Ir para conteúdo

Erro cannot init d3d or grf file has problem


LuttiT

Posts Recomendados

Olá,Comprei um novo computador e estou tendo essa mensagem de erro ao instalar o ragnarok"cannot init d3d or grf file has problem"a tela do jogo fica preta e no Setup do jogo não esta identificando nenhum driver de video.Oq posso fazer nesse caso?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,Comprei um novo computador e estou tendo essa mensagem de erro ao instalar o ragnarok"cannot init d3d or grf file has problem"a tela do jogo fica preta e no Setup do jogo não esta identificando nenhum driver de video.Oq posso fazer nesse caso?

 

Executa o setup e ragnarok no modo de compatibilidade com Windows 7.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Galera que tá com esse problema do erro 3d3.

Faz o seguinte Vejam se os drivers estão atualizados.

Vá no ícone do jogo entre em propriedades, em modo de compatibilidade põem como windows 7.

Depois vá na pasta do jogo pesquise pelo arquivo dbghelp.dll / renomeia esse arquivo para dgbhelp_old.dll

E por último reinicia o Pc e seja felizes.

Editado por Genesispad
Link para o comentário
Share on other sites

Por favor, nós recomendamos que você crie uma conta separada para o suporte, abra um ticket dando detalhes sobre o seu caso para a Central de Suporte que nossa equipe especializada vai te auxiliar e assim você poderá ver todo o histórico do ticket através do sistema de Tickets. 

 

https://support.warpportalbr.com/Main/

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 2/13/2020 em 8:15 PM, Genesispad disse:

Galera que tá com esse problema do erro 3d3.

Faz o seguinte Vejam se os drivers estão atualizados.

Vá no ícone do jogo entre em propriedades, em modo de compatibilidade põem como windows 7.

Depois vá na pasta do jogo pesquise pelo arquivo dbghelp.dll / renomeia esse arquivo para dgbhelp_old.dll

E por último reinicia o Pc e seja felizes.

Eu ja tentei fazer tudo isso, e não adianta esse erro d3d sempre aparece

só queria jogar meu rag 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Estou com esse mesmo problema, só estou conseguindo acessar com a tela pequena Pequena, se eu configuro para tela cheia , ele da essa mensagem, mas isso foi depois da ultima manutenção do jogo, pois antes jogava normalmente de tela cheia. O meu Windows é o 10, Nvidea Intel core 5 e eu já tento executar como admin. Se alguém puder me ajudar agradeço! 

Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Marina cariello disse:

Estou com esse mesmo problema, só estou conseguindo acessar com a tela pequena Pequena, se eu configuro para tela cheia , ele da essa mensagem, mas isso foi depois da ultima manutenção do jogo, pois antes jogava normalmente de tela cheia. O meu Windows é o 10, Nvidea Intel core 5 e eu já tento executar como admin. Se alguém puder me ajudar agradeço! 

Eu aconselho que você abra um ticket em nossa Central de Suporte, pois em nossa Central de Suporte você irá localizar uma equipe dedicada para o jogo. No link a seguir você irá encontrar as orientações de como abrir um ticket em nossa Central de Suporte: https://support.warpportalbr.com/news/31/como-enviar-um-ticket-de-suporte.aspx

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal, vou passar o que eu fiz e funcionou para mim e o que eu suponho ser o problema.

 Estou utilizando o Windows 10 na build 19041.450. Processador AMD Ryzen com gráfico integrado Vega11. Eu renomeei o arquivo dbghelp.dll para dgbhelp_old.dll como já disseram. Eu acredito que isso faça com que o jogo reconheça os gráficos da AMD, então eu consegui ir na tela de carregamento do jogo (tela de loading) e ir nas configurações gráficas (botão "CONFIGURAR" no canto superior esquerdo e consegui indicar a configuração gráfica para AMD, no meu caso Vega11. Feito isso coloquei na resolução do meu monitor, desativei o modo tela cheia e foi. Consegui fazer o jogo funcionar dessa forma.

Espero conseguir ajudar alguém aí que queira reviver o tempo do jogo, com eu :D

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 4/25/2020 em 3:37 PM, erikinho disse:

Eu ja tentei fazer tudo isso, e não adianta esse erro d3d sempre aparece

só queria jogar meu rag 

Isso para mim deu certo. Depois de fazer essas coisas eu reiniciei o pc e abri o laucher, fui em configurações e ai apareceu para mim as opções de vídeo que eu troquei para a minha placa gráfica, salvei e sai, entrei no jogo e to jogando!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 months later...
  • 1 year later...

Olá pessoal esse  erro ragnarok"cannot init d3d or grf file has problem"

 1-modo de compatibilidade põem como windows 7 ou win 8 se nao der certo passo 2

2-apos renomear o arquivo dbghelp.dll para dgbhelp_old.dll e nao der certo passo 3

3- vai na pasta onde esta instalando o ragnarok e abri o arquivo de configuração setup da placa de video  verifica se aparece alguma  placa de vídeo , se não aparecer so instalar ou usar a do  jogo

se não der certo alguns desse passos  desinstala o ragnarok e instala de novo

Editado por absilva39
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...