Aramil Von Dorian Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Ola pessoal, sou novo com o lance das AI e queria uma ajuda Queria saber aonde configuro para meu homunculus ficar patrulhando em volta do meu bio e tbm para que ele ataque todos os monstros visíveis na minha tela, vejo que aparece muitos monstros na tela, mas muitos ele não ataca, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rpnt Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Ola pessoal, sou novo com o lance das AI e queria uma ajuda Queria saber aonde configuro para meu homunculus ficar patrulhando em volta do meu bio e tbm para que ele ataque todos os monstros visíveis na minha tela, vejo que aparece muitos monstros na tela, mas muitos ele não ataca, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente Boa noite, são duas funções muito simples se você utiliza a Azzy AI, caso contrário não saberei te ajudar, pois não sei mexer diretamente no arquivo .lua, mas com um pouco de inglês básico dá para qualquer leigo trabalhar com o GUI. (programa do Dr.Azzy) Antes de elucidar as questões, veja se já realizou os seguintes procedimentos: Baixou uma AI externa diferente da qual já vem pré-programada do jogo (que contem erros fazendo que certos Homunculos base sejam ativos somente para proteger o mestre, e que outros sejam tão ativos que até dão KS), recomento justamente a AzzyAI (Link dela no iRO Wiki), ao acrescenta-la na pasta do jogo, abra-o e vaporize o Homunculo, digite /hoai no chat aberto (aparecerá "Homunculo comandado pelo jogador") e depois crie o homúnculo para ativar a AI nova. 1) Para ele ficar girando em volta do seu personagem, dentro da pasta da AI, e dentro da user_ai, você vai encontrar o programa: AzzyAIConfig, abra-o, assim que abrir você irá dar de cara com a aba Homunculos nela, você irá scrollar até a ultima subcategoria em negrito: Walk/Follow Options, e nesta subcategoria procure a opção UseIdleWalk, selecione ao lado dela a opção Square (para que seu homúnculo fique rodando em sua volta no formato de um quadrado), ou como queira, ainda nesta subcategoria (Walk/Follow), procure por MobileMoveBounds e selecione ao lado o 9. Aqui estão dicas além do que você pediu, mas são perguntas frequentes: Ainda nesta subcategoria, procure por DoNotUseRest e selecione True, para que ele mantenha-se ativo mesmo quando seu personagem esteja sentado. Na subcategoria Basic Options, vamos ter duas opções chaves à depende do seu homunculo, caso seja um Amstir a opção UseDanceAttack seria uma boa ideia, mas no caso do Vanilmirth não legal, em contra partida para o Vanil mantenha ativa a UseAttackSkill. 2) Com a AI bem programada o seu Homunculo só vai atacar os monstros que você quer que ataque, ela já vem com uma pré-configuração, que impede que ele perca tempo batendo em monstros do modo planta (recebem só 1 de dano), e configurados a dar prioridade a monstros como o Orc Arqueiro para que ele morra o quanto antes. Mas tudo isso pode ser modificado na Aba superior Homunculos Tatics, onde haverá uma lista com alguns monstros contendo em cada um, o nome dele, o seu ID e as ações que o homunculo fará ao encontrar com este, está tudo em inglês, e é quase auto-explicativo, mas tudo bem usar um google tradutor caso tenha dificuldade, também há um manual ensinando cada função da AI, dentro da pasta USER_AI, clicando no arquivo Documentation. Quote Compro seus itens Etc - Thor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Obanido Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Por que ao invés de pegar um "marcador de checkbox" que delimita o potencial do seu homunculo, você não pega esse manual aqui: Manual Lua - Versão 2.5 (É a versão utilizada pelo jogo) e cria suas próprias definições? Uma dica bem legal que nenhuma A.I. usa é o "combo" de habilidades, criar uma determinada configuração para o seu homúnculo para sempre que você reagir de determinada forma ou comando ele reagir de uma forma diferente. A versão do LUA e seu manual pode encontrar no link citado, a API dos dados obtidos dentro do jogo você pode coletar com um simples print no método principal de requisição que você pode obter em qualquer A.I. citada à cima. Faça o caramba todo, saia da caixinha, basta ler um manual pequenininho feito pelo povo da PUCRJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rpnt Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Por que ao invés de pegar um "marcador de checkbox" que delimita o potencial do seu homunculo, você não pega esse manual aqui: Manual Lua - Versão 2.5 (É a versão utilizada pelo jogo) e cria suas próprias definições? Uma dica bem legal que nenhuma A.I. usa é o "combo" de habilidades, criar uma determinada configuração para o seu homúnculo para sempre que você reagir de determinada forma ou comando ele reagir de uma forma diferente. A versão do LUA e seu manual pode encontrar no link citado, a API dos dados obtidos dentro do jogo você pode coletar com um simples print no método principal de requisição que você pode obter em qualquer A.I. citada à cima. Faça o caramba todo, saia da caixinha, basta ler um manual pequenininho feito pelo povo da PUCRJ Não estou familiarizado com "programação" em geral, mas vou começar a ler um pouco, por hobby mesmo e ver no que dá. Quote Compro seus itens Etc - Thor Link to comment Share on other sites More sharing options...
ILikePotatoes Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Tem que ser como hobby mesmo, pq vao desabilitar a AI futuramente Quote Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150 Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Tem que ser como hobby mesmo, pq vao desabilitar a AI futuramente Fonte dessa informação? Porque não acredito que desabilitem sem antes colocar uma própria, porque sem condições de upar homunculo / jogar com assistente e ter que ficar usando a habilidades deles por conta própria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts