Ir para conteúdo

Voltando ao Rag - Qual Servidor e classe escolher para recomeçar?


Aramil Von Dorian

Posts Recomendados

De antemão já digo que tenho acesso aos dois servidores, mas diferente de uns anos atras não tenho muito tempo para investir no game atualmente, trabalho,tenho esposa e uma filhinha de dois meses, que me ocupam muito tempo, e não quero investir meu pouco tempo em um servidor que não vai me trazer boas horas de divertimento e no final vou acabar me frustando com o tempo que perdi. então queria ajuda de vocês que estão mais familiarizados com o estado dos servidores e do game atualmente para poderem me ajudar a selecionar o melhor servidor para estar jogando.

 

Adianto que apesar de eu trabalhar não me indiquem o THOR se só valer a pena jogar nele se for para investir ROP'S pois comprar créditos em jogos está em ultimo caso na minha lista de prioridades.

 

as coisas que quero saber são:

 

como é o movimento dos dois servidores, tanto com grupos, mercados, valor de mercado para os itens básicos para iniciar um personagem.

 

como estou voltando agora não tenho muita coisa, vendi muitas coisas assim que parei tenho um criador PP e um que seria futuro canhão no Valhalla e no thor tenho um atirador de elite, até bem equipado diga-se de passagem, mas queria começar do zero um personagem que poderia não ser muito difícil de equipar no mid-game, divertido e me render alguns zenys no farm, sei que antigamente era o arruaceiro, mas hoje em dia não sei como anda as coisas

 

Espero que alguém possa me dar uma luz em qual servidor ir e uma classe lega.

 

Agradeço desde já :D:D:D:D

13cb856e1f6efc5b735c92822390e3df.gif.86d993567ea6d466dfc652746a8768ba.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O Valhala é aquela cidadezinha do interior onde todo mundo se conhece e que tá crescendo de uns tempos pra cá... Muita gente migrando pra lá, inclusive eu /dog

 

Gostei muito mais de ir pra lá e da galera que conheci e que to conhecendo... É um povo mais adulto, já joguei até com senhoras. Tem tretas? Tem, mas até agora ninguém ficou no meu spot da pt dando ks e as pessoas tentaram ser um pouco mais amigáveis :o

 

Já o Thor é aquela metrópole lotada de todo o tipo de gente, boa e ruim... Joguei lá um tempo e apesar de todos os grupos eu me sentia sozinho, além de ter achado o pessoal esnobe (mas também, eu escolhi jogar de RK de sopro sem uma TG, acho que mereci kkk). Lá o metagame é ridículo, porque as cartas de mvp vem por tickets de x em x meses e a LUG fica se coçando pra mandar... O que tá rolando no ticket de agora é a Memória de Thanatos...

 

 

Da economia, a do Thor é muito mais inflacionada e a comparação mais direta que eu posso te dar disso é que enquanto no Valhalla o preço dos ROPs está entre 4 e 8 kk (só vi a 10 durante evento de refino), no Thor eu nunca vi a menos de 7kk e já vi a 12kk (mas antes que falem, os preços também são afetados por oferta e procura, então a bonequinha da Succubus que saiu agora a rodo por lá está bem mais barara do que no Valhalla).

 

As configurações do Thor são piores, mas não chega a atrapalhar tanto, ainda mais com o VIP /dog

 

 

Mas assim... Vem pro Valhalla /headph

 

Ah, a classe legal pra você começar é aquela que você se sentir mais confortável... Se puder unir o agradável ao útil, procure uma classe que se vire bem também, tipo Ranger, GX (vai penar um pouco com dano até uns lvls mais altos) ou RK (não faça como eu e comece de sopro, faça IB/BB ou de AGI)...

Editado por Dante Draemor
Link para o comentário
Share on other sites

Como todo mmo, uma de duas coisas precisam ser investidas pra diversão chegar logo, ou tempo, ou dinheiro. Sinceramente sem um dos dois fica difícil independente do servidor.

No Thor tudo que dropa ingame é muito barato, e o que vem por rops é muito caro por conta da inflação, no valhalla a diferença entre os dois é menor.

No episodios que estamos todo conteúdo relevante se concentra majoritariamente em instâncias, que sempre chegam sem alteração pros dois servidores, logo da pra se divertir e se sustentar igualmente bem nos dois Servers, quanto a galera, eu diria que os dois servidores tem muita gente madura e que gosta do jogo, mas no Thor eles são ofuscados pelos mal intencionados, mas eu continuo lá por que o primeiro M de mmo pra mim é importante.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Prefiro Valhala pelo vip, economia, kafra especial, drop/exp e asa de mosca/borboleta/teleporte/portal.

 

Mas vai de cada um.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Se você pretende investir no jogo (seja tempo ou seja dinheiro) e tem planos de jogar de forma competitiva, acho importante levar em consideração a economia dos servidores.

 

O Thor é o servidor onde gastar dinheiro te dá resultados mais fáceis/rápidos. A grande população faz com que revendas rodem rapidamente e seja possível acumular zenys assim. Por outro lado, também é o servidor onde Cartas MVP são vendidas direta ou indiretamente e alcançam valores bem acessíveis, o que pode ser positivo ou negativo dependendo da situação. Positivo se você gostaria de ter acesso a elas, negativo se você gostaria de ter algum tipo de 'exclusividade' e também o fácil acesso acaba gerando um ambiente onde tanta gente tem que quem não tem se sente excluído.

 

O Valhalla é o servidor onde seu tempo rende um pouco mais. Os ROPs são menos inflacionados (geralmente ficam uns 30% mais baratos que o valor de Thor) e com isso os itens obtidos no jogo como drops de instâncias, cartas (principalmente MVPs), lucros de investimentos e etc acabam sendo proporcionalmente mais caros. Isso basicamente quer dizer que se você gasta 2 instâncias pra farmar um visual no Thor, em Valhalla você provavelmente só vai gastar uma (apesar de que provavelmente vai levar mais tempo pra vender devido a menor demanda). É claro que isso também implica em um maior 'investimento' pelo mesmo resultado se você quiser começar gastando dinheiro.

 

O VIP gratuito e a disponibilidade de habilidades como Portal, Teleporte e as asas tornam o jogo um pouco mais fluído pra mim, com menos tempo/dinheiro jogado fora em deslocamentos desnecessários.

 

Quanto a população do jogo acho que já comentaram quase tudo. Uma questão é que a estatística faz com que você esbarre com os problemas do jogo com muito mais frequência em Thor (bots, Ks, abusos de habilidade, PMs de anuncios irregulares e atitudes negativas em geral). Se você é alguém que se estressa com facilidade eu recomendo o Valhalla.

 

Atualmente jogo em ambos os servidores e acredito que com a mentalidade correta é possível aproveitar os dois.

Link para o comentário
Share on other sites

Em ambos os servidores, de todos os países, rag hoje é pay to win. O que eu posso te falar é que vc deve jogar de preferencia com amigos, pq daí não ficará incomodado com cartas, itens ou outras coisas que venham por ROPS.

 

Atualmente meu clã joga no Thor, mas eu e uns amigos jogamos durante meses no Odin/Valhala, problema lá que grupos são muito raros e fechados. O pessoal que migra pra lá quase sempre volta pro Thor, exatamente pelo que falei anteriormente, rag atualmente é p2w, logo, no thor vc consegue ter acesso a itens intermediários de forma muito mais fácil. Ex: Boneca de Succubus, um ótimo item, no Thor vc pega por 80kk, onde 1k rops vc vende por mais de 10kk hoje (vendendo ticket), no Valhala, o mesmo item está 200kk e você revende 1k rops por 4-6kk. É muito mais difícil fazer grana lá.

 

O Valhala é melhor, na minha opinião, se vc gostar de jogar mais solo, com grupo de amigos fechados. O Thor é melhor se gostar de jogar em grupos. Independente do que escolher, como você mesmo disse, as suas prioridades são outras, então busque apenas um grupo de amigos para se divertir e dar risadas. Eu vejo muito comentário aqui falando do Valhala de forma utópica, mas não é bem por aí...as vezes dá uma solidão jogando lá.

 

Boa sorte na sua jogatina o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

May the force be with you!

Link para o comentário
Share on other sites

O pessoal que migra pra lá quase sempre volta pro Thor[...]

 

Vamos esperar que você esteja certíssimo, depois dessa Thanatos.

 

 

@OP

 

Já falaram o que precisava. Mas sua bandeirinha vermelha abanando nem precisava de todos esses posts.

 

"Adianto que apesar de eu trabalhar não me indiquem o THOR se só valer a pena jogar nele se for para investir ROP'S pois comprar créditos em jogos está em ultimo caso na minha lista de prioridades."

 

Ta tendo uma Thanatos lá essa semana. VAI FICAR DE FORA MESMO??!

Link para o comentário
Share on other sites

acho que vocês não entenderam a intenção da minha postagem, quero me divertir no jogo e não jogar de modo competitivo com outros jogadores, ao menos que vocês me digam que ragnarok não é mais divertido como antigamente e é apenas uma maquina caça niquel, ai sim vou seguir o que o camarado falou ali e vou caçar outro game, e o que não falta é jogos que da para se divertir sem gastar um real com ele.

 

Estou aqui pq me divertia muito antigamente com o ragnarok sem investir um centavo, sei que tem caminhos fáceis e caminhos difíceis, não criei o tópico para me darem dicas de como enriquecer, apenas queria saber como anda os servidores baseando no que eu disse e quando perguntei sobre os comércios disse em relação a itens básicos e não cartas MVPS e coisas overpowers, isso não é meu foco.

 

Mas encerro a postagem nesse momento, obrigado a quem realmente opinou de forma sincera sobre os servidores!/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

13cb856e1f6efc5b735c92822390e3df.gif.86d993567ea6d466dfc652746a8768ba.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Com um sentinela, 1 set da luz completo, 1 arco elfico, algo para lifeleech, algum item que te dê teleporte e você estará pronto para formar muita coisa ingame.

 

Agora se tu quiser chegar e ser tier 1 milagrosamente, cheio dos itens e cards sem investir tempo ou dinheiro no jogo, qlqr jogo desse calibre é bom abandonar.

 

Vai de cada um né. Eu me divirto muito no jogo até pq eu adoro instâncias e farmar, consequentemente...

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Vai de cada um né. Eu me divirto muito no jogo até pq eu adoro instâncias e farmar, consequentemente...

 

Correto.

 

Por esse lado, OP, você pode experimentar jogar em qualquer um dos servidores. Se acha que vai conseguir se divertir matando os bichinhos e sem se importar em ser competitivo, o jogo pode te agradar sim.

 

Mas na minha experiência, essa ilusão dura MUITO pouco. Seja por pressão externa (grind) ou interna (comunidade/inclusão/exclusão) a esmagadora maioria das pessoas que eu ajudei a começar e não estavam dispostas a gastar grana com o Rag ou como você disse: "é minha última prioridade" quitaram depois de um curto tempo.

 

 

Se o seu tempo ou dinheiro pra entrar no Valhalla não vai fazer falta, boa sorte. Agora eu estou curioso pra ver pela sua perspectiva quanto tempo vai conseguir se divertir.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc quitou do jogo Leon? Ou tu ainda joga?

 

Eu acho que o modo mais fácil de jogar hj em dia é criar char pra farmar instância. Vc faz sozinho, no seu tempo, com a classe própria pra isso, etc.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu jogo com menos frequência agora, to tentando fazer a Celine todo dia mas ontem mesmo eu já esqueci :p

Faço Celine e bio 3 (até bakonawa eu desisti pq o treco vale mais nada).

 

Mas eu acho que o problema principal nem é o farm. Eu sempre digo pra quem ta começando que dinheiro só vai vir nos níveis máximos a menos que ele tenha MUITA sorte ou contatos muitos bons/ricos pra minimizar bastante os gastos durante a jornada.

 

Quando os caras chegam no nvl 150 +- começa a bater o cansaço e fica repetitivo, e quando ele tentar inovar um pouco (MVP, PVP, WoE) é que começa a abrir um abismo de diferença.

 

Isso costumava ser muito pior, antes era no nível 130 e a pessoa nem tinha a oportunidade de aprender ou evoluir com a classe pra ver se gostava dela ou não. Quem quer que sugeriu ou "fez acontecer" o pacote de aventuras precisa receber os devidos créditos, é disso que o jogo precisa.

 

O jogo é muito bom, mas pra quem ta começando eu já recomendo ALTAMENTE que invista 30 reais pro Valhalla e mais 20 pro pacote de aventuras. Depois disso é como você falou, mas se ela quiser ser competitiva em outros modos é muito difícil sem gastar nada, e só PVE enjoa (ao menos pra mim).

Link para o comentário
Share on other sites

acho que vocês não entenderam a intenção da minha postagem, quero me divertir no jogo e não jogar de modo competitivo com outros jogadores, ao menos que vocês me digam que ragnarok não é mais divertido como antigamente e é apenas uma maquina caça niquel, ai sim vou seguir o que o camarado falou ali e vou caçar outro game, e o que não falta é jogos que da para se divertir sem gastar um real com ele.

 

Estou aqui pq me divertia muito antigamente com o ragnarok sem investir um centavo, sei que tem caminhos fáceis e caminhos difíceis, não criei o tópico para me darem dicas de como enriquecer, apenas queria saber como anda os servidores baseando no que eu disse e quando perguntei sobre os comércios disse em relação a itens básicos e não cartas MVPS e coisas overpowers, isso não é meu foco.

 

Mas encerro a postagem nesse momento, obrigado a quem realmente opinou de forma sincera sobre os servidores!/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

 

Se a intenção é jogar seu jogo, sem ser competitivo, vou te dar o feedback pq eu jogo exatamente nessa modalidade. Como disse, tenho personagens no Thor e no Valhala, o pessoal que eu jogo junto escolheu jogar no Thor pq lá, quem joga de boa, sem mvp, consegue montar a build mt mais fácil.

 

Temos todos personagens 175 sem ser full MVP, nem por isso deixamos de nos divertir. Não me importei com Thanathos assim como não me importei com Kiel, pq pra mim e pros meus amigos, não competimos em PVP, WOE e nem em MVPs de mapas. Optamos por fazer quests, jogar conversa fora e fazer instâncias. Aos poucos você vai conseguindo os itens.

 

Se procura um jogo que não precisa investir grana, procure um outro jogo ou algum "desses" que só tenha visuais...infelizmente rag hoje sem itens ROPS não existe.

[sIGPIC][/sIGPIC]

May the force be with you!

Link para o comentário
Share on other sites

wall of text

É por ai mesmo...

 

Como disse, tenho personagens no Thor e no Valhala, o pessoal que eu jogo junto escolheu jogar no Thor pq lá, quem joga de boa, sem mvp, consegue montar a build mt mais fácil.

.

Cara, eu to procurando a que itens você se refere, porque pra comprar todos os equipamentos eu senti que o dinheiro no Valhalla valia muito mais do que no Thor (embora mais difícil de se conseguir). Tanto é que embora eu não goste de dar essas cartadas de RMT como exemplo, a taxa de conversão Valhalla/Thor é de 1/1.5 no mínimo...

 

Mas enfim, tem muitas diferenças no ponto de vista da economia... Coisas mais caras e mais baratas e que dependem de uma série de fatores (até onde os jogadores preferem colocar os robozinhos pra rodar)... Meu ranger já está com combo do gigante e uma FAW 3/3/2 Mira + pó compacto e gastei muito menos pra fazer isso no Valhalla do que gastaria no Thor.

Editado por Dante Draemor
Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu acho que o problema principal nem é o farm. Eu sempre digo pra quem ta começando que dinheiro só vai vir nos níveis máximos.

 

Quando os caras chegam no nvl 150 +- começa a bater o cansaço e fica repetitivo.

 

O pacote de aventuras precisa receber os devidos créditos, é disso que o jogo precisa.

 

O jogo é muito bom, mas pra quem ta começando eu já recomendo ALTAMENTE que invista 30 reais pro Valhalla e mais 20 pro pacote de aventuras. Depois disso é como você falou, mas se ela quiser ser competitiva em outros modos é muito difícil sem gastar nada, e só PVE enjoa (ao menos pra mim).

 

Bem, sem dúvidas é disso que se trata mesmo.

Tem que ter paciência e ir devagar. XD

 

 

Temos todos personagens 175 sem ser full MVP

 

Aos poucos você vai conseguindo os itens.

 

Se procura um jogo que não precisa investir grana, procure um outro jogo ou algum "desses" que só tenha visuais...infelizmente rag hoje sem itens ROPS não existe.

 

Com amigos Rag fica 100% mais fácil. Na real, n parece o msm jogo.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Se for pela economia e tu não tiver acostumado com bot acho melhor tu ir na Val

Agora se tu não gosta de jogar solo, preferência seria o Thor

 

Mas devido ao q tu escreveu, sinceramente acho melhor tu nem voltar a jogar Ragnarok

 

"não quero investir meu pouco tempo em um servidor que não vai me trazer boas horas de divertimento e no final vou acabar me frustando com o tempo que perdi. então queria ajuda de vocês que estão mais familiarizados com o estado dos servidores e do game atualmente para poderem me ajudar a selecionar o melhor servidor para estar jogando"

Então nem volte a jogar Ragnarok pq uma hora ou outra tu vai se frustar, principalmente pelo fato q vc já deixou claro q não vai colocar Rop's

 

Te aconselho a ler esse tópico e procurar outro jogo: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?181701-Help-novos-jogos-pq-s%F3-rag-t%E1-dif%EDcil-lidar&highlight=outros+jogos

 

"como estou voltando agora não tenho muita coisa, vendi muitas coisas assim que parei tenho um criador PP e um que seria futuro canhão no Valhalla e no thor tenho um atirador de elite, até bem equipado diga-se de passagem, mas queria começar do zero um personagem que poderia não ser muito difícil de equipar no mid-game, divertido e me render alguns zenys no farm, sei que antigamente era o arruaceiro, mas hoje em dia não sei como anda as coisas"

AH, meu caro colega. Sinto-lhe informar mas você vai se decepcionar e muito. A Lug junto com a Gravity vem nerfando o preço dos itens por zeny. Então se quer começar um char do 0 e ainda farmar zeny te digo q tua situação fica bem complicada. A menos q tu seja sortudo e drop item com 0,01% de chance, é melhor tu desistir. Melhor forma de farmar zeny é instância e pra isso tu precisa de um char já com um lvl mais alto e algum item de leech HP/SP.

Procure outro jogo .

É um jogo caça-níquel em qualquer servidor.

Pode cair fora.

Os comentários mais sinceros do tópico.

Por esse lado, OP, você pode experimentar jogar em qualquer um dos servidores. Se acha que vai conseguir se divertir matando os bichinhos e sem se importar em ser competitivo, o jogo pode te agradar sim.

 

Mas na minha experiência, essa ilusão dura MUITO pouco. Seja por pressão externa (grind) ou interna (comunidade/inclusão/exclusão) a esmagadora maioria das pessoas que eu ajudei a começar e não estavam dispostas a gastar grana com o Rag ou como você disse: "é minha última prioridade" quitaram depois de um curto tempo.

 

 

Se o seu tempo ou dinheiro pra entrar no Valhalla não vai fazer falta, boa sorte. Agora eu estou curioso pra ver pela sua perspectiva quanto tempo vai conseguir se divertir.

This /\

ao menos que vocês me digam que Ragnarok não é mais divertido como antigamente e é apenas uma maquina caça niquel, ai sim vou seguir o que o camarado falou ali e vou caçar outro game, e o que não falta é jogos que da para se divertir sem gastar um real com ele.

 

Obrigado a quem realmente opinou de forma sincera sobre os servidores!/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

Dá pra se divertir até o lvl 110, dps disso fica difícil sem gastar dinheiro. Rag é bem caça niquel. Vou dar o exemplo da Bota de ArchAngeling q no +12 valia 2b no Thor. Ai um belo dia chega um item chamado Botas Temporais q são melhores q as Botas AA, não necessitam de refino +12, uma +9 já ta ok(em relação a AA) e era de graça. Quem investiu 2b nesse item se viu com um item bem melhor q era farmavel in-game e a bota caiu de 2b pra 1b

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

ée, tá dificil, até coloquei meus itens todos a venda, para ver se consigo juntar uma grana, mas pelo que to lendo do pessoal falando acho que o negocio é eu voltar para meu Guild Wars 2, já tava me divertindo lá, so queria voltar para o ragnarok por ser nostalgico, mas mesmo assim, acho que vou dar uma chance ao velho ragnarok, caso eu n me dê aqui, vou tentar o iRo, muitas pessoas me recomendaram ele firmemente, dizem que é menos pior que o bRo, mas vou analisar isso ainda, e quem sabe, daqui um mês eu dê a minha opinião sobre como esta o jogo atualmente.

13cb856e1f6efc5b735c92822390e3df.gif.86d993567ea6d466dfc652746a8768ba.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou meio saturado do Thor, eu não aconselho muito recomeçar no server. Quem sabe eu não vá dá uma olhada no Valhala.

 

O ragnarok perdeu completamente a essência da pré-renovação, ficou muito fácil e parece só ligar para as 3rd. Eu não jogo de 3rd, mas skills, equipamentos e várias outras coisas parecem ir contra certas classes e contra quem curte um old times. Mas quem liga né :p

 

Apesar dos pesares, eu ainda gosto do game.

Editado por Bones Jr

[sIGPIC][/sIGPIC]

Bones Jr »Mini Mercador« Vértebra »Mini Alquimista« Math Jr »Mini Ferreiro« Áxis »Templária«

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...