Ir para conteúdo

Gordofobia


Sr. Raposo

Você acha que a frase deve ser removida?  

73 votos

  1. 1. Você acha que a frase deve ser removida?

    • Sim, pois realmente é um problema e está afetando muitas pessoas.
    • Não, pois o jogo tem outros problemas mais relevantes e a staff deveria se empenhar em resolve-los.


Posts Recomendados

Só acho que a questão 'vai se ofender ou não' é muito subjetiva, não consigo enxergar nenhuma relação de causa-efeito com a frase, e um indivíduo potencialmente depressivo e gordo.

 

Afinal, uma pessoa depressiva vai enxergar coisas negativas em tudo, mas não significa que é o motivo causador primário.

 

Pra mim parece que cês tão atirando no escuro, só levando em conta que ''pode'' ofender, e tal...

 

#tragaocigarrodevolta

 

Na discussão pode ter gente atirando no escuro mesmo, mas a Level Up! é certeira, com ela é sem discussão. Vão tirar isso o mais rápido possível segundo a Gihkorita.

 

Eu fiz esse tópico mais por indignação mesmo, sei que não vai levar a nada como a maioria dos tópicos nesse fórum. A decisão já foi tomada. Mas sempre é bom deixar mais um tópico pra expor as cagadas da Level Up!.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 121
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu juro que não entendo o porquê dessa euforia toda.

 

Tipo, se é só mudar uma descrição, por que não fazer? Se é algo simples, qual o problema em modificar o bagulho pra não incomodar 100% das pessoas?

 

Às pessoas que acham que isso é uma coisa simplória e que existem coisas mais importantes: de fato existem - todas ligadas à sua própria complexidade de resolução. Mas a insistência do contra de vocês faz parecer que vocês DESEJAM que a frase incomode só pelo gostinho de poder tirar sarro.

Se não faz diferença para você, que não acha ofensivo, se não te atinge, ótimo! Se atinge outras pessoas, por que não mudar?

 

Que tal se a gente seguir a regrinha de ouro? Se é algo tão trivial, não é mais saudável para todos que seja prontamente resolvido e fim do assunto? :confused:

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu juro que não entendo o porquê dessa euforia toda.

 

Tipo, se é só mudar uma descrição, por que não fazer? Se é algo simples, qual o problema em modificar o bagulho pra não incomodar 100% das pessoas?

 

Às pessoas que acham que isso é uma coisa simplória e que existem coisas mais importantes: de fato existem - todas ligadas à sua própria complexidade de resolução. Mas a insistência do contra de vocês faz parecer que vocês DESEJAM que a frase incomode só pelo gostinho de poder tirar sarro.

Se não faz diferença para você, que não acha ofensivo, se não te atinge, ótimo! Se atinge outras pessoas, por que não mudar?

 

Que tal se a gente seguir a regrinha de ouro? Se é algo tão trivial, não é mais saudável para todos que seja prontamente resolvido e fim do assunto? :confused:

 

Porque é uma mudança inválida.

Seria o mesmo que eu chegasse e falasse:

"Eu não quero que a Bangungot seja gorda porque me sinto ofendido, o jogo está tirando sarro de gordinhos com ela, exijo mudança já."

Ou

"Eu não quero a Bangungot gorda pois incentiva a obesidade."

 

A Bangungot é um personagem do folclore Filipino, ela é gorda enormemente, mudar isso porque uma parcela nula se sentiu ofendida, é quase um absurdo, muda o contexto e todo design escolhido ao NPC.

 

A Munak é baseado também, juntamente com o Bongun, no folclore chinês, a inspiração a eles se chama "jiangshi"(https://pt.wikipedia.org/wiki/Jiangshi)

São cadáveres que absorvem a energia vital das pessoas.

Munak e Bongun são ambos cadáveres revividos por meio de magia, é possível ver que um dos drops deles são amuletos que fazem justamente isso, além disso, é possível notar que o Bongun possui um retrado da Munak em seu drop-list.

 

Jiangshi foi originada durante a Dinastia Qing, onde eram transportados corpos e bla bla bla....(http://www.ancient-origins.net/myths-legends/living-dead-chinese-hopping-vampires-006050)

 

O que importa na Dinastia Qing é que as mulheres eram extremamente oprimidas e sofriam um ideal de beleza gigantesco, muitas delas se tornariam concubinas, seriam magras e lindas, e deveriam ser assim, elas não tinham direitos, sua capacidade era diretamente ligada a capacidade de ser uma boa esposa e ter filhos.

Nem mesmo nomes das mulheres dessa época eram importantes, inclusive, os maiores feitos em biografias, eram mulheres que cometiam suicídio para não serem estupradas, nunca casar para honrar seus pais e dentre outras coisas.

Os pais de garotas podiam até mesmo matar elas se ele a considerasse "impura ou vergonhosa" pela lei Qing, mas eram proibidos de vender suas esposas, concubinas e filhas.

(https://en.wikipedia.org/wiki/Women_in_ancient_and_imperial_China#Qing_dynasty)

 

Inclusive durante essa época, foot-binding era bem popular:

070.jpg

 

O ideal estético era gigantesco, e essas mulheres sofriam repressão e deveriam ser bonitas, delicadas, magras e perfeitas, para terem chance de casar e ter uma vida melhor.

 

 

 

Enfim, depois disso, ainda assim não era necessária essa explicação do porque a Munak se preocupa em ser gorda, afinal, ela tá falando dela e não do jogador.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Eu juro que não entendo o porquê dessa euforia toda.

 

Tipo, se é só mudar uma descrição, por que não fazer? Se é algo simples, qual o problema em modificar o bagulho pra não incomodar 100% das pessoas?

 

Às pessoas que acham que isso é uma coisa simplória e que existem coisas mais importantes: de fato existem - todas ligadas à sua própria complexidade de resolução. Mas a insistência do contra de vocês faz parecer que vocês DESEJAM que a frase incomode só pelo gostinho de poder tirar sarro.

Se não faz diferença para você, que não acha ofensivo, se não te atinge, ótimo! Se atinge outras pessoas, por que não mudar?

 

Que tal se a gente seguir a regrinha de ouro? Se é algo tão trivial, não é mais saudável para todos que seja prontamente resolvido e fim do assunto? :confused:

 

Que tal resolver os problemas que realmente importam pra deixar de incomodar 100% das pessoas em geral e não 100% de pequenos grupos? Se o servidor fosse mil maravilhas e não tivesse problemas, ou fossem poucos, e que todos tivessem a mesma atenção da staff, eu não me importaria que mudassem a frase, embora ache isso bem idiota.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Esse tópico não morreu ainda porque.

 

Parem de problematizar o pet de um jogo online, tem coisas mais importantes que vocês deveriam estar lutando como casamento do mesmo sexo, do que uma fala que querem problematizar, energia gasta no lugar errado.

 

deviam estar falando do casamento entre dorams e humanos

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Esse tópico não morreu ainda porque.

 

Parem de problematizar o pet de um jogo online, tem coisas mais importantes que vocês deveriam estar lutando como casamento do mesmo sexo, do que uma fala que querem problematizar, energia gasta no lugar errado.

 

Ô amigão, na boa, cê tá muito querendo dar fim em tópico, já não é a primeira vez. Faz assim: tá achando que é energia mal gasta? Vai gastar a sua em outro lugar, então, não precisa nem entrar nesse, pronto. Que coisa.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Ô amigão, na boa, cê tá muito querendo dar fim em tópico, já não é a primeira vez. Faz assim: tá achando que é energia mal gasta? Vai gastar a sua em outro lugar, então, não precisa nem entrar nesse, pronto. Que coisa.

 

Eu até peço perdão pelo jeito de falar, que pode ter sido rude, mas é que é chata essa coisa de querer encerrar uma discussão que não tá ofendendo ninguém. Sei lá. É melhor deixar quem quer discutir discutir, não?

 

:)

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Não há maldade na palavra

IKddL17.png

 

Assim sim :rolleyes:

 

incusive fui entrar no discord e o link tava expirado, isso tipo, 1/2 dias dps tu mandou o link, já me sinto recusado

 

Na discussão pode ter gente atirando no escuro mesmo, mas a Level Up! é certeira, com ela é sem discussão. Vão tirar isso o mais rápido possível segundo a Gihkorita.

 

Quando o Rubinho decide participar do fórum de rag dá nisso

Link para o comentário
Share on other sites

Porque é uma mudança inválida.

Eu compreendo e concordo com a sua opinião. Porém, Inválida, não é. Se fosse assim não haveria comoção por parte desta situação, que novamente: incomoda um grupo pequeno de pessoas, mas incomoda.

 

A questão principal é: Não existe toda uma atualização de episódio pra resolver. Então por que não resolver, logo?

 

Não é a mesma coisa que casamento entre personagens do mesmo sexo, dada a complexidade de implementação deste ultimo. E olha que por mim eu super prefiro o casamento igualitário que essa modificação ínfima.

 

 

Que tal resolver os problemas que realmente importam pra deixar de incomodar 100% das pessoas em geral e não 100% de pequenos grupos? Se o servidor fosse mil maravilhas e não tivesse problemas, ou fossem poucos, e que todos tivessem a mesma atenção da staff, eu não me importaria que mudassem a frase, embora ache isso bem idiota.

 

Por que não resolver ambos? Os problemas pequenos e os grandes?

 

Uma situação ruim justifica a continuidade de outro - que pode ser mais facilmente resolvido, inclusive?

 

Se não vai ter impacto na vida de quase ninguém, por que existe tanta gente falando como se isso fosse um retrocesso?

 

Não me levem a mal, é que isso é muito coisa de "orgulho ferido". É como se as pessoas tivessem atestando que "se não resolverem aquilo que EU considero importante, então que não resolvam mais nada"... :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Os gordos estão tudo quietinho de boca cheia alí numa boa,não to vendo um reclamando....e se tiver num é gordo o suficiente

Chega de problematizar zzz

 

OPEKWQKEQWKOPEKQWPKEQWPOEKQWOPQWEKOPEKQWOEQW

 

Eu de primeira olhei a treta toda

parei

pensei

fiz um prato de comida

 

voltei, li 1 pouquinho da treta

parei

pensei

peguei 1 pote de sorvete

 

E OS CARA N PARA DE TRETA

Deixa o personagem com a fala característica dela

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho engraçado quando dizem "nossa, a staff tem problemas muito mais importantes pra resolver", quando esse problema em questão é excluir ou reformular a frase que um PET diz. Também porque um gordo diz que não se importou, então todos os gordos agora não se ofenderão com o assunto.

 

Mas nada novo sob o sol, a comunidade gamer não tá nem ai pra gordofobia, homofobia ou hipersexualização feminina. Ragnarok é um jogo, ninguém quer entrar aqui e receber o mesmo tratamento que recebe na vida real. Quem sofre bullying no colégio (que quem pratica insiste em minimar os danos) já vive um inferno todos os dias e não tem ninguém pra recorrer (o diretor do meu colégio era conivente com os garotos que praticavam comigo e eu não tinha coragem de dizer pra minha mãe que eu era viadinho e gordo e que me xingavam, batiam e não me deixavam ficar quieto no meu canto dia nenhum). Enfim, é ridículo que se queira fazer uma enquete para decidir se há assuntos mais importantes pra staff resolver Gente, quanto tempo vocês acham que vai levar pra deletarem ou escreverem outra frase no lugar dessa? Parem de naturalizar a relação entre se matar e estar acima do peso e se vocês levam isso na boa, parabéns, mas não é todo mundo que conseguiu superar isso e levar na boa, tenham empatia.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu anjo, não é questão de militância não, ninguém tá aqui dizendo que está numa "luta". E você não sabe da história de ninguém, eu emagreci mas sofri com bullying no colégio, por isso achei muito pesado ler essa frase, me coloquei no lugar do meu eu adolescente.

 

Parem de querer naturalizar esse tipo de comportamento, as pessoas não têm que querer morrer por estarem gordas.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tentei ser paciente.

Eu tentei ser educado

Mas militante tem estrume na cabeca.

Essa comunidade tem estrume na cabeça.

Eu dei contexto histórico, eu dei minha opinião, citei que sofro bullying fui o mais didático possível mas esse bando de acéfalo não sabe ouvir razão.

 

 

 

 

Pare de me alimentar! não quero morrer de novo! ;_; Se não estivesse morta, eu morreria de indigestão. Ja que você esta ai, por que não corta um ralo de comida no meu estomago? Ohhhh! não consigo alcancar meus pes! não que eu pudesse antes, mas... Eu me alimentaria da nossa presa... Mas estou cheia. Quantas vezes eu preciso repetir? ESPERE POR MIM! não consigo manter seu ritmo! Sente e descanse, mestre. Eu preciso descansar tambem... me sinto inchada Isso vai deixar uma cicatriz. você esta encrencado. Oh, diga oi para meus amigos no pos-vida! Mestre? Mestre? Levante... agora! Se você levantar, eu te devolvo um pouco da comida que você me deu. Eu prometo! *huhuhu* você me sujou inteira de sangue! Nossa! você vai ter que comprar novas roupas para mim. Um... ola? E agora, o que eu faco? Ainda bem que estou morta... ou não aguentaria estar tão gorda. Por que todos querem me matar pelo meu chapeu? Esse chapeu esta comecando a me encher a paciencia. Acorda!!! você... acha que sou bonita? Estou inchada. Vamos continuar? O Mal nos guiara. Bem-vindo. *arfando atras de você* Estou fora de forma!Oi... *bocejo*... Bom te ver. Devemos continuar, devemos continuar. você e eu, somos demais! Estou tão feliz em ver você ganhar um nivel!!!

Eu coloquei em grito pra ver se o cérebro miúdo de vocês consegue entender.SO_full são frases do pet quando você alimenta acima do limite.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...