Ir para conteúdo

Soprando nos Mapas Especiais


Lazarento

Posts Recomendados

Olá colegas Cavaleiros, com a ótima notícia da chegada dos mapas especiais eu resolvi fazer esta espécie de mini-guia de up nos Mapas Especiais para Cavaleiros Rúnicos de Sopro.

 

 

Equipamentos necessários:

 

 

  • Olho da Cecil +4 ou maior refinamento
  • Máscara Dourada ou Adaga de Pirata
  • Espada Solar limpa ou com encantos de Mira Apurada
  • Cota do Dragão Maligno +9 ou +12 (aproveite os pergaminhos do Use e Ganhe)
  • Botas Temporais DES com +200 VIT

 

O Olho da Cecil pode ser substituído por Equipamentos para redução de 90~100% de pós-conjuração se você tiver a carta Tao Gunka e conseguir dar um dano legal, de qualquer forma é importante ter uma recuperação de HP/SP e manter a Espada Solar pra esse up funcionar.

 

A idéia desse up é ao invés de kaitar os monstros, spammar sopro com 100% de redução de pós enquanto se tanka ekes. Como mais de um sopro é necessário, pela alta quantidade de monstros no mapa, a bota de +200 VIT vai ativar o tempo todo. Ou seja, você vai estar quase sempre com 100% de redução de pós e HP com +200 de VIT cheio.

 

Mais detalhes sobre demais equipamentos podem ser obtidos no Guia de Cavaleiros Rúnicos Full Sopro.

 

100+

 

Você acabou de virar Cavaleiro Rúnico, parabéns! Esta é a fase que mais vai lhe demandar paciência pois até abrir Sopro de Fogo 10 o up vai ser bem lento, se puder use medicinas ou pague um leech. Após abrir o Sopro de Fogo 10 vá para o Mapa 100+ com uma Carta Ursinho no escudo e fique por aí até o 120 ou mais.

 

110+

 

A parte mais chata dos mapas especiais para os RKs eu diria, aqui você tem que se estender até o 129, usando escudo com carta Sapo de Thara e usando uma Essência de Morroc DES para zerar a sua sorte e assim evitar maldição. Devido aos muitos debuffs deste mapa algumas pessoas preferem continuar o mapa 100+ ou upar como Mobber no mapa 120+. Aqui tanto faz o sopro.

 

130+

 

Esse aqui é um paraíso para os RKs de sopro, o mesmo esquema do Up em Luina 2F que está descrito no guia. Carta Pé grande e só vai, pode ficar até o 140 ou mais, cuidado com o Sonic Blow dos Louva-a-deus-Angra. Aqui você pode usar Sopro de Fogo.

 

 

140+

 

Este mapa também é excelente, como a precisão necessária aqui é alta você provavelmente só vai dividir o mapa com outros RKs e alguns Sicários. Pode spammar sopro de fogo tranquilo aqui, também usando uma Carta Hodremlin e uma Peixe Espada quando a Soheon colar em você, cuidado que a esfera dela machuca bastante. Em contrapartida o drop desse mapa é excelente, vários frutos de Yggdrasil.

 

 

Vídeo detalhando o up nesse mapa.

 

 

150+

 

Aqui vai ser mais difícil mobar mas a XP compensa, a carta Neo Punk é extremamente importante aqui mas se não conseguir pode usar uma Penomena. É importante também usar a Runa Hagalaz e Poção de Anti-Vento. Cuidado pra não juntar muitos Marquês Coruja, o relâmpago dele vai te travar e machuca bastante (não tanto quanto a esfera da Soheon). O up aqui é extremamente rápido e o mapa é vazio, pode ser estendido até o 165 se você tiver paciência/diários. Só lembrando que o recomendado é vir aqui a partir do level 156 para não ter penalidade de XP.

 

 

Vídeo detalhando o up nesse mapa.

 

 

 

Considerações Finais

 

Como eu disse acima, os pontos fortes desse up são a redução de pós e o HP com +200 de VIT, claro que upar kaitando funciona mas não é de longe tão eficiente quanto esta forma. Bom pessoal, basicamente é isso aí, espero que seja útil apesar de não ser nada novo. Grande abraço!

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia Lazarento!

 

Ontem upei praticamente assim! Foi com Cecil +13, minha bota infelizmente é a de Sorte e não a de Vit, usei penomena, 2 revigorantes e combo de verme completo (temporais, pele e hálito). De resto tudo igual.

 

A exp é insana. Upando solo, fui do 158 ao 166 em coisa de menos de 3 horas! Parecia que estava upando char low level!!!

 

Talvez por causa do alto refino da Cecil, da pra simplesmente ignorar qualquer tamanho de mob e matar tuuuuudo!!! Se joga no meio e sopra! (Morri algumas vezes quando o mob era muito grande e a Cecil não ativou, mas foi bem raro e não tem penalidade de exp, então renasce->vip->volta soprar tuuuuudo).

Link para o comentário
Share on other sites

Pra quem não tiver ou não quiser usar a cota do dragão eu upo com maça das cinzas e é ótimo.

 

Minha bota eu deixei dex com carta porque não costumo ficar apanhando muito do mob pra ter chance de ativar qualquer coisa.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia Lazarento!

 

Ontem upei praticamente assim! Foi com Cecil +13, minha bota infelizmente é a de Sorte e não a de Vit, usei penomena, 2 revigorantes e combo de verme completo (temporais, pele e hálito). De resto tudo igual.

 

A exp é insana. Upando solo, fui do 158 ao 166 em coisa de menos de 3 horas! Parecia que estava upando char low level!!!

 

Talvez por causa do alto refino da Cecil, da pra simplesmente ignorar qualquer tamanho de mob e matar tuuuuudo!!! Se joga no meio e sopra! (Morri algumas vezes quando o mob era muito grande e a Cecil não ativou, mas foi bem raro e não tem penalidade de exp, então renasce->vip->volta soprar tuuuuudo).

 

Você descreveu muito bem Szaras, é simplesmente insano. A XP voa quando você entra no mapa 150+ e com a Cecil é só se jogar dentro do mob mesmo, nem precisa mobar nada, só soprar até matar tudo. Esqueci de mencionar que a Runa Hagalaz é super importante também pra reduzir o dano do Relâmpago, vou atualizar o primeiro post.

Link para o comentário
Share on other sites

To vendo tanta gente sofrendo com as skills de alvo único, mas ao menos no thor temos maya a rodo, e pra quem não tem sempre existirá o escudo de platina...

 

d6Gel3H.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

To vendo tanta gente sofrendo com as skills de alvo único, mas ao menos no thor temos maya a rodo, e pra quem não tem sempre existirá o escudo de platina...

 

d6Gel3H.jpg

 

wuuuuuuuuut hahahahahaha

 

Deixa eu dar duas dicas: você só vai ter XP boa aí a partir do 156, a outra é usar Dedicação 1 no lugar do Vigor porque não tem cooldown.

Link para o comentário
Share on other sites

wuuuuuuuuut hahahahahaha

 

Deixa eu dar duas dicas: você só vai ter XP boa aí a partir do 156, a outra é usar Dedicação 1 no lugar do Vigor porque não tem cooldown.

 

Dedicação eu fiquei meio assim pela defesa de rk que ja é baixa. A xp eu sei, mas queria testar o dano do trovão que vi cês reclamando.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Dedicação eu fiquei meio assim pela defesa de rk que ja é baixa. A xp eu sei, mas queria testar o dano do trovão que vi cês reclamando.

 

Dedicação nv 1 só tira 5% de DEF, é melhor usar enquanto moba/se joga no meio do mob. O relâmpago só começa a machucar quando você entra no meio daqueles mobs gigantes com uns 10~15 marquês sabe? Aparentemente o Relâmpago stacka aí o HP desce bastante, se tiver um Ancião no meio e soltar Firebolt aí que machuca mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá colegas Cavaleiros, com a ótima notícia da chegada dos mapas especiais eu resolvi fazer esta espécie de mini-guia de up nos Mapas Especiais para Cavaleiros Rúnicos de Sopro.

 

Pensei em fazer também um mini-guia sobre RKs de agi mas acredito que ao invés de solar, upar como mobber é a escolha mais rápida nesse caso, então vamos de sopro mesmo.

 

Equipamentos necessários:

 

 

  • Olho da Cecil +4 ou maior refinamento
  • Máscara Dourada ou Adaga de Pirata
  • Espada Solar limpa ou com encantos de Mira Apurada
  • Cota do Dragão Maligno +9 ou +12 (aproveite os pergaminhos do Use e Ganhe)
  • Botas Temporais DES com +200 VIT

 

O Olho da Cecil pode ser substituído por Equipamentos para redução de 90~100% de pós-conjuração se você tiver a carta Tao Gunka e conseguir dar um dano legal, de qualquer forma é importante ter uma recuperação de HP/SP e manter a Espada Solar pra esse up funcionar.

 

A idéia desse up é ao invés de kaitar os monstros, spammar sopro com 100% de redução de pós enquanto se tanka ekes. Como mais de um sopro é necessário, pela alta quantidade de monstros no mapa, a bota de +200 VIT vai ativar o tempo todo. Ou seja, você vai estar quase sempre com 100% de redução de pós e HP com +200 de VIT cheio.

 

Mais detalhes sobre demais equipamentos podem ser obtidos no Guia de Cavaleiros Rúnicos Full Sopro.

 

100+

 

Você acabou de virar Cavaleiro Rúnico, parabéns! Esta é a fase que mais vai lhe demandar paciência pois até abrir Sopro de Fogo 10 o up vai ser bem lento, se puder use medicinas ou pague um leech. Após abrir o Sopro de Fogo 10 vá para o Mapa 100+ com uma Carta Ursinho no escudo e fique por aí até o 110 ou mais.

 

110+

 

A parte mais chata dos mapas especiais para os RKs eu diria, aqui você tem que se estender até o 129, usando escudo com carta Sapo de Thara e usando uma Essência de Morroc DES para zerar a sua sorte e assim evitar maldição. Alternativamente ao pegar o 120 você pode upar como Mobber no mapa 120+. Aqui tanto faz o sopro.

 

130+

 

Esse aqui é um paraíso para os RKs de sopro, o mesmo esquema do Up em Luina 2F que está descrito no guia. Carta Pé grande e só vai, pode ficar até o 140 ou mais, cuidado com o Sonic Blow dos Louva-a-deus-Angra. Aqui você pode usar Sopro de Fogo.

 

 

140+

 

Este mapa também é excelente, como a precisão necessária aqui é alta você provavelmente só vai dividir o mapa com outros RKs e alguns Sicários. Pode spammar sopro de fogo tranquilo aqui, também usando uma Carta Ursinho e uma Peixe Espada quando a Soheon colar em você, cuidado que a esfera dela machuca bastante. Em contrapartida o drop desse mapa é excelente, vários frutos de Yggdrasil.

 

 

150+

 

Aqui vai ser mais difícil mobar mas a XP compensa, a carta Neo Punk é extremamente importante aqui mas se não conseguir pode usar uma Penomena. É importante também usar a Runa Hagalaz e Poção de Anti-Vento. Cuidado pra não juntar muitos Marquês Coruja, o relâmpago dele vai te travar e machuca bastante (não tanto quanto a esfera da Soheon). O up aqui é extremamente rápido e o mapa é vazio, pode ser estendido até o 165 se você tiver paciência/diários. Só lembrando que o recomendado é vir aqui a partir do level 156 para não ter penalidade de XP.

 

 

 

Considerações Finais

 

Como eu disse acima, os pontos fortes desse up são a redução de pós e o HP com +200 de VIT, claro que upar kaitando funciona mas não é de longe tão eficiente quanto esta forma. Bom pessoal, basicamente é isso aí, espero que seja útil apesar de não ser nada novo. Grande abraço!

Salve Laza,

 

Só postando minha experiencia de ontem, upei do 110 até o 120 no mapa de lv 100 bem tranquilo, no mapa 110 tenho tomado mt silence e maldição (água benta salvando muito)

 

Os Mantis Assasinos começam a dar exp no level 126, ja o Louva-a-Deus só no 129 mesmo. Será que compensa ir la no 126 por mobar mais facil do que no mapa 110?

 

Ps1.: A XP dos Mantis, segundo o Divine, é mais que o dobro comparado aos monstros do Templo.

Ps2.: De vez em quando ficava sem SP, gastei uns 100 limões no máximo em 11 níveis.

Ps3.: Build é a mesma que tu indicou pra full sopro, upar com ela é mt legal:o:o:o:o:o

Link para o comentário
Share on other sites

 

140+

 

Este mapa também é excelente, como a precisão necessária aqui é alta você provavelmente só vai dividir o mapa com outros RKs e alguns Sicários. Pode spammar sopro de fogo tranquilo aqui, também usando uma Carta Ursinho e uma Peixe Espada quando a Soheon colar em você, cuidado que a esfera dela machuca bastante. Em contrapartida o drop desse mapa é excelente, vários frutos de Yggdrasil.

 

 

 

 

Laza se não me engano eles não são morto-vivo, acho que o melhor a usar no escudo é aquela carta pra médios que esqueci o nome

Link para o comentário
Share on other sites

Laza me ignorou /snif

corta aqui

s8j1GvG.png

 

hahahahahahaha

 

 

 

Salve Laza,

 

Só postando minha experiencia de ontem, upei do 110 até o 120 no mapa de lv 100 bem tranquilo, no mapa 110 tenho tomado mt silence e maldição (água benta salvando muito)

 

Os Mantis Assasinos começam a dar exp no level 126, ja o Louva-a-Deus só no 129 mesmo. Será que compensa ir la no 126 por mobar mais facil do que no mapa 110?

 

Ps1.: A XP dos Mantis, segundo o Divine, é mais que o dobro comparado aos monstros do Templo.

Ps2.: De vez em quando ficava sem SP, gastei uns 100 limões no máximo em 11 níveis.

Ps3.: Build é a mesma que tu indicou pra full sopro, upar com ela é mt legal:o:o:o:o:o

 

Sim, é verdade, recebi um feedback no Discord a esse respeito. Ano passado eu upei tranquilo nesse mapa, mas aparentemente o 100+ é mais produtivo mesmo.

 

Sobre os Mantis Assassinos, eles tem pouco mais de 200k de HP, então você vai demorar bem mais pra matar eles do que os monstros do templo. Eu não iria no mapa dos Mantis antes do 129, talvez faria uns bicos de Mobber no 120+.

 

 

Laza se não me engano eles não são morto-vivo, acho que o melhor a usar no escudo é aquela carta pra médios que esqueci o nome

 

Você tem razão, vou atualizar o primeiro post.

 

Agradeço imensamente o feedback pessoal.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei esse mapa 150 meio non sense, o bichos são fortes demais, só tá dando ranger, rk e shura de cf no mapa, todas as outras classes estão out. Parte boa é que minha rk tá com o mapa quase livre só pra ela, mas foi muito mal planejado a mistura de monstros, eles andam em velocidades diferentes, atacam de um jeito que inutiliza sicários, esquiva perfeita anulada(acho justo, mas poderiam reduzir os mobs que fazem isso). Sei lá, acho que o evento deveria ser pra todos e não pra 2/3 classes.

 

Sem contar que arcanos já estão out do evento há tempos.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente topico laza, tô upando com a build Cecil, solar maligno, conforme você descreveu acima, nada a reclamar.

 

Mas tenho uma duvida, essa poção grande de Hp, aumenta mais ou menos em quanto o life final?

 

Não sabia da existência dela até 5 minutos atrás, compensa utilizar?

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente topico laza, tô upando com a build Cecil, solar maligno, conforme você descreveu acima, nada a reclamar.

 

Mas tenho uma duvida, essa poção grande de Hp, aumenta mais ou menos em quanto o life final?

 

Não sabia da existência dela até 5 minutos atrás, compensa utilizar?

 

Sim compensa muito, eu não sei exatamente quanto aumenta mas a Grande de HP aumenta cerca de 5% no meu RK e a de Grande SP aumenta cerca de 20%. Além delas você pode usar as Pílulas de HP e SP do NPC VIP.

 

 

Edit: achei aqui

 

Poção Grande de HP = 2500 + (10/3)*[base Level]

 

Poção Grande de SP = ([base Level/10] + 5)%

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Pessoal estou dando um up aqui para avisar que muito provavelmente este tópico ainda permanece válido, no máximo as recomendações de carta/bad status mudarão já que no Kafra News desta tarde foi dito que os mobs vão mudar um pouco.

 

Acredito eu que a mudança se dê principalmente nos mapas 140 e 150 que foram maior alvo de reclamações, amanhã vou estar atento à lista de monstros nos mapas pra atualizar aqui o tópico.

 

De qualquer forma a estratégia de Olho da Cecil + Cota do Dragão Maligno ainda é muito válida.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom Lazarento.

Eu fiz da seguinte forma:

Assim que peguei Sopro de Fogo level 10 foi pro mapa 100+ como disse, porem fiquei ate o level 140, isso mesmo pessoal, usei Diario (claro) e depois segui conforme vc disse.

Como usava a o Hat da Succubus e temporais de dex, nao precisei usar nenhum outro equipamento de regeneraçao ou consumiveis.

Voces conseguirao dar OH e upar muito rapido.

 

Equips

Succubus sem kiel

Meio com Kiel

Familiar de Combate

Qualquer armadura com TG (Usei Valk)

Espada Solar cast 4/4 mas vcs podem usar com Mira ou outra que queriam.

Escudos das Valks com cards racias

Faw Mira 321 limpa

Temporais de Dex - MA - Animo.

Po de fada Limpo

Sem outro acessorio.

 

OBS: Usava espada solar com cast por falta de Belzebu Selada

 

 

Com o evento de Brasilis (Para quem fez)

Vcs podem usar os escudos de fogo ou agua, vai de cada um e seus respectivos equips.

 

Abraço.

Editado por aman
Esqueci das botas.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...