Ir para conteúdo

Mini Guia de UP para Mestre


Lord Ragnar

Posts Recomendados

MINI GUIA DE UP PARA MESTRE

 

 

O intuído deste mini guia é dar algumas dicas de equipamentos para UP aos jogadores aspirantes a Shura (a classe mais divertida do Ragnarok Online), durante o UP de meus 3 Shuras, algumas pessoas me perguntavam sobre equipamentos e/ou estranhavam meu dano durante o UP, como não encontrei nenhum tópico sobre o assunto resolvi criar esse, espero que gostem.

 

 

OBS: irei focar equipamentos BARATOS, lembrando que jogo no Valhala.

 

Como upar meu Mestre?

 

Independente da build que você escolheu, o atributo agilidade não será focado de início, o que fará com que você gaste alguns consumíveis durante seu up, porém existem formas de maximizar seu dano e diminuir o consumo de poções, afinal, mob morto não dá dano!

 

Equipamentos simples que podem te ajudar:

 

16015.pngMaça de Pata de Gato [3] - Equipa nível 1, barato e acessível, com um ataque ok para os níveis iniciais e com 3 slot, recomendo colocar cartas como andre, lobo ou qualquer uma que dê ataque.

Outras opções válidas para arma são os maças elementais, se tiver condições, adquira um dos elementos fogo e água. As opções oferecidas pelas quests de equipamentos do éden são excelentes também.

2655.pngBola de Ferro Ensanguentada - Equipa nível 1. Tem um combo muito interessante com os grilhões qual concede 50 de ATQ.

2408.pngGrilhões - Equipa nível 1. Parte do combo citado acima.

Estes 3 equipamentos juntos custam aproximadamente 8kk, um pequeno investimento que pode ser usado até seu 99/70.

18756.pngChapéu de Shiba Inu Preto [1] - Equipa nível 50. Um chapéu esquecido, porém concede um bônus de 30 de ATQ sem contar que pode ser combado com a coleira da fidelidade concedendo mais bônus de ataque enquanto transformado.

2959.pngColeira da Fidelidade [1] - Equipa nível 50. Parte do combo citado acima.

Estes 2 equipamentos juntos não passam de 20kk e podem ser usados concomitantemente com o combo da bola de ferro ensanguentada concedendo um total de 80 de atq em 4 itens.

20717.pngPele da Rainha Verme - Uma capa interessante dependendo dos atributos, dê preferencias para encantos de FOR e DEX, pois estes atributos ajudam e muito no up, não se importe com o slot, muito menos com o refino, foque apenas nos encantamentos.

 

 

Esse combo de equipamentos de up básico custa em sua totalidade cerca de 30kk, tendo um custo benefício excelente.

 

 

Agora tenho um ataque descente, mas e a precisão?!

 

Algumas builds de Shura não priorizam pontos de destreza (full asura, por exemplo) e a precisão acaba sendo um problema, para resolver isso seguem alguns equipamentos e cartas que podem te auxiliar:

 

5680.pngBandagem para Olho - Equipa nível 10. 10 de precisão, ajuda bastante, acredite! Com um preço super acessível (4-7kk).

5389.pngEspírito Olímpico - Equipa nível 30. 15 de precisão, uma opção mais cara, porém excelente (15-25kk).

4106.pngCarta Múmia - 20 de precisão, dependendo da situação, compensa perder um pouco de dano e aumentar a taxa de acerto (1-2kk).

 

 

Ok, agora estou equipado e com uma precisão aceitável, onde posso upar?

 

Bom, aqui é bem pessoal, varia com o seu ritmo de up porém foque locais quais você possa upar em grupo. O mestre tem um desempenho XP/hora solo muito inferior as demais classes (exceto se você estiver muito bem equipado). Do nível 1 ao 70 você consegue upar solo com tranquilidade se estiver usando o combo básico de up citado acima. A partir do nível 71, recomendo seguir a rota de grupões do Valhala: Petite > Stapos > Magmaring.

 

Métodos de UP

 

A princípio você pode upar de três formas:

Disparo de Esferas Espirituais
: na minha opinião é a melhor forma de upar sem gastar com poções, principalmente se o mapa for composto por monstros passivos que não detectam cast. A maioria dos monstros morrerão com apenas um disparo, no máximo dois. Use e abuse do kiting.

Impacto Psíquico:
Excelente forma de upar também, tem um spam relativamente bom, porém necessita que esteja perto do alvo, o que resultará no gasto de algumas poções.

Combos:
Consiste em utilizar combo triplo > combo quádruplo > O Último dragão. Executando esse combo é kill na certa, o grande problema é que as vezes o combo triplo demorar procar.

 

 

 

Dica 1: Evite mobbar, mate sempre 1v1.

 

Dica 2: Caso você esteja fazendo um Shura Diamond e/ou tenha uma VIT e INT relativamente alta você pode optar por upar em Niffheim a partir do nível 92 usando autocast da Máscara do Ifrit (necessita de um investimento relativamente maior), leia mais no spolier.

 

Para upar de autocast você vai precisar:

5420.pngMáscara do Ifrit – Para auto conjurar Chuva de Meteoros

2679.pngAnel da Ressonância – Para de dar assump, curar e outras skills de dano/suporte

4106.pngCarta Lori Luri – Para de curar mais ainda e deixar seu up de graça

601.pngAsa de Mosca – Você estará com corpo fechado ativo, logo, use-as para telar e mobbar

 

 

Este foi o mini guia básico de up, caso tenha dúvidas ou sugestões sinta-se a vontade para compartilha-las.

;)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Caldas @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia.

 

Não vai ter muita atenção agora pois não tem quase ninguém no fórum nesse sábado. :eek:

Obrigado!

 

O intuito é deixar o material disponível para novos players ou pessoas que tem um orçamento mais apertado que queiram upar/conhecer a classe.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Caldas @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Já vi uma galera upando com Golpe da Palma em Fúria.. Pq não tem no Guia?

Eu acredito ser uma skill ruim para upar, em primeiro lugar porque se você tem 1 de agi vai conseguir usar no máximo 2 palmas antes da animação acabar e o mob ser empurrado. Segundo, nosso querido ragnarok tem o odiado bug position fazendo que essa skill dê umas bugadas loucas, já cansei de clicar 3x para dar palma, sair a primeira e a segunda, o monstro é empurrado mas seu sprite fica perto de você e o personagem fica andando igual barata tonta... Enfim, a skill é bacana, da para upar, mas essas eventualidades é de tirar do sério e reduz sua eficiência.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Caldas @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Boa tarde moçada! Preciso de uma ajuda intelectual:

Criei um futuro Shura!

Nunca joguei com a classe e preciso saber de uma build pra focar no lvl 99 (quando ainda champ). A build que quero seguir é a de GOH.

Agradeço a todos os PRÓ-SHURAS que puderem me ajudar!

Equips que tenho, e que quero usar, que influenciarão na build:

Serafim

Tao Gunka

Revigorantes

---------------------

Obrigado :D

(P.s.: qual temporal devo usar?)

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde moçada! Preciso de uma ajuda intelectual:

Criei um futuro Shura!

Nunca joguei com a classe e preciso saber de uma build pra focar no lvl 99 (quando ainda champ). A build que quero seguir é a de GOH.

Agradeço a todos os PRÓ-SHURAS que puderem me ajudar!

Equips que tenho, e que quero usar, que influenciarão na build:

Serafim

Tao Gunka

Revigorantes

---------------------

Obrigado :D

(P.s.: qual temporal devo usar?)

Normalmente, em outras classes, o pessoal que vai usar serafim gosta de rushar INT pra completar ela +/- no lvl 110~~115 (quando for ir templo).

Porém, para shuras, não tenho ctz se é válido isso. Eu sempre faço, até o 99, uma build balanceada, com uns:

~60 dex

~90 vit

~60 int

~70 str

 

Nesse caso, como eu não rusharia para pegar a serafim, provavelmente pegaria primeiro 120 vit para temporal de vit.

 

Shura de GoH só usa temporal de vit. Temporais de for é melhor pra asura / garra.

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...