LuttiT Posted May 3, 2018 Share Posted May 3, 2018 Olá,Comprei um novo computador e estou tendo essa mensagem de erro ao instalar o ragnarok"cannot init d3d or grf file has problem"a tela do jogo fica preta e no Setup do jogo não esta identificando nenhum driver de video.Oq posso fazer nesse caso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
nova espreitadora Posted May 3, 2018 Share Posted May 3, 2018 Olá,Comprei um novo computador e estou tendo essa mensagem de erro ao instalar o ragnarok"cannot init d3d or grf file has problem"a tela do jogo fica preta e no Setup do jogo não esta identificando nenhum driver de video.Oq posso fazer nesse caso? Executa o setup e ragnarok no modo de compatibilidade com Windows 7. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuttiT Posted May 3, 2018 Author Share Posted May 3, 2018 Executa o setup e ragnarok no modo de compatibilidade com Windows 7. Não rolou =P, mesmo problema... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuttiT Posted May 4, 2018 Author Share Posted May 4, 2018 Funcionou!!! Reiniciei o pc e funcionou =PPPPP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Genesispad Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 (edited) Galera que tá com esse problema do erro 3d3. Faz o seguinte Vejam se os drivers estão atualizados. Vá no ícone do jogo entre em propriedades, em modo de compatibilidade põem como windows 7. Depois vá na pasta do jogo pesquise pelo arquivo dbghelp.dll / renomeia esse arquivo para dgbhelp_old.dll E por último reinicia o Pc e seja felizes. Edited February 13, 2020 by Genesispad Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
castelhonebella Posted February 15, 2020 Share Posted February 15, 2020 Por favor, nós recomendamos que você crie uma conta separada para o suporte, abra um ticket dando detalhes sobre o seu caso para a Central de Suporte que nossa equipe especializada vai te auxiliar e assim você poderá ver todo o histórico do ticket através do sistema de Tickets. https://support.warpportalbr.com/Main/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
erikinho Posted April 25, 2020 Share Posted April 25, 2020 Em 2/13/2020 em 8:15 PM, Genesispad disse: Galera que tá com esse problema do erro 3d3. Faz o seguinte Vejam se os drivers estão atualizados. Vá no ícone do jogo entre em propriedades, em modo de compatibilidade põem como windows 7. Depois vá na pasta do jogo pesquise pelo arquivo dbghelp.dll / renomeia esse arquivo para dgbhelp_old.dll E por último reinicia o Pc e seja felizes. Eu ja tentei fazer tudo isso, e não adianta esse erro d3d sempre aparece só queria jogar meu rag Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
carloseac Posted April 26, 2020 Share Posted April 26, 2020 @erikinho no meu caso a tela cheia estava atrapalhando. Vai em configurações, na parte de cima do launcher, e desmarca a tela cheia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iceman Posted May 7, 2020 Share Posted May 7, 2020 E quando o erro é intermitente? O meu de vez em quando dá esse erro, mas aí eu entro de novo e o jogo funciona. Porém, acontece de fechar sozinho do nada, como acabou de acontecer no meio de uma instância... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
faster12 Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 Pessoal eu resolvi clicando na opção DEFAULT das configurações e configurando a placa certinho, também renomeando o arquivo dbghelp.dll Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
stubborntomato Posted May 30, 2020 Share Posted May 30, 2020 Se sua placa é AMD, pode ser que tenha conflitado! Simplesmente apague o arquivo dbghelp.dll Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
stubborntomato Posted May 30, 2020 Share Posted May 30, 2020 Funcionou comigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marina cariello Posted June 9, 2020 Share Posted June 9, 2020 Estou com esse mesmo problema, só estou conseguindo acessar com a tela pequena Pequena, se eu configuro para tela cheia , ele da essa mensagem, mas isso foi depois da ultima manutenção do jogo, pois antes jogava normalmente de tela cheia. O meu Windows é o 10, Nvidea Intel core 5 e eu já tento executar como admin. Se alguém puder me ajudar agradeço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
castelhonebella Posted June 9, 2020 Share Posted June 9, 2020 24 minutos atrás, Marina cariello disse: Estou com esse mesmo problema, só estou conseguindo acessar com a tela pequena Pequena, se eu configuro para tela cheia , ele da essa mensagem, mas isso foi depois da ultima manutenção do jogo, pois antes jogava normalmente de tela cheia. O meu Windows é o 10, Nvidea Intel core 5 e eu já tento executar como admin. Se alguém puder me ajudar agradeço! Eu aconselho que você abra um ticket em nossa Central de Suporte, pois em nossa Central de Suporte você irá localizar uma equipe dedicada para o jogo. No link a seguir você irá encontrar as orientações de como abrir um ticket em nossa Central de Suporte: https://support.warpportalbr.com/news/31/como-enviar-um-ticket-de-suporte.aspx Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
[email protected] Posted June 17, 2020 Share Posted June 17, 2020 o meu fica em branco nas configurações de vídeo e dimensão da tela, que que eu faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
richarkprad Posted September 2, 2020 Share Posted September 2, 2020 Pessoal, vou passar o que eu fiz e funcionou para mim e o que eu suponho ser o problema. Estou utilizando o Windows 10 na build 19041.450. Processador AMD Ryzen com gráfico integrado Vega11. Eu renomeei o arquivo dbghelp.dll para dgbhelp_old.dll como já disseram. Eu acredito que isso faça com que o jogo reconheça os gráficos da AMD, então eu consegui ir na tela de carregamento do jogo (tela de loading) e ir nas configurações gráficas (botão "CONFIGURAR" no canto superior esquerdo e consegui indicar a configuração gráfica para AMD, no meu caso Vega11. Feito isso coloquei na resolução do meu monitor, desativei o modo tela cheia e foi. Consegui fazer o jogo funcionar dessa forma. Espero conseguir ajudar alguém aí que queira reviver o tempo do jogo, com eu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
takarashi Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 Em 4/25/2020 em 3:37 PM, erikinho disse: Eu ja tentei fazer tudo isso, e não adianta esse erro d3d sempre aparece só queria jogar meu rag Isso para mim deu certo. Depois de fazer essas coisas eu reiniciei o pc e abri o laucher, fui em configurações e ai apareceu para mim as opções de vídeo que eu troquei para a minha placa gráfica, salvei e sai, entrei no jogo e to jogando! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aaaaaaarhgf Posted June 5, 2021 Share Posted June 5, 2021 gente, eu só baixei o aplicativo pelo site oficial. Não vem pasta alguma, como vou achar esse arquivo pra renomear??????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brave Fencer M. Posted October 7, 2021 Share Posted October 7, 2021 Deu o mesmo problema aqui. Segui a dica que informaram de colocar em default e deu certo. Vlww! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
absilva39 Posted May 25, 2023 Share Posted May 25, 2023 (edited) Olá pessoal esse erro ragnarok"cannot init d3d or grf file has problem" 1-modo de compatibilidade põem como windows 7 ou win 8 se nao der certo passo 2 2-apos renomear o arquivo dbghelp.dll para dgbhelp_old.dll e nao der certo passo 3 3- vai na pasta onde esta instalando o ragnarok e abri o arquivo de configuração setup da placa de video verifica se aparece alguma placa de vídeo , se não aparecer so instalar ou usar a do jogo se não der certo alguns desse passos desinstala o ragnarok e instala de novo Edited May 25, 2023 by absilva39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts