Ir para conteúdo

Apenas ricos podem upar no 150+ dos mapas especiais! ¬¬


Alucard Nosferatu

Posts Recomendados

da pra fazer mais grana do q vcs imaginam farmando ingame apenas '-'

mas é como foi dito, vc tem q saber o q farmar/quando, e montar/ter um char apropriado pra fazer isso eficientemente. E quanto mais tempo passa e mais vc pode investir nesses chars, mais facil fica.

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok se quiser ser forte vai precisar se dedicar.

 

Comecei em meados de Março com um Espadachim, fiquei nos Sapo de Thara até dropar a carta (4 dias). Fiz o Mercador e de primeira (1 dia) dropei outra (esse jogo é muito louco, rs). Vendi as duas por 6kk.

 

Comprei 5k de ROPs para participar dos mapas especiais. Estou com meu Sentinela nível 118 full éden. E estou me divertindo.

 

A única verdade é que cada um aproveita o jogo da maneira que convém.

Link para o comentário
Share on other sites

"Jogos online em geral são assim"

Hj em dia, pra vc conseguir fazer alguma coisa BÁSICA no rag (como upar nos especiais)

 

Calma ai, você está confundindo as coisas... Upar nos especiais mobando meio mapa não é uma coisa básica não; tanto é que você pode comparar upar nos especiais com upar em cheffênia... Eu diria que upar nos especiais mobando é uma atividade para o mid/end game, enquanto a chefffênia é pro end game mesmo, declaradamente.

 

Bom, eu não tenho realmente como argumentar em relação ao grinding no jogo, só que reclamar disso não faz muito sentido, porque já é um mmo estabelecido e muita gente só curte jogar Rag por conta dessa dificuldade toda... Mas é assim mesmo, cara, acho que ao invés de vir aqui fazer um texto ignorando todos os "r"s dos verbos no infinitivo e transbordando mimimi e acomodação como o coleguinha fez algumas páginas atrás, você pode encontrar maneiras de farmar itens e equipamentos de interesse para a comunidade, movimentando a economia e conseguindo grana para comprar os tais equipamentos.

 

Agora, ninguém precisa de TG/Eddga pra nada nesse jogo... Sobre o set de EP, comprar agora realmente está muito caro, mas eu já vi boa ventura por 500k e os aneis do cardeal estavam bem mais baratos no lançamento, é questão de puro planejamento, sem contar que dá pra montar um set maneiro com equipamentos clássicos, pelo menos pra ter um GX de EP por fora (GX equipa duas fucking adagas da boa ventura, cara), talvez fazer um Kagerou/Oboro também seja bastante interessante, é só pesquisar e aprender.... Sobre o relâmpago, você pode usar uma dokebi ou couraça de vento... Você pode montar sets bem úteis pra jogar com equipamentos conseguidos in game também; seu objetivo é conseguir fazer as coisas ou tirar danos absurdos com equipamentos full cash?

Link para o comentário
Share on other sites

a minha ab exorcista morre no mapa 100+ porque colocaram o monstro constant e eu não vim aqui chorar por causa disso. pelo amor de Deus para de reclamar um pouco gente.

 

uma hora é por causa da soheon, outra por causa dos grupos, outra por causa de up solo.

 

enchem o saco o ano inteiro e depois ficam de mimimi. dá um tempo!

 

#Paz

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

O RO é Pay to Win sim, disso todo mundo já sabe, e é bem clássico de MMORPG's, porém, dá para farmar zeny em instâncias tranquilamente, como já disseram. Raramente coloco ROP's, e me mantenho apenas com os farm's de instâncias (claro, já tenho um bom tempo de jogo, mas nada que dedicação ou um leve investimento em ROP's não te dêem uma base inicial de equips), o único problema mesmo é o fato dos itens de cash serem infinitamente superiores aos que podem ser farmados...

 

Sobre os mapas especiais, não posso opinar pois não estou participando desta edição, porém, nos últimos mapas eu peguei meu primeiro 175 (após anos de jogo) tranquilamente.

 

Enfim, para um jogador que está começando agora, se ele quiser ter uma base para começar a farmar instâncias, ou upar em mapas de High Level, ele com certeza vai precisar de um investimento inicial em ROP's, mas nada absurdo. O ponto é, tem sim como farmar zeny só com instâncias.

 

C'ya! \o/

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário
Share on other sites

pessoal fala de farming de instancia...

 

vc pode descolar uma pele de verme de 200kks, ou uma de 1kk. Voce pode dropa uma essencia do espirito de bakonawa ou nada. Voce pode dropa um tanque velho ou nada. Você pode dropa um chifre de bafome ou nada. Acho que contar com a sorte não é algo plausivel pra alguem que nao tenha dinheiro pra queimar...

 

 

Mas é só minha opniao....

 

 

E outra, abre o catalogo de prata, ve quanto item drop de instancia ta encalhado la kkkk. É absurdo a quantidade. Agora ve quem comprou 10 diadema de serafim a vários meses atras, o quanto esta lucrando....

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Quando você vai solar é aconselhável ter equipamentos medianos e gastar com consumíveis ou claro jogar dois mapas abaixo. Claro que ainda é possível jogar sem gastar dinheiro porém, muito mais difícil sem ajuda de amigos.

 

E claro que as pessoas que gastam o seu dinheiro tem total direito afinal eles ajudam a movimentar o jogo também, a empresa é uma instituição com fins lucrativos e todo ano ela tem q dar mais lucro do que o ano anterior, lançar itens novos por rops é indispensável.

 

Lembrando que sabemos que não é necessariamente preciso gastar dinheiro para ter bons equipamentos pois dependendo da classe ou da build nem precisa ser super equipado para solar. Exemplo, é possível um RG aguentar os mapas, mas pra tankar pode ser mais complicado. Um RK sopro, por outro lado, consegue solar bem, e nem precisa de tao gunka, existem equips que conseguem dar um dano bom e são baratos.

 

 

 

 

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

quem fica rico con pesadelo musical man? Do que você citou, só tanque velho compensa de farmar pra ganhar money de boa.

 

A questão é que, mesmo farmando, também não existem opções para equips rops.

 

o que de item dropável substitui uma serafim? O que substitui vestido abissal?

Hat esquilo? Combo comodo? Anel do rei Abissal?

 

voces estão defendendo um modelo de pay2win que gera um ABISMO de diferença que pouquíssimos jogos proporcionam.

 

rops começou com hat de Alice, biônicos, etc, coisas que levemente aumentavam a vantagem, hoje em dia virou algo fora de controle, eles adiantam rops extremamente fortes para que até mesmo itens de episódios futuros fiquem obsoletos.

 

some isso aliado ao mau caratismo de botar coisas no ticket com chances de 0.1% ao invés de 0.4/0.5+

 

pessoal fala de farming de instancia...

 

vc pode descolar uma pele de verme de 200kks, ou uma de 1kk. Voce pode dropa uma essencia do espirito de bakonawa ou nada. Voce pode dropa um tanque velho ou nada. Você pode dropa um chifre de bafome ou nada. Acho que contar com a sorte não é algo plausivel pra alguem que nao tenha dinheiro pra queimar...

 

 

Mas é só minha opniao....

 

 

E outra, abre o catalogo de prata, ve quanto item drop de instancia ta encalhado la kkkk. É absurdo a quantidade. Agora ve quem comprou 10 diadema de serafim a vários meses atras, o quanto esta lucrando....

 

Ta,

vamos lá explicar o óbvio para vocês.

 

O ragnarok é pay to win, isso é óbvio para todo mundo.

 

Mas até onde eu sei, eu posso comprar vestido abissal de outros player, não posso? Pelo menos comigo funciona.

 

Óbvio que se você tiver dinheiro, enche a conta de rops, vende os itens de rops na lojinha e se equipa.

 

Mas o jogo te proporciona itens e formas de farmar dinheiro após você fazer investimento inicial (rops).

 

Garanto que os 2 Jenios que falaram ai em cima nunca entraram em charleston né, alguma vez vocês leram o que o combo EXC faz? Vocês já pararam pra pensar que o melhor arco para ranger de tempestade dropa do piano do pesadelo musical? A maioria das classes hoje em dia ainda usam botas temporais? Vocês sabiam que pode crafitar um elmo em verus que da 50 de precisão?

 

Existem várias formas de fazer dinheiro no jogo:

- Você pode grindar, fazer todas as instâncias todo dia;

- Você pode flipar zenny, compra barato e vender caro, conheço gente que se equipou só fazendo isso;

- Entre outros.

 

 

Eu realmente não sei que itens encalhados vocês estão falando, porque todos os tanques velhos que eu tinha eu vendi, o braço robótico que caiu do mvp eu vendi também, as cartas que dropei também vendi e etc.

 

Inclusive um colega de clan, muito sortudo por sinal, fez charleston, trocou tanque pelo diagrama e pegou um I-Gelo, que ele vendou no mesmo dia por 750kk.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

 

Inclusive um colega de clan, muito sortudo por sinal, fez charleston, trocou tanque pelo diagrama e pegou um I-Gelo, que ele vendou no mesmo dia por 750kk.

750kks num item que consegue fazer numa instância q o skt fez de sicário full éden, acho q de rops usou só um rideword

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ta,

vamos lá explicar o óbvio para vocês.

 

O ragnarok é pay to win, isso é óbvio para todo mundo.

 

Mas até onde eu sei, eu posso comprar vestido abissal de outros player, não posso? Pelo menos comigo funciona.

 

Óbvio que se você tiver dinheiro, enche a conta de rops, vende os itens de rops na lojinha e se equipa.

 

Mas o jogo te proporciona itens e formas de farmar dinheiro após você fazer investimento inicial (rops).

 

Garanto que os 2 Jenios que falaram ai em cima nunca entraram em charleston né, alguma vez vocês leram o que o combo EXC faz? Vocês já pararam pra pensar que o melhor arco para ranger de tempestade dropa do piano do pesadelo musical? A maioria das classes hoje em dia ainda usam botas temporais? Vocês sabiam que pode crafitar um elmo em verus que da 50 de precisão?

 

Existem várias formas de fazer dinheiro no jogo:

- Você pode grindar, fazer todas as instâncias todo dia;

- Você pode flipar zenny, compra barato e vender caro, conheço gente que se equipou só fazendo isso;

- Entre outros.

 

 

Eu realmente não sei que itens encalhados vocês estão falando, porque todos os tanques velhos que eu tinha eu vendi, o braço robótico que caiu do mvp eu vendi também, as cartas que dropei também vendi e etc.

 

Inclusive um colega de clan, muito sortudo por sinal, fez charleston, trocou tanque pelo diagrama e pegou um I-Gelo, que ele vendou no mesmo dia por 750kk.

 

Foi o que o Gingolino falou, o jogo é baseado em rops no entanto não quer dizer que não existam formas de você melhorar sua condição financeira por meio das instancias; pesadelo musical, Charlestone, OGH e até mesmo coletando fragmento sombrio para depois trocar por uma arma das cinzas ou até mesmo com o buff/quest do Reino para aprimorar divergentes ou combo Ifrit para sua versão melhorada e revender depois.

 

Mesmo que você não tenha paciência para ficar nas instancias, você pode tentar olhar para o mercado e passar a revender, também é uma boa opção.

 

Ou então apostar em refinamentos e encantos, eu mesmo ganhei muita grana comprando ou dropando Antiquados, Bastão das Lágrimas, FF... e refinando com o meu mecânico com a skill aprimoramento.

 

Enfim existem muitas formas de ganhar zenny sem ser por rops.

 

 

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Mas é um fatão que o que eram apenas hats com efeitos um pouco mais fortes acabou saindo de controle e deu lugar a equipamentos muito fortes, mais fortes do que várias cartas de MvP.... Pelo menos agora estão saindo combos com equipamentos do jogo, o que ajuda a dar uma balanceada nisso /dog

 

Também é um fatão que a economia está uma meleca, precisamos de mais eventos com zeny sinks ao longo do ano para resolver isso (e bloquear os bots, mas já desisti dessa esperança)...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz 580kks em apenas um dia, como? comprei durante o ano aproximadamente 150 mantos da valquíria e os refinei na mão, mesmo jogando no thor onde a maioria quebra antes do + 4, fiz diversos +6 +7 e uns +8 vendi de 60 a 110 kk e com isso consegui em 1 dia vender tudo após os especiais começar, agora não vale a pena pq tem vários +6 a 50kk- e os mantos o povo tá vendendo agora a 2kk+, então nem vale o esforço, mas é aquele negócio, é tudo questão de se programar, todo mundo sabe a média de tempo pra vir mapas especiais, cheffenia, tem woe e o kct a 4 pra lucrar, é só estudar o mercado

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ta,

vamos lá explicar o óbvio para vocês.

 

O ragnarok é pay to win, isso é óbvio para todo mundo.

 

Mas até onde eu sei, eu posso comprar vestido abissal de outros player, não posso? Pelo menos comigo funciona.

 

Óbvio que se você tiver dinheiro, enche a conta de rops, vende os itens de rops na lojinha e se equipa.

 

Mas o jogo te proporciona itens e formas de farmar dinheiro após você fazer investimento inicial (rops).

 

Garanto que os 2 Jenios que falaram ai em cima nunca entraram em charleston né, alguma vez vocês leram o que o combo EXC faz? Vocês já pararam pra pensar que o melhor arco para ranger de tempestade dropa do piano do pesadelo musical? A maioria das classes hoje em dia ainda usam botas temporais? Vocês sabiam que pode crafitar um elmo em verus que da 50 de precisão?

 

Existem várias formas de fazer dinheiro no jogo:

- Você pode grindar, fazer todas as instâncias todo dia;

- Você pode flipar zenny, compra barato e vender caro, conheço gente que se equipou só fazendo isso;

- Entre outros.

 

 

Eu realmente não sei que itens encalhados vocês estão falando, porque todos os tanques velhos que eu tinha eu vendi, o braço robótico que caiu do mvp eu vendi também, as cartas que dropei também vendi e etc.

 

Inclusive um colega de clan, muito sortudo por sinal, fez charleston, trocou tanque pelo diagrama e pegou um I-Gelo, que ele vendou no mesmo dia por 750kk.

 

 

Legal mesmo foi quando comecei a jogar: fui com meu espadachim nv 35 upar no mapa dos sapos de thara e nos primeiros dias farmei uma carta hidra. Apareceu um cara do nada e ofereceu 100k nela; vendi pro meliante, corri no npc de equimentos de Comodo e comprei o set completo e fiquei muito feliz. Dias depois descobri que a carta valia 1kk.

 

Tem itens no jogo que valem muito e vou citar três que ou comprei recentemente ou tô atras de comprar.

 

Armas de Cinzas

Laço da Celine

Arco Gigante

E mais um de quebra; o Combo E.X.C

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O problema do RO na minha opinião é que isso pune jogadores novos. Jogadores antigos que conseguiram farmar na época que farmar algo low-mid lv. com equipamentos básicos dava dinheiro hoje em dia gastam dinheiro vez ou outra quando tem promoções tipo Use e Ganhe e afins. Player novo chega com os preços do game nas alturas, drops básicos de monstro tudo nerfado e se vê obrigado a:

- Colocar ROPs

- Comprar zeny

- Usar bot

- Desistir

 

Hoje tu gasta 600 reais, mas aposto que 5 anos atrás o tempo/dinheiro que tu gastava era muito maior.

Infelizmente essa é uma dura realidade. MMO tem que recompensar quem farma? Sim. Mas o bRO não recompensa o farm low-mid lv porque boa parte dos equipamentos/cartas/loot que podem ser dropados nessa faixa de nível são bem seguros para se dropar e por conta disso são lotados de bots, o que atrapalha a própria chance de jogadores novos droparem algo dependendo da densidade de mob do mapa. Outro problema é quando esses itens não estão sendo monopolizados pelos bots, eles não possuem utilidade direta pro próprio jogador que está tentando dropar e ao mesmo tempo não tem valor de mercado: seja por ninguém querer/usar o item ou por ter tido seu valor de venda em NPC nerfado.

Isso sem falar dos itens que eram fáceis de dropar, possuíam um valor relativo para venda em grande quantidade, mas tiveram seu drop nerfado, transformando praticamente um item exclusivo para bots droparem, como foi o caso do Amuleto de Orc. Os mapas dos Orcs eram entupidos de bots, mas um cara que sentasse 2h lá conseguia uma quantidade pra fazer seus 200-300k ou até mais. Hoje se ele sair de lá com 15 amuletos nesse período de tempo, tá com sorte.

 

Ironicamente, mês retrasado um amigo meu decidiu jogar no bRO e eu mandei essa mensagem aqui pra ele:

 

eQxsvzy.png

 

Antes que me deem hate, eu falei de deixar de jogar no Thor me referindo ao bRO, porque ele tava jogando no iRO e não lembro porque desistiu de lá. E o exemplo de scale de HP dos monstros de 20 pra 70k é pouco e é alcançável, a ideia era de demonstrar proporcionalidade.

 

Esses dias ele chegou num ponto que não consegue mais upar o Ranger porque levou o outscale que eu falei:

PdfOCqC.png

Agora tá estudando a possibilidade de criar outro char que fosse capaz de ter um melhor desempenho com uma quantidade menor de dinheiro, algo que eu acho mais difícil, Ranger realmente faz isso melhor que as outras classes, mas enfim... Fica aí a discussão. :p

De longe o melhor comentário daqui

"Jogos online em geral são assim"

To Jogando Blade and Soul e diferente do rag da pra conseguir tudo que vc quer sem gastar nada, e diferente do rag eu n preciso ficar anos jogando pra conseguir isso, logico que não vai ser de uma hora pra outra, mas pelo menos não vai levar anos como no rag, sem falar que no Blade and Soul vc upa ao mesmo tempo em que participa da historia do jogo, coisa que no rag vc tem q fazer separadamente, e o próprio jogo te da equipamentos básicos que são o bastante pra fazer quase tudo, e não existe essa parada de SOLAR, ou vc monta um grupo pra te ajudar em dgs/raids ou vc n consegue fazer.

 

Hj em dia, pra vc conseguir fazer alguma coisa BÁSICA no rag (como upar nos especiais), vc tem que gastar um grana preta, e caso vc não queira gastar nada, vai levar uma eternidade pra levantar uma grana.

 

 

Esse seria meu sonho pro Rag? Sim ou Claro?

E fique em destaque da próxima vez q alguém vim bostejar e dizer q se tu quer alguma coisa em MMO você precisa gastar 1021409123u48092384092348 milhões de reais.

Pft, o jogo não é p2w, gente. Você pode passar 20h por dia farmando e fazendo um monte de tarefas extremamente entediantes para ganhar 1/10000 do dinheiro necessário para comprar 1 equipamento de ROPs decente que parou de ser vendido na loja e que muito provavelmente irá ser desvalorizado no mês seguinte, pois outro equipamento de ROPs OP apareceu. Ah e isso é se você quer o equipamento sem over e sem metade dos seus efeitos. Se você quiser ele com over, aí você só vai ter que sacrificar sua vida e alma por completo, se é que sobrou algo dela a este ponto.

Brochante

Ocas magicas, comidas de investimento, botas temporais, craft de convergentes, pele de gd, revendas (em zeny mesmo, olhando lojinhas de prontera inteira), tudo isso ainda dá dinheiro. Se você tiver chares suficientes para farmar várias instâncias por dia, você ainda faz uma boa grana. Igualando ou quebrando todo mundo para vender rápido, você obtem dinheiro e quem tem dinheiro cria oportunidades de fazer mais dinheiro (revendas, investimento de feudo fazendo comidas +20). Mesmo um item ridiculo de comum como o monoculo do mapa 150+ já teve amigos meus que venderam lojas inteiras a 10kk cada.

 

O negocio é você estar sempre à frente da curva. Farmei celine no começo quando pediam 70kk na oca mágica, farmei bio4 quando os itens de lá valiam 30~100kk e as sedes valiam 1~2kk cada, farmei bio3 quando vontade valia 3kk, cajado da cruz 10kk, nyd eu faço até hoje, porque é muito fácil e a capa vende no mesmo dia. Já dropei carta mvp, tanto fora da cheffenia quanto dentro. Celine faz um tempo que não faço, mas mês passado consegui vender no mesmo dia também, mesmo com um cara com 5 devilings na loja ao lado. Arcos gigantes ainda estão valendo uma fortuna. Pele da rainha com enchants bons de woe ainda tem muito RK que quer.

 

Btw, já até preparei minha AB para farmar bio5. Estou so no aguardo para fazer dinheiro enquanto player preguiçoso que apenas vende rops compra os itens que eu dropo.

 

Ah, esqueci de mencionar a história de quando eu migrei do Asgard para o Odin. Já contei essa história mil vezes aqui no forum. Comecei do 0, com uma oboro full eden, fiz um arruaceiro, furtei mavkas até comprar arenoso/giearth depois fui lá para as scarabas douradas no level 114 e jogando 2h/dia em umas 2 semanas dropei uma carta que valia 500kk, o que era muito dinheiro antes do merge.

 

Tem que jogar o jogo. E tem que estudar o jogo também. Olhar databases, wiki, ler tópicos tanto do bRO quanto de outras servidores. Se informar, bolar planos, se esforçar, ir atrás. As coisas não caem do céu não. Eu odeio gente que reclama dizendo que é impossível conseguir algo sem por dinheiro no jogo. Se a pessoa trabalha/estuda e não tem tempo tudo bem. Eu entendo. Coloque rops e procure sua felicidade, não vou te julgar. Mas se a pessoa tem tempo para jogar o jogo, não joga e ainda reclama que não faz dinheiro aí já é sacanagem.

Até hoje espero aquela sua teoria maluca de q quando lançasse Comércio a 1b o preço dos itens iria aumentar. Pq até agora sua teoria ficou bem na teoria mesmo, meses q lançaram o update e sua teoria foi por água abaixo

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Calma ai, você está confundindo as coisas... Upar nos especiais mobando meio mapa não é uma coisa básica não; tanto é que você pode comparar upar nos especiais com upar em cheffênia... Eu diria que upar nos especiais mobando é uma atividade para o mid/end game, enquanto a chefffênia é pro end game mesmo, declaradamente.

 

No evento anterior eu mobei com uma RK de adaga da boa ventura, pele de guardião, diver, hat de redução racial, escudo de bradium com carta de redução racial e os únicos itens caros que ela tinha eram revigorantes (que apenas ajudava a ir um pouquinho mais longe, nada muito milagroso). Com essa RK eu upei um trova do 120 ao 175. Inclusive, essa RK com equips de leech e um acessorio com coringa dropou os itens para meu trova ter acesso aos mapas especiais.

 

Claro, o último mapa do evento atual é um pouco mais dificil mas se você colocar uma armadura de vento já dá para upar um pouco. Se você morrer é só avisar onde seu mob está que a pt geralmente manda alguém buscar o seu mob, eles entendem quando algum mobber mais humilde morre.

Não sei se tu sabe, mas charleston tem uma infinidade de monstros que dropam tanque velho, que tu pode trocar por diagrama de encanto, esses diagramas variam de 2kk a 750kk (valhalla)...

 

Sem contar palácio das magoas que tu faz os itens de cinzas

 

Palácio das mágoas nem mvp tem! Cada ida furtando é no mínimo 50 cinzas, bem mais que isso se você gomar. Umas 3~4 idas você faz uma arma que vale 20kk e tem gente que faz até por encomenda. Óbvio que se você está começando você vai sentir que 20kk não dá para comprar nada top, e realmente não dá, mas isso já ajuda a ir comprando mais equips básicos como rideword, moscas caçadoras, talvez um espirito olímpico, etc, o que vai te permitindo fazer mais coisas no jogo e obter mais dinheiro.

 

É muito irrealista assumir que a primeira renda que você tivesse no jogo você já pudesse comprar um set inteiro +12. Tem gente que quer farmar apenas 1 vez e já ter tudo, quer ir do 0 ao full em uma noite.

 

@Atsonish

 

Sim, existem N métodos de se fazer dinheiro no RO... quando já se tem dinheiro. :rolleyes:

 

É uma economia de MMO. É óbvio que essa afirmação é verdadeira, seja com ironia ou não.

 

Existem formas de se fazer dinheiro para quem não tem também. As pessoas podem fazer elas e depois com mais dinheiro e equips outras formas de se fazer dinheiro são liberadas e elas procuram algo melhor.

Esses dias ele chegou num ponto que não consegue mais upar o Ranger porque levou o outscale que eu falei

 

Monstros high level nunca foram joke alguma. Eu tenho um video antigo de quanto tomei outscale lá com minha shura de combo e mesmo assim eu conseguia matar. Não era ik, mas 2~3 combos eu matava um mob. Naquela época as opções eram mais limitadas. Era isso, ou scaraba ou nyds+mvps(geralmente atroces).

 

Hoje em dia um ranger 129 pode ir pesadelo musical e ganhar quase um level inteiro. E do level 130 em diante tem charleston. Não jogo com a minha ranger(120), então não sei se um ranger 129 full luz consegue solar. Mas se não conseguir é só montar um grupo, chamar um sacerzinho random, talvez outras classes de dano, etc. Fazer amizades naqueles clazinhos 4fun que você vê em prontera ou no eden é algo que ajuda muito quem está começando.

 

pessoal fala de farming de instancia...

 

vc pode descolar uma pele de verme de 200kks, ou uma de 1kk. Voce pode dropa uma essencia do espirito de bakonawa ou nada. Voce pode dropa um tanque velho ou nada. Você pode dropa um chifre de bafome ou nada. Acho que contar com a sorte não é algo plausivel pra alguem que nao tenha dinheiro pra queimar...

Mas é só minha opniao....

 

Só é contar com a sorte se você for uma única vez.

 

Quanto mais você joga, mais você normaliza seu RNG e mais perto de uma média você chega. Você não tenta dropar um item de 5% de chance por dia. Você tenta dropar vários itens de 5% de chance e isso aumenta sua chance de conseguir pelo menos um deles todos os dias.

 

Não é atoa que pessoas que tem histórico de dropar cartas mvp geralmente já droparam mais de uma. Elas matam vários mvps sem parar.

 

A mesma lógica pode ser usada para muitas outras coisas. Você não tenta dar over em UM manto valk. Você tenta vários, porque isso aumenta sua chance de sairem overs bons que você pode vender.

 

750kks num item que consegue fazer numa instância q o skt fez de sicário full éden, acho q de rops usou só um rideword

Tem muito item acima de 100kk que ainda é fazivel/dropável. Não sei no thor, mas no valhalla ainda tem várias essencias de morroc que passam dos 100kk, fora diagramas de hp e força. Eu já fiz 2 FOR3 (250kk, 450kk) e 1 vit3 (300kk) e olha que so fui naquela instância durante umas 3 semanas no máximo.

 

Mas, novamente, é o que eu falei. Se você pegar 5 tanques velhos e tentar fazer apenas uma vez você vai depender da sua sorte. Mas se você tentar várias vezes você pode ter uma chance real de conseguir essas coisas.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Até hoje espero aquela sua teoria maluca de q quando lançasse Comércio a 1b o preço dos itens iria aumentar. Pq até agora sua teoria ficou bem na teoria mesmo, meses q lançaram o update e sua teoria foi por água abaixo

 

Bem, que culpa eu tenho se a lug tira zenys do mercado com evento de maquininha de fadas, reduzindo a inflação do servidor. Se o zeny continuasse inflacionando como estava você iria ver os valores subindo e as pessoas tacando o foda-se e colocando 999kk em loja (assim como colocavam 99kk antigamente).

 

Aquela teoria não é tão maluca assim. Eu me baseei em observações da economia do path of exile, onde as coisas começam em um valor e a inflação vai subindo e subindo o preço das coisas. É um jogo com uma economia incrivel e dá para aprender muita coisa lá e aplicar em outros jogos.

 

De qualquer forma, a lug+gravity fez um ótimo trabalho em criar um sink (um escoadouro) bastante eficiente para fazer zenys sumirem no servidor que foi essa máquina de fadas.

 

Se te serve como exemplo, da última vez que eu olhei as MCAs valiam 220kk no euRO. Isso faz mais de um ano, então hoje em dia já deve ter desvalorizado bastante. Mas isso serve para mostrar o quao alto o valor das coisas conseguem chegar quando o zeny está abundante.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Calma ai, você está confundindo as coisas... Upar nos especiais mobando meio mapa não é uma coisa básica não; tanto é que você pode comparar upar nos especiais com upar em cheffênia... Eu diria que upar nos especiais mobando é uma atividade para o mid/end game, enquanto a chefffênia é pro end game mesmo, declaradamente.

 

Bom, eu não tenho realmente como argumentar em relação ao grinding no jogo, só que reclamar disso não faz muito sentido, porque já é um mmo estabelecido e muita gente só curte jogar Rag por conta dessa dificuldade toda... Mas é assim mesmo, cara, acho que ao invés de vir aqui fazer um texto ignorando todos os "r"s dos verbos no infinitivo e transbordando mimimi e acomodação como o coleguinha fez algumas páginas atrás, você pode encontrar maneiras de farmar itens e equipamentos de interesse para a comunidade, movimentando a economia e conseguindo grana para comprar os tais equipamentos.

 

Agora, ninguém precisa de TG/Eddga pra nada nesse jogo... Sobre o set de EP, comprar agora realmente está muito caro, mas eu já vi boa ventura por 500k e os aneis do cardeal estavam bem mais baratos no lançamento, é questão de puro planejamento, sem contar que dá pra montar um set maneiro com equipamentos clássicos, pelo menos pra ter um GX de EP por fora (GX equipa duas fucking adagas da boa ventura, cara), talvez fazer um Kagerou/Oboro também seja bastante interessante, é só pesquisar e aprender.... Sobre o relâmpago, você pode usar uma dokebi ou couraça de vento... Você pode montar sets bem úteis pra jogar com equipamentos conseguidos in game também; seu objetivo é conseguir fazer as coisas ou tirar danos absurdos com equipamentos full cash?

Upei do 120 ate o 156 com equipamentos básicos, ai chega no mapa de 150+ vc n consegue mais upar se n tiver grana, simples assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Upei do 120 ate o 156 com equipamentos básicos, ai chega no mapa de 150+ vc n consegue mais upar se n tiver grana, simples assim.

 

Continua no mapa q pegou 156, como diz, simples assim, povo pegava até ano retrasado 175 no mapa do 130+, vc pode fazer o mesmo, vai levar mais tempo mas é via é p2w ou vc gasta dinheiro ou tempo e ninguém vai poder mudar isso

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Até hoje espero aquela sua teoria maluca de q quando lançasse Comércio a 1b o preço dos itens iria aumentar. Pq até agora sua teoria ficou bem na teoria mesmo, meses q lançaram o update e sua teoria foi por água abaixo

 

 

Quando estava na rua lembrei de um exemplo ótimo para você.

 

Anel do Rei Abissal.

 

Inicialmente 350kk. O item sofreu da combinação de escassez, por ser um item de ticket com chance baixa e também sofreu de flips (revendas) pela facilidade que é arrastar um item da loja e abrir outra loja com valor mais alto. Tenho amigos que compraram por 350 e revenderam por 700~800. Não cheguei a perguntar mas talvez se arrependeram, porque agora o item foi tão flipado que está sendo vendido a 1b em lojinhas.

 

Eu ainda acredito que o fato de lojinhas aceitarem 1b é prejudicial ao jogo, porque as pessoas deixam de negociar pelos itens e os revendedores tem opções instantâneas de compra. Instantâneo no sentido de que basta abrir a loja, arrastar o item e apertar OK, sem precisar conversar ou negociar com o outro vendedor. Isso faz o preço de itens de revenda subir MUITO rápido.

 

Se você comparar com o que aconteceu com a primeira vinda do Serafim, esse caso é muito pior. O serafim também era um item escasso, mas a falta de compras instantâneas (loja) fazia com que as pessoas abrissem chat e isso segurava muito o preço do item. Ele chegou a um máximo de 500kk e demorou bastante a subir até esse valor. O Rei abissal valorizou muito mais (+700kk) em um período muito menor e ainda manteve seu valor mesmo com a máquina das fadas retirando zenys do servidor.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...