Jump to content

Problemas do Ragnarok


Kehz

Recommended Posts

Olá, beleza com vcs? Espero q sim ;). Sou novo por aqui, mas preparei um tópico (no qual passei umas duas horas escrevendo ;P) que é mais um desabafo da comunidade. E queria a opinião de vocês pra ajudar a comunidade e o jogo a crescerem, vamos lá. Me baseei no tópico do @sp4ark cujo link está aqui embaixo:

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?164286-Comprar-KKS-e-sustentar-BOTS-por-que

 

 

Obs.: Aviso desde já que o tópico é bem grande. Caso não tiver a paciência de ler tudo de uma vez (perfeitamente compreensível) leia por partes. Apenas peço que para comentarem, leiam tudo, porque, do contrário, não vão entender a ideia central do tópico.

 

Sumário:

 

Introdução 1. Formas de se ganhar zeny em Ragnarok

2. Como isso influencia na jogabilidade do jogo

a) "O que acontece quando compro KKs?"

b) "E se comprar ROPs pra revender, qual o problema?"

c) "Mas se eu estou vendendo itens conquistados honestamente, como vou saber que alguém não está

comprando meus itens com dinheiro ilegal?”

d) “A LUG é parceira dos Boters? Como assim?”

e) “Mas eu não tenho nada a ver com isso, só quero ser bem sucedido no jogo, e daí se eu compro KKs ou

revendo ROPs, tenho o direito de me divertir e todo mundo faz isso”.

f) “Ok, mas é justo a LUG vender ROPs? Isso é injusto com quem não pode ficar comprando item da loja de

ROPs toda hora que sai promoção”.

g) “Se você está falando tantas coisas ruins sobre o jogo por que voltou a jogar? e mais, por que acha que

o Ragnarok ainda tem jeito depois que muitos o abandonaram e o consideram falido?”

Introdução

 

Primeiramente bom dia/boa tarde/boa noite a todos. Gostaria de agradecer o tópico e todas as informações dadas pelo @sp4rk, creio que a contribuição dele foi muito grande pra comunidade, e pra gente que ainda acha ser mais vantajoso comprar KKs. Quero dar minha opinião a respeito do assunto e de vários outros que a comunidade vem há tanto tempo sofrendo por causa deles. Deixo bem claro aqui, aos players e principalmente à LUG, que minha intenção não é criar polêmica nem flame (vulgo causar o caos no fórum), até porque todos esses assuntos estão na boca dos players porque todos já sabem das coisas das quais vou discutir aqui, então não é novidade pra ninguém. E, apesar de eu não ser um player muito ativo (voltei a jogar recentemente, aliás por causa dos Bots e compra de KKs deixei de jogar, mas decidi voltar, logo explico) gosto muito do jogo, pelo qual tenho apreço há muito tempo, enfim, vamos lá.

 

A primeira coisa que eu quero fazer é mostrar para os players novos as formas de conseguir zeny no jogo (as legais e as ilegais), por dois motivos: para ver se eu entendi realmente a situação toda e para ajudar novos jogadores a entenderem também (peço a ajuda de vocês, caso tenha algo errado, me ajudem a corrigir). A segunda coisa que eu quero fazer (e que é o centro do meu comentário) é reunir as opiniões de vocês (sim, eu li as 8 páginas de comentários do tópico do sp@rk, inclusive recentemente li as regras do fórum e o contrato de licença de uso para não falar besteira aqui) e reunir soluções suas e minhas para o problema do qual imagino todos estarem mais do que fartos (isto os que ainda jogam né).

 

Deixando bem claro que não sou o dono da verdade e acho que como jogadores de um RPG, um jogo que foi feito para ser jogado em conjunto, devemos nos unir em busca de soluções, e não ficar perdendo tempo com discussões inúteis de um não aceitar a opinião do outro. Vamos lá...

 

 

1) Formas de se ganhar zeny em Ragnarok (bro, não sei os outros servidores):

 

 

a) Matar monstros, coletar os itens de drop e vender para npcs (forma legal);

 

b) Matar monstros, coletar os itens de drop e vender para players (forma legal, desde que vendidos exclusivamente por zeny);

 

c) Reunir itens de matéria prima para fazer outros itens, poções por exemplo (forma legal, desde que vendidos exclusivamente por zeny);

 

d) Comprar ROPs, adquirir os itens de ROPs e revende-los para players (forma legal - novamente, desde que vendidos exclusivamente por zeny);

 

e) Comprar ROPs e revende-los por zeny (@Edit - forma legal – na verdade não são vendidos ROPs e sim os itens que compra com ROPs - obrigado pela informação dos comentários);

 

f) Comprar KKs (zeny), que aliás, não importa de quem se compra, está errado de qualquer maneira, seja 1 ou 1.000.000.000 zenys (forma ilegal);

 

 

2) Como isso influencia na jogabilidade do jogo (filosofei agra kkk):

 

a) “O que acontece quando compro KKs?"

Obs.: Se alguém não souber o que é Bot: Bot é um programa de computador feito para controlar seu personagem no jogo sem você precisar fazer nada, porém é completamente proibido pela LevelUp!

 

R: Como muitos já falaram, você financia as fazendas de Bots (entenda por “fazendas” = vários computadores em que os Boters deixam seus Bots farmando, ou seja, coletando e/ou vendendo itens) que tiram a paz dos players, estragando completamente o jogo de muita gente, não só porque matam seus monstros cometendo KS (Kill Steal = roubar o monstro) que já é passível de ban, como estragam a economia do servidor, fazendo com que os itens tenham um preço cada vez mais alto.

 

Entenda como funciona: Lei da oferta e da procura (conceito básico de economia): quando há muita quantidade de alguma coisa, essa coisa perde cada vez mais seu valor, porque tem muito, e quanto menor a quantidade, mais valiosa fica (melhor exemplo nesse sentido acredito que seja a diferença de preços dos itens dos servidores Thor e Valhala – aqui se alguém puder citar um exemplo simples, Rideword, sei lá, que é algo bem comum, eu agradeço, porque não tenho ideia dos preços). Ou seja: quanto mais zeny circulando = maior o preço dos itens, quanto menos zeny circulando no servidor = o preço dos itens tende a diminuir.

 

 

b) “E se comprar ROPs pra revender, qual o problema?"

 

R: Conforme correção dos players nos comentários, isso não está errado. O que acredito que possa acontecer é pra comprarem muitos ROPs o cidadão comprar KKs. Claro que não há como saber a procedência dos zenys, mas essa é a questão, como saber? Claro que a empresa não vai bloquear esse sistema, seria um tiro no próprio pé.

 

c) “Mas se eu estou vendendo itens conquistados honestamente, como vou saber que alguém não está comprando meus itens com dinheiro ilegal?”

 

R: Realmente, não há como saber. Porém, essa vai pra vocês que já desistiram do jogo ou estão quase: se vocês amam o jogo de verdade, saibam que estão fazendo exatamente aquilo que contribui para o jogo ser o melhor possível ao jogarem com honestidade e humildade, o Ragnarok precisa de pessoas como vocês, é esse tipo de player que fez o Ragnarok crescer tanto e chegar a ser o RPG mais jogado do mundo (ou um dos), portanto estão fazendo a parte de vocês, e tenham a consciência tranquila por isso, apesar de tudo ainda é possível se divertir, não absorvam os problemas que não são culpa de vocês. Agora, àqueles que não tem essa consciência, só me resta dizer que vocês estão apodrecendo por dentro, e por fora estragando o jogo dos outros.

 

d) “A LUG é parceira dos Boters? Como assim?”

 

R: Isto faz parte da opinião que vi de alguns. Vamos explicar: esse problema de Bots, como já falaram, é antigo, vi alguns dizerem que existe desde que o bro (Brasil Ragnarok Online) começou, então de 2004 a 2018 são quase 14 anos em que a LUG já sabia da existência do problema e fez pouco ou quase nada, e a história da compra de KKs também não é novidade. Então, se a LUG sabe há tanto tempo do problema, porque não resolveu? (também alguns disseram que a LUG prometeu fazer um sistema anti-bot, o que não aconteceu). E isso é um completo descaso com os jogadores, sim, players que jogam desde muito tempo (mesmo os novos como eu) são desrespeitados e ignorados.

 

Porém, eu achava que a coisa parava por aí, até que, quando pesquisei em outros sites que falam de Ragnarok vi gente falando que alguns GMs possuem fazendas de Bots e lucram com elas vendendo KKs em sites/grupos próprios ou associados, inclusive vi um player que disse conhecer um outro de um clã do antigo servidor Odin, que era amigo de um GM, que disse que ia “ver se arranjava uma carta X para seu amigo”. Eu não posso provar isso, falei o que vi outras pessoas, que se dizem jogadores, afirmando coisas que presenciaram ao jogar o jogo, porém, se a empresa não tomou uma providência drástica quanto a Bots e compra de KKs até agora, há que se investigar esses boatos não é mesmo? O X da questão é como a LUG lucra com isso, porque aparentemente isso não acontece né?

 

Perceba a relação:

 

Jogador A compra KKs e Jogador B compra ROPs

 

Logo, duas coisas podem acontecer: ou o Jogador A compra ROPs por KKs do Jogador B, até aí ok. Ou o Jogador B compra itens de ROPs e vende a um preço exorbitante, o que induz o Jogador A a comprar KKs para poder comprar os itens no jogo, como o caso recente da carta Memória de Thanatos (uma das cartas mais poderosas do jogo), lançada por ticket de promoção recentemente. Resumindo, no final das contas, a LUG ao mesmo tempo provoca essa situação e lucra do mesmo jeito, ou com quem revende ROPs ou com quem vende itens de ROPs a preços muito altos (duvido que 10% dos players tenham 1kkk conquistado honestamente (1b) pra comprar uma carta Memória de Thanatos não é mesmo? Há não ser que joguem há muito tempo, mas sabemos que a era de ouro do Ragnarok já passou...).

 

 

e) “Mas eu não tenho nada a ver com isso, só quero ser bem sucedido no jogo, e daí se eu compro KKs ou revendo ROPs, tenho o direito de me divertir e todo mundo faz isso”.

 

R: Esse é o principal argumento dos que fazem essas coisas ilegais. A partir daqui o que eu vou falar diz respeito àquilo que acredito que um jogador que ama de verdade o jogo e o respeita, deveria fazer. Vamos lá...

 

O ponto chave aqui é o caráter da pessoa que está em questão. “Ah mas isso não tem nada a ver”, é aí que você se engana meu caro, se você é uma pessoa que está disposta a fazer tudo por dinheiro no jogo, você também vai prejudicar os outros jogadores se esse for o preço que você tiver que pagar pra conseguir o que quer, e esse é o problema.

 

As pessoas (que cometem esses atos ilegais) fazem tudo pra conseguir o que elas querem, independente se isso vai prejudicar os outros ou não. Isso é o cúmulo do egoísmo, achar que só você quer e tem o direito de se divertir, e se você está achando que porque os outros fazem isso você tem o direito de fazer o mesmo, pra mim você é pior ainda do que aqueles que vendem KK e que usam Bot, é um hipócrita, porque você ao mesmo tempo que reclama e critica a LUG, é o mesmo que vai lá comprar KKs, ou ROPs por zeny, e ajuda a financiar esse inferno que virou o Ragnarok. Se você não tem paciência para conseguir os itens honestamente (mesmo comprando ROPs, pois é uma forma honesta – eu considero injusta com quem não pode comprar) então não jogue, RPG é um tipo de jogo difícil, demorado e que simula a sua vida, a vida por acaso é fácil? As coisas se conseguem assim do dia pra noite? É esse imediatismo e egoísmo que está destruindo o jogo.

 

As pessoas não jogam mais pra se divertir (pelo menos não a maioria), elas só pensam em ser fortes, terem os melhores itens. Cara, tenho certeza que várias pessoas podem citar momentos maravilhosos que jogaram com seus amigos e que as vezes não tinham uma mísera carta no jogo, mas não, ao invés disso pensam “se eu não tiver tal item, se não for rico no jogo, não vou ser feliz”; as vezes parece que o Ragnarok é jogado por 90% de adolescentes imaturos, birrentos e cheios de manha, que querem as coisas todas do seu jeito, na moral faça um favor para a comunidade e saia do jogo, porque o Ragnarok nem nenhum jogo ou lugar precisa desse tipo de gente. Vá crescer e ter maturidade por favor.

 

 

f) “Ok, mas é justo a LUG vender ROPs? Isso é injusto com quem não pode ficar comprando item da loja de ROPs toda hora que sai promoção”.

 

R: Eu não acho completamente justo. Vou explicar: como empresa, a LUG tem esse direito porque não é uma Organização Filantrópica (que faz caridade), são uma empresa que presta um serviço por um preço, ok, todos concordamos que o jogo é maravilhoso e vale a pena, até aí tudo bem. No início, lembro quando para jogar você tinha que pagar uma mensalidade (não lembro o valor, mas não era caro, coisa de R$ 20,00 ou R$ 30,00 no máximo), até aí tudo bem...

 

O problema é que a LUG encontrou uma forma mais lucrativa, um modo de atingir mais jogadores: os ROPs. E isso é ruim? Depende de como isso funciona. Eu concordo que sejam comprados por ROPs itens que não beneficiem os jogadores de maneira desproporcional como consumíveis não tão roubados quanto Bolinhos de Carne, ou seja, quando se vende uma carta Memória de Thanatos por ROPs (mesmo sendo 0,1% de chance de cair pelo ticket promoção), Pergaminhos +10 de armadura (refino da armadura automático para +10 sem falhar ‘-‘),por exemplo, eu acho que nesse caso a LUG chegou ao nível de Pay2win (do inglês, “pay to win” = “pagar para ganhar”) aliás há um bom tempo, segundo dizem.

 

Ou seja, a empresa que se diz tão correta, quando vende ROPs está discriminando os players, porque está dando poder demais para uns, e de menos para outros. “Mas você acabou de falar que a LUG não é organização filantrópica, então eles precisam lucrar, por que isso é ruim?” Muito simples, gafanhoto. Ao fazer isso, a LUG está fazendo pior do que dar algumas vantagens aos players, como no caso do sistema VIP que já acho roubado aquele npc de buffs, ela está fazendo com que os jogadores mais poderosos sejam aqueles que podem comprar itens por ROPs, daí eu entendo um pouco a vingança de alguns de usar bots pra poderem comprar ROPs por KKs conseguidos ilegalmente, mas como já citei acima, continua sendo errado e se a sua intenção era prejudicar a LUG, isso não aconteceu.

 

“Mas o que poderia ser feito a respeito então?” Peço ajuda pra vocês novamente, vou falar o que acho que pode resolver, mas o assunto é complexo. A LUG é uma empresa profissional na área de jogos, os caras sabem muito bem o que fazem. Se eles escolheram trabalhar assim é porque é mais fácil pra eles e dá menos trabalho, e o que falta seria mais vontade de trabalhar pra fazer um jogo de qualidade e não usar ROPs como uma muleta e se acomodar, porque a impressão que nós temos como jogadores é que as únicas coisas que mais interessam pra eles são os itens que vão colocar na loja de ROPs, ou seja, nos enxergam assim $_$, sim, é triste, mas calma, respira =)

 

 

g) “Se você está falando tantas coisas ruins sobre o jogo por que voltou a jogar? e mais, por que acha que o Ragnarok ainda tem jeito depois que muitos o abandonaram e o consideram falido?”

 

R: Pois é, aqui vai minha mensagem final. Destino ela a três alvos: os players que ainda jogam de forma que prejudica o Ragnarok e os jogadores bons, aos jogadores honestos e que honram o Ragnarok, e a LevelUp! Games.

 

Eu retornei ao jogo por uma mudança de mentalidade minha, ninguém me obrigou a isso. Eu acredito que por mais errada que esteja tal coisa, se abandonarmos estaremos condenando essa coisa a continuar errada e a prejudicar as pessoas. Mas retornei também porque acredito na força das pessoas, apesar das críticas que fiz, eu as fiz porque eu acredito que as pessoas podem mudar pra melhor, não somos robôs, estamos sempre aprendendo e creio que as coisas tendem a melhorar sempre que as pessoas lutam por isso. Acho que se abandonarmos o Rag, estaremos perdendo a grande oportunidade de provar de novo pro mundo inteiro que esse jogo tem potencial pra ser o melhor RPG do mundo, como já foi e como ainda pode ser, está em nossas mãos e nas mãos da LevelUp! Games. Então lá vai...

 

Para vocês que ainda estão nessa de comprar KKs, usar Bot, etc.: parem pra pensar pelo menos um instante, que a vida não se resume em ganhar ou perder sempre, isso é uma mentalidade que impuseram em nós, ninguém nasceu pensando assim; o jogo é pra ser diversão e não competição. Eu não sou ninguém pra ficar dando lição de moral em vocês, o que eu estou falando são experiências de vida que eu tive e que estou compartilhando porque acredito que isso pode ajudar muita gente, como um dia outras pessoas pensaram assim e me ajudaram muito também. Não ganhamos nada quando só pensamos em nós, pelo contrário, afastamos cada vez mais as pessoas e as melhores oportunidades da vida.

 

Para vocês que honram o Ragnarok com o coração: vocês são pessoas de ouro, que fazem do jogo um ambiente melhor, fazendo amizades, rindo, se divertindo. Não deixem que os problemas do jogo acabem com a diversão de vocês, porque se vocês deixarem os problemas os colocarão de joelhos e farão vocês de escravos, não só no jogo, mas na vida, e vocês são melhores do que isso.

 

Para você LevelUp! Games: sabe, quando eu conheci esse jogo pela primeira vez, eu olhava ao redor e não via nenhum RPG melhor do que esse, e ainda não vi, pois é um jogo tão simples, mas de grande potencial e qualidade. Os problemas que eu citei aqui vocês já conhecem. Por que deixar isso acabar com o BRO? Só porque vocês têm outros jogos que dão lucro? Vocês sabem fazer muito melhor que isso, já fizeram desse jogo o melhor RPG do mundo, façam de novo, conquistem os players e ganhem amigos para sempre, ou continuem como está e o Ragnarok, um dos poucos jogos administrados por uma empresa 100% brasileira, morrerá, junto com os que acreditaram nesse jogo.

 

 

Agradecimentos

Agradeço novamente ao tópico do @sp4ark e os comentários dos jogadores, pois me baseei neles pra tentar trazer alguma coisa além do que todo mundo já sabe, espero ter contribuído de alguma forma. Não sou o dono da verdade, compartilhei as minhas experiências como pessoa e como jogador, porque me importo com o jogo e com as pessoas, obrigado e vamos aos comentários =)

 

@Edit 1

 

A formatação tava uma bosta e tentei arrumar, malz, sou novo ;P

 

@Edit 2

 

Correção das informações nos itens 1) e, e 2) b. Obrigado ao Leon Harty e ao Bolo com Abacaxi que tiveram a paciência de me explicar.

Edited by Kehz
Link to comment
Share on other sites

Eu não li tudo porque é coisa demais e eu estou desgastado já.

 

Mas o ponto 2 - b é totalmente errôneo, e se você colocou o resto dos argumentos baseado nisso também (e pelo que eu li rápido, foi) então tem que repensar a proposta.

 

A LU!G condena o comércio de ROP's entre jogadores não autorizados fora do jogo porque é uma prática que pode facilitar o scam de jogadores mal intencionados (você pagar primeiro e não receber ou receber pin usado) ou receber um item/pin comprado com cartão de crédito roubado.

 

In game tecnicamente você não está comprando/vendendo ROPs, você está comprando/vendendo um ITEM. O chat de C> ROP's 6kk é pra nivelar o preço do item e generalizar o chat caso você tenha interesse em mais de 1 item por exemplo.

 

Melhor do que escrever: "C> Neura 130kk, Montaria 150kk, Visual da Gótica Lolita 18kk, Panela Teflã 40kk" até porque o chat não tem espaço pra tudo isso.

 

Pode mandar ticket se ainda tiver dúvidas que vão te falar exatamente o que falei aqui. Comércio de ROPs (itens) in game é liberado.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu não li tudo porquê realmente é muita coisa.

Mas pelo que eu li, é o seguinte:

 

1) e) Errou na hora em que abriu o parênteses;

2) b) Errado, muito errado.

Como o Leon disse, essa venda de rops in-game é a venda/revenda de um item pra um player, não dos créditos/da moeda.

A regra diz respeito à venda de ROP's da forma que os revendedores fazem, de comprar um Pin de x Valor e revender por KK's / R$ pra outros players que não tem acesso à cartão de crédito/não querem ter que ir pagar boleto pra LUG.

 

Olhando por cima o resto, acredito ser válido, maaaaas eu acho que você vai tomar ban.

Tá meio que uma ditadura aqui, e qualquer frase com as palavras BOT e LUG juntas está dando ban.

Já vai preparando outro tópico e outra conta.

Bom dia!

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link to comment
Share on other sites

Como a LUG é uma empresa, ela tem que dar lucro, não fazer caridade, e quando o segmento de uma empresa nao esta dando lucro ou o lucro não está compensando o trabalho, o segmento deve ser descontinuado. Questão da venda de itens apelões por ROPS:

 

1) Parar de vende-los e só vender visuais

Eu por exemplo não compraria, não importo com visual, raramente compro skins em jogos.

2) Parar com o ROPS e cobrar mensalidade

Adeus jogadores casuais (uma grande parte dos jogadores, sem falar que tambem sao bons compradores de ROPS).

3) Parar com ROPS e vender o jogo e suas expansões ( como WoW)

Se isso fosse melhor o Valhalla estava lotado, veja que nem os players gostam disso, sem falar que jogadores casuais iam quitar e isso não é uma forma de lucro constante.

 

Eu sei que existem empresas que fazem exatamente isso em seus jogos e seus jogos estão em pleno vapor, porém talvez isso não traga um retorno "aceitavel" pela LUG. O retorno pela venda de ROPS seja muito maior.

 

Em questão de BOTs, eles inflacionam bastante a economia, fazendo com que as pessoas tenham que comprar cada vez mais ROPS para revender e comprar o mesmo item, isso gera um lucro cada vez maior para a empresa.

 

Falando do ponto de vista de um investimento: se voce investe uma certa quantia, voce tem que receber no minimo X valor de volta, caso contrario voce resgata o dinheiro e aplica em outra coisa, certo? Talvez o lucro minimo que a LUG espera só seja alcancado pela venda de ROPS e sendo negligente com os BOTs, de outra forma seria mais vantajoso descontinuar o server de RO e investir em outro jogo/ plataforma, etc...

 

Não estou defendendo a LUG, mas não devemos esquecer que antes de tudo a LUG é uma empresa, empresas são feitas pra darem lucro, não para fazer caridade, ela tem que pensar nos clientes sim, isso é obvio, mas antes de tudo ela deve se preocupar com o desempenho dela mesma. Se ela pensar nos players primeiro, ela vai parar de vender ROPS e banir os bots, o lucro vai cair drasticamente, talvez inviabilizando o negócio, levando ao fechamento do server.

 

Voces ja pararam para pensar que talvez a equipe da LUG realmente não quisesse vender ROPS nem negligenciar os bots, talvez essa situação seja tão dolorosa para eles quanto para os players, porem a dor maior seria fechar o server e acabar com anos de historia......

 

Resumindo minha opinião: Prefiro jogar rag assim, do q não jogar....

Link to comment
Share on other sites

Como a LUG é uma empresa, ela tem que dar lucro, não fazer caridade, e quando o segmento de uma empresa nao esta dando lucro ou o lucro não está compensando o trabalho, o segmento deve ser descontinuado. Questão da venda de itens apelões por ROPS:

 

1) Parar de vende-los e só vender visuais

Eu por exemplo não compraria, não importo com visual, raramente compro skins em jogos.

2) Parar com o ROPS e cobrar mensalidade

Adeus jogadores casuais (uma grande parte dos jogadores, sem falar que tambem sao bons compradores de ROPS).

3) Parar com ROPS e vender o jogo e suas expansões ( como WoW)

Se isso fosse melhor o Valhalla estava lotado, veja que nem os players gostam disso, sem falar que jogadores casuais iam quitar e isso não é uma forma de lucro constante.

 

Eu sei que existem empresas que fazem exatamente isso em seus jogos e seus jogos estão em pleno vapor, porém talvez isso não traga um retorno "aceitavel" pela LUG. O retorno pela venda de ROPS seja muito maior.

 

Em questão de BOTs, eles inflacionam bastante a economia, fazendo com que as pessoas tenham que comprar cada vez mais ROPS para revender e comprar o mesmo item, isso gera um lucro cada vez maior para a empresa.

 

Falando do ponto de vista de um investimento: se voce investe uma certa quantia, voce tem que receber no minimo X valor de volta, caso contrario voce resgata o dinheiro e aplica em outra coisa, certo? Talvez o lucro minimo que a LUG espera só seja alcancado pela venda de ROPS e sendo negligente com os BOTs, de outra forma seria mais vantajoso descontinuar o server de RO e investir em outro jogo/ plataforma, etc...

 

Não estou defendendo a LUG, mas não devemos esquecer que antes de tudo a LUG é uma empresa, empresas são feitas pra darem lucro, não para fazer caridade, ela tem que pensar nos clientes sim, isso é obvio, mas antes de tudo ela deve se preocupar com o desempenho dela mesma. Se ela pensar nos players primeiro, ela vai parar de vender ROPS e banir os bots, o lucro vai cair drasticamente, talvez inviabilizando o negócio, levando ao fechamento do server.

 

Voces ja pararam para pensar que talvez a equipe da LUG realmente não quisesse vender ROPS nem negligenciar os bots, talvez essa situação seja tão dolorosa para eles quanto para os players, porem a dor maior seria fechar o server e acabar com anos de historia......

 

Resumindo minha opinião: Prefiro jogar rag assim, do q não jogar....

 

Agradeço aos que corrigiram a informação 2) b e 1) e. Aos que falaram que é coisa demais: leiam por partes, eu também acho que é coisa demais, mas expressei o que acredito ser a opinião de muitos no jogo, não precisa ler tudo de uma vez, mas caso queiram comentar eu agradeceria se lessem tudo, pra entenderem melhor o objetivo do tópico.

 

Raubbis: eu concordo com você, a empresa precisa lucrar. Mas acho que eles têm competência suficiente pra encontrar uma solução muito melhor do que ROPs cara, ou adaptar os ROPs, ou criar um outro sistema de cobrança como você mesmo falou. Claro que ROPs é mais lucrativo pra eles, mas isso precisa ter limite cara, Bolinho de carne é um item muito roubado, quem vai querer Fruto de Ygg?

 

Cara, eles cavaram a própria cova: eu repito, foram anos e anos com Bot no servidor, antes de se tornar um problema, eles não deram muita atenção, a mesma coisa com o problema dos que compram KKs, e quando isso começou a espantar os jogadores o que eles fizeram? '-' criaram/aperfeiçoaram o sistema de ROPs.

 

E outra coisa, será que a solução para as dificuldades financeiras das empresas de jogos será sempre caminhar para o lado pay2win? quem não conhece pelo menos uns três RPGs assim? perceba que isso não está errado, porém eles fizeram isso de maneira muito descontrolada, praticamente desesperada e não se importando o quão negativamente isso poderia influenciar no jogo.

 

Podem até continuar com ROPs, limitar os Bots talvez, mas isso precisa ter limite cara, tá fora de controle. E é exatamente isso que eu queria que vocês ajudassem a discutirmos, possíveis soluções pra esses problemas. Quem tiver algumas ideias legais não esconda o ouro.

 

Não vou deixar de jogar por causa dessas coisas, mas se o jogo pode ser melhor por que não lutar por isso? E nessa história tanto a LevelUp! quanto os players precisam rever suas ações e saber como estão ou não contribuindo para o bom andamento do jogo.

Edited by Kehz
Link to comment
Share on other sites

Tipo o rag hoje em dia ta parecendo aqueles p*teiros de filme kkkkk

Os compradores de KKs sao aqueles bebados que ficam caidos nas mesas, gastam o salario todo com cachaça e p**a

Os botters são os caras que ficam no cantinho vendendo uma droguinha, girando uma grana violenta no estabelecimento.

Os compradores de ROPs são os ricassos, os que financiam a P*ha toda, pegam as melhores e deixam o resto pros compradores de KKs

As P*tas são a LUG que ficam dançando, fazendo gracinha, inventando coisa pra rancar a grana de quem ta no meio.

Ai sobrou a galera de fora, que tenta se divertir de outras formas, sabe que isso é errado, tem seus principios, mas na real queria eh tar no meio da bagunça tbm kkkk

Link to comment
Share on other sites

Tipo o rag hoje em dia ta parecendo aqueles p*teiros de filme kkkkk

Os compradores de KKs sao aqueles bebados que ficam caidos nas mesas, gastam o salario todo com cachaça e p**a

Os botters são os caras que ficam no cantinho vendendo uma droguinha, girando uma grana violenta no estabelecimento.

Os compradores de ROPs são os ricassos, os que financiam a P*ha toda, pegam as melhores e deixam o resto pros compradores de KKs

As P*tas são a LUG que ficam dançando, fazendo gracinha, inventando coisa pra rancar a grana de quem ta no meio.

Ai sobrou a galera de fora, que tenta se divertir de outras formas, sabe que isso é errado, tem seus principios, mas na real queria eh tar no meio da bagunça tbm kkkk

 

Ouso discordar e falo que os Revendedores são muito mais ricassos do que os compradores de ROP's.

Mesmo em grande escala, aquele compradorzinho de ROP's não supera revendedor NUNCA.

 

Acredito que você deve tomar ban logo logo, mas não sei né ... :v

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link to comment
Share on other sites

Ouso discordar e falo que os Revendedores são muito mais ricassos do que os compradores de ROP's.

Mesmo em grande escala, aquele compradorzinho de ROP's não supera revendedor NUNCA.

 

Acredito que você deve tomar ban logo logo, mas não sei né ... :v

 

se eu colocar 1000 reais em ROPS agora e vender pelo preço que tiverem pedindo em payon, ate umas 3 da tarde ja devo ter vendido tudo, duvido um revendedor fazer mais zenny que isso em menos tempo... nunca fiz revenda, mas creio que deve ser bem dificil fazer mais de 100kk por dia....

Link to comment
Share on other sites

se eu colocar 1000 reais em ROPS agora e vender pelo preço que tiverem pedindo em payon, ate umas 3 da tarde ja devo ter vendido tudo, duvido um revendedor fazer mais zenny que isso em menos tempo... nunca fiz revenda, mas creio que deve ser bem dificil fazer mais de 100kk por dia....

 

É na real muito fácil fazer mais de 100kk por dia.

E corrigindo, quando falo revendedor, não digo aqueles "C> FUGI/ BIONICOS / JIBOIA REVENDA"

Digo aqueles C> QUIT

Que compram kk's de 5 em 5b, facilmente, e tals (é errado mas tem quem o faça).

Edited by BOLO COM ABACAXI
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link to comment
Share on other sites

Se for pra tomar ban nessa conta, tem que tirar meu direito de comentar nos tópicos antes, só p falar q removeu meus sentidos

KEKEKEKEKEKKEKEKEKEKKEKKEKKEKEK

 

Se eu tomar ban aqui eu boto a fenix de perfil no próximo, faço questão

 

Já tenho toda uma linha do tempo na cabeça pra cada ban futuro

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link to comment
Share on other sites

Olá, boa tarde, venho por meio deste expressar minha total indignação com a equipe lvlup, eu ha alguns meses criei uma conta no Valhalla e comecei a jogar nela, comprei rops algumas vezes e deixei meu personagem equipado para algumas aventuras, por motivos pessoais eu tive que me ausentar por um longo periodo, hoje fui retornar as atividades no jogo e tive a surpresa que meu personagem simplesmente sumiu. Como podemos resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa tarde, venho por meio deste expressar minha total indignação com a equipe lvlup, eu ha alguns meses criei uma conta no Valhalla e comecei a jogar nela, comprei rops algumas vezes e deixei meu personagem equipado para algumas aventuras, por motivos pessoais eu tive que me ausentar por um longo periodo, hoje fui retornar as atividades no jogo e tive a surpresa que meu personagem simplesmente sumiu. Como podemos resolver isso?

 

Puts =/. Cara, eu acredito que só vão poder resolver seu problema se abrir ticket na Central de Suporte (não estou dizendo que acho certo, mas é o que acho que vão dizer aqui). Eu acho que é não pode ser por tempo ausente na conta, porque eu mesmo fiquei uns bons anos sem entrar na minha e agora voltei e consegui recuperá-la normalmente.

 

A não ser que tenham hackeado sua conta e deletado o personagem (seria uma baita sacanagem) ;P

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa tarde, venho por meio deste expressar minha total indignação com a equipe lvlup, eu ha alguns meses criei uma conta no Valhalla e comecei a jogar nela, comprei rops algumas vezes e deixei meu personagem equipado para algumas aventuras, por motivos pessoais eu tive que me ausentar por um longo periodo, hoje fui retornar as atividades no jogo e tive a surpresa que meu personagem simplesmente sumiu. Como podemos resolver isso?

 

Eu já tomei ban por falar pra abrir um ticket que talvez eles estendam

Então longe da minha pessoa sugerir isso

Mas hey, abre um ticket

 

Só vão te auxiliar por lá

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link to comment
Share on other sites

Puts =/. Cara, eu acredito que só vão poder resolver seu problema se abrir ticket na Central de Suporte (não estou dizendo que acho certo, mas é o que acho que vão dizer aqui). Eu acho que é não pode ser por tempo ausente na conta, porque eu mesmo fiquei uns bons anos sem entrar na minha e agora voltei e consegui recuperá-la normalmente.

 

A não ser que tenham hackeado sua conta e deletado o personagem (seria uma baita sacanagem) ;P

 

Acho dificil ter sido Hackeado cara kkkkkkkkkkkkkkkkk, era um jogador solitário, nunca falei com ninguem no jogo, ha nao ser pra comprar algo, nunca fiz amizade, upava sozinho e conseguia meu equips sozinho e nao conheco ninguem por aqui que jogue isso ou que me saiba que eu jogo. srsrsr mas.... é uma possibilidade

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...