Ir para conteúdo

Gordofobia


Sr. Raposo

Você acha que a frase deve ser removida?  

73 votos

  1. 1. Você acha que a frase deve ser removida?

    • Sim, pois realmente é um problema e está afetando muitas pessoas.
    • Não, pois o jogo tem outros problemas mais relevantes e a staff deveria se empenhar em resolve-los.


Posts Recomendados

Foi retirado porque não casava com a Lore da tracer que nunca recorreu ao apelo sexual, diferente da Widow que sempre teve apelo sexual e sempre foi FemmeFatale.

 

Você leu o ponto A e B e chegou nessa conclusão sozinha ou precisou de ajuda? Heh

 

O "TRACER" em caps também enfatiza que é algo do PERSONAGEM, assim como o caso da Munak. Mas acho melhor todo mundo dar pitaco em algo que incomoda ela e demandar mudanças por mais ínfimo que seja.

 

Como já falaram aí: "auge da problematização".

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 121
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Foi retirado porque não casava com a Lore da tracer que nunca recorreu ao apelo sexual, diferente da Widow que sempre teve apelo sexual e sempre foi FemmeFatale.

 

A Blizzard tirou por SJW mesmo.

A polêmica era a pose "pin-up" que honestamente não tinha conotação sexual e combinava com a personalidade de T.

Resultado: Foi trocada por outra pose mostrando a bunda igual.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Você leu o ponto A e B e chegou nessa conclusão sozinha ou precisou de ajuda? Heh

 

O "TRACER" em caps também enfatiza que é algo do PERSONAGEM, assim como o caso da Munak. Mas acho melhor todo mundo dar pitaco em algo que incomoda ela e demandar mudanças por mais ínfimo que seja.

 

Como já falaram aí: "auge da problematização".

 

Auge da problematização mesmo, algo que nem afeta a vida de vocês gerar tanta treta, sendo que até agora só a espreitadora conseguiu ingerir algo nesse discurso além de "se não me afeta, não merece atenção". Bjs

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

A Blizzard tirou por SJW mesmo.

A polêmica era a pose "pin-up" que honestamente não tinha conotação sexual e combinava com a personalidade de T.

Resultado: Foi trocada por outra pose mostrando a bunda igual.

 

Ambos os lados sempre dizem a mesma coisa, um lado diz que WidowMaker só foi criada pra ser "fanservice de punheteiro" e o outro lado diz que a tracer só é sapata pra agradar os SJW... :rolleyes:

 

eita o double post.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Mas é claro que afeta a minha vida. Minha vida se resume ao Ragnarok, se mudarem essa frase da Munak eu vou ter pesadelos com o Sopra Bolhas Poring porque não vai ter mais nada pra me distrair daquele visual grotesco a menos que mudem porque afeta o meu emocional.

 

 

@Espreitadora

 

O meu ponto B foi uma tentativa de explicar algo do ponto de vista da Blizzard quando discutiu a mudança, do tipo:

 

"Ok, tem gente incomodada com a pose X. Se mudarmos para a pose Y, quantas pessoas no total se sentirão incomodadas? Ou MAIS incomodadas ainda?"

 

 

PS: lembrando que a revelação sobre a tracer ser lésbica só surgiu de fato BEM depois.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre essa história de "tem tanta coisa mais importante".

 

A nossa própria existência enquanto espécie é insignificante, têm vários processo de maior importância pro universo ocorrendo, e aqui no nosso planeta mesmo nós só fazemos merda, então, se for resolver apenas coisas de relevância saiba que nada que está ao nosso alcance é relevante.

 

Acha que universo se importa com o que acontece nele?

O universo está ao acaso, e o que acontecer, aconteceu.

Ele não tem consciência, não é um ser vivo pra delegar importância pro que quer que seja. Os acontecimentos se dão por acaso, e não porque ele quis.

 

Isso e claro considerando o universo em si, e não a existência de um Deus que mova tudo.

 

 

 

@Topic

 

Acho ridículo problematizarem até uma frase dessas. Olhe pro monstro e vai entender que é totalmente compreensível a frase. Não é pra machucar ninguém, é apenas uma frase pra dar graça e vida a um monstro do jogo.

 

Tanta coisa mais importante pra resolver no jogo, e tao problematizando uma frase, pelo amor de Deus...

Link para o comentário
Share on other sites

tem que remover se nao alguem pode meter processinho na LUG

 

eu imaginando uma pessoa sofrida lendo isso enquanto joga:::::

 

"eu adoro ragnarok, aqui posso ser diferente doq eu sou na vida real, hora de ser uma cingana lindissima cantora poderosissima instakill, o meu dia está tao feliz,adorooooooooooooooooooooooo.

 

Passeando pelas ruas de prontera encontro um ovo de um bichinho que achei fofo, adorei, sou ryca vou comprar.

>>Comprei e do nada ele começa a falar q sou gorda e q eu deveria estar morta

 

ai q jogo horrivel, ele ta me destruindo, era pra eu ser feliz aqui e nao pra sofrer, ai q horror, isso nao é digno de minha pessoa, odiei, vou processar

 

no tribunal:

 

oi, esse jogo disse coisas horriveis pra mim, quero processar

 

juiz: oq o jogo disse

 

q eu sou gorda e q mereço morrer

 

juiz: ai q horror, deem dinheiro pra essa minina e mudem esse jogo, bjos.

 

e foi assim q a lug sofreu e a pessoa q eu criei tb"

 

 

 

gnt to mt doidinho, q horror kkk

Link para o comentário
Share on other sites

pessoal, nos deveremos discutir a volta do Cigarro e do Cachimbo, não dessa frase >.>

Queremos ragnarok com outros os items, jogo no valhalla pra ter acesso a todos os items, meu set "anti-inseto" não esta completa sema redução de 2% do Cigarro...

 

 

Database incompleta é golpe!

Link para o comentário
Share on other sites

pessoal, nos deveremos discutir a volta do Cigarro e do Cachimbo, não dessa frase >.>

Queremos ragnarok com outros os items, jogo no valhalla pra ter acesso a todos os items, meu set "anti-inseto" não esta completa sema redução de 2% do Cigarro...

 

 

Database incompleta é golpe!

 

Lug burra, era só mudar o nome de cigarro pra pirulito.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, a frase também não me ofende, mas se ofendeu alguém porque eu vou ficar medindo o sofrimento alheio com base no meu? Não é como se essa frase mal pensada fosse mudar algo no Ragnarok depois de removida.

Princesa que sabe das coisas.

 

Frase mal pensada? Foi bem pensada.

Se está gordo não tem que se ofender com porra nenhuma, tá gordo e pronto, se achar ruim dá uma malhada, corre no parque, que deixa de ser gordo.

SIMPLES ASSIM.

rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não é porque existem "problemas mais importantes" que vão ignorar os outros 1000 que existem, ainda mais quando pode afetar diretamente alguém com problemas de aceitação, fora que é uma frase, coisa que deve levar 5 minutos pra ser editada.

 

Falta as vezes um pouco de empatia de muitos jogadores, principalmente os de rag que nos ultimos meses tem se mostrado bem infantis com vários assuntos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É uma frase de personagem que reflete a frase do NPC.

 

É igual aquelas American bitches, o esteriótipo é de uma garota superficial e que condena gordura e quem não é fashion.

Tirar a frase é tirar contexto e personalidade do personagem.

 

 

 

Fui gordo desde os meus 14 anos, já fui motivo de piada e inúmeros comentários sobre meu corpo, nunca tive auto-estima, só recentemente comecei a mudar isso e hoje em dia tô bem longe da obesidade e reduzindo.

Já sofri muita rejeição até mesmo em aplicativos de encontro e sim, já chorei.

 

Esse tipo de frase não me incomoda, ações das pessoas incomodam, a frase de um personagem sobre ele proprio corpo dela são irrelevantes pra minha vida, na real me incomoda muito tirarem um traço da personagem, que inclusive, diz que tipo de garota ela seria lore-wise.

 

 

Não, não se deve aceitar ser gordo, é um lixo ser gordo

Você vê seu corpo definhando, seus exames sanguíneos na merda e não tem stamina pra andar duas quadras sem cansar.

Ninguém tem que ficar com essa história de "aceite-se", ser gordo é problema de saúde, já fui, já defendi que deveriam todos se aceitar gordos e amar gordos, hoje penso ao contrário depois que tirei as vendas do comodismo e politicamente correto.

 

Se você está lendo isso e é gordo e não se sente bem: emagreça, eu falo com propriedade, nunca fui tão feliz na minha vida depois de emagrecer.

 

É mais ou menos a mesma coisa aqui, menos a última parte. Ser gordo é uma merda, vai por mim.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Frase mal pensada? Foi bem pensada.

Se está gordo não tem que se ofender com porra nenhuma, tá gordo e pronto, se achar ruim dá uma malhada, corre no parque, que deixa de ser gordo.

SIMPLES ASSIM.

 

Existem pessoas que são acima do peso por problemas de saúde com a tireoide por exemplo, ou até mesmo por uso de medicamento, não é "so malhar que melhora"

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O dahora é que quem mais reclama disso é aquelas poc's militantes, mas quando tem uma Regina George ali ou uma Channel Oberlin que perpetuam bulimia e críticas a aparência, tão lá falando: RAINHAAAA e compartilhando memes.

 

 

 

Ser gordo é uma merda, para com essa porra de aceitação e vai emagrecer.

 

Quando eu comecei, eu perdi 10KG em 30 dias só re-educando minha alimentação, sem exercício nenhum, tudo que fiz foi comer salada que odeio(ainda odeio, o gosto é horrível) e cortar carboidratos pesados.

O Google explica tudo e se você tem medo e se sente inseguro, consulta com nutricionista.

Não vou nem dizer o sorriso do médico da família ao ver que meu colesterol tá normalizado pela primeira vez em anos.

 

E nem me vem com essa historinha lixo de "ai, eu não tenho força de vontade e incentivo"

Eu lido com depressão crônica a 5 anos, fico o dia todo fora de casa, não tenho namorado e ainda sim tô firme e forte nos meus objetivos.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

É muito egocentrismo e falta de empatia transformar gordofobia em algo pessoal e fazer como alguns estão nesse tópico dizendo que se não sofre por isso ninguém mais deve sofrer

 

Se fulano tá bem sendo gordo deixa ele ser feliz, caralho

Corpo magro não é, nunca foi e nunca será sinonimo de saúde

 

Tenho 72kg e possuo problemas relacionados a saúde alimentícia que nem eu sei como adquiri, enquanto conheço um CASAL de gordos com os exames em dia e nem sinal de diabetes os dois tem, mas tão felizes com o corpo que possuem

 

Vão se fuder com essa falsa simetria e egoismo, a frase é tosca sim e não custa nem 5 minutos do tempo da equipe pra trocá-la

"ain mas vai alterar a lore da personagem", existem MUITAS outras frases que podem ser colocadas no lugar, se encaixam com a personagem e não ofende nenhum grupo

 

é isso ;*

tumblr_oxs6owMuT21wstynco1_500.gif

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

É muito egocentrismo e falta de empatia transformar gordofobia em algo pessoal e fazer como alguns estão nesse tópico dizendo que se não sofre por isso ninguém mais deve sofrer

 

Se fulano tá bem sendo gordo deixa ele ser feliz, caralho

Corpo magro não é, nunca foi e nunca será sinonimo de saúde

 

Tenho 72kg e possuo problemas relacionados a saúde alimentícia que nem eu sei como adquiri, enquanto conheço um CASAL de gordos com os exames em dia e nem sinal de diabetes os dois tem, mas tão felizes com o corpo que possuem

 

Vão se fuder com essa falsa simetria e egoismo, a frase é tosca sim e não custa nem 5 minutos do tempo da equipe pra trocá-la

"ain mas vai alterar a lore da personagem", existem MUITAS outras frases que podem ser colocadas no lugar, se encaixam com a personagem e não ofende nenhum grupo

 

é isso ;*

 

 

Em quem acreditar:

 

Na Dua Lipa militante que spamma palavras decoradas

ou

Centenas de doutores, artigos, estudos científicos, anos de pesquisa, doutorados e inúmeros testes realizados pelas maiores instituições de pesquisa do planeta que dizem que sobrepeso/obesidade são perigosos ao ser humano.

 

Olha, eu já sei a opção.

 

 

https://www.niddk.nih.gov/health-information/weight-management/health-risks-overweight

https://www.nhs.uk/news/obesity/being-overweight-not-just-obese-still-carries-serious-health-risks/

 

 

Eu podia colocar uns 300 links aqui de artigos científicos, publicados provando meu ponto, mas não ia adiantar, duvido que fossem entender uma palavra de todo modo.

Depósitos de gordura se formam em todo corpo, inclusive no fígado, não só nas pelancas, aprendam

Corpo magro não é sinônimo de saúde, especialmente se a pessoa é um cone que não se movimenta, mas corpo magro continua 1000x mais saudável que um gordo cheio de depósitos de gordura.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Corpo magro não é, nunca foi e nunca será sinonimo de saúde

OBESIDADE É DOENÇA, deixem de endeusar um problema de saúde, ele deve ser tratado.

 

Tenho 72kg e possuo problemas relacionados a saúde alimentícia que nem eu sei como adquiri, enquanto conheço um CASAL de gordos com os exames em dia e nem sinal de diabetes os dois tem, mas tão felizes com o corpo que possuem

Problemas ligados à saúde alimentícia? Quail? Cite-o.

Eu duvido que seja um problema que envolve o assunto e tão pouco que você "NÃO SABE COMO ADQUIRIU".

 

Vão se fuder com essa falsa simetria e egoismo, a frase é tosca sim e não custa nem 5 minutos do tempo da equipe pra trocá-la

 

A frase é tosca por qual motivo? Uma vez que o NPC está falando À RESPEITO DELA MESMO e sobre COMO ELA SE SENTE À RESPEITO DELA, não o que ela acha de você.

 

"falsa simetria" por qual motivo? Pensei que gordinhos fossem bem simétricos.

rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sou gordo. Realmente não me incomoda, já que no diálogo a Munak está se referindo a ela mesma..

Como muito e não faço quase nenhum exercício físico(realmente é uma falta de atenção/preocupação minha ao quesito saúde, mas estou trabalhando para mudar isso), por mim, pode me zoar por ser gordo a vontade, só não pegar na tetinha que tá beleza

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Discord: Shiro#9058

Link para o comentário
Share on other sites

Regina George

 

Meninas Malvadas é o melhor filme já feito na história do cinema, lidem com isso

 

@pet obeso: Qual é o contexto da frase? Os pets não tem falas especiais pra quando você está com pouca vida ou acima de 50% do peso?

 

Pegar coisas fora do contexto é perigoso :eek:

Link para o comentário
Share on other sites

Meninas Malvadas é o melhor filme já feito na história do cinema, lidem com isso

 

@pet obeso: Qual é o contexto da frase? Os pets não tem falas especiais pra quando você está com pouca vida ou acima de 50% do peso?

 

Pegar coisas fora do contexto é perigoso :eek:

 

Bem provável que ele diga isso quando é alimentado.

 

 

Sobre o post no fb: Um moderador acaba de desativar os comentários do grupo sobre esse assunto, agora ele vai ficar só aqui no Fórum mesmo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...