Ir para conteúdo

Resets Gratuitos 1x por mês, pelo Torsen


faironx

Posts Recomendados

[EDIT] Como conversado pelo facebook, a ideia foi alterada de mensal, para anual 1x, no máximo 2 vezes semestralmente. [/EDIT]

 

 

Bom dia meus amigos!

 

Recentemente eu andei pensando em umas ideias, e gostaria de compartilhar p/ saber também a opinião de todos sobre o assunto.

Bom, é o seguinte, Ragnarok é um dos meus jogos preferidos e uma das coisas que eu mais gosto desse jogo é capacidade de poder "brincar" com a criação de novas builds, a grande graça do jogo está em testar os pontos, combinar com itens e consumíveis e depois, se aventurar nas instâncias e guerras.

 

Dito isso, porém, o jogo mesmo nos dando essa liberdade na construção, acaba sendo muito travado por não possibilitar que os pontos sejam alterados, a não ser que vc pague ̶c̶a̶r̶o̶ para mudar.

 

Não mudar os pontos podia ter feito sentido no início do jogo, mas hoje em dia é um atraso devido ao modo que o jogo evoluiu.

 

Existem diversos itens e cada semana que passa chegam mais, esses itens mudam completamente a forma como construímos nossos personagens, e isso desestimula completamente alguns jogadores que já conversei, alguns até pararam já por conta disso, sem contar também os que param e voltam, muitas das vezes seus personagens ficam completamente inúteis e precisam criar um novo, acabam desistindo devido ao alto investimento que isso significaria.

 

Atualmente, os jogos MMO vêm modernizando esse pensamento, tornando a construção do personagem mais flexivel, eu digo isso pois a verdadeira graça desse tipo de jogos acontece justamente no level máximo, nas guerras, instâncias, pvp, mvp... etc, e se tratando especificamente de Ragnarok, quase toda semana entram vários equipes novos, de outros servidores como jRO e iRO, que como eu já disse mudam completamente a forma como você irá distribuir seu pontos, e cara, isso é horrível pro jogador, pois como os pontos são completamente imutáveis as pessoas acabam com receio de testar builds novas, o que deveria ser a verdadeira graça do jogo acaba se tornando na realidade um bando de build repetida, pre-definidas, para não arriscar os pontos.

 

- FALEI PRA CARACA, mas o que eu quero?

Gente, dinamismo, eu acredito que a LUG poderia disponibilizar pros jogadores o Reset de forma gratuita (quase), pelo menos parcialmente, isso iria aumentar muito nossa diversão e a diversidade de builds, incentivaria os jogadores a tentarem mais combinações de itens (experimentar, variar), e se não der certo ele faz outro, assim como a volta de antigos jogadores e novos.

 

- Mas aí a tia LUG pararia de lucrar com os Neuras né?

- E isso é horrível pq dinheiro é mais importante que diversão, né?

(mesmo que diversão aumente a quantidade de jogadores e gere mais dinheiro)

 

 

Então, tudo bem, eu entendi que dar Reset acaba com a grana gerada por Neuras, então por quê não ̶N̶e̶u̶r̶a̶ ̶e̶ ̶V̶a̶l̶k̶s̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶U̶M̶ ̶Ú̶N̶I̶C̶O̶ ̶r̶e̶s̶e̶t̶?̶ ̶N̶ã̶o̶ ̶c̶u̶m̶u̶l̶a̶t̶i̶v̶o̶s̶ ̶e̶ ̶m̶e̶n̶s̶a̶l̶,̶ ̶e̶n̶t̶r̶e̶g̶u̶e̶ ̶p̶e̶l̶o̶ ̶T̶o̶r̶s̶e̶n̶ ̶(̶Q̶u̶e̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶p̶o̶s̶s̶a̶ ̶s̶e̶r̶ ̶v̶e̶n̶d̶i̶d̶o̶,̶ ̶n̶e̶m̶ ̶t̶r̶o̶c̶a̶d̶o̶ ̶e̶ ̶n̶e̶m̶ ̶c̶o̶l̶o̶c̶a̶d̶o̶ ̶n̶o̶ ̶c̶a̶r̶r̶i̶n̶h̶o̶)̶,̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶r̶e̶s̶e̶t̶a̶ ̶a̶p̶e̶n̶a̶s̶ ̶U̶M̶ ̶p̶e̶r̶s̶o̶n̶a̶g̶e̶m̶ ̶p̶o̶r̶ ̶m̶ê̶s̶,̶ ̶s̶e̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶g̶a̶s̶t̶a̶r̶ ̶o̶ ̶N̶e̶u̶r̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶j̶á̶ ̶t̶e̶m̶,̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶g̶a̶n̶h̶a̶ ̶n̶o̶ ̶p̶r̶ó̶x̶i̶m̶o̶ ̶m̶ê̶s̶... um reset por ano, no máximo 2 semestralmente, gente, isso já geraria um alívio absurdo com uma diversão muito maior, sem contar que quem tem pressa pode sempre comprar por ROPs.:rolleyes:

 

Detalhe, um neura/pedra valk sendo enviado pelo Torsen, não é algo que precise de autorização da Gravity e sim boa vontade da LUG em melhorar a experiência, afinal, a LUG é completamente autônoma em criar suas promoções e entregar compensações pelo Torsen.

Essa estratégia ajudaria também as pessoas que as vezes param de jogar por N motivos e quando voltam, não fazem ideia do que fazer e percebem que suas antigas builds já não servem para nada, ou seja, ajuda aos jogadores antigos estarem sempre aptos a voltar com tudo.

 

Bom, é isso pessoal diz o que vocês acham da ideia, desculpa se enrolei demais.

Editado por faironx
Pq mudou um pouco.
33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 74
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Um por mês? OP.

Um por ano? Apoiado.

 

Detalhe, um neura/pedra valk sendo enviado pelo Torsen, não é algo que precise de autorização da Gravity e sim boa vontade da LUG em melhorar a experiência

 

É aí que você se engana, a resposta "precisamos consultor a Gravity" serve pra tudo!

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Um por mês? OP.

Um por ano? Apoiado.

 

Eu acho por mês ok, pra mim, seria melhor se fosse liberado de verdade, porém, já estou definindo apenas 1 personagem por mês, simplesmente visando o lucro da LUG, não é OP de modo algum.

 

Atualmente eu já posso resetar todos toda semana, é só comprar os itens. OP é deixar apenas quem tem dinheiro sobrando poder jogar com qualidade, mesmo todos tendo pago pra jogar (No caso do @Valhalla)

 

Assim pelo menos todos teriam um oportunidade equivalente de brincar, errar e se divertir.

 

Agora, porque seria OP resetar a build?

 

Diversos jogos, como WOW, Albion... etc, já implementaram essa ideia e não ficou OP, e liberaram full. Mersmo assim continuam existindo builds boas e ruins. Além do que, resetar build não significa que você tenha os equips, que praticamente todos os relevantes são por ROPs.

 

1x por ano eu acho muito ruim, se for para chegar à um consenso, talvez 6 meses, mas nesse caso seriam todos os chars e não apenas um, pelo tamanho do espaço de tempo.

 

Mas por favor, me explique como o reset do amiguinho pode ser algo OP?

Como que alguém consertar erros pode representar risco para seu jogo e influenciar na experiência dos outros?

 

Isso me faz pensar que esteja se referindo ao lucro pessoal com revenda de Neura/Valk, se for esse o pensamento, então a motivação é completamente particular e egoísta, já que esse pensamento visa apenas o lucro próprio excluindo a diversão das outras pessoas, nesse caso, basta de adaptar a nova realidade e lucrar de outro modo, como já aconteceu diversas vezes no jogo.

 

É aí que você se engana, a resposta "precisamos consultor a Gravity" serve pra tudo!

 

Cara, isso é desculpa, todos sabemos, mas eu não sou a favor de conformismo, a comunidade unida pode conseguir as melhorias desejadas como já conquistaram diversas vezes. Por favor, não desencoraje a ideia com esse tipo de argumento, eu estou na maior boa vontade compartilhando com a galera, não precisa trazer pessimismo.

Editado por faironx
Faltou coisa.
33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Seis meses parece um intervalo justo. Quem gasta com rops mensalmente, não iria deixar de resetar por neuralizador por isso... mas para um jogo que retira skills básicas ( portal e teleporte ) para lucrar mais, seria esperar muito...

Link para o comentário
Share on other sites

Esse pessoal novo que entra no Rag hoje em dia ta muito acostumado com essa moleza, eu sou da época em que o máximo que você ganhava ao criar um aprendiz era 50 Zenys e só hehehehe.

 

Mais falando sobre a sugestão desse tópico eu respeito a sua ideia, mais sou contra.

Editado por Sir Vulcanu
Link para o comentário
Share on other sites

Meu amigo criador do tópico, você teve as melhores intenções de vir aqui para conseguir o tal reset grátis, mas sou cetico demais para crer que terá algum resultado desta forma...

 

Porém nem tudo está perdido, você quer convencer e e mobilizar a comunidade do jogo em prol do reset grátis certo? Pois bem, lhe darei o caminho!

 

Coloque uma frase chamativa logo no começo, compacte esse seu texto de forma que alguém com pouco interesse acabe lendo ele (brasileiro no geral tem preguiça de ler). ssim. Assim mais gente vai notar, ler e quem sabe te apoiar.

 

Mude de mídia, o fórum morreu faz tempo. Grupos do Facebook reúnem mais gente, seu texto compacto vai ter mais visibilidade lá, depois é só acrescentar no final um formato de ticket bem estruturado para o pessoal copiar e colar, e enviar como sugestão. Convencendo 200+ no Facebook, quem sabe né :cool:

Link para o comentário
Share on other sites

Esse pessoal novo que entra no Rag hoje em dia ta muito acostumado com essa moleza, eu sou da época em que o máximo que você ganhava ao criar um aprendiz era 50 Zenys e só hehehehe.

 

Mais falando sobre a sugestão desse tópico eu respeito a sua ideia, mais sou contra.

 

Mesmo 6 meses ou 1 ano?

 

No iRO é anual Free, e tá funcionando bem.

 

Adiantando possível questionamento do Por quê não vou pra lá?

Pq eu não quero e já gastei dinheiro aqui.

 

Por sinal, jogo Rag desde sempre, mas muito pouco, upei nos orcs, tartarugas, eu lembro como era... Mas o mundo evolui e sempre achei que seria legal um reset, que existe já, mas é pago.

 

Já posso fazer tudo isso gastando. A diferença em ter um gratuito está muito mais no lucro da empresa do que no jogo em si.

 

Porém uma vez ou duas por ano, não é algo que impacta na economia da empresa e ainda incentiva.

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Meu amigo criador do tópico, você teve as melhores intenções de vir aqui para conseguir o tal reset grátis, mas sou cetico demais para crer que terá algum resultado desta forma...

 

Porém nem tudo está perdido, você quer convencer e e mobilizar a comunidade do jogo em prol do reset grátis certo? Pois bem, lhe darei o caminho!

 

Coloque uma frase chamativa logo no começo, compacte esse seu texto de forma que alguém com pouco interesse acabe lendo ele (brasileiro no geral tem preguiça de ler). ssim. Assim mais gente vai notar, ler e quem sabe te apoiar.

 

Mude de mídia, o fórum morreu faz tempo. Grupos do Facebook reúnem mais gente, seu texto compacto vai ter mais visibilidade lá, depois é só acrescentar no final um formato de ticket bem estruturado para o pessoal copiar e colar, e enviar como sugestão. Convencendo 200+ no Facebook, quem sabe né :cool:

 

Já coloquei no FB, e já tá rolando a discussão no grupo, participa la TB.

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo 6 meses ou 1 ano?

 

No iRO é anual Free, e tá funcionando bem.

 

Adiantando possível questionamento do Por quê não vou pra lá?

Pq eu não quero e já gastei dinheiro aqui.

 

Por sinal, jogo Rag desde sempre, mas muito pouco, upei nos orcs, tartarugas, eu lembro como era... Mas o mundo evolui e sempre achei que seria legal um reset, que existe já, mas é pago.

 

Já posso fazer tudo isso gastando. A diferença em ter um gratuito está muito mais no lucro da empresa do que no jogo em si.

 

Porém uma vez ou duas por ano, não é algo que impacta na economia da empresa e ainda incentiva.

 

Sinceramente? O Ragnarok já ta bem zoado hoje em dia, ele é mais Rops que qualquer outra coisa. Mais eu acho que se deixar um reset de graça vai deixar o jogo ainda mais ruim do que já esta. Se fosse a 10 anos atras talvez eu concorda se com você, naquela época sim era difícil upar um char ate o 99, hoje em dia se você for um cara dedicado você consegue um char 99 trans classe em uma semana. O meu primo fez um no 2x em 2 dias. Resumindo, se eu errar na buld do meu char eu simplesmente deleto e faço um novo, é mais barato do que gasta com pedra Valk.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô realmente cagando pra reset kkkkk prefiro upar um char novo toda cheffenia, ainda saio no lucro com os drops xD

 

Mas se quer saber como faz um ticket de sugestão, é bem fácil:

 

Abre esse site aqui

 

E escreve teu tópico lá :eek:

"Oi, eu sou (seu nome aqui), gostaria de sugerir que vocês disponibilizassem um reset "grátis" pois (suas razoes aqui), blá blá blá (parte em que o CM começa a ficar entediado e abre a pasta com as respostas prontas), ah muito obrigado pela atenção e espero que minha sugestão seja aceita!"

 

Gg easy né? Monta aí, e põe lá no Facebook pros preguiçosos te ajudarem!

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente? O Ragnarok já ta bem zoado hoje em dia, ele é mais Rops que qualquer outra coisa. Mais eu acho que se deixar um reset de graça vai deixar o jogo ainda mais ruim do que já esta. Se fosse a 10 anos atras talvez eu concorda se com você, naquela época sim era difícil upar um char ate o 99, hoje em dia se você for um cara dedicado você consegue um char 99 trans classe em uma semana. O meu primo fez um no 2x em 2 dias. Resumindo, se eu errar na buld do meu char eu simplesmente deleto e faço um novo, é mais barato do que gasta com pedra Valk.

 

Correção: bem dedicado, consegue 0~100/1 em 1/2 dias.

Falo isso pq criei o char e peguei 120 em 2 dias, deedicado. Então dá pra saber que qualquer 1 consegue :v

 

....(parte em que o CM começa a ficar entediado e abre a pasta com as respostas prontas),...

rindo sabendo q é errado

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, vcs falam muito, "Eu fiz", "Eu consigo..."

 

Nem todo mundo tem esse tempo vago, tenham uma visão mais Macro e menos Micro da coisa, não é apenas vocês, muita gente no Facebook curtiu a ideia e sente a necessidade e é algo que não atrapalha em nada o jogo de quem "não precisa".

(Mas se tiver eu tenho certeza de que vai usar.)

 

Eu por exemplo não tenho esse tempo todo aí de ficar deletando e recriando, e mesmo que tivesse, eu nem ninguém é obrigado a gostar e querer assim.

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente? O Ragnarok já ta bem zoado hoje em dia, ele é mais Rops que qualquer outra coisa. Mais eu acho que se deixar um reset de graça vai deixar o jogo ainda mais ruim do que já esta. Se fosse a 10 anos atras talvez eu concorda se com você, naquela época sim era difícil upar um char ate o 99, hoje em dia se você for um cara dedicado você consegue um char 99 trans classe em uma semana. O meu primo fez um no 2x em 2 dias. Resumindo, se eu errar na buld do meu char eu simplesmente deleto e faço um novo, é mais barato do que gasta com pedra Valk.

 

Entendi, como você acha que iria zoar, sendo 1x por ano, ou 2x? Me dê exemplos de como um individuo resetar o personagem, 1x iria atrapalhar o jogo... o seu jogo.

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

A pergunta que deve ser feita não é se fica muito fácil ou se é justo ou se é muito frequente ou não.

 

A pergunta é se você disponibilizaria de graça um serviço que seus clientes pagam desde sempre e que funciona a mais de 13 anos. É apenas lógica básica. E não é só o reset, upar personagens novos pra usar novas builds também rende dinheiro pra empresa, manuais, enciclopédias, diários, promoções pra ganhar medicinas, Pacote da Aventura, equipamentos e aneis de aluguel com bônus de experiência...

 

Outra coisa é o lucro indireto com certos itens. Equipamentos fortes como serafim, combo da nobreza, pororoca, penitência ou tantos outros entra em venda direta no nosso servidor por um preço bastante baixo em comparativo com outros servidores oficiais porque é esperado que rendam vários ROPs extras de jogadores que queiram mudar suas builds por causa deles. A grama do vizinho nem sempre é mais verde, o povo aqui odeia quando um item desejado entra via ticket, lá fora quase todos os equipamentos novos entram de forma similar simplesmente por que a empresa responsável considera mais rentável.

 

Perder os lucros de vendas como Pedras das Valquírias (que todo mundo estoca aos montes até sem precisar) poderia significar menos itens em venda direta pra recuperar o lucro, por exemplo.

 

A desenvolvedora dá o reset quando ela é obrigada, ou seja, quando ela faz mudanças consideráveis nas mecânicas do jogo. Talvez daqui uns 3 anos a gente receba um reset grátis aqui com o nível 185.

 

De resto, é o que eu sempre digo: se você está em nível alto, 160+ por exemplo, você tem plenas condições de farmar em algumas horas de jogo o dinheiro do reset, de preferência quando os itens estão na loja, é claro. Se você não está em um nível tão alto, ou sua build tem salvação (mesmo que no futuro você queira trocar alguns pontinhos de lugar) ou é mais fácil criar um novo personagem, que acaba sendo útil pra outras coisas também.

 

Uma sugestão que eu considero muito válida, por outro lado, é fixar as Pedras na loja. Não perderiam tanto lucro e seria muito mais confortável pros jogadores em geral.

Link para o comentário
Share on other sites

muita gente no Facebook curtiu a ideia e sente a necessidade e é algo que não atrapalha em nada o jogo de quem "não precisa".

 

Vamo lembrar que tamo falando da comunidade BR que gente chora por reset pra qualquer coisinha, e além disso, choram por revendedor controlar o mercado com o preço que quiser, fora que não faz sentido você estar lá, vendendo sua arte na praia há mais de 10 anos, chegar alguém e falar que de vez em quando você devia dar seu produto pra TODOS SEUS CLIENTES.

 

A pergunta que deve ser feita não é se fica muito fácil ou se é justo ou se é muito frequente ou não.

 

A pergunta é se você disponibilizaria de graça um serviço que seus clientes pagam desde sempre e que funciona a mais de 13 anos. É apenas lógica básica.

 

 

OBRIGADO

É ISSO QUE NINGUÉM ENTENDE

A pessoa sugere alguma coisa, e quando eu respondo "tá cara mas a LUG não vai fazer isso, eles não vão querer perder lucro, eles não vão disponibilizar algo grátis", a pessoa vem meter o loco "MAS NO IRO DÁ CERTO PORQUE NÃO VAI DAR AQUI".

 

OBRIGADO

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Apesar de ser muito cético a respeito eu acho a idéia válida pois ainda sou daquela turma que acredita que um jogo deve ser jogado sem por dinheiro nele (não que eu siga estritamente isso aí).

 

Entretando como o Kevril falou, não é exatamente uma vantagem para a empresa, a única vantagem nisso aí seria passar uma boa imagem para os jogadores, apesar disso a empresa parece estar olhando para a comunidade e vale a pena a tentativa.

 

Eu sugeriria mudar um pouco essa proposta pra algo que tornasse a empressa mais inclinada a aceitar/implementar. Algo por exemplo como 1 reset gratuito para apenas 1 personagem apenas mediante quest. Eu acho que isso não impactaria diretamente o lucro da empresa pois quem tivesse mais de um personagem ou não quisesse fazer a quest teria que comprar as pedras.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...