Ir para conteúdo

Precisamos falar sobre autoestima!


Mac Gregor.

Posts Recomendados

Atenção: (Este artigo contém 2 blocos):

 

1) bloco – Assuntos relacionados a psicologia.

 

2) bloco – Endereço eletrônico contém teor religioso, ele é voltado somente para quem possa ajudar e interessar. Não é de caráter impositivo a visualização.

 

Olá amigos, tudo bom? Espero que todos estejam bem, rs!

Eu vi algumas discussões no decorrer da semana e analisei as respostas dadas por vocês, percebi que precisamos falar sobre autoestima! (empatia vai ficar para depois rs).

 

1)Bloco

 

Procurar ou não por um profissional, em função da baixa autoestima, depende de quanto a pessoa se sente angustiada e em que medida essa questão cria obstáculos para que ela faça as coisas que quer ou que precisa. Quando as nossas inseguranças interferem na nossa capacidade de aceitar quem somos, ou no nosso funcionamento social ou emocional, é hora de abordar esse assunto de cabeça erguida. Não sinta vergonha em buscar ajuda, até porque você vai se abrir e contar tudo o que te aflige para um profissional, que vai te dar uma devolutiva com o intuito de trabalhar essas questões para cicatrizarem e não doerem mais conforme o tempo.

 

Como desenvolver sua autoestima?

https://youtu.be/Zsy1S4Ue9-s

 

Pergunte a si mesmo “o que é que eu valorizo na vida?”.

Outra forma de expressar isso pode ser: “quais qualidades eu admiro nos outros?”.

 

Às vezes, a vontade de se ter uma boa aparência de alguém conhecido, possa ser simples admiração, há chances de que o que desejamos nas outras pessoas tenha muito mais a ver como elas se comportam, com o que é importante para elas e como nos sentimos quando estamos com elas. Esta pessoa é caridosa? Amável? Bondosa? Prestativa? Estas qualidades são, provavelmente, aquelas que nós também possuímos, ou gostaríamos de desenvolver mais em nós mesmos.

Extraordinário

https://youtu.be/GdPrJCn428A

 

Uma vez que você tenha respondido à pergunta acima, pergunte a si mesmo “o que eu preciso fazer para viver de acordo com o que eu valorizo? ”. Por exemplo, se você valoriza a caridade, encontre maneiras em que você possa ser caridoso. Isto pode ser através de trabalho voluntário formal, ou ajudando um amigo ou um ente querido.

VIX- O VALOR

https://youtu.be/VZ6JCsT8DAU

 

A beleza que a mídia tanto enfatiza como algo necessário, tem valor para uma vida inteira? Os valores impostos pelo mundo da moda que todas as pessoas devem ser magras, altas e com muito dinheiro é sinônimo de felicidade?

Cameron Russell: Aparência não é tudo. Acreditem, sou uma modelo.

https://www.youtube.com/watch?v=KM4Xe6Dlp0Y

(ligue a legenda perto do botão de detalhes)

 

Uma dica que eu dou é não se cobrar tanto, pratique o auto perdão, cometer erros é uma parte normal da aprendizagem. Ninguém sai do útero andando – primeiro aprendemos a sentar, engatinhar e dar passos vacilantes – caindo inúmeras vezes – antes de conseguirmos caminhar, correr e jogar!

Reconheça o que você gostaria de fazer de forma diferente hoje – é o único período em que podemos agir para melhorar as coisas futuras, porque o que passou já foi.

Escolhi ser feliz | Lizzie Velasquez

https://www.youtube.com/watch?v=_d9wrDwztw0

(ligue a legenda perto do botão de detalhes)

 

Visualize-se mudando as ideias desagradáveis e desatualizadas sobre você mesmo, que você (realmente!) não precisa mais. Elas realmente não fazem nenhum bem. Visualize-se se sentindo como você gostaria de se sentir, fazendo as coisas que são mais significativas para você.

 

Quase todo mundo tem algo sobre si que gostaria de mudar. Há diferenças importantes entre “como seria bom (‘progredir na minha carreira‘, ‘ter cabelos de comercial de shampoo’, ‘ter um dos melhores tônus muscular’) ” e o mais doloroso “eu não sou ok por causa de X, Y, Z”. Exemplos incluem as pessoas gordas (ou magras) que acreditam que elas precisam perder peso para aliviar uma sensação de “deficiência” interior; os alunos que acreditam que se não receberem a nota máxima, serão um fracasso total em suas carreiras; as pessoas solteiras que acham o fato de estarem sozinhas prova que elas não são realmente dignas de amor; os profissionais que acreditam que eles só serão “importantes” quando cruzarem um certo patamar salarial, e assim por diante.

 

Gostaria de apresentar a vocês Fluvia Lacerda, ela é uma modelo brasileira, considerada a "Gisele Bündchen do plus size". Sem nunca revelar seu peso, Lacerda afirma: “Nunca fiz uma dieta na vida. Não consigo me imaginar escrava dessas coisas”. Já foi capa de revistas como Beautiful e Vogue Itália, além de já ter sido fotografada em países como Espanha, Canadá, Alemanha, Austrália, França, Inglaterra, Jamaica e Brasil, entre vários outros países, chegando a receber até vinte mil dólares por dia.

 

Gorda não é palavrão.jpg

 

E é autora do livro: “Gorda não é palavrão” (Editora Paralela).

 

Levis Brasil

 

https://www.instagram.com/p/BhRZeWYlrsf/?hl=pt-br&taken-by=levisbrasil

 

Além de possuir uma história incrível de vida, escreveu este livro para ajudar as pessoas a lidarem com a questão do peso e se sentirem bem consigo mesmas. Compartilho um trecho do seu livro logo abaixo:

 

Um caso em especial me marcou: uma seguidora de dezesseis anos que me escreveu sobre sua tentativa de suicídio, causada pela pressão da família para emagrecer. Só então compreendi como aquilo que somos parece depender de nossa aparência física, e ela vestia 42! Aquilo me destruiu como mãe, mulher e ser humano. Se tudo o que eu já tinha vivido não tinha conseguido me “quebrar” por dentro, isso quebrou. Ali estava eu, uma mulher gorda que nunca se deixara atingir pelas críticas, simplesmente chocada com a gordofobia. Foi o ponto de partida para enfim escrever um livro com o intuito de expor a necessidade de libertação desse sistema escravizante.

 

Ser gorda nunca foi um problema na minha vida. Posso dizer que nasci para fazer o que faço, e isso se deve ao meu corpo. E não estou falando apenas de saber posar para uma foto. A moda é só o abre‑alas de uma história muito longa e importante para mim. Meu trabalho vai muito além de mostrar um rosto bonito e usar o corpo para exibir roupas. Mais do que modelo, eu me vejo como alguém que fincou uma bandeira em um território inabitado. No início dos anos 2000, quando comecei a trabalhar com moda plus size, ninguém questionava os padrões de beleza impostos. Mas essa ideia já estava em mim. Sempre fui a menina para quem diziam: “Nossa, você é tão bonita! Se emagrecer vai ficar perfeita! ”.

Só que, ao contrário do que acontece com a maioria das mulheres que ouve isso, eu não ficava triste ou encabulada. Não corria para chorar escondida ou malhar em uma academia qualquer. Para desespero da minha mãe, que sempre quis que fôssemos muito educados, eu respondia na lata: “Quem pediu sua opinião? ”

 

Talvez pela criação que recebi ou porque as dificuldades da minha família fossem outras, nunca achei que os dígitos da balança determinassem o valor de alguém. Para mim, o que conta é uma junção de características. E, graças a isso, quando me tornei modelo plus size, naturalmente comecei a divulgar a ideia de que existe muita beleza ao nosso redor. Sempre que me perguntam quem é meu ideal de beleza, respondo: minhas amigas, as mulheres que estão próximas a mim, com quem convivo diariamente, troco experiências de vida, compartilho a beleza e a dureza do que é ser mulher. É óbvio que essa clareza de ideias só veio com o tempo e com a experiência de vida. Uma vida, aliás, cheia de percalços.

Entrevista com a Fluvia (O Globo)

https://oglobo.globo.com/ela/moda/fluvia-lacerda-lanca-biografia-manifesto-gorda-nao-palavrao-22054036

Mas está aí algo que não cai bem à Fluvia. A modelo nunca se pesa e revira os olhos de preguiça se você a perguntar por quê.

— Ninguém questiona isso de uma top model magérrima — retruca. — Sou uma gorda chata para caramba. Não ligo para doces, detesto comida industrializada e nem curto refrigerante. Costumo brincar que, já que é para ser gorda, é para comer direito. Consumo muito alimento orgânico e quase não como carne vermelha.

 

A mesma expressão aparece quando querem saber sobre a sua saúde.

— Meu médico diz que meu exame de sangue é um negócio a ser estudado. Deve ser genética. Na minha família ninguém tem colesterol alto ou doenças como diabetes. Dei sorte, talvez. O chato é ficar explicando isso toda hora — diz ela, rindo.

 

Os seres humanos precisam de relacionamentos para desfrutar de um ótimo bem-estar e felicidade. Esta é uma verdade simples - nascemos com um forte impulso para estabelecer conexões com os outros. Muitos de nós pensamos que somente seremos felizes quando atingimos a beleza, dinheiro ou quando encontramos “amor verdadeiro”, mas NÃO são essas coisas que a televisão nos impõe como alegria plena e nem os relacionamentos românticos necessários para a felicidade. Simplesmente ter bons amigos que incentivam e apoiam você contribuirá tanto para seus sentimentos gerais de felicidade e contentamento na vida.

 

Suzanne Degges-White, PhD e professora presidente do departamento de Aconselhamento, Adultos e Ensino Superior da Northern Illinois University.

Segue o texto da Suzanne:

https://www.psychologytoday.com/us/blog/lifetime-connections/201804/happiness-is-practice-not-destination

 

As pessoas que estão infelizes muitas vezes procuram ajuda profissional e, ainda assim, as duas principais razões pelas quais as pessoas não são felizes se resumem a dois estados muito básicos centrados no relacionamento - ou eles não têm nenhum relacionamento com os outros ou têm relacionamentos ruins com os outros. Para encontrar contentamento e felicidade, precisamos ter pessoas em nossas vidas com as quais podemos ser nós mesmos - vulneráveis, imperfeitos e nos esforçando para ter uma vida melhor.

Nas gerações anteriores a nossa, a felicidade não era quantificada ou assumida como um "lugar" específico que poderia ser alcançado. As pessoas tinham menos tempo e recursos para se dedicar ao “enriquecimento pessoal”, apenas se levantavam todos os dias, faziam o que eram habituadas para fazer e depois levantavam no dia seguinte para fazê-lo novamente. O contentamento foi encontrado em fazer com sucesso o que era exigido deles. Relacionamentos, famílias e comunidades (incluindo espiritual / fé comunidades, bairros, etc.) também desempenhou um papel maior na vida de um indivíduo.

Hoje, o valor da realização individual criou uma sociedade que parece estar voltada para o sucesso pessoal acima do bem maior. Assim, as pessoas são um pouco “por conta própria”, à medida que procuram maneiras de dar sentido às suas vidas e encontrar a felicidade, no entanto, acabam com ela. Infelizmente, os seres humanos precisam de relacionamentos saudáveis ​​e autênticos e de uma rede de apoio daqueles que irão amá-los incondicionalmente. Também precisamos sentir que existe propósito em nossa existência e que estamos contribuindo para algo maior que nós mesmos. Sem esse senso de significado, a conexão com os outros e a apreciação pelo que temos na vida neste momento, o contentamento e a felicidade nunca serão experimentados.

Talvez o maior equívoco sobre a felicidade hoje seja a crença de que a felicidade é um “destino” ou que a felicidade pode ser “comprada”. Tudo soa banal, mas são nossas jornadas pela vida e nossas experiências ao longo do caminho, verdadeiramente iremos produzir sentimentos de contentamento e satisfação.

 

2) Bloco 2

 

Ubuntu - Thiago Rodrigo

https://youtu.be/gpIEHRukIfE

 

Cura Emocional – Roberta Vicente

https://youtu.be/qoZaTi4F5mE

 

Pare de falar essas três frases – Antônio Junior

https://youtu.be/WvLNk-iTL40

 

Músicas

Love & The Outcome - "King Of My Heart

https://youtu.be/QfqFVhMv2Pw

 

Saturate - Bethany Worship

https://youtu.be/iinLdh9G5O4

 

There Is A Cloud (Live) - Elevation Worship

https://youtu.be/MOKXYe0a4MY

 

 

Desejo a todos um bom final de semana e até o próximo post!

 

Até breve ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Pisou nas desgraçadas gordofóbicas daqui e do face.

 

GaomYlK.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Acho curioso como as pessoas contrárias a ideia de discutir sobre estes temas "chatos" sempre se preocupam em visitar tais tópicos e continuam a participar deles, ao invés de seguirem suas próprias palavras e tipo... Não discutir sobre os temas.

 

Por isso que eu amo esses tópicos. Eles funcionam de um jeito ou de outro, sempre :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho curioso como as pessoas contrárias a ideia de discutir sobre estes temas "chatos" sempre se preocupam em visitar tais tópicos e continuam a participar deles, ao invés de seguirem suas próprias palavras e tipo... Não discutir sobre os temas.

 

Por isso que eu amo esses tópicos. Eles funcionam de um jeito ou de outro, sempre :D

 

Sabe o por que isso acontece?

 

Tem algumas pessoas aqui que sabem e precisam mudar em alguns conceitos equivocados dentro de si, e quando vamos mexer em algumas feridas não cicatrizadas, dói e fere lá no interior da pessoa. Por isso de um jeito ou de outro vai funcionar hahahahaaha

 

Agradeço o seu comentário, foi muito válido!

^^’ rs

Link para o comentário
Share on other sites

Não é nada disso que você falou.

 

Já é o terceiro tópico seu que infringe a regra em contexto completo:

 

 

12 - Utilizar o fórum para discutir, apresentar ou divulgar assuntos jurídicos, legais, religiosos ou políticos:

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

2ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

Atenção: a Level Up reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Entenda a regra: tais assuntos são proibidos, independentemente da forma que forem citados (incluindo, mas não limitado a: links de qualquer natureza, assinaturas, avatares, nicks, mensagens e/ou PMs). Afim de esclarecer, citamos dois exemplos. Vale lembrar que são exemplos e que os atos da moderação não se limitam, em momento algum, aos mesmos.

 

24 - Conteúdo controverso

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

Demais ocorrências - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

Entenda a regra: a Level Up reserva-se o direito de julgar a gravidade do caso e aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência. Caracterizam-se como conteúdos controversos todo tipo de material em imagem, texto ou animação que induza à discussões referentes ou próximas de um conteúdo indevido para o padrão de faixa etária do fórum.

 

Estou reportando seu post pra moderação, eu defendi seu direito no outro post, e defendi errado, fórum não é lugar disso e seus tópicos, TODOS, geraram apenas discussão.

 

 

Isso é um fórum de jogo e não de auto-ajuda.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Olá amigo, achei incrível a sua ideia!

 

Pode deixar que na próxima semana terá outro tópico com um assunto relevante =)

 

 

Não sou de fazer isso , mas vou denunciar seus tópicos daqui pra frente tbm ! Vc é chato , arrogante e petulante !

 

Vai participar de forum de autoajuda e para de encher o saco ! Aqui nós queremos falar de GAMES!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Não é nada disso que você falou.

Já é o terceiro tópico seu que infringe a regra em contexto completo:

[/font]

Estou reportando seu post pra moderação, eu defendi seu direito no outro post, e defendi errado, fórum não é lugar disso e seus tópicos, TODOS, geraram apenas discussão.

Isso é um fórum de jogo e não de auto-ajuda.[/color]

 

Aqui nesse espaço se gera discussão por qualquer coisa que é mencionada infelizmente, o que eu acho muito estranho é por que ninguém denunciou os posts gordo fóbicos da semana?

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui nesse espaço se gera discussão por qualquer coisa que é mencionada infelizmente, o que eu acho muito estranho é por que ninguém denunciou os posts gordo fóbicos da semana?

Eles foram denunciados e os envolvidos notificados por mensagem privada como advertência.

 

Seus tópicos não são bem vindos no que diz respeito as regras do fórum, apenas pare.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Aqui nesse espaço se gera discussão por qualquer coisa que é mencionada infelizmente, o que eu acho muito estranho é por que ninguém denunciou os posts gordo fóbicos da semana?

 

Vc coloca parte de ter psicológico e juntamente coloca religião, sendo o tópico 1% ou 99% com teor religioso, não pode igual

 

12 - Utilizar o fórum para discutir, apresentar ou divulgar assuntos jurídicos, legais, religiosos ou políticos:
Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Se você é estudante de psicologia ou um profissional, apesar de querer ajudar começou pelo lado errado.

 

O codigo de ética do conselho federal da profissão PROÍBE, misturar psicologia com religião ou qualquer método não cientifico, de forma falcultativa ou não.

 

E pode ser punivel, se for reincidente no erro com perder a habilitaçao.

 

Não que o conselho và monitorar um forum de jogo online, mas se vc já esta indo por esse caminho melhor parar, eu viro e mexe denuncio profissional que pula a cerca com religião, magia e afins, e quem sofre é o paciente com tudo isso.

 

Isso só traz má fama para a ciência do comportamento

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, vejo que o tópico deve ter mexido em muitos aspectos com vocês! Já esperava isso mesmo.

 

Ao que me cabe salientar, está separado a mensagem psicológica das mensagens com teor religioso, pois estão em blocos distintos, não correlacionei nenhuma das duas mensagens.

Oriento a ler apenas o que for de vosso interesse, a leitura não é de caráter impositivo.

Entendo e peço desculpas se me portei de maneira ofensiva com algum de vocês por conta dos comentários, mas minha intenção continua a ser ajudar algumas pessoas que aqui frequentam, porque eu vi a forma como vocês se portaram no decorrer da semana no assunto gordofobia.

 

Quando houver necessidade, (e realmente existe) de se abortar os temas como eu faço atualmente, eu irei descrever o assunto e a continuar com minhas postagens e pensamentos sendo relacionados ao jogo ou não.

 

Agradeço a atenção devida ao assunto!

 

Atenciosamente,

Mac Gregor!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, vejo que o tópico deve ter mexido em muitos aspectos com vocês! Já esperava isso mesmo.

 

Ao que me cabe salientar, está separado a mensagem psicológica das mensagens com teor religioso, pois estão em blocos distintos, não correlacionei nenhuma das duas mensagens.

 

Independente de misturada ou não com o resto do tópico gostaria de te lembrar que mensagem religiosa nenhuma é bem vinda aqui.

Já avisei antes, não tem pra que insistir nisso.

HS9WxEB.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, vejo que o tópico deve ter mexido em muitos aspectos com vocês! Já esperava isso mesmo.

 

Ao que me cabe salientar, está separado a mensagem psicológica das mensagens com teor religioso, pois estão em blocos distintos, não correlacionei nenhuma das duas mensagens.

Oriento a ler apenas o que for de vosso interesse, a leitura não é de caráter impositivo.

Entendo e peço desculpas se me portei de maneira ofensiva com algum de vocês por conta dos comentários, mas minha intenção continua a ser ajudar algumas pessoas que aqui frequentam, porque eu vi a forma como vocês se portaram no decorrer da semana no assunto gordofobia.

 

Quando houver necessidade, (e realmente existe) de se abortar os temas como eu faço atualmente, eu irei descrever o assunto e a continuar com minhas postagens e pensamentos sendo relacionados ao jogo ou não.

 

Agradeço a atenção devida ao assunto!

 

Atenciosamente,

Mac Gregor!

Pelo visto nem colocando em letras grandes você entendeu

Não importa se tá em bloco ou no que for, vc tratou de assunto de cunho proíbido no fórum, continua com a defesa de estar separado, deixei bem claro e respeitoso a parte que proíbe isso no fórum, mas você continua a ignorar isso

Pare de vir com assunto religioso para cá

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não importa oque me digam, não importa o quanto eu mude eu nunca vou me sentir bem comigo mesmo, quando eu acordo eu prefiro não olhar o espelho na hora de escovar os dentes assim como eu prefiro passar reto quando eu vejo um.

E quando você acha que algo mudou, você se ve e oculpa sua mente até achar um milhão de defeitos, até chegar a hora que você não quer mais pensar sobre isso.

 

 

AH coisas que não mudam, não importa o quanto você tente e então você desiste.

 

ps: vocês ficaram mais interessados em reclamar dos teores religiosos dele do que opinar sobre o assunto que assola muitas pessoas, normal, humans being humans

Editado por Everton Drew Ingle

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...