapa no monstro.

- Minha dica, para dar esse dano do Exceder Limites contra MvP's e etc. eu recomendo você usar uma arma mais pesada (pelo menos para esse "ponta-pé inicial"), algo como a Lança de Caça que tem 420 de Peso seria o ideal pois ela também é encantável e ainda tem 1 slot para uma Carta Cavaleiro do Abismo ou uma Carta Aunoe.

 

 

 

Sobre os Equipamentos, eu ando brincando em PvM e MvP com o meu RG e ando me divertindo bastante com esse Alt+Q aqui :

 

 

**Ignore a build, eu estava com essa build desde o ano passado quando veio Serafim e Sexta passada eu resetei ela, agora ela não esta mais com 120 de INT e tem mais DEX para ajudar a conjurar o Exceder Limites. O resto da Build está o mesmo ou está parecido com o resto da print (FOR 80 / AGI 32 / VIT 100 / INT 80 / DEX 100 / LUK 120).**

attachment.php?attachmentid=20930&d=1528194953

 

Obs ¹ : O Cristal da Luz Azul esta com Carta Fumacento pois eu estou usando ele para jogar WoE e PvP e eu não tinha como usar Orbes Arcanos.

 

Obs ² : A Luva da Celine é um quebra galho, então pode ignorar ela, se quiser pode usar outra coisa como um outro Cristal da Luz Azul, Anel RWC, Pingente do Caos, Anel Imperial ou algo do gênero que dê ATQ.

 

 

 

 

Peço desculpas pela Mini-Bíblia mas, quando eu explico algo, eu gosto de tentar deixar o mais claro possível algumas informações para que se tenha o mínimo de dúvidas no futuro @_@

 

Well, de qualquer forma, espero ter ajudado :)

 

Bom dia e obrigadão, então a principio minhas habilidades estariam Ok né? Não pretendo jogar WOE e nem PVP mesmo.

 

Quanto ao Bloqueio o que não curto só é a travada que ele dá quando ativa.

 

No lugar de Choque Rápido não tenho muita ideia do que botar e não gosto de upar antes de pegar o job 70 (vai que no futuro reseto por algum equip novo e faça falta).

 

Não saquei muito bem sobre Reflexão Amplificada, o dano que eu reflito em área pega em membros do meu grupo?

 

Pisotear Armadilha to chorando por ter que pegar como requisito pra Prestígio.

 

Se estiver conjurando Exceder e tomar dano ele cancela?

 

A Retribuição eu poderia tirar mas a unica que me pareceu um pouco interessante botar esse ponto seria aumentar no Escudo Compressor.

Editado por Gstv SzNcsk

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@Kabe, obg pela contribuição =D

Aproveitando o ensejo, você utiliza/utilizou consagração no seu RG de Exceder?

 

@Topic

Complementando sobre a skill retribuição da vanguarda, eu já tive ela na árvore e não é das melhores. Ela se baseia no Atq e na diferença entre o seu HP atual e o HP máximo (estilo GOH), mas nem de longe dá um dano que justifique o processo para ativá-la (apanhar até ter os 15 contadores). Sem falar que depende da precisão =/

Torrei um neuralizador a toa na época só para experimentá-la, que raiva ashuahusahuashsauhasus

 

Opa, tirando já da build então :D

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@Kabe, obg pela contribuição =D

Aproveitando o ensejo, você utiliza/utilizou consagração no seu RG de Exceder?

 

Foi nada mano! :) Fico feliz de ajudar sempre que posso e sim, eu uso sim Consagração :) Quando eu consagro eu pego quase 1400 de ATQ sem usar Serafim na build ^^

 

Caso queira ver como ficam meus status após eu consagrar, segue abaixo uma print minha Consagrado :)

 

attachment.php?attachmentid=20936&d=1528214737

status RG consagrado.jpg

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