Ir para conteúdo

[Comparações de Equipamento] AB Exorcista


Posts Recomendados

O Tópico tem objetivo de comparar equipamentos, não dizer qual o melhor na build completa.

 

Um conjunto de equipamentos acaba sendo superior a outros equipamentos sozihnos, mas tenham em mente que os testes e resultados apontados são para os equipamentos equipados SOZINHOS.

 

 

Testes realizados com :

 

Arcebispo 175

INT 120

DEX 120

SOR 68

 

Skill Tree Penitência

Imposito Manus 5

 

Sinta-se livre para comentar ideias de comparações.

 

Vamos lá.

 

 

TOPO.png

 


    [*=left]19315.png Chapéu do Éden [1] +11
    [*=left]5930.png Tiara da Valquíria Mágica [1] +10
    [*=left]19249 Benção Celestial [1] +11
    [*=left]18791 Laço Divino [1] +9
    [*=left]18849.png Laço da Ceilne [1] +12
    [*=left]18804.png Tiara Gótica de Espinhos [1] +10

São os mais utilizados porque fornecem bônus de dano para as principais habilidades ofensivas dos ABs.

 

Adoramus.png Adoramus

 

O Topo que apresenta melhor desempenho na modalidade PvM Adoramus é o :

19315.png Chapéu do Éden [1] +11


    [*=left]Seu simples bônus de incríveis +35% de dano mágico o tornam o principal TOPO para a build de Exorcista, quando o objetivo é alcançar o maior dano possível no Adoramus contra monstros normais.

 

O Topo que apresenta melhor desempenho na modalidade MvP Adoramus é o :

18849.png Laço da Celine [1] +10


    [*=left]Em conjunto com o Broche da Celine, o Laço é a melhor opção contra MvPs, não só por conta do seu aumento de ATQM, mas também pela amplificação de dano contra monstros chefes.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Magnus_Exorcismus.png Magnus Exorcismus

O Topo que apresenta melhor desempenho na modalidade Dano ME é o :

18791 Laço Divino [1] +9


    [*=left]Sim! O Laço com seus incríveis 40% de bônus na habilidade ME o deixam no topo da categoria de dano contra monstros.
    [*=left]Depois de realizar o teste muitas vezes entre 18791 ele e o 19315.png Éden +11, o Divino acabou se sobressaindo, incrível!

MvP ME =

18849.png Laço da Celine [1] +10 ou superior.


    [*=left]Pelo mesmo motivo da modalidade de Adoramus, em conjunto com o Broche o dano em chefes é superior.

NOTA : Vou deixar bem destacado aqui porque aparentemente algumas pessoas não entenderam que o teste nessa parte é para ver qual deles dá o maior DANO com a habilidade, e não qual o melhor para a sua build.

No teste do Laço Divino +9 [1] ele se saiu melhor do que o Éden [1] +11, dando uma parcela de dano a mais com a habilidade.

 

Mas se você estiver montando sua build de ME não recomendo investir seu zeny para tentar um Divino +9, que apesar de ganhar no quesito dano do Éden, não traz outros benefícios para o seu personagem e o bônus de ME pode ser adquirido com outros equipamentos mais acessíveis e melhores.

 

Novamente queria deixar claro, o teste aponta o maior dano, não o melhor para investimento na sua build.

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Luz_Divina.png Luz Divina

O Topo que apresenta melhor desempenho na modalidade PvM e MvP Luz Divina é o :

5930.png Tiara da Valquíria Mágica [1]


    [*=left]O aumento de 400% de dano na habilidade tornam o hat a melhor opção para exorcistas que querem um bom dano com a Luz Divina. Além disso ele aumenta o dano mágico causado em certas propriedades que ajudam ainda mais no seu desempenho com a habilidade.

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Melhor custo benefício e recomendação do autor


    [*=left]O 19315.png Chapéu do Éden sem dúvidas é a melhor opção de compra para qualquer um quer esteja iniciando sua aventura como Exorcista. Seu bônus de dano mágico até mesmo sem refinos o tornam a opção mais barata, e seu bônus de 35% no +11 o tornam o mais versátil em questão de desempenho.
    [*=left]Ao menos que o seu foco seja totalmente a caça de MvPs, ai a melhor opção acaba sendo o 18849.png Laço da Celine em conjunto com o Broche.
    [*=left]Apesar do melhor desempenho em questão de dano com Magnus_Exorcismus.png Magnus Exorcismus do 18791 Laço Divino, acredito que o 19315.png Éden ainda assim seja uma boa opção para a modalidade, levando em conta que o seu bônus de dano mágico influencia outras habilidades além do ME, que não é o caso do Laço.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Algumas observações

As 2 Tiaras

18804.png Gótica de Espinhos

5930.png Valquíria Mágica

Quando refinadas no +10 são ótimas opções para os exorcistas quando estiverem enfrentando monstros de diferentes propriedades.


    [*=left]18804.png A Tiara Gótica dá um bônus de 35% de dano contra monstros de propriedade Fogo, Água, Terra e Vento.
    [*=left]5930.png A Tiara da Valquíria dá um bônus de 35% de dano contra monstros de propriedade Sombrio, Veneno, Sagrado, Fantasma e Maldito.

Caso você não tenha condições de obter um 19315.png Éden [1] +11 (Que oferece = +35% de dano mágico de todas as propriedades), as Tiaras são ótimas opções.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

19249 Benção Celestial


    [*=left]Para outras classes mágicas talvez ele seja a melhor opção, mas na build exorcista ele não traz muitos benefícios, já que só aumenta o ATQM por refino quando utilizado por Arcebispos.
    [*=left]A única justificativa para utilizar esse equipamento seria para redução de conjuração fixa com refinos altíssimos, tornando ele a melhor opção nesse quesito (redução de cast fixo)

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nota

 


    [*=left]A algum tempo foi descoberto que o item 5930.png Tiara da Valquíria Mágica está dando um bônus inferior ao previsto pelo equipamento quando refinado em +10. Parece que o bônus de 5% por refino a partir do +5 está sendo contabilizado a partir do refino +6, fazendo com que o bônus tenha um limite de +25% ao invés de 30%

---------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ARMA.png

 

 


    [*=left]1631.png Vara Sagrada [1] +12 5/5
    [*=left]28617 Bíblia Sagrada [2] +9

Desempenho Geral

 

Adoramus.png Adoramus e outras habilidades ofensivas Judex.pngLuz_Divina.png Recomendação do autor

 


    [*=left]A 1631.png Vara Sagrada com o Conjunto Penitência (1631.png+22182.png) é uma ótima para os Exorcistas. As % de dano amplificado do Adoramus e os encantos de malangdo fazem com que o dano do Adoramus aumenta drasticamente!

------------------------------------------------------------

Magnus_Exorcismus.png Magnus Exorcismus

 


    [*=left]A 28617 Bíblia Sagrada com seus 40% de aumento de dano no ME + 2% a cada 3 de INT tornam ela uma ótima opção para a habilidade. Ainda possui 2 slots, ótima arma !

------------------------------------------------------------

Nota

Caso o usuário esteja utilizando 2 Lágrimas da Valquíria e o 1631.png + 22182.pngCombo Penitência, a 1631.png Vara Sagrada a partir do +8 acaba causando mais dano do que a 28617 Bíblia Sagrada com a habilidade Magnus_Exorcismus.png Magnus Exorcismus.

 

ACESSORIOS.png

 

 


    [*=left]28564.png Lágrima da Valquíria [1]
    [*=left]28572.png Broche da Celine [1] + 2980.png Luva dos Espíritos Malignos [1]
    [*=left]28538.png Luvas de H. Motto [1]
    [*=left]28437 Luvas da Restauração [1]

Todos com Mula sem Cabeça.

 

Melhor desempenho PvM e recomendação do autor

 

28564.png Lágrima da Valquíria [1]

 


    [*=left]caso o usuário tenha Imposito Manus nv.5 e 2 cartas Mula Sem Cabeça, a melhor opção é utilizar 2.

Melhor desempenho MvP

28572.png Broche da Celine [1] + 2980.png Luva dos Espíritos Malignos [1]

 


    [*=left]realizando o switch com as 28538.pngH. Motto quando conseguir a Maestria Arcana do combo, sempre mantendo o Broche da Celine equipado.

Contra monstros/chefes com DEFM alta

28538.pngH. Motto acaba se sobressaindo por conta da DEFM Ignore.

 

ESCUDO.png

 

  • 2115.png Escudo da Valquíria [1] +9
  • 2189.png Coelho Macabro [1] +12
  • 2166.png Bíblia do Exorcismo [1] +8
  • 2156.png Bíblia da Promessa Vol.1 e 2 [1] Sem refinos
  • 28912.png Escudo Higiênico [1] +9

Desempenho Geral

 

Resistência a monstros

  • 2115.png Escudo da Valquíria [1] acaba sendo a melhor opção porque na maioria dos cenários você estará enfrentando monstros das propriedades que estão na descrição desse escudo (Sombrio, Maldito)

Maior dano Overall e recomendação do autor

  • Aqui o 2189.png Coelho Macabro [1] ganha pelo seu aumento de dano mágico e ATQM por refino. Ainda pode fornecer reflexão de dano físico e mágico, e deixar sua conjuração sem interrupções caso refinado no +12.

Dano Magnus Exorcismus

  • A 2166.png Bíblia do Exorcismo [1], junto da Vara Sagrada, aumenta em 20% o dano do ME, tornando ele o melhor escudo em quesito dano para a modalidade full ME.

Notas

 

  • 2156.png Bíblias da Promessa trazem um ótimo benefício que é a habilidade Poder de Odin nv.1 e 2, que aumenta seu ATQ e ATQM. 2 Ótimas opções caso esteja buscando um dano maior para suas habilidades.
  • O 28912.png Escudo Higiênico possui uma chance de ativar um efeito que aumenta o dano de magias sagradas em 10% por alguns segundos. Quando você está spammando habilidades, esses 10% podem ser úteis.

ARMADURA.png

 

 

  • 15254.png Vestido Abissal [1] +11
  • 15128.png Colete E. X. C +12 4983.png A-ATQM 4983.png A-INT
  • 15041.png Couraça de Boitatá / Armadura de Tatenashi
  • 15095.png Traje Heroico do Julgamento

 

Desempenho Geral

Dano contra Demônio, Morto-Vivo, Maldito e Sombrio e Recomendação do Autor

  • 15254.png Vestido Abissal [1] +11 sem dúvidas é a melhor opção contra essas raças e propriedades, pois aumenta o dano mágico contra as mesmas.

Dano PvM Overall

  • O 15128.png Colete E. X. C quando encantado com os diagramas de 4983.png A-INT e 4983.png A-ATQM fornecem ao personagem + 100 de ATQM caso o refino seja superior a +7 e a INT seja 120. E ainda fornece HP por refino. Ótima armadura.

Durabilidade, HP

  • A Armadura de Tatenashi caso equipada com a carta RSX é atualmente a armadura que mais fornece HP no jogo. Outras armaduras que fornecem HP como a 15041.png Couraça de Boitatá [1] com Tao Gunka também são ótimas opções no quesito HP.

Notas

  • 15095.png Traje Heroico do Julgamento é uma boa armadura caso não tenha muito para investir aqui. Aumenta o dano do Adoramus e Judex.

 

 

 

FUTUROS.png

 

eLmYSOU.png

Quepe de Amistr [1] (ID# 19308)

 

Uma boina da moda decorada para ter a aparência de um Amistr, um dos homúnculos favoritos dos alquimistas. Pode ficar tranquilo, nenhum homúnculo foi ferido para a confecção desta boina. As orelhinhas e rabinho foram produzidos com um tecido que imita a pelagem de um Amistr de verdade, os chifres são feitos de acrílico, e o sino é de latão.

A cada 2 refinos:

ATQ +10 e ATQM +10.

Refino +7 ou mais:

Conjuração variável -10%.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico de propriedade Neutro e Sagrado +10%.

Refino +11 ou mais:

ATQ +5% e ATQM +3%.

A cada refino do +11 até o +15:

Conjuração fixa -0,1 segundo.

Conjunto

[Vara Sagrada]

A cada 2 refinos da arma:

ATQM +10.

Dano de [Adoramus] +30%.

Conjunto

[Lâmina Azul de Naght Sieger]

A cada 2 refinos da arma:

Dano de [Canhão de Prótons] +10%.

Tipo: Equipamento para cabeça

Equipa em: Topo

Defesa: 15

Peso: 20

Nível necessário: 1

Classes: Todas

 

 

Esse já não sei se vem, mas se vier, meu amigo..... autocast de ADORAMUS?!

Racing Cap (Arch Bishop) [1]

 

[TABLE=class: mon_table, width: 400]

[TR]

[TD]19197[/TD]

[TD]몬스터 레이스를 이용해주시는 고객분들을 위해 몬스터 레이스 협회에서 만든 아주 귀중한 기념 모자.

 

Matk + 10 rer 2 refine rate.

Increase attack speed (reduce delay after attack by 2%) per 3 refine rate.

refine rate 8 or higher : Increase Duple Light damage by 5% per level of Mace Mastery user learned.

refine rate 11 or higher : Has a chance to auto-cast Adoramus lv.5 when dealing physical damage.

(Consume Blue Gemstone, If user has higher level, that level will be cast instead)[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

Tópico sujeito a alterações, aberto a sugestões.

 

Ainda serão adicionados no tópico :

 

Comparação de Capas

Cartas

Vídeos demonstrativos

 

 

Dan

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Quem diria que o Laço Divino [1], um equipamento que tem basicamente "a rodo e de graça", seria tão poderoso para uma build ME e se destacaria mesmo com tantos hats poderosos que aumentam muito o % de ataqm ou ignoram DEFM!

Vou tentar refinar um +9 e guardar pra mim. O +7 foi fácil, mas o +9 tenho certeza que vai dar certa dor de cabeça.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Adicionados - Comparação de Escudos, Comparação de Armaduras

 

 

Espero que um dia chegue o mob scarf também. Imagina o coelho +12 com o mob scarf e a vara +12... coisa linda de se ver.

 

Quando chegou o Fragmento Ygg já foi uma beleza. Com o Scarf então..

Acredito que é o item mais esperado pela maioria das classes haha.

 

Estou ansioso pelo Hat do final do tópico, que se vier da maneira que está na descrição, aumentará o dano do Adoramus em 30% a cada 2 refinos da Vara, uma delícia para os exorcistas! :D

 

Quem diria que o Laço Divino [1], um equipamento que tem basicamente "a rodo e de graça", seria tão poderoso para uma build ME e se destacaria mesmo com tantos hats poderosos que aumentam muito o % de ataqm ou ignoram DEFM!

Vou tentar refinar um +9 e guardar pra mim. O +7 foi fácil, mas o +9 tenho certeza que vai dar certa dor de cabeça.

 

Sim! Também me surpreendi com a capacidade dele. Mas como eu citei no tópico, apesar de ser o melhor topo para dano de ME, não acho ele a melhor opção para a build. Ter esse bônus somente no ME não vale a pena, a não ser que tenha grana de sobra para investir e sua build seja voltada totalmente ao ME, sem outras skills ofensivas.

Ainda acho mais vantajoso um Éden [1] +11 ou uma Tiara Valk [1] +10 na build Exorcista.

 

* O +9 foi refinado com Elunium e demorou um bocado.. dor de cabeça é pouco rsrs'

 

 

Dan

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Laço Divino

---

O Laço Divino só é "o melhor" de dano pra ME quando usado SOMENTE ELE, o que é algo fora de realidade, com os bonus saturados de dano ME graças a lágrima valk.

Com o dinheiro pra fazer esse hat +9, dá pra comprar uma lágrima da valk, ao menos no valhalla, o que já é muito superior que esse hat aí.

 

No level 100, usando 2 lágrimas da valquíria, temos 300% de dano extra no ME, aumentando o dano em 4x + o impositio no 5, temos +30% de dano contra tamanhos adicional.

 

Somar um Laço Divino que dá +40% de dano no ME, vai para 340% o dano do ME, o que já é inferior ao chapéu do éden no +0 que fornece +15% de holy.

 

Já no level 175, temos 522% de dano extra no ME, aumentando seu dano em 6.22x, nem preciso dizer o quanto o aumento é insignificante usando o laço divino.

---

 

Biblia Sagrada

---

Aqui temos vários problemas com esse item, vamos por partes:

Ignorar MDEF: O efeito precisa tomar dano para ativar, o que já dificulta muito a ativação, uma vez que temos muito dano, raramente você vai achar um monstro que não tome IK usando as 2 lágrimas, a não ser MVP.

Ignorar MDEF Contra MvPs: Aqui é outro ponto que o item se contradiz, com o HP baixo de ABs, tankar MvPs fora do SW é algo perigoso, Não vale a pena tentar ativar esse bonús pra aumentar o dano, Fora que Adoramus é bem mais viável de matar os mvps com o combo penitência, mesmo com a arma no +8.

Dano de ME: O problema se repete, saturação no bonus de ME, novamente, se for focar em dano, o combo da penitência acaba sendo melhor.

---

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Laço Divino

---

O Laço Divino só é "o melhor" de dano pra ME quando usado SOMENTE ELE, o que é algo fora de realidade, com os bonus saturados de dano ME graças a lágrima valk.

Com o dinheiro pra fazer esse hat +9, dá pra comprar uma lágrima da valk, ao menos no valhalla, o que já é muito superior que esse hat aí.

 

No level 100, usando 2 lágrimas da valquíria, temos 300% de dano extra no ME, aumentando o dano em 4x + o impositio no 5, temos +30% de dano contra tamanhos adicional.

 

Somar um Laço Divino que dá +40% de dano no ME, vai para 340% o dano do ME, o que já é inferior ao chapéu do éden no +0 que fornece +15% de holy.

 

Já no level 175, temos 522% de dano extra no ME, aumentando seu dano em 6.22x, nem preciso dizer o quanto o aumento é insignificante usando o laço divino.

---

 

Biblia Sagrada

---

Aqui temos vários problemas com esse item, vamos por partes:

Ignorar MDEF: O efeito precisa tomar dano para ativar, o que já dificulta muito a ativação, uma vez que temos muito dano, raramente você vai achar um monstro que não tome IK usando as 2 lágrimas, a não ser MVP.

Ignorar MDEF Contra MvPs: Aqui é outro ponto que o item se contradiz, com o HP baixo de ABs, tankar MvPs fora do SW é algo perigoso, Não vale a pena tentar ativar esse bonús pra aumentar o dano, Fora que Adoramus é bem mais viável de matar os mvps com o combo penitência, mesmo com a arma no +8.

Dano de ME: O problema se repete, saturação no bonus de ME, novamente, se for focar em dano, o combo da penitência acaba sendo melhor.

---

 

Laço

Mas o teste foi feito justamente para avaliar o equipamento sozinho, sem a ajuda de acessórios.

No teste ele se sobressai.

 

Se a pessoa tem 2 Lágrimas é outra conversa ( não muito acessíveis )

 

Por isso ainda deixei um adendo no tópico dizendo que não vale a pena para sua build exorcista, e sim o Éden +11.

 

Bíblia

E sim, o Combo Penitência com vara +8 é superior a bíblia, também citado no tópico. Mas novamente, o teste foi realizado com o item sozinho equipado, e ela é superior a Vara sem o Penitência.

 

Se formos fazer comparações de SETs de equipamentos os resultados serão outros, com certeza!

 

Dan

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Adicionados - Comparação de Escudos, Comparação de Armaduras

 

 

 

 

Quando chegou o Fragmento Ygg já foi uma beleza. Com o Scarf então..

Acredito que é o item mais esperado pela maioria das classes haha.

 

Estou ansioso pelo Hat do final do tópico, que se vier da maneira que está na descrição, aumentará o dano do Adoramus em 30% a cada 2 refinos da Vara, uma delícia para os exorcistas! :D

 

 

 

Sim! Também me surpreendi com a capacidade dele. Mas como eu citei no tópico, apesar de ser o melhor topo para dano de ME, não acho ele a melhor opção para a build. Ter esse bônus somente no ME não vale a pena, a não ser que tenha grana de sobra para investir e sua build seja voltada totalmente ao ME, sem outras skills ofensivas.

Ainda acho mais vantajoso um Éden [1] +11 ou uma Tiara Valk [1] +10 na build Exorcista.

 

* O +9 foi refinado com Elunium e demorou um bocado.. dor de cabeça é pouco rsrs'

 

 

Dan

 

O fragmento é bom mas como veio por ticket ficou extramamente inacessível. 700kk num item que será fácilmente superado pelo mob scarf não vale a pena (minha opinião).

 

Me tirem um dúvida, o mob scarf só comba com óculos e óculos escuros? Ou é possível combar com a versão com slot desses itens?

Link para o comentário
Share on other sites

O fragmento é bom mas como veio por ticket ficou extramamente inacessível. 700kk num item que será fácilmente superado pelo mob scarf não vale a pena (minha opinião).

 

Me tirem um dúvida, o mob scarf só comba com óculos e óculos escuros? Ou é possível combar com a versão com slot desses itens?

 

Tanto o Óculos Escuros [1] quanto o Óculos [1] combam segundo a descrição do item.

 

 

Dan

Link para o comentário
Share on other sites

Laço

Mas o teste foi feito justamente para avaliar o equipamento sozinho, sem a ajuda de acessórios.

No teste ele se sobressai.

 

Se a pessoa tem 2 Lágrimas é outra conversa ( não muito acessíveis )

 

Por isso ainda deixei um adendo no tópico dizendo que não vale a pena para sua build exorcista, e sim o Éden +11.

 

Bíblia

E sim, o Combo Penitência com vara +8 é superior a bíblia, também citado no tópico. Mas novamente, o teste foi realizado com o item sozinho equipado, e ela é superior a Vara sem o Penitência.

 

Se formos fazer comparações de SETs de equipamentos os resultados serão outros, com certeza!

 

Dan

 

Acho que esse tipo de informação acaba tendo o efeito contrário, nem sempre o jogador está atento a todos os detalhes ou entende das fórmulas e mecânicas e citar o item como ótima opção num tópico com 'AB exorcista' no título para depois adicionar que não vale a pena pra build exorcista não ajuda muito.

 

Por mais que o laço seja muito barato e acessível, o refino não é, principalmente em Thor (onde acredito que a grande maioria dos jogadores, principalmente os menos familiarizados com as mecânicas do jogo jogam). Fazer um desses +9 'na raça' em Valhalla consome em média quase 300 laços e mais de 1500 eluniuns. Usar Pergaminhos ou Megas só piora as coisas e no Thor as chances são ainda mais baixas. Esse item só vale a pena na hipótese de um jogador não possuir nenhum outro equipamento (começando no jogo) e ainda assim não deve ser refinado acima do +7.

 

O mesmo vale para a Biblia, assumir o item sozinho não é realista e o resultado é muito inferior a uma vara +8 (inclusive mais barata que a biblia de mesmo refino) na maioria dos cenários.

 

Digo isso por que vi vários itens sem aplicações como o próprio laço divino ou o hat de bioquímico do evento com refinos +9, geralmente feito por jogadores sem muita informação que depois do prejuízo podem até desanimar do jogo.

 

Quanto ao Fragmento de Yggdrasil, mesmo assumindo que o Mob Scarf venha sem nerfs o preço dele não deve cair tanto, já que é de longe bem superior para o cenário PVP/WoE com o combo da Leão de Vinhas. Fora isso, é um item que quando e se vier com certeza será colocado via ticket e deve atingir valores iguais ou superiores ao Fragmento, já que é bem mais geral e serve pra diversas classes e builds modinha.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Por mais que o laço seja muito barato e acessível, o refino não é, principalmente em Thor (onde acredito que a grande maioria dos jogadores, principalmente os menos familiarizados com as mecânicas do jogo jogam). Fazer um desses +9 'na raça' em Valhalla consome em média quase 300 laços e mais de 1500 eluniuns. Usar Pergaminhos ou Megas só piora as coisas e no Thor as chances são ainda mais baixas. Esse item só vale a pena na hipótese de um jogador não possuir nenhum outro equipamento (começando no jogo) e ainda assim não deve ser refinado acima do +7.

O mesmo vale para a Biblia, assumir o item sozinho não é realista e o resultado é muito inferior a uma vara +8 (inclusive mais barata que a biblia de mesmo refino) na maioria dos cenários.

Digo isso por que vi vários itens sem aplicações como o próprio laço divino ou o hat de bioquímico do evento com refinos +9, geralmente feito por jogadores sem muita informação que depois do prejuízo podem até desanimar do jogo.

.

 

O Tópico tem objetivo de comparar equipamentos, não dizer qual o melhor na build completa.

 

Comparando cruamente a Bíblia é sim superior a Vara no quesito de dano ME, se levarmos em conta somente elas equipadas, sem o penitência. Então se alguém com equipamentos mais baratos (sem penitência, sem itens rops) quiser um dano maior com a habilidade, a Bíblia é a melhor opção sim! pois tem mais potencial estando sozinha.

 

Já no caso do Laço, eu deixei no tópico : DANO ME

O que significa que não estou considerando acessibilidade, custos, nem nada disso. Apenas o dano da habilidade com o item TOPO sozinho equipado. Nesse cenário o laço se sobressai.

 

Já na parte de recomendação eu deixo bem claro que o Éden é bem superior.

 

O Título do tópico não é " Qual o melhor item para o seu AB Exorcista ". Estou apenas comparando os itens equipados no seu personagem - sozinhos - e dizendo quais tem melhores desempenhos em certos cenários. ( Os Guias já mostram quais as melhores opções. )

 

 

 

Enfim, talvez não tenha ficado claro qual o objetivo final do tópico e ainda estou editando algumas partes.. talvez eu possa deixar mais claro alguns aspectos para evitar confusões.

 

 

 

Dan

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Continue com esse pensamento e continue iludindo as pessoas, está fazendo um ótimo trabalho.

 

Quem estou iludindo ? Só dar uma olhadinha nos meus outros tópicos fixados na área e vai ver que nunca tive essa intenção.

( Inclusive lá você encontra os melhores equipamentos para a build exorcista )

 

Acho que você ainda não entendeu o objetivo desse tópico que é comparação de equipamentos, vou parar de bater nessa tecla, cansei.

 

Abraços o/

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Quem estou iludindo ? Só dar uma olhadinha nos meus outros tópicos fixados na área e vai ver que nunca tive essa intenção.

( Inclusive lá você encontra os melhores equipamentos para a build exorcista )

 

Acho que você ainda não entendeu o objetivo desse tópico, vou parar de bater nessa tecla.

 

Abraços o/

Iludindo qualquer um que vai ler seu guia e vai na parte onde você mais chama atenção: "melhor hat", sendo que não é verdade: citação da sua "comparação".

08acfa7ee7.png

 

Tanto faz quem você é ou o que você fez, a questão é que você está querendo criar cenários impossíveis para um item que é horroroso em qualquer ocasião.

O item no +0 é legal sim, para low budget para quem não tem condições de comprar lágrimas/mula.

Agora o +9, ele não deveria ser nem mencionado nesse tópico, no máximo, para avisar que ele não tem utilidade em ser refinado ao +9.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Iludindo qualquer um que vai ler seu guia e vai na parte onde você mais chama atenção: "melhor hat", sendo que não é verdade: citação da sua "comparação".

08acfa7ee7.png

 

Tanto faz quem você é ou o que você fez, a questão é que você está querendo criar cenários impossíveis para um item que é horroroso em qualquer ocasião.

O item no +0 é legal sim, para low budget para quem não tem condições de comprar lágrimas/mula.

Agora o +9, ele não deveria ser nem mencionado nesse tópico, no máximo, para avisar que ele não tem utilidade em ser refinado ao +9.

 

Amigo.

 

Se ele tem utilidade ou não, se ele é bom refinado ou não, não importa aqui, estou comparando 2 equipamentos no quesito dano.

 

Comparando ele +9 com um Éden +11 ele tem mais dano - se equipado sozinho - ponto final.

 

Não estou dizendo que é o melhor hat (longe disso), estou dizendo que é o hat que da mais DANO, entenda isso, por favor ! Ta dificil de entender essa parte.

" O deixam no topo da categoria de DANO "

 

Eu pessoalmente acho ele o pior hat, mas no DANO do ME ele dá mais, o que eu posso fazer? Estou apenas passando resultados de testes. (Teste de dano Laço x Éden)

 

O Objetivo é comparar DANO. Não indicar para as pessoas o que comprar, aonde investir, etc. Isso cabe a elas decidir.

 

Eu cito no tópico :


    [*=left]Apesar do melhor desempenho em questão de dano com Magnus_Exorcismus.png Magnus Exorcismus do 18791 Laço Divino, acredito que o 19315.png Éden ainda assim seja uma boa opção para a modalidade, levando em conta que o seu bônus de dano mágico influencia outras habilidades além do ME, que não é o caso do Laço.

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo a choradeira no tópico do camarada. Ele simplesmente tá expondo os testes que fez com os itens. O que aliás é de grande valor já que nem todo mundo tem acesso a todos itens nos devidos refinos.

 

Na minha percepção o camarada não teve nenhum intuito de enganar ninguém. Acho que vocês estão procurando pelo em ovo. Ademais, o camarada ainda deixou aberto a sugestões, logo se for pra construir acho que é bem vindo.

 

PS: não conheço o cidadão que fez o tópico. Estou dando minha opinião imparcial.

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor deixar:

 

18791 Laço Divino [1] +9 - NÃO ADQUIRA ESSE ITEM NUNCA

 


    [*=left]Sim! O Laço com seus incríveis 40% de bônus na habilidade ME o deixam no topo da categoria de dano contra monstros, porem NÃO ADQUIRA ESSE ITEM NUNCA.
    [*=left]Depois de realizar o teste muitas vezes entre 18791 ele e o 19315.png Éden +11, o Divino acabou se sobressaindo, incrível, porem NÃO ADQUIRA ESSE ITEM NUNCA.

Tenho AB ME bem equipado e quero ver mais jogadores fomentando a classe.

Sem esse tipo de aviso, obviamente esta fomentando o erro visto que esse item é um péssimo/horripilante investimento.

Sozinho dá mais dano, mas com o $ desse investimento compra-se outros equipamentos que irão superar absurdamente seu dano sendo essa a melhor orientação (que vem a tópicos como esse busca isso, certo?).

heart/body/mind/soul nothing else matter

Sweet Fallen / Fallen Sweet

Link para o comentário
Share on other sites

Objetivo deste tópico : Pegar diferentes itens e comparar seus desempenhos em diferentes situações através de testes práticos e apresentar resultados.

 

Teste Laço x Éden : Maior dano = Laço Divino.

Resultado do teste exposto no tópico.

 

Em momento algum eu falo para a pessoa que deve investir no item, ou que é a melhor opção e ainda deixo uma mensagem em cada parágrafo dizendo que não vale a pena investir nele. Ainda sim tem gente que continua comentando que estou induzindo as pessoas a gastar com o item. Incrível.

 

Tô quase retirando aquela parte do teste porque tem gente que não entende a diferença entre exposição de resultados e guias com recomendações.

Link para o comentário
Share on other sites

Objetivo deste tópico : Pegar diferentes itens e comparar seus desempenhos em diferentes situações através de testes práticos e apresentar resultados.

 

Teste Laço x Éden : Maior dano = Laço Divino.

Resultado do teste exposto no tópico.

 

Em momento algum eu falo para a pessoa que deve investir no item, ou que é a melhor opção e ainda deixo uma mensagem em cada parágrafo dizendo que não vale a pena investir nele. Ainda sim tem gente que continua comentando que estou induzindo as pessoas a gastar com o item. Incrível.

 

Tô quase retirando aquela parte do teste porque tem gente que não entende a diferença entre exposição de resultados e guias com recomendações.

 

Não precisa. Na parte destacada em vermelho já deu pra entender.

Mudar ou acrescentar mais alguma coisa que aquele lembrete já é abuso de travestchy.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Biblia Sagrada

---

Aqui temos vários problemas com esse item, vamos por partes:

Ignorar MDEF: O efeito precisa tomar dano para ativar, o que já dificulta muito a ativação, uma vez que temos muito dano, raramente você vai achar um monstro que não tome IK usando as 2 lágrimas, a não ser MVP.

Ignorar MDEF Contra MvPs: Aqui é outro ponto que o item se contradiz, com o HP baixo de ABs, tankar MvPs fora do SW é algo perigoso, Não vale a pena tentar ativar esse bonús pra aumentar o dano, Fora que Adoramus é bem mais viável de matar os mvps com o combo penitência, mesmo com a arma no +8.

Dano de ME: O problema se repete, saturação no bonus de ME, novamente, se for focar em dano, o combo da penitência acaba sendo melhor.

---

 

Isso são situações hipotéticas, certo? Pq eu jogo de AB exorcista MVP e a realidade é longeeee disso.

Engraçado que a galera aqui tá caindo em cima da Bíblia Sagrada, uso tanto a Vara como a Bíblia, o proc da bíblia com Adoramus da Vara é surreal (switch alguém?). Cês precisam pensar mais fora da caixa.

É perigoso ativar o proc da Bíblia??? Onde? Mesmo com SW você acaba levando skills e hits naturalmente do MVP, e te digo mais: esse efeito ativa BASTANTE e ignorar 100% de mdef de monstro e boss não é qualquer porcaria, te possibilitando usar 2 lágrimas sem culpa de não ter uma H MOTTO. Eu não sei como vocês estão ignorando esse GRANDE detalhe, francamente.

Engraçado que depois desse tópico, tenho visto muita gente se desfazendo da Bíblia Sagrada desesperadamente em Prontera. Então por favor, não façam esse desserviço à comunidade do Ragnarok propagando essas informações toscas e achismos, obrigado.

Editado por Ironclad
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tenho uma duvida. Se formos considerar somente a arma, a vara sagrada ainda é uma boa opção para ME? Eu tenho o cajado de espinhos e pensei em usá-lo no lugar da vara apenas. Eu não tenho ainda muita coisa de exorcista.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês não estão considerando o efeito de auto-cura do Laço Divino. Isso não deixa o up mais tranquilo no ME? Não ajuda a mobar e tankar o mob?

Tinha muito interesse nesse item, mas agora estou na dúvida.

 

Já possuo o +11 Éden, visto que tenho um Feiticeiro. Estou montando o AB Exorcista. Ainda é Sacer.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...