Ir para conteúdo

[Ajuda] Build RG


clebin

Posts Recomendados

Estava montando a build do meu RG.

O objetivo é fazer ele MR/tanker/meio suporte pra jogar PVP e WOE.

Gostaria que opinassem nessa skill tree:

https://imgur.com/XW5SJER

 

Sei que com essa build não serei capaz de matar MOBANDO, então não sei como farei pra upar até o 175 xD

Se alguém tiver uma opção melhor pra build de MR ou conselhos pra up, estou aberto a opiniões.

Uma questão: compensa usar rapidez com lança lvl alto? eu coloquei o maximo que consegui, mas n sei se vale a pena visto q é sempre 30% de velocidade que da, o que muda sao o critico e a esquiva =l

 

Outra coisa: Eu gostaria muito de pegar uma aspd consideravelmente alta. Não sei se o recomendável é 193 ou se é menor, mas gostaria de uma build de status com velocidade de ataque alta. Visto que meus equipamentos serão focados em DANO/tank queria investir no máximo 1 item pra aspd (pensei no lollipop). Mas enfim, se alguém pudesse me apresentar uma build de atributos e equipamentos pra eu usar como base, eu agradeceria.

 

Os equipamentos pra leveling eu sei que existe um combo capaz de helar toda a hp perdida no sacri, que é malignos, presas, espada solar e o pet succubus, então provavelmente irei usar isso pro começo do leveling...

 

Bom, obrigado a atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia! Primeiramente, queria recomendar este tópico, caso já não tenha visto:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?181142-GUIA-%CDndice-de-guias-para-RG-do-Vin%EDs-Overbrand-*-(se-voc%EA-%E9-iniciante-leia!)

Lá você encontra muita informação que será útil na sua jornada, inclusive sobre equipamentos para a construção que está planejando. Dito isso, vamos as duvidas:

 

Sobre o up, upar RG full MR/suporte pode ser realmente um pouco sofrido, mas você consegue: upando com MR, um alvo por vez, é possível pegar pelo menos 105~110. Como você vai ter graça real na build, obrigatoriamente terá reflexão amplificada no 5 (inclusive, corrige isso lá na sua skill tree, a calculadora é meio bugada e coloca reflexão 3 como pré requisito). Com reflexão e os equipamentos apropriados, você pode upar em juperos usando Kaahi + reflexão + autocast pelo menos até o 120 facilmente, 130 se tiver paciência. Dai pode pegar pt em 2F como mobber e upar até o 150 com relativa tranquilidade. Após o 150, você pode continuar em 2f (sofrido a meu ver), fazer alguns MVPs e Instâncias ou esperar Cheffenia. Este último é a "melhor" opção, conseguindo pt como suporte/redentor você pega 175 com certeza.

Tem também a possibilidade de fazer uma build Lanceira e resetar os atributos depois, mas essa é um capricho a meu ver, visto que depois do 15~16x não sobra muita opção além de Chefenia/especiais, e lá você normalmente vai ser mobber, e ai tanto faz a build. Especiais dá para solar, mas seria beeeem sofrido também, Chefênia também mas ai haja bolso hehehe

 

Sobre rapidez e a ASPD, dificilmente você vai usar sacrifício com lanças, o mais comum é a solar (para recovery) ou a maça das valquírias (para aumento no HP e no dano), e esquiva e crítico não são tão relevantes. Pensando no PVP, quanto mais ASPD melhor, normalmente chars voltados para MR tem bastante AGI também para isso, além das resistências, então vai ser fácil pegar uma boa ASPD mesmo sem depender de itens. Se for para investir em um item só, tem o balão para baixo. Outra dica: se estiver usando uma maça, compre pergaminhos de adrenalina, são baratos e dão uma ótima ASPD. Abuse de consumíveis, afinal quem vai PVP vai mesmo é para gastar hehehe

 

Sobre a build, experimenta montar numa calculadora um modelo e a gente vai conversando, o basicão para esse tipo de build é VIT como primário (precisa explicar? hehehe), AGI (para ASPD e resistências), FOR (para peso) e INT (para SP e resistências) como secundários e SOR como um "gasta pontos que sobraram". DES, a meu ver, é irrelevante nessa construção, visto que a única habilidade com CAST que você vai usar com frequência é Redenção e a máscara da nobreza já corta o cast variável dela; e acerto não é importante pois MR já ignora esquiva.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia! Primeiramente, queria recomendar este tópico, caso já não tenha visto:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?181142-GUIA-%CDndice-de-guias-para-RG-do-Vin%EDs-Overbrand-*-(se-voc%EA-%E9-iniciante-leia!)

Lá você encontra muita informação que será útil na sua jornada, inclusive sobre equipamentos para a construção que está planejando. Dito isso, vamos as duvidas:

 

Sobre o up, upar RG full MR/suporte pode ser realmente um pouco sofrido, mas você consegue: upando com MR, um alvo por vez, é possível pegar pelo menos 105~110. Como você vai ter graça real na build, obrigatoriamente terá reflexão amplificada no 5 (inclusive, corrige isso lá na sua skill tree, a calculadora é meio bugada e coloca reflexão 3 como pré requisito). Com reflexão e os equipamentos apropriados, você pode upar em juperos usando Kaahi + reflexão + autocast pelo menos até o 120 facilmente, 130 se tiver paciência. Dai pode pegar pt em 2F como mobber e upar até o 150 com relativa tranquilidade. Após o 150, você pode continuar em 2f (sofrido a meu ver), fazer alguns MVPs e Instâncias ou esperar Cheffenia. Este último é a "melhor" opção, conseguindo pt como suporte/redentor você pega 175 com certeza.

Tem também a possibilidade de fazer uma build Lanceira e resetar os atributos depois, mas essa é um capricho a meu ver, visto que depois do 15~16x não sobra muita opção além de Chefenia/especiais, e lá você normalmente vai ser mobber, e ai tanto faz a build. Especiais dá para solar, mas seria beeeem sofrido também, Chefênia também mas ai haja bolso hehehe

 

Sobre rapidez e a ASPD, dificilmente você vai usar sacrifício com lanças, o mais comum é a solar (para recovery) ou a maça das valquírias (para aumento no HP e no dano), e esquiva e crítico não são tão relevantes. Pensando no PVP, quanto mais ASPD melhor, normalmente chars voltados para MR tem bastante AGI também para isso, além das resistências, então vai ser fácil pegar uma boa ASPD mesmo sem depender de itens. Se for para investir em um item só, tem o balão para baixo. Outra dica: se estiver usando uma maça, compre pergaminhos de adrenalina, são baratos e dão uma ótima ASPD. Abuse de consumíveis, afinal quem vai PVP vai mesmo é para gastar hehehe

 

Sobre a build, experimenta montar numa calculadora um modelo e a gente vai conversando, o basicão para esse tipo de build é VIT como primário (precisa explicar? hehehe), AGI (para ASPD e resistências), FOR (para peso) e INT (para SP e resistências) como secundários e SOR como um "gasta pontos que sobraram". DES, a meu ver, é irrelevante nessa construção, visto que a única habilidade com CAST que você vai usar com frequência é Redenção e a máscara da nobreza já corta o cast variável dela; e acerto não é importante pois MR já ignora esquiva.

 

Espero que ajude!

Sobre o link de guias... eu já li todo ele haha

Obrigado pela resposta! Então... essa questão da arma, é inutil usar rapidez com lança? Porque eu achei que ia usar lança quando fosse pvp. Obrigado pela dica da reflexão!

A dica sobre atributos tbm, obrigado, mas tenho uma duvida sobre isso: compensa colocar 130 de vit ou não?

 

Sobre essa maneira de up com kaahi e autocast eu nunca ouvi falar... teria algum video demonstrativo?

Editado por clebin
Link para o comentário
Share on other sites

Não é que você não possa usar uma lança, mas atualmente as melhores opções são as maças, que são inquebráveis, especificamente a maça das valquírias que concede um bônus na VIT e tem 4 slots.

 

Particularmente não acho interessante colocar um atributo no 130, seja ele qual for. Custo x benefício não compensa na minha opinião.

 

Sobre up na reflexão, tenho um replay upando dessa forma:

https://www.dropbox.com/s/s48fxxezrgfvgi2/ref.rrf?dl=0

 

Lembrando que sou do Thor, upar assim aqui é bem mais viável. No valhalla também dá, mas precisa de algumas adaptações, especialmente por conta da movimentação (vigor).

Link para o comentário
Share on other sites

Não é que você não possa usar uma lança, mas atualmente as melhores opções são as maças, que são inquebráveis, especificamente a maça das valquírias que concede um bônus na VIT e tem 4 slots.

 

Particularmente não acho interessante colocar um atributo no 130, seja ele qual for. Custo x benefício não compensa na minha opinião.

 

Sobre up na reflexão, tenho um replay upando dessa forma:

https://www.dropbox.com/s/s48fxxezrgfvgi2/ref.rrf?dl=0

 

Lembrando que sou do Thor, upar assim aqui é bem mais viável. No valhalla também dá, mas precisa de algumas adaptações, especialmente por conta da movimentação (vigor).

 

Blz, entendi! Eu tenho uma dúvida: eu sei que na woe e pra tankar no pvp eu vou utilizar combo cerco com tg, nuvem/raydric e soldado atirador. Mas eu tava pensando aqui... o que usar de capa e de sapato quando for situacao de up ou ate de switch pra dar mais dano? Seria verme com temporal de vit? ou alguma outra coisa?

Outra pergunta: compensa usar revigorantes com belzebu selada ou revigorantea com essencia VIT 3/ horong?

De hat eu pretendo usar friera/nobreza e hat baixo vou ver o que usar ainda...

 

Outra coisa: a maça da valk precisa estar +10 ou pode estar +0 com a essencias q ta bom?

Obrigado por estar me respondendo, está me ajudando MUITO.

Editado por clebin
Link para o comentário
Share on other sites

Que bom que estou ajudando =D

Sobre a capa e as botas (lembrei do Senhor Incrível no filme), Pele de Rainha FULL VIT + Temporais de VIT encantadas com 2%HP e +200VIT fica destruidora quando ativa o efeito da bota, porém a capa pode sair um pouco cara. Considere, por exemplo, um manteau de chamas de Nagth Sieger com Aliot combinada com um convergentes +9 com SA de início, por exemplo, o dano fica muito bom também.

 

A belzebu seria para quê, cast da redenção? Se for, a máscara da nobreza já tira o cast variável da habilidade. Essência de VIT 3 são boas opções, principalmente pela Defm adicional. Horong pode ser um paliativo, mas considerando a realidade do nosso servidor Thor, considere ter uma carta Maya Macho. O ruim dela é que você teria que equipar no topo pois a Máscara da nobreza não tem slot =\

 

A maça no +0 dá uma laminha de HP, já ajuda, mas ela fica boa de verdade quando refinada pelo acréscimo de VIT.

Link para o comentário
Share on other sites

Que bom que estou ajudando =D

Sobre a capa e as botas (lembrei do Senhor Incrível no filme), Pele de Rainha FULL VIT + Temporais de VIT encantadas com 2%HP e +200VIT fica destruidora quando ativa o efeito da bota, porém a capa pode sair um pouco cara. Considere, por exemplo, um manteau de chamas de Nagth Sieger com Aliot combinada com um convergentes +9 com SA de início, por exemplo, o dano fica muito bom também.

 

A belzebu seria para quê, cast da redenção? Se for, a máscara da nobreza já tira o cast variável da habilidade. Essência de VIT 3 são boas opções, principalmente pela Defm adicional. Horong pode ser um paliativo, mas considerando a realidade do nosso servidor Thor, considere ter uma carta Maya Macho. O ruim dela é que você teria que equipar no topo pois a Máscara da nobreza não tem slot =\

 

A maça no +0 dá uma laminha de HP, já ajuda, mas ela fica boa de verdade quando refinada pelo acréscimo de VIT.

 

Bom, atualizando... estou com outras 4 duvidas em relação aos atributos.

1 -Estou lvl 101 e hoje ainda pegarei 110. Atualmente estou com 120 de vit e quase 70 de agilidade.

Visto que Aegis Inferi é uma skill maravilhosa e necessita DEX para acertar, compensa colocar um pouco de dex pra essa habilidade? Fora que me ajudaria na ASPD também, pois fiz o teste com 100 de agilidade, full buff e consumível e estava pegabdo 185 de aspd. Sei que dex é meio inútil na build, então estou pedindo sua opinião ^^

 

2 -Meu problema está sendo a SP, a espada solar consome SP então eu tento ficar switando ela, mas ainda estou com pouca SP. Gostaria de saber quanto de inteligência preciso investir no boneco pra ele pegar algumas resistências, pois por enquanto estou potando limão, mas logo menos vou começar a distribuir em inteligencia pra suprir a necessidade de potar tanto limão.

 

3 - Quanto de SORTE vc recomendaria colocar pra ganhar um pouco de resistencia, ou acha que nessa build não é um atributo tão interessante?

 

4 - Embora não tenha testado na prática, creio q 100 de agilidade esteja plausível, visto que estou pegando entre 180~187 de aspd dependendo dos consumíveis. Gostaria de saber sua opinião, se você acharia bom colocar mais pra subir um pouco a aspd base pra ter uma precaução ou coloco 100 e distribuo o resto e guardo pontos pra ver se precisarei de mais agilidade.

 

Dúvidas sobre equipamentos -

 

1 -Estou pegando 52k de hp no lvl 101 com 120 de vit. Vi vários videos com uma galera pegando em torno de 150k de hp só com buffs padrao vip. Será que a minha hp vai aumentar tanto assim conforme for upando sendo q já tenho 120 de vit?

 

2 -Me juntei a uma guild que os caras são da faixa do meu level e estamos conversando sobre mvpar pra upar mais rapido. Será que compensa eu continuar com a valquiria +10 com 4 essencias de vit 3 pra mvpar ou compensa eu usar alguma arma com 4 cavaleiro do abismo? Sei que o certo é ter uma arma pra pvp e uma pra mvp, qual seria a de mvp no caso?

 

Obrigado novamente por estar sanando minhas dúvidas!

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os atributos:

 

1 - O que EU (ênfase no eu) faria? Não pontuaria em DES =D

2 - A minha RG lanceira (que também usa MR) tem só 3x de INT, e raramente tenho problemas com SP. Maaaaas para um personagem full MR eu acho que entre 8~9x de INT encaixa bem.

3 - A sorte previne Maldição, coma e Grito de Mandrágora. O primeiro se resolve com água benta, o segundo não é muito comum de se ver, o terceiro talvez seja o mais chato. Pensando na resistência, entre 7~9x parecem o suficiente, mas eu recomendaria focar nos atributos "chave" e deixar para pontuar aqui o que sobrar após ficar satisfeito com PESO, SP e ASPD.

4 - Tenho pouca experiência em PVP, mas no PVM 189~190 de ASPD já é muito bom para MR. Imagino que no PVP quanto mais melhor, então vai depender do foco principal que vai querer dar.

 

Sobre equipamentos:

 

1 - O HP aumenta bastante sim, essa casa de 100k+ provavelmente é com TG, imagino que seus 52k sejam com TG também. Pra você ter uma idéia, minha RG nv 175 tem 9x de VIT e ela pega 120k+ de HP com Poção grande de HP e buffs VIPs apenas, com a TG claro. Mas já consegui chegar em 340k+ nela usando os buffs certos, e tem gente que pega bem mais que isso =D

2 - Cavaleiro do abismo não influencia o dano de MR, que é baseado apenas no seu HP, apenas de Toque, LD e outras skills baseadas em Atq. Basicamente, você pode usar a maça em qualquer situação pensando no MR e em 90% dos casos pensando em suporte.

 

Espero que ajude, lembrando que boa parte das questões que respondi acima sobre atributos são a minha opinião, então não tome como a última das verdades ok? Um abraço!

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os atributos:

 

1 - O que EU (ênfase no eu) faria? Não pontuaria em DES =D

2 - A minha RG lanceira (que também usa MR) tem só 3x de INT, e raramente tenho problemas com SP. Maaaaas para um personagem full MR eu acho que entre 8~9x de INT encaixa bem.

3 - A sorte previne Maldição, coma e Grito de Mandrágora. O primeiro se resolve com água benta, o segundo não é muito comum de se ver, o terceiro talvez seja o mais chato. Pensando na resistência, entre 7~9x parecem o suficiente, mas eu recomendaria focar nos atributos "chave" e deixar para pontuar aqui o que sobrar após ficar satisfeito com PESO, SP e ASPD.

4 - Tenho pouca experiência em PVP, mas no PVM 189~190 de ASPD já é muito bom para MR. Imagino que no PVP quanto mais melhor, então vai depender do foco principal que vai querer dar.

 

Sobre equipamentos:

 

1 - O HP aumenta bastante sim, essa casa de 100k+ provavelmente é com TG, imagino que seus 52k sejam com TG também. Pra você ter uma idéia, minha RG nv 175 tem 9x de VIT e ela pega 120k+ de HP com Poção grande de HP e buffs VIPs apenas, com a TG claro. Mas já consegui chegar em 340k+ nela usando os buffs certos, e tem gente que pega bem mais que isso =D

2 - Cavaleiro do abismo não influencia o dano de MR, que é baseado apenas no seu HP, apenas de Toque, LD e outras skills baseadas em Atq. Basicamente, você pode usar a maça em qualquer situação pensando no MR e em 90% dos casos pensando em suporte.

 

Espero que ajude, lembrando que boa parte das questões que respondi acima sobre atributos são a minha opinião, então não tome como a última das verdades ok? Um abraço!

 

Entendi! Uma pergunta... a Aegis Inferi só precisa de precisão para revelar? Ela consegue quebrar magias de ground control sem dex?

 

Outra coisa, pra ser mais pratico, vou mostrar o alt Q do meu rg.

É assim que estou fazendo o leveling dele: http://prntscr.com/jjp9dj

 

Acha que preciso mudar algo (fora os acessórios, estou sem kk's para comprar revi kkkk) ou conseguirei upar assim até o 175?

Link para o comentário
Share on other sites

O efeito de tirar efeitos de solo sempre funciona, a DES é para acertar o dano e consequentemente revelar alvos escondidos.

 

Os equipamentos estão ok para o up, mas para pegar 175 vai precisar de mais algumas coisinhas, até pq a build de MR só mata de um por um, te obrigando ou a MVPar ou upar em grupo como mobber a partir do level 12~13x masomenos.

Pensando em grupos normais, pode investir numa eddga selada (thor certo? não te vi confirmar ainda rsrs), equipando ela e um set de morrigane com uma adaga da boa ventura vai te dar mais de 40 de EP e vigor permanente, tornando super easy mobar.

Pensando em MVPar fora da cheff, vai se dar bem em grupo com esses equips sim. Dentro da cheff você vira redentor, para isso você tem o básico, mas como o pessoal na cheff costuma ser exigente para te dar vaga na pt, os revigorantes e a maça das valquirias serão super bem vindas.

 

Mas não fique na neura, recomendo é focar no up da sua faixa de level atual, e ir se adaptando conforme o char vai evoluindo =D

Link para o comentário
Share on other sites

O efeito de tirar efeitos de solo sempre funciona, a DES é para acertar o dano e consequentemente revelar alvos escondidos.

 

Os equipamentos estão ok para o up, mas para pegar 175 vai precisar de mais algumas coisinhas, até pq a build de MR só mata de um por um, te obrigando ou a MVPar ou upar em grupo como mobber a partir do level 12~13x masomenos.

Pensando em grupos normais, pode investir numa eddga selada (thor certo? não te vi confirmar ainda rsrs), equipando ela e um set de morrigane com uma adaga da boa ventura vai te dar mais de 40 de EP e vigor permanente, tornando super easy mobar.

Pensando em MVPar fora da cheff, vai se dar bem em grupo com esses equips sim. Dentro da cheff você vira redentor, para isso você tem o básico, mas como o pessoal na cheff costuma ser exigente para te dar vaga na pt, os revigorantes e a maça das valquirias serão super bem vindas.

 

Mas não fique na neura, recomendo é focar no up da sua faixa de level atual, e ir se adaptando conforme o char vai evoluindo =D

Entendi! Então, eu fiz o seguinte: comprei uns itens aqui pra fazer o up no reflect e consegui upar lá em juperos. Compensa ficar upando lá até que level? Depois vou pra qual mapa? Tem como upar novamente assim, de reflect? Ou vou poder ser mobber em algum outro mapa?

Link para o comentário
Share on other sites

Dá para pegar 120~125 facilmente, mas com um pouquinho de paciência dá para pegar até 130.

 

Após isso o up com reflect fica um pouco prejudicado, pois os monstros passam a ter mais HP e consequentemente você não consegue matá-los antes da reflexão desativar. Isso é um problema, pois o autocast rolando vai te impedir de se movimentar livremente nos primeiros segundos e de renovar a reflexão devido ao pós cast das habilidades, e o risco do seu SP zerar é muito alto, te matando em seguida.

 

Recentemente eu tentei fazer o up com reflexão sem os itens de autocast para conseguir renovar a reflexão no meio do mob, ai me equipei full reflect (Aegis nv 1, reflexão amplificada, escudo com Grand Orc, adaga de pirata, carta senhor dos orcs, manto das valquírias refinado, etc) e fui no 2f. Os reflects dessa forma são suficientes para manter o Kaahi, e eu conseguia refletir em torno de 100% do dano que os monstros me causavam devido ao acúmulo já citado de equipamentos, o problema é que isso não bastava para ter um DPS satisfatório. Eu apanhava, apanhava, refletia, refletia, acaba a reflexão amplificada, renovava, apanhava, apanhava, refletia, refletia... demorou um bom tempo para matar um único mob =\

 

Resolvi então, continuar o up como mobber, e fui até o 17x assim. Agora estou só esperando cheffênia chegar =D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...