Ir para conteúdo

Dúvida sobre Efeitos Negativos e Resistências


Naka~*

Posts Recomendados

Olá, moçada do Poder Divino. Sou novo no fórum, porém já jogo há alguns anos no bRO Thor. Minha classe principal é um AB FS, agora lvl 160, voltado unicamente a PvM e, principalmente, MvP. Meu set se aproveita de Full Esquiva perfeita, e equilibra bom hp, sp e resistências. O cast é razoável. Isso me permite tankar a maioria dos monstros e MvPs, e dar suporte a uma série de situações mais perigosas.

Estava estudando e pesquisando sobre builds para aperfeiçoar minha própria ( sempre tem algo novo pra aprender, né :rolleyes:).

Me deparei com algumas dúvidas enquanto olhava o bROWiki e queria saber se alguém tem as respostas, ou se já comprovou por meio de testes. Ai vão elas :confused::

1) É possível pegar imunidade por atributos aos seguintes efeitos ?

Atordoamento (Vit?)

Caos

Coma (Sor?)

Congelamento (DefM por Int/Des/Vit?)

Petrificação (DefM?)

Silêncio (Int?)

Sono/Sono Profundo? (Agi?/ Int?)

 

 

2) Se sim, a resistência é adquirida por atributos base ou pela soma total com buffs, comidas e atributos por equips/cartas?

- 2.1) Se sim. quantos pontos são necessários, seja por base, seja pela somatória ?

(Obs.;: Pelo que consta no broWiki, pegar 100 de atributos(não especificado qual) te dá resistência ao debuff. Esse número está mesmo correto? Se sim, é de base ou da soma?)

- 2.2) Compensa pegar essa resistência por atributos para PvM/MvP com um AB FS ?

3) Se não, há cartas e/ou equips que fornecem essa imunidade (não resistência parcial, mas imunidade) ?

- 3.1) Ex.:Cartas Orc Hero, Gierth, Cavalo Marinho, Medusa, Druida Maligno, Pesadelo, Marduk. esqueci alguma?)

- 3.2) Compensa usá-las em tempo integral na situação, ou é possível switá-las por um breve momento durante o PvM/MvP?

4)Quais desses efeitos negativos devo me preocupar para o PvM highlevel/ MvP?

- 4.1) Em qual situação específica/ MvP/ Instância devo me preocupar com cada um?

- 4.2) Em quais situações um consumível (poção verde, Elvira, etc) não preciso me preocupar?

5) É possível atingir a imunidade contando com consumíveis + atributos de forma prática? Ex.:Poção de Mega Resistência + Agi/Int

 

6) Sono e Sono Profundo são efeitos diferentes. Quais MvPs utilizam cada um?

 

- 6.1) Atributos dão imunidade aos dois?

 

- 6.2) Carta Pesadelo te protege dos dois? Ou apenas de Sono?

 

7) Para garantir a eficácia da habilidade Silentium, quanto de Int (base ou total?) devo ter para me proteger de PvM Highlevel ?

Ex.: Margaretha, Katheryne, etc)

 

Obrigado pela atenção desde já e desculpe pelo texto longo !! /s2/headph/bomb

Link para o comentário
Share on other sites

1)

Atordoamento = 100 VIT

Caos = 120 SOR

Congelamento e Petrificação = 100 DefM Base (não adianta ter 50 + Assump por exemplo)

Silêncio = 100 INT

Sono = 100 AGI

Sono Profundo = Depende da habilidade que causa o efeito, não me lembro de monstros que causam, geralmente é reduzido por nível de base, INT e SOR do alvo.

 

O ponto importante aqui é o seu nível de base. Se o conjurador do efeito negativo tiver nível de base maior que o seu, você pode receber o efeito mesmo com os atributos acima

 

2)

O que conta é o atributo total, você pode alcançar imunidade a maldição com 70 SOR usando glória por exemplo (100 SOR), mas com atenção ao ponto acima.

 

Compensa MUITO pegar resistência para PVM e MVP. Em cheffenia por exemplo é impensável você jogar com um AB sem possuir resistência a efeitos como congelar/petrificar (que te impede totalmente de ajudar o resto do grupo e remover tais efeitos de jogadores e classes que não podem se dar ao luxo de ter as mesmas resistências que você). Outros efeitos como Caos você pode remover usando medicar, porém exige um pouco mais de habilidade e atenção pra não atrapalhar o grupo.

 

3)

Uma carta importante que você esqueceu é a Gemini. Ela oferece 50% resistência a petrificação e sono, usando duas você consegue a imunidade total a esses dois efeitos sem comprometer a carta do escudo por exemplo. Petrificar também pode ser neutralizado com a Tiara do Orgulho no refino +8.

 

Vale lembrar que resistências em % não se acumulam adicionalmente com a de atributos, ter 70 VIT e +30% resistência a atordoamento num equipamento não te garante imunidade.

 

A questão do switch é bem relativa. Depende de como você se sentir mais confortável e do equipamento onde tais cartas estiverem. Não adianta nada ter resistência a congelamento mas receber 20k por hit de uma Nevasca por exemplo. Em certas situações você é obrigado a trocar pra uma armadura elemental e nem sempre a sua terá uma marc nela. Switch é importante principalmente em situações como a Cheffenia.

 

4)

Já falei um pouco da cheffenia ali em cima, fora isso podemos citar por exemplo a Celine Kimi que petrifica e causa sono, Scarabas Dourados e a instância pesadelo musical onde sempre causam Caos e MVPs como Belzebu que petrifica e causa sono de forma parecida com a Kimi.

 

5)

Respondido no 3

 

6)

São diferentes, não me lembro de nenhum MVP usando sono profundo atualmente, o restante foi respondido no 1.

Pesadelo apenas funciona contra Sono.

 

7)

Essa eu não sei responder com exatidão, vou deixar pra alguém que joga com a classe.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Vlw mesmo, Kevril !! Estava em dúvida, pois estarei fechando meus atributos bem apertadamente. E tive experiências onde tomei debuffs mesmo com o atributo (soma) estavam acima de 100, como na Celine, por exemplo. Mas tenho q confirmar. Pode ter sido falha minha mesmo.

 

Quanto ao nível de base, sou atualmente lv160 , e no caso de MvPs, desconheço léveis tão elevados a ponto de sobrepor meus tributos. Celine é lvl 160, então talvez isso explique muita coisa @-@ !! Mas de resto desconheço muitos acima do lvl (imagine então 175 o.o)

 

Petrificação e Congelamento estão sendo mesmo meus inimigos. Não gosto de colocar Medusa no escudo. Me deixa mais vulnerável, mas na situação de cheffenia, como vc disse, n tem muito o que fazer. Gemini pode ser uma boa, mas botar duas vai me tirar muita coisa tbm @-@.

Editado por Naka~*
Link para o comentário
Share on other sites

7) é indiferente a sua Int, o que fará a skill causar o status ou não é a chance base dela x resistência do monstro. E a parte de diferença de lvl também se aplica à monstros.

 

Brigado pela resposta, brow. Como vi no bROWiki o funcionamento da habilidade LexDivina, supus que o mesmo se aplicasse ao efeito de Silentium. Ai vai a fórmula da Lex (http://browiki.org/wiki/Lex_Divina) :

Chance = {100 - [VIT do alvo + (SOR do alvo ÷ 8)] + (INT do usuário ÷ 15)}%

 

Logo, pensei que quanto mais int, melhor seria minhas chances de silenciar monstros de Vit e Sor altas.

Mas o bROWiki também fala que "As chances de sucesso são baseadas no nível de base, VIT e SORdo alvo." sobre o Silentium. Vlw !!

Editado por Naka~*
Link para o comentário
Share on other sites

Petrificação e Congelamento estão sendo mesmo meus inimigos. Não gosto de colocar Medusa no escudo. Me deixa mais vulnerável, mas na situação de cheffenia, como vc disse, n tem muito o que fazer. Gemini pode ser uma boa, mas botar duas vai me tirar muita coisa tbm @-@.

 

Não sei se te interessa mas vou deixar o alt q e build da minha AB na cheffênia passada (itens sem cartas são itens com essencias de vit 2, que dão 4 de mdef cada)

 

image.png?width=260&height=300

 

O foco dessa AB era sobreviver sozinho e dar suporte a uma pt móvel com 7 pessoas. Claro, tinham vários switchs de escudo, armadura, capa, acessorios e equipamentos extras em caso de quebra. Se não me engano eram 11 ou 13 equips de sobra, mas na prática so tinham uns 6 switchs o resto eram situações de trocar abrindo alt E.

 

Infelizmente está muito tarde para eu fazer um post explicando tudo, mas vou falar os pontos fortes desse set brevemente:

 

 

 

 

Liberdade de switch no acessorio da esquerda, escudos e armadura (com todas sendo cerco) sem perder a imunidade dos 100 de mdef.

 

Tem redução de dano no escudo ao invés de usar medusa.

 

Quase nunca tomava caos. Em média eram 2 por noite jogando a madrugada inteira.

 

Poder tankar qualquer dano mágico com assumptio. Drake nasceu na pt? Assumptio, um tapinha e armadura de água. Tem uma katryne ou celia solta no mapa? Encosta na parede, no caso da katryne, coloca capa com marte, assumptio e tanka elas.

 

O mais importante, na minha opinião: Poder tankar dano sem precisar ficar spamando cura em si mesmo. Eu podia tomar ira de thor, meteoros ou hell judgement enquanto curava ou spamava krye no bio para salvar os consumiveis dele. Acho que AB que faz char papel e todo hit que toma fica no vermelho e desperdiça ações se curando é um ab ruim.

 

 

Acho que o único ponto ruim desse set é que ela curava pouquinho, uns 8k, mas era o suficiente e em situações pesadas é só ligar o ofertorium.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...